Arroz Pilaf

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como prometido meninas, aqui está o arroz que serviu de acompanhamento para o nosso "Coq au Vin".



Ingredientes:
  • 50g de manteiga
  • 1 cebola grande em cubos miúdos
  • 2 xíc. (chá) de arroz longo branco, lavado e escorrido
  • 1 litro de caldo de galinha fervente
  • 1 amarrado de ervas com: 1 folha de louro, salsinha, manjericão, tomilho e salsão
  • 2 col. (sopa) de salsinha picadinha
Modo de preparo:
Em uma penela grande, derreta a metade da manteiga e doure a cebola, junte o arroz e misture até ficar soltinho. Acrescente o caldo e o amarrado, mexa. Tampe a panela parcialmente e cozinhe o arroz por 15 minutos ou até que ele esteja macio. Desligue o fogo, retire o amarrado, junte o restante da manteiga, deixe descansar tampado por 10 minutos, solte os grãos com um garfo, transfira para uma travessa e salpique com a salsinha.
Obs: Todos os créditos ao arroz, são da Lorena minha "Cumade", eu só fui orientando, quem fez foi ela! Beijos!

22 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 26 de agosto de 2009 13:14  

primeiro coment do arroz é meu
comi duas vezes... adoro arroz...
agora ja comi arroz frances!!! rsrs...
bjux!!!

Sabores de Aromas 26 de agosto de 2009 13:29  

Olá,
Que belo arroz,Está lindo e delicioso.Gosto bastante desse arroz.


bjs

Brecho Juci 26 de agosto de 2009 13:59  

Olá, o brechó juci está com novidades incríveis. E a cada compra vc leva um brinde surpresa!
Roupas novas, calças de marcas famosas, tudo com ótimo preço!

http://brechojuci.blogspot.com

Não perca!!

Beijos

Isa Bettencourt 26 de agosto de 2009 14:02  

Que belo arrozinho :) Adorei ;)

Tatiana 26 de agosto de 2009 14:22  

Essas blogueiras internacionais arrasam!

Daiane 26 de agosto de 2009 14:38  

Essas receitas estão muito chiquetósas heim rsrsr ta com uma cara ótima esse arroz....

Abelha Maia 26 de agosto de 2009 14:41  

Excelente, adoro arroz, ficou com uma cor linda.
bjsss

Inês - Cardápio de Sabores 26 de agosto de 2009 15:02  

Que bonito que ficou o arroz! E com salsa por cima.. uma delicia de certeza!! Sim paula, estou de casa nova =) beijinho

Fla 26 de agosto de 2009 16:12  

Hum, deve ficar muito bom.
Adorei.
Beijos,
Fla

Paula Pacheco 26 de agosto de 2009 16:14  

Paulinha, arroz com ervas, manteiga...só pdia dar coisa boa, que vontade de comer um arrozinho agora hahahah,
bjs
Paula

Mónica Teodoro 26 de agosto de 2009 17:36  

Uma delicia, gosto muito do arroz sequinho.
Beijinhos.

Bianca Ramos 26 de agosto de 2009 17:39  

Hummm deve ter ficado divino!!!!!
bjs

Fábrica de Sonhos 26 de agosto de 2009 21:12  

Oi Paula, passei para agradecer sua visita e dizer que este seu blog é uma gostosura só!!!Vou ser sua seguidora e aprender pratos saborosos. Bjs
Sílvia

Andréia 26 de agosto de 2009 21:25  

olá!!! volte sempre que quiser no Alecrim e Majericão!!!! Gostei muito do seu blog também!!!!! Vou visitá-la sempre!!!!!!

bjs

Cynthia Saccoman 27 de agosto de 2009 04:38  

Hummm...ficou lindo!!!
Adoro manjericão!
Beijos

Paula 27 de agosto de 2009 05:39  

Olá Paula! Vim retribuir a sua visita e adorei o seu blog. Bjs

apokalypsus46 27 de agosto de 2009 07:09  

Olá Paula, aqui há dias fiz Pilaf do Mar e achei engraçado você agora fazer Arroz de Pilaf. Muito bom...

moranguita 27 de agosto de 2009 08:39  

e nao esta nada mau eu adoreiiiiiiiii
tanto o arroz como o prato principal.
beijinhos

Marlene Maravilha 28 de agosto de 2009 01:08  

Hummm, com todos estes temperos ficou, tenho certeza, nota 1000. Parece fácil, mas arroz tem que ter mao boa para sair perfeito!
beijo

Federica 29 de agosto de 2009 11:17  

buonissimo questo riso!!

grazie delle tue graditissime visite!!
sei gentilissima!!
baci Federica

O que Comer Hoje? 21 de setembro de 2009 16:45  

Olá Paula, adorei seu blog, especialmente os presentes que ganhou e a história dos 365 dias...

Vc visitou meu blog (http://renatafraia.blogspot.com) e solicitou uma visita e cá estou eu. A partir de hoje estou te seguindo. Ficarei também muito feliz se você me seguir em um de meus blogs.

Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...