Pãozinho de Cebola

>> quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Essa receita minha mãe fazia muito quando eu era criança, eu AMAVA!
Sempre perguntava de que eram feitos os pãezinhos, só que minha mãe nunca falava, depois de muito torrar as paciências, ela me falou que era pão de cebola! “ECA”
HAHAHA... Nessa época não gostava de cebolas! Acho que a maioria das crianças são assim neh?!?
O gosto é bem suave, quase não se percebe a cebola, podem fazer que a molecada nem vai desconfiar! Beijo minha gente!




Ingredientes:
  • 1 cebola grande
  • 1 xíc. (chá) de água quente
  • 3 col. (sopa) de açúcar
  • 1 col. (sopa) de sal
  • ¾ xíc. (chá) de óleo
  • 3 ovos + 1 gema para pincelar
  • 1kg de farinha de trigo
  • 60g de fermento para pão
Modo de preparo:

No copo do liquidificador, bata a cebola com a água quente. Em seguida junte os demais ingredientes, exceto a farinha de trigo e a gema para pincelar. Bata novamente até todos os ingredientes se agregarem.
Em uma recipiente grande e fundo, coloque a mistura obtida no liquidificador e a farinha aos poucos. Quando a massa desgrudar das mãos ela esta boa. Faça bolinhas e coloque em formas untadas e enfarinhadas, os deixe crescerem por 30 minutos.
Leve para assar em fogo aquecido por 25 minutos ou até que dourarem.

13 comentários:

Unknown 6 de agosto de 2009 às 16:28  

Nossa que interessante nunca tinha ouvido falar pão de cebola nunca comi tambem, gostei da receita rsrs beijooss..

»¤Þ䵣䤫 6 de agosto de 2009 às 16:37  

É então, pelo jeito poucas pessoas conheçem! Mais é gostoso! ADORO!

Inês 6 de agosto de 2009 às 17:21  

Bem bonitas essas "bolinhas" de pão! Normalmente esse tipo de massas não me sai muito bem, mas fiquei com vontade de experimentar.

Talita 6 de agosto de 2009 às 17:43  

Gostei demais do seu blog, ainda não conhecia e foi muito bom encontrá-lo! É tudo com tanto capricho! O nome é perfeito!
Gosto muito de fazer pães em casa, essa receitinha já está guardada!

*-...-* Ana Anita *-...-* 6 de agosto de 2009 às 21:43  

hehehehehe, eu fiz um de tomates... hehehehe O seu está lindo!

bjsssssssssss

PratosdaBela 7 de agosto de 2009 às 05:08  

Parece óptimo...
Gostei...
Jinhos da Bela

»¤Þ䵣䤫 7 de agosto de 2009 às 08:17  

Talita seja bem vinda! Fique a vontade! Bjo

»¤Þ䵣䤫 7 de agosto de 2009 às 08:18  

Obrigada meninas! Um grande bjo a todas!

Iliane 7 de agosto de 2009 às 16:26  

é incrivel o sabor de pão de cebolas..acho tudo de bom..amei sua receita..bjus e bom findi

»¤Þ䵣䤫 7 de agosto de 2009 às 16:34  

Obrigada Iliane! Um ótimo final de semana! Bjo

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 7 de agosto de 2009 às 19:35  

Pãozinho de cebola... vou comer, ta guardado o meu né???
bjux!

»¤Þ䵣䤫 8 de agosto de 2009 às 08:53  

Hahahah... Tá lá! Até a lu não achar! Bjo more!

Unknown 9 de agosto de 2009 às 08:57  

Paulaaaaaaaaaaa...vou fazer agora mesmo! Outra coisa que não resisto, são aos pães. Que maravilha! Depois de pronto vou degustar e volto para te contar. Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...