Macarrão à milanesa da Mimi

>> quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Primeiramente, gostaria de agradecer a Dona Eunice Paganini (mãe da Marcia), por ter feito esse macarrão MARAVILHOSO e nos cedido a receita, a aniversariante Marcia por nos receber em sua casa, para um jantar muito agradável.




INGREDIENTES:

Para o macarrão:
  • 500g de macarrão de talharim fino
  • 3 col. (sopa) de amido de milho
  • 3 xíc. (chá) de leite
  • 2 tabletes caldos de galinha
  • 4 ovos, levemente batidos
  • 500g de farinha de rosca
Para o molho:
  • 5 col. (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 1 cebola grande picadinha
  • 6 tomates maduros em cubinhos
  • 1 xíc. (chá) de peito de frango desfiado
  • ½ xíc. (chá) de azeitonas picadas
  • 1 xíc. (chá) de água quente
  • 2 col. (sopa) de extrato de tomate
  • 1 caixinha de molho pronto
  • Sal e cheiro verde a gosto
Modo de Preparo:

MACARRÃO – Cozinhe o macarrão bem cozido, escorra, NÃO LAVE, reserve. Em uma panela grande, coloque o leite, o amido de milho e os caldos de galinha, misture muito bem, leve ao fogo até engrossar. Junte o macarrão, mexa bem. Em uma forma retangular (aproximadamente 40 cm x 25 cm) espalhe bem o macarrão, cubra com papel filme e leve para gelar, por no mínimo 4 horas. O ideal é preparar o macarrão de um dia para o outro. Corte o macarrão em quadrados, passe-os nos ovos levemente batidos e na farinha de rosca. Frite com muito óleo quente e escorra o excesso de óleo em papel toalha.

MOLHO - Em uma panela grande, frite o alho com a cebola, junte o tomate, o frango, as azeitonas e a água quente, cozinhe por 10 minutos, acrescente o extrato de tomate e o molho pronto, cozinhe até que o molho engrosse. Desligue e junte o cheiro verde.

Comemos assim: Serviram o molho separado do macarrão, para que pudéssemos coloque o tanto de molho que desejássemos.

27 comentários:

Fla 19 de agosto de 2009 às 13:00  

Ave Maria que isso deve ser tudo de bom.
Minha irmã já comeu em algum lugar e comentou mas eu nem tinha idéia de como fazia.
Adorei.
Bjs
Fla

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 19 de agosto de 2009 às 13:21  

Esse negócio é baum hein...
mto baum msm hein... comi mtas vezes...
detalhe: esse prato q foi fotografado eu naum comi pq era da Marcia (a aniversariante do dia néh) + fiz um + regado pra mim...

aprovado!

»¤Þ䵣䤫 19 de agosto de 2009 às 13:56  

Fla é bom! Mtuuuuuuuuuuu... bom msm! Pode fazer, não vai se arrepender! Bjo

Marcia Paganini 19 de agosto de 2009 às 13:58  

Esse macarão minha mama já fez tantas vezes que tem hora que a gente até torce o nariz quando o vê. Mas ele é mesmo divino e acompanhado de um bom vinho, fica melhor ainda.
Sem falar no molho da Mimi (apelido da minha mãe) que é realmente especial. Quem o come, pega a receita e tenta fazer igual. Mas não fica parecido, hehehe.

Eunice Paganini 19 de agosto de 2009 às 14:03  

Paula, obrigada pelos agradecimentos. Foi um prazer servir-lhes esse prato. Eu aprendi fazer esse macarrão muuuuuitos anos atrás, com uma grande amiga minha chamada Irene Sakyama. Ela se mudou da minha cidade (foi para o Japão) e perdi o contato com ela já faz bastante tempo (saudades, amiga, e tudo de bom onde quer que vc esteja).
Bem, espero que o pessoal aproveite a receite e que tenha sucesso ao fazer o prato.

Unknown 19 de agosto de 2009 às 14:21  

Nossa que delicia fiquei com agua na boca pois amooo massas, terei que fazer...

Tatiana 19 de agosto de 2009 às 14:40  

Várias vezes eu~cozinhei macarrão demais p/ pouco molho, agora já sei o que fazer com ele! Linda receita!!!

Iliane 19 de agosto de 2009 às 14:42  

nossa..eu já havia visto em algum lugar ..na tv alguem fazendo êsse macarrão e achei suér diferente..mas..na hora me passou e não peguei a receita..que otimo ver aqui..copiadissimo..amei..bjus

angela 19 de agosto de 2009 às 14:52  

grata pela visita, gostei do seu blog, beijos

Cris 19 de agosto de 2009 às 14:59  

Wow... que descoberta esta receita! E fica lindo não é mesmo. Adorei. Bjs!

Anônimo 19 de agosto de 2009 às 17:26  

Bom macarrão esse, gostoso mesmo... Venho devolver sua visita a meu Blogue, mas eu nã sou minina... mas minino com 63 anos... Pronto, tá desculpada... nã precisa chorar mais... eheheh!!!
Bom Blogue o seu, vou segui-la...

Mónica Teodoro 19 de agosto de 2009 às 17:49  

Que delícia, pois eu adoro massas.
Beijinhos.

Inês 19 de agosto de 2009 às 19:23  

Hum que bom aspecto=) E sabem sempre bem jantares em casa de amigos ne? beijo

Rosana Albuquerque Pinheiro 19 de agosto de 2009 às 21:24  

Deve ser muito bom!!E o molhinho em cima dá o toque final..Hummmmm
Bjs.

Paula Pacheco 19 de agosto de 2009 às 23:51  

Paula, já anotei, bem diferente e criativo...bjs
Paula

Docinhos e Miminhos da SweetSofia 20 de agosto de 2009 às 09:39  

Olá.. desde já obrigada pela visita e pelos comentários, desculpa só agora retribuir mas tive muito trabalho e depois as férias :D.. gostei muito do teu blog..já sou tua seguidora
beijinhos

Vicentina 20 de agosto de 2009 às 09:47  

Paula
Brigada pela visita em meu blog, já visitei e seu e gostei muito, e esta receita com macarrão parece muito boa. Vou fazer qualquer dia deste. Macarrão é tudo de bom...
bjs

® 20 de agosto de 2009 às 10:13  

Paulinha!!
Obrigada pela visita, tá?! :)
Gosto muito de macarrão e essa massa ficou bem diferente...parabéns!!
Um bejim!!!

da Vinni
amehliadigital.blogspot.com

Betechef 20 de agosto de 2009 às 10:44  

Bom Dia!
Obrigada pela visita, adorei!
Seu blog é muito simpático amiga! Adorei esta receita,vou fazer logo, meus meninos aqui adoram macarrão e este esta com a cara ótima.
Bjs e já estou te acompanhando. Ah, queria te perguntar uma coisa, como faço para colocar o link do Petitchef piscando? Sou cadastrado lá, mas quando coloco seu link ele fica só a foto, gostaria de colocá-lo igual ao seu. Aguardo resposta. Bjs!

Danieli 20 de agosto de 2009 às 14:51  

Deixei para você um selinho no meu blog! Beijinhos

Cláudia 20 de agosto de 2009 às 15:51  

Olá Paula
adorei o seu blogue, é uma deliciosa tentação. Já estou ansiosa para experimentar as suas receitinhas!
Vou seguir :)
beijinhos

Luciana B. 20 de agosto de 2009 às 17:42  

Paula, obrigada pela visita ao Rosmarino :)
Achei lindo o blog, fiquei com água na boca da torta de abacaxi e deste macarrão frito, tão diferente e que parece tão bom. Um beijo,

Anônimo 20 de agosto de 2009 às 18:12  

Bem, eu adoro massas e com esse molhinho tão caprichado, esse pratinho, cá em casa, era devorado num instante! hehehe:)

Miria 21 de agosto de 2009 às 07:52  

Olá amiga, vim agradecer a visita, e dizer que adorei teu blog. so de olhar já engordei uns 10 k.( heheheh). vou tentar fazer este macarrão, deve ficar maravilhoso, bjs, Miria

Rachel 21 de agosto de 2009 às 16:05  

Paula, essa receita acabou de entrar para minha listinha, em breve comento com vc o resultado tá? Bjuss!!!

Priscila Beneducci 23 de agosto de 2009 às 19:38  

Eu sempre quiz faze-lo só vi na televisão. O seu parece ter mesmo ficado uma delicia! Beijao da Pri

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...