Pudim gelado de coco

>> domingo, 23 de agosto de 2009



Ingredientes:
  • 1 creme de leite (sem soro)
  • 1 leite condensado
  • 200ml de leite
  • 50g de coco ralado
  • 200ml de leite de coco
  • 1 caixinha de maria mole
  • 1 gelatina sem sabor, diluída em 1 xíc. (chá) de leite morno
  • 6 col. (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Coloque o açúcar em uma forma de pudim, leve ao fogo para derreter o açúcar, obtendo uma calda dourada , retire do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelize a forma espalhando a calda em toda ela, sem esquecer o cone central. Reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque a mistura na forma caramelizada, leve para gelar de um dia para o outro. Super fácil e muito saboroso! Beijo a todos! E bom restinho de domingo!

34 comentários:

Maria Maia 23 de agosto de 2009 às 17:59  

Este é o tipo de pudim que o meu marido adora.
Excelente.
bjsss

Sónia Meirinho 23 de agosto de 2009 às 18:03  

olá. o teu pudim tem um aspecto delicioso. tal como gosto.
em relaçao à minha receita de bacalhau que comentaste podes sempre tentar com outro mas o bacalhau dá-lhe outro gosto. aqui tambem é caro mas ha vários tipos e diferentes preços. mas podes sempre tentar com outros.um que adoro com batatas é carapau grelhado. é so experimentares.
beijinhos

Unknown 23 de agosto de 2009 às 18:05  

Oi Paula, aceitei seu convite e vim te visitar!
Muito agradável seu blog, vi que temos muitas coisas em comu, somos vizinhas de cidade e temos inteção de escever um livro...rss

Vou adicionar seu blog, vi que vc ainda não é membro do meu, então o convite está feito!!

Vamos mantendo contato!
Sucesso prá você!

Bjão

Anônimo 23 de agosto de 2009 às 18:18  

Olá Paula, esta receita vou copiar mesmo! Adoro coco e então em pudim... huuuummmmmm nhammm nhammmm!!! eheheh :)
Obrigado pela sua visita em meu Blogue.
Bjo

Anônimo 23 de agosto de 2009 às 18:23  

Oi, peço desculpa, mas aqui em Portugal não sei o que é:
- creme de leite (sem soro)
- caixinha de maria mole

Poderá traduzir? Obrigado.

Unknown 23 de agosto de 2009 às 18:28  

Vou fazer, pois é bem fácil! Não precisa colocar um pouquinho d´água para derreter o açúcar?

»¤Þ䵣䤫 23 de agosto de 2009 às 18:38  

Marcia, não precisa de colocar agua não!!!
bjo

® 23 de agosto de 2009 às 19:56  

Paulinha!!
Que coisa boa, hein?!!
Pudim e facin, facin...=)

Um bejim,
da Vinni

Kerolen Rosa 23 de agosto de 2009 às 22:31  

Paula Estava muito bom esse Pudim

Parabéns..!!!!!!!!!!!


Bjaum

Federica Simoni 24 de agosto de 2009 às 02:33  

mmmm....che delizia!! già finito????
ciao ciao!

Inês 24 de agosto de 2009 às 07:37  

Adoro côco! E gosto de pudins. Deve ficar delicioso bem geladinho!! Beijinho

Unknown 24 de agosto de 2009 às 08:25  

Minha mãe sempre faz, mas eu nunca fiz hauahuauah beijoss..

A arte em ser mulher 24 de agosto de 2009 às 10:46  

Olá Paula já te adicionei viu.
Gostei do seu blog e esse pudim é receita antiga aqui em casa nós chamamos de ''pudim de maria mole' realmente fica uma delícia.
Bjus.

Rosana Albuquerque Pinheiro 24 de agosto de 2009 às 11:26  

Muito bom esse pudim!!Deve ter ficado delicioso!!
Beijos..
Uma boa semana..

Tati - Panelaterapia 24 de agosto de 2009 às 12:21  

Eu sempre fiz pudim de mariamole com calda de vinho, mas essa receita tem mais ingredientes...vou testar.
Ficou lindo!
Bjs

Cláudia Marques 24 de agosto de 2009 às 13:25  

Maria mole não temos, mas já fiz alguns pudins de côco, é maravilhoso!

Para quem ainda tenha dúvidas, o v/ creme de leite é o equivalente às nossas NATAS.

bjs

Fla 24 de agosto de 2009 às 16:02  

Nossa faz mto tempo que não como esse pudim, mas minha mãe sempre fazia.
Beijos,
fla

Fátima 24 de agosto de 2009 às 16:40  

Deu água na boca, delícia!

Cris 24 de agosto de 2009 às 17:35  

Olá, agradeço sua visita.Parabéns pelo blog.Uma ótima semana.Um abraço

Lorena 24 de agosto de 2009 às 18:25  

Fiquei com vontade....quero um pedaço...

Romy Almeida 24 de agosto de 2009 às 19:05  

Se tem coco eu adoro rsrsr

Ficou fantástico!!!

Lia 24 de agosto de 2009 às 21:05  

Ana Paula
Muito obrigada pela sua visita. Seu blog tem receitas muito boas. Parabéns, sou sua seguidora

Cynthia Saccoman 25 de agosto de 2009 às 05:49  

Muito obrigada pela visita!!!
Seja sempre bem-vinda!!
Adorei seu blog, já estou te seguindo!
Depois dá uma passadinha nos meus outros blogs.
Uma linda semana para você!
Beijos

Marlene Maravilha 25 de agosto de 2009 às 09:34  

Hummmmmm! Que delícia!
Prático e maravilhoso!
Tentei entrar algumas vezes aqui, e por algum motivo nao consegui, espero que agora chegue meu recadinho!
Teu blog é lindo! e muito gostoso!
Nos falamos na sequencia!
Já foste no meu outro blog?
beijo

Bolo 25 de agosto de 2009 às 12:08  

Paula
Amei o selinho!!!ja peguei e vou colocar la no meu cantinho para todas verem!!
o Pudim Maira Mole eu tbm tenho da uma epiadinha e quase igual ao teu, uma delicia de fazer e de comer!!
beijos minha amiga e obrigado pelo carinho de sempre!!

moranguita 25 de agosto de 2009 às 14:28  

bem esta o maximo este pudim. adoro pudins.
beijinhos

Talita 26 de agosto de 2009 às 06:22  

Eu fiquei babando nesse pudim!! Que vontade de um pedacinho! =)

Andreia Cambez 26 de agosto de 2009 às 11:20  

ADOREI esta receita :D
Obrigada pela partilha :D

Unknown 28 de agosto de 2009 às 11:21  

Olá Paula!

Tudo bem?

Vim agradecer a visita que fez ao meu cantinho e tb por estar me seguindo!

menina.aqui tem muita coisa gostosa, meu Deus!!!!!!!!dá água na boca.

Eu não gosto de cozinhar.só de comer (rsrsrsrsrs)

Mas faço muito bem feito e modéstias a parte mesmo não gostando cozinho muito bem.

Vc está de parabéns com o seu cantinho e vou seguir vc tb para saborear com os olhos as delícias que são feitas por vc!

Beijos!

Unknown 29 de agosto de 2009 às 15:19  

As vezes fico passeando pelos blogs e descubro maravilhas....e.....passando por aqui ....parei...olhei, li um pouco....e... parabéns, teu blog é ótimo.....eu diria excelente.... só coisa boa. O pudim está um escândalo! Gostei muito.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...