Filme Legal - Ratatouille

>> segunda-feira, 10 de agosto de 2009



Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Ficha técnica
Gênero: Desenho Animado
Título original: Ratatouille
Ano: 2007
País de origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Duração: 96 min.
Direção: Jan Pinkava, Brad Bird
Vozes de: Brad Garrett, Patton Oswalt, Brian Dennehy, Janeane Garofalo, Ian Holm

8 comentários:

Bolo 10 de agosto de 2009 às 12:17  

Ana Paula
esse filme e uma graca!!
tenho la em casa e sempre que posso vejo de novo, tenho uma pequena de dois que as vezes quer ver o memo filme umas 10 vezes por dia rsrsrs
mas e uma otima dica!!
beijos
e otima semana

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 10 de agosto de 2009 às 13:19  

ótimo filme... ja assisti, recomendo a todos!!!

Anônimo 10 de agosto de 2009 às 16:30  

Algumas falas extraídas do filme, que podem nos fazer refletir:
"Sei que devo detestar os humanos, mas eles têm algo especial. Eles não sobrevivem apenas. Eles descobrem, criam." (Remy) Minha reflexão: de que vale viver sem criar, experimentar, transgredir, por vezes. Não há mérito em apenas sobreviver.
"A boa comida é como música que se saboreia, cor que se cheira." (Gusteau)Minha reflexão: sinestia pura!
"Cada sabor era completamente único. mas misture um sabor com o outro e algo novo é criado." (Remy) Minha reflexão: misturar coisas inusitadas pode gerar em experiências incríveis. Um exemplo: chocolate com pimenta. Isso vale para outras instâncias da vida, além da culinária.
"Se ficar pensando no que perdeu, nunca conseguirá ver o que está por vir." (Gusteau) Minha reflexão: se uma receita sua deu tudo errado, tente de novo. Você poderá realizar coisas incríveis em investidas futuras. Isso vale pra todos as suas atitudes, vida afora...

Marcia Paganini 10 de agosto de 2009 às 16:32  

O comentário anterior é meu.

»¤Þ䵣䤫 10 de agosto de 2009 às 16:39  

Essa é minha cunhada! Inteligentissíma!

argas 11 de agosto de 2009 às 10:37  

Que bela receitinha!! delícia!

Unknown 13 de agosto de 2009 às 14:17  

Uma tarde em que não tinha nada para fazer, fui ver filme...e passeando pelos canais....estava começando Ratatouille. Não consegui parar. Uma delícia de história. Em algumas situações do filme me identifiquei com o ratinho. O prazer de cozinhar, fazer uma alquimia com o que se tem. Maravilhoso. Adorei.

Anônimo 9 de novembro de 2009 às 10:01  

alguem sabe me falar onde consigo baixar o trailler deste filme?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...