Franguinho com mandioquinha salsa

>> sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sabe minha gente, eu tenho uma certa loucura por mandioca salsa! Gosto tando! Acho que está dando pra perceber né? :) Essa receita é muito facíl e bem saborosa!


Ingredientes:
  • 500g de peito de frango em filézinhos
  • 500g de mandioca salsa descascada e em rodelas grossas
  • 3 col. (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho picadinho
  • 2 tomates em cubinhos (sem sementes)
  • 1 xíc. (chá) de caldo de galinha
  • 1 col. (sopa) de extrato de tomate
  • Sal, cebolinha, salsinha e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela média, coloque o azeite e o alho, frite. Coloque o frango e o tomate, refogue por 2 minutos. Junte a mandioquinha e em seguida o caldo de galinha, cozinhe por aproximadamente 15 minutos, acerte o sal, quando a mandioquinha estiver quase no ponto (macia), distribua o extrato de tomate, nas laterais da panela e não mexa para que a mandioquinha não derreta. Cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogo acrescente o cheiro verde. Sirva quentinho!
DICA: Uma delícia para comer com arroz branco, por causa do molhinho!

25 comentários:

Meu Cantinho Culinário 14 de agosto de 2009 às 11:09  

Obrigada pela postagem no meu blog.
O seu blog é muito bom, parabéns.
Vou segui-lo e adicioná-lo ao meu.
Bjos
Angela

Inês 14 de agosto de 2009 às 11:29  

Ficou um frango bem interessante! Eu nunca provei mandioca.

Elisabete 14 de agosto de 2009 às 12:15  

Mandioca é tudo de bom, com carne, com frango, frita então, Ai ai.
Faço muito com cotelinha, delícia.
Ficou maravilha seu frango.

Sónia Meirinho 14 de agosto de 2009 às 12:51  

a julgar pelo aspecto deve ser delicioso.

Bolo 14 de agosto de 2009 às 12:52  

Paula
to sentindo o cheirinho!
sabe que essa mandioquinha salsa nao e muito comum aqui no RS! mas mandioca e comigo mesmo eu amo !!
beijokas
e uma otima sexta!!

»¤Þ䵣䤫 14 de agosto de 2009 às 13:03  

Inês... Mandioca é muito bom! Quando tiver uma oportunidade compre! Uma delícia!

»¤Þ䵣䤫 14 de agosto de 2009 às 13:09  

Piell Rouse que pena não ter dessa mandioquinha! Ela cozinha bem rapidinho! Amerelinha, parece já ser temperada! Tmb amo mtu mandioca! Bjo e uma ótimo final de sexta pra vc tmb!

Marcia Paganini 14 de agosto de 2009 às 14:49  

Já experimentou purê de mandioquinha salsa? É muuuuuito bom. Estou tendo uma idéia: vou experimentar fazer escondidinho de mandioquinha salsa. Será que dá certo?

»¤Þ䵣䤫 14 de agosto de 2009 às 14:54  

A mandioquinha salsa para ser menos firme que as outras mandiocas! Talvez tenha q colocar alguma coisa pra dar uma liga boa no purê neh! Mais deve dar sim!

ameixa seca 14 de agosto de 2009 às 16:19  

Paula, obrigada pela visita no meu blog. Vim retribuir e encontro algo que gosto muito: mandioca. A mandioca salsa não conheço mas deve ser tão boa quanto a outra :)

Tatiana 14 de agosto de 2009 às 16:48  

Mandioquinha salsa ou se ama ou ODEIA. O problema é que aqui em casa eu AMO e o marido Odeia! kkkkkk...

Gostei do seu blog. Estou seguindo para não perder o caminho.

Bjs

Anônimo 14 de agosto de 2009 às 20:24  

Que belo franguinho esse daí! A mandioquinha salsa, deve ser a nossa salsa que eu adoro e uso bastante nos temperos, logo acho que adova provar esse frango acompanhado com um arrozinho branco! hehehe:)

Federica Simoni 15 de agosto de 2009 às 04:43  

Ciao! grazie per aver visitato il mio blog!
buono il pollo fatto così!!! mmmm...
ciao a presto!

Lourdes Sabioni 15 de agosto de 2009 às 08:40  

Eu também amo essa mandioquinha...faço purê, pães, coloco na sopa, em cozidos...Aff!!! que delícia!

Nilda 15 de agosto de 2009 às 09:13  

OLÁ AMIGA...ADOREI A VISITINHA!
SEU BLOG É MARAVILHOSO..TEM OTIMAS SUGESTÕES!
VOU SEGUI-LO...BJS

Rosana Albuquerque Pinheiro 15 de agosto de 2009 às 10:33  

Olá!!Paula
Obrigada pela visita em meu blog.Adoro fazer novas amizades,apareça quando quiser...Adorei seu cantinho e vou estar por aqui sempre que puder.Adorei o franguinho muito bom!!
Beijinhos e um ótimo final de semana

Paula Pacheco 15 de agosto de 2009 às 23:45  

Paula,
Adoro um frango assim com molho, quentinho...mas com batata salsa ainda não tinha pensado, geralmente faço apenas com batata e cenoura, parece ue ficou muito bom,
bjs
Paula

DENISE LIMA 16 de agosto de 2009 às 13:55  

Olá! Estou passando para agradecer sua visita! Estaei te add...Abração!

Márcia Regina 16 de agosto de 2009 às 21:32  

Afe! Que delícia....e que delícia de blog, amei! Obrigada pela visita e parabéns pelo blog, muito gostoso e simpático. um abraço e fica com Deus.....

Viviane 17 de agosto de 2009 às 09:39  

Olá Paula

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Com Capricho será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Inês 17 de agosto de 2009 às 15:54  

olá!Que frango tão apetitoso. Quanto á pergunta que me fizeste, não estou a trabalhar. Mas se é por causa dos rissóis, até quando estava na universidade os fazia=)

Miau Caldas 17 de agosto de 2009 às 18:09  

Olá!!!!
Adorei seu blog, tbm passo a te seguir!!
bj

Silvia Arruda 17 de agosto de 2009 às 18:42  

Eu adoro mandioquinha... essa receita deu água na boca!
Adorei seu blog, passarei aqui sempre! Ah, volte sempre ao Doce Casinha tb, será sempre bem-vinda! Bjos

Unknown 18 de agosto de 2009 às 10:53  

Eu tambem amooo mandioquinha salsa tanto em sopa, ou qualquer outro tipo.. beijoss..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...