Farfalle com molho de tomate e atum

>> segunda-feira, 10 de agosto de 2009



Ingredientes:
  • 500g de farfalle (gravatinha)
  • 5 tomates picados em cubinho (sem sementes)
  • 1 xíc. (chá) de azeitonas picadas
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 lata de atum (em óleo)
  • 200g de polpa de tomate
  • 2 col. (sopa) de óleo de gergelim
  • 1 pacotinho de Hondashi (10g)
  • Cebolinha, sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão, conforme as instruções do fabricante. Reserve.
Em uma frigideira funda, coloque o óleo do atum e a cebola, frite. Em seguida, coloque o tomate a as azeitonas, mexa. Acrescente o Hondashi, o atum, a polpa de tomate e cozinhe por 5 minutos. Acerte o sal. Desligue o fogo, junte o óleo de gergelim, a cebolinha e a pimenta.
Vai do gosto de cada um, misturar o macarrão ao molho direto na panela, ou colocar o molho em cima do macarrão já no prato. Beijo e bom apetite.

12 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 10 de agosto de 2009 às 17:23  

foto perfeita... a receita nem se fala néh...
só naum sabia q o nome era esse, pra mim era só macarrão... rsrsrs

bjux!!!

Smsn-artes e ideias 10 de agosto de 2009 às 18:42  

ficou com um optimo aspecto!!!!!!!

smsn.artes

Inês 10 de agosto de 2009 às 20:07  

Uma receitinha simples e que fica tão apetitosa. Uma combinação de ingredientes bastante boa. Ficou uma delícia

Marcia Paganini 10 de agosto de 2009 às 22:47  

Fez hoje? Nem me chamou para comer? E eu comendo churrasco requentado... Vê se pode!

»¤Þ䵣䤫 11 de agosto de 2009 às 08:12  

Hahahaha... Essa é muito simples Marcia! Vou te convidar pra uma mais legal!

Unknown 11 de agosto de 2009 às 08:29  

Essa receita parece estar deliciosa adoro receitas que vai azeitona molho vermelho, tudo que é massa hummm.... bjos..

Elisabete 11 de agosto de 2009 às 11:15  

Olá,
Queria agradecer a sua visita no meu blog.
Já visitei o seu, já vi as maravilhas que vc faz e tb já fiquei sua seguidora.
Adorei essas sua massa.
Bjs

Fla 11 de agosto de 2009 às 11:51  

Oi, tudo bem?
Estou aqui para agradecer e retribuir a visita no meu blog.
Gostei muito do teu cantinho.
Espero que goste da receita de grão de bico.
Já estou te seguindo.
Beijos,
Fla

Bolo 11 de agosto de 2009 às 13:11  

oi Ana Paula
ficou com uma aparencia gostosa demais!!
parabens
gravatinha ja tenho so falta a azeitona e o atum !!vou fazer com certeza!!
(hj num teclado sem acento, desculpe)
beijos
e ja esta quase saindo do forno a postagem do Bolo de Laranja com casca e tudo!!

Mónica Teodoro 11 de agosto de 2009 às 16:12  

Olá, queria agradecer a visita ao meu cantinho e venho retribuir a visita.
Adorei o teu cantinho, tem coisas fantásticas.
Vou com certeza continuar a visitar.
Beijinhos.

Sónia Meirinho 11 de agosto de 2009 às 16:25  

obrigada pela visita
adorei
beijos**

Elsa Mendes 13 de agosto de 2009 às 17:26  

Olá,
vim retribuir a sua visita no meu blog.
O teu está mt giro.
Adoro esta massa...
Beijocas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...