Torta de Abacaxi

>> terça-feira, 18 de agosto de 2009



INGREDIENTES:

Para a massa:
  • 1 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 5 col. (sopa) de açúcar confeiteiro
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 col. (chá) de fermento em pó
  • 100g de manteiga (sem sal) gelada em cubinhos
  • 1 ovo
Para recheio:
  • 2 xíc. (chá) de leite
  • 5 col. (sopa) de açúcar
  • 2 gemas peneiradas
  • 2 col. (sopa) de amido de milho
  • 2 col. (sopa) de essência de abacaxi
  • 2 col. (sopa) de mel
  • 200g de abacaxi picadinho
Modo de preparo:

MASSA - Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar, o sal e o fermento, misture.
Junte a manteiga, misture delicadamente com a ponta dos dedos até obter uma farofa, adicione o ovo, trabalhe a massa até que ela esteja macia e solte das mãos.
Envolva num papel filme e leve para gelar por 30 minutos.

RECHEIO – No liquidificador, coloque o leite, o açúcar, as gemas, o amido de milho e bata. Em uma panela média, cozinhe até o creme ficar bem cremoso. Retire do fogo, aguarde 5 minutos e acrescente a essência de abacaxi, mexa bem.

MONTAGEM - Abra a massa com o auxílio de um rolo, em uma superfície limpa, lisa e enfarinhada, no formato de um disco de 28 cm, aproximadamente. Molde a massa em uma forma de aro removível de 22 cm, fure a massa para não formar bolhas, leve ao forno aquecido (180°C) por aproximadamente 15 minutos ou até que esteja douradinha.
Depois de assada a massa, espalhe o recheio na base da torta, leve para a geladeira por 30 minutos. Em seguida, cubra o recheio com o abacaxi picadinho e pincele com mel. Leve para gelar por mais 2 horas.

Uma delícia minha gente! Beijo

32 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 18 de agosto de 2009 às 14:37  

EEEEEEE... essa eu vou experimentar se n guardar pra mim vai ter...
bjux!!!

Unknown 18 de agosto de 2009 às 14:42  

Parece super facil essa receita heim, adoro abacaxi pena q me dá afita na boca hauhauhauahu mas vou fazer...beijusss....

Danielle 18 de agosto de 2009 às 15:11  

oi Paula! ( achoq ue entendi certo seu nome...)
adorei sua visita.. tb gostrei muito do seu blog... estou com problemas no meu pq nao abre o banner todo :( nao sei mais o que fazer.. mas pelo menos o conteudo ainda esta la...
ja guardei seu end para voltar sempre...
bjs dani

Danielle 18 de agosto de 2009 às 15:12  

acabei de ler seu " quem sou eu" .. vi que seu nome é ana paula.. ate que nao errei tanto...srsr
bjs

Iliane 18 de agosto de 2009 às 15:12  

amiga..que maravilha de torta!!!!ficou linda a montagem..!!a cor ficou incrivel..show de foto..parabens...

»¤Þ䵣䤫 18 de agosto de 2009 às 15:16  

Obrigada Iliane! Fico mtu feliz por ter gostado! Bjo

Fla 18 de agosto de 2009 às 15:24  

Nossa deve ser deliciosa.
Bjs
fla

Inês 18 de agosto de 2009 às 15:40  

Que tarte deliciosa!! Também quero!

Tati - Panelaterapia 18 de agosto de 2009 às 16:24  

Que linda!!! Tá anotada!
Parece não ser muito doce, bem do jeito que eu gosto!!!

Elsa Mendes 18 de agosto de 2009 às 16:31  

Eu adoro abacaxi.
Essa tarte ficou maravilhosa.
Bjs.

Fátima 18 de agosto de 2009 às 17:06  

Pois é ana Paula, acabei de passear e me deliciar com o seu blog. Parabéns.Tô ti seguindo de perto!beijos.

Neneli 18 de agosto de 2009 às 19:10  

Que gostosura de torta!!!!
Amei milhões!!!!!!!!!!
abç
Neneli

Unknown 18 de agosto de 2009 às 21:44  

oi Paula tudo bom?
que legal
adorei o seu blog tbmmm e vc me fez ficar muito curiosa sobre o filme e livro Julie & Julia eu quero ler !!
deve ser muito bom mesmo!!
nossa e o que é essa torta!!!
parabens ja estou lhe seguindo tbm
beijos milll

Helena 19 de agosto de 2009 às 03:47  

Olá
Vim retribuir e agradecer a visita e deparo-me logo com esta receita deliciosa...Adoro abacaxi!
Beijinhos

Maria Maia 19 de agosto de 2009 às 05:14  

Ficou uma delicia, muito bem.
bjsss

Mary 19 de agosto de 2009 às 06:43  

Olá,
Que torta linda,e deve ser deliciosa.
também fiz uma parecida, que está no meu blog não o queres visitar?? descobrir o teu blog numa pesquina de blogs e adorei fiquei fã e vou te seguir e tu não queres seguir-me! assim sei sempre quandodo tens receitas novas:)

bjs

Talita 19 de agosto de 2009 às 12:32  

Ficou linda a torta! FIquei com vontade de fazê-la!

Paula Pacheco 19 de agosto de 2009 às 13:45  

Que delicia este abacaxi estou com um aqui dando sopa, quem abe se der tempo eu faça, bjs
Paula

Fabrine Pacifico 19 de agosto de 2009 às 18:00  

Oi Paula...agora é a minha vez de te fazer uma visitinha. Agradeço por te gostado meu blog...Eu tb adorei o seu e essa Torta de abacaxi então hein.... Hummmmmm....Agora sim achei uma sobremesa decente de abacaxi...Qualquer dia desses eu faço...
bjs

Anônimo 19 de agosto de 2009 às 23:08  

Oi Paula!
Obrigada pela visita! Apareça sempre por lá!
Amei seu blog! Vou aparecer sempre, tá!
Bjs

Anônimo 19 de agosto de 2009 às 23:11  

Ah, essa torta de abacaxi é tudo de bom, ein!
Parabéns, ficou linda!

Federica Simoni 20 de agosto de 2009 às 02:51  

meravigliosa....mmmmm....squisita!!

"Manjares da Manu" 20 de agosto de 2009 às 15:53  

Obrigado por sua visita,lá no meu cantinho!!!
Adorei esta receita!!!Amo abacaxi!!!

Um grande bj!!!!

Rachel 21 de agosto de 2009 às 16:06  

Mais uma que vai pra lista! Bjuss!!!

Unknown 22 de agosto de 2009 às 20:22  

Nossa é essa torta ficou muito boa .. Eu já nem gosto muito de abacaxi . rsrsrsrsr...

Kerolen Rosa 23 de agosto de 2009 às 22:45  

Nuss ficou com uma cara tão boa.. deve ter ficado uma delicia..

EU QUERO..!!!!

...Parabéns.. pelos pratos...

Susana Gomes 25 de agosto de 2009 às 07:14  

Paula, esta tarde além de linda deve ser uma delícia!

beijinhos.

Bianca Ramos 25 de agosto de 2009 às 17:28  

hummmmmmmmmmmm, nossa deu uma vontade de comer essa torta, eu amo abacaxi!!!!

Andréia Sant'Anna 25 de agosto de 2009 às 21:05  

Oiee...,
Menina... adoro abacaxi, e fiquei de água na boca vendo essa receita; vou experimentar!!!
Adorei seu blog! E gostaria de lhe convidar a conhecer meu espaço na web... é um blog que tem um pouco de tudo do nosso universo feminino... principalmente moda, que é a área que eu trabalho.
Vai ser um prazer receber sua visita por lá. Vou ficar aguardando sua presença.
Bjks

Rita Renjiffo 26 de agosto de 2009 às 17:38  

Amei a receita! Sera que esse recheio serve tambem pra colocar como recheio de bolo de festa? bjs

Unknown 27 de agosto de 2009 às 11:24  

Nota para a receita????? Hum? 100000000!!!!!
Prática, rápida, simples, econômica e parece ser deliciosa!!! Menina vou guardar agorinha lá no meu blog e na primeira oportunidade farei!
Mudando de assunto: obrigada pela sua visita ao XERETANDO NA COZINHA, pelo carinhoso comentário, e por estar seguindo-o. Será uma benção aprender umas receitinhas gostosas contigo.
Desculpe-me a demora em retribuir a visita, mas ando tão atarefada e meia cansadinha. Vai se acostumando, pois seremos amigas. Sou assim, meia relazadazinha, mas o amor, a amizade quando surgem se instalam e permanecem... mesmo com as visitas espaçadas.
Esqueci que isso era um comentário e não uma carta kkk.
Beijos no seu coração, e que Deus pela Sua infinita bondade, amor, graça(=favor não merecido) e misericórdia te conceda um maravilhoso final de semana!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...