Arroz Pilaf

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como prometido meninas, aqui está o arroz que serviu de acompanhamento para o nosso "Coq au Vin".



Ingredientes:
  • 50g de manteiga
  • 1 cebola grande em cubos miúdos
  • 2 xíc. (chá) de arroz longo branco, lavado e escorrido
  • 1 litro de caldo de galinha fervente
  • 1 amarrado de ervas com: 1 folha de louro, salsinha, manjericão, tomilho e salsão
  • 2 col. (sopa) de salsinha picadinha
Modo de preparo:
Em uma penela grande, derreta a metade da manteiga e doure a cebola, junte o arroz e misture até ficar soltinho. Acrescente o caldo e o amarrado, mexa. Tampe a panela parcialmente e cozinhe o arroz por 15 minutos ou até que ele esteja macio. Desligue o fogo, retire o amarrado, junte o restante da manteiga, deixe descansar tampado por 10 minutos, solte os grãos com um garfo, transfira para uma travessa e salpique com a salsinha.
Obs: Todos os créditos ao arroz, são da Lorena minha "Cumade", eu só fui orientando, quem fez foi ela! Beijos!

21 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 26 de agosto de 2009 às 13:14  

primeiro coment do arroz é meu
comi duas vezes... adoro arroz...
agora ja comi arroz frances!!! rsrs...
bjux!!!

Mary 26 de agosto de 2009 às 13:29  

Olá,
Que belo arroz,Está lindo e delicioso.Gosto bastante desse arroz.


bjs

Tati - Panelaterapia 26 de agosto de 2009 às 14:22  

Essas blogueiras internacionais arrasam!

Unknown 26 de agosto de 2009 às 14:38  

Essas receitas estão muito chiquetósas heim rsrsr ta com uma cara ótima esse arroz....

Maria Maia 26 de agosto de 2009 às 14:41  

Excelente, adoro arroz, ficou com uma cor linda.
bjsss

Inês 26 de agosto de 2009 às 15:02  

Que bonito que ficou o arroz! E com salsa por cima.. uma delicia de certeza!! Sim paula, estou de casa nova =) beijinho

Fla 26 de agosto de 2009 às 16:12  

Hum, deve ficar muito bom.
Adorei.
Beijos,
Fla

Paula Pacheco 26 de agosto de 2009 às 16:14  

Paulinha, arroz com ervas, manteiga...só pdia dar coisa boa, que vontade de comer um arrozinho agora hahahah,
bjs
Paula

Mónica Teodoro 26 de agosto de 2009 às 17:36  

Uma delicia, gosto muito do arroz sequinho.
Beijinhos.

Bianca Ramos 26 de agosto de 2009 às 17:39  

Hummm deve ter ficado divino!!!!!
bjs

Fábrica de Sonhos 26 de agosto de 2009 às 21:12  

Oi Paula, passei para agradecer sua visita e dizer que este seu blog é uma gostosura só!!!Vou ser sua seguidora e aprender pratos saborosos. Bjs
Sílvia

Andréia 26 de agosto de 2009 às 21:25  

olá!!! volte sempre que quiser no Alecrim e Majericão!!!! Gostei muito do seu blog também!!!!! Vou visitá-la sempre!!!!!!

bjs

Cynthia Saccoman 27 de agosto de 2009 às 04:38  

Hummm...ficou lindo!!!
Adoro manjericão!
Beijos

Paula 27 de agosto de 2009 às 05:39  

Olá Paula! Vim retribuir a sua visita e adorei o seu blog. Bjs

Anônimo 27 de agosto de 2009 às 07:09  

Olá Paula, aqui há dias fiz Pilaf do Mar e achei engraçado você agora fazer Arroz de Pilaf. Muito bom...

moranguita 27 de agosto de 2009 às 08:39  

e nao esta nada mau eu adoreiiiiiiiii
tanto o arroz como o prato principal.
beijinhos

Marlene Maravilha 28 de agosto de 2009 às 01:08  

Hummm, com todos estes temperos ficou, tenho certeza, nota 1000. Parece fácil, mas arroz tem que ter mao boa para sair perfeito!
beijo

Federica Simoni 29 de agosto de 2009 às 11:17  

buonissimo questo riso!!

grazie delle tue graditissime visite!!
sei gentilissima!!
baci Federica

O que Comer Hoje? 21 de setembro de 2009 às 16:45  

Olá Paula, adorei seu blog, especialmente os presentes que ganhou e a história dos 365 dias...

Vc visitou meu blog (http://renatafraia.blogspot.com) e solicitou uma visita e cá estou eu. A partir de hoje estou te seguindo. Ficarei também muito feliz se você me seguir em um de meus blogs.

Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...