Bolo simples de Limão

>> terça-feira, 29 de setembro de 2009




Ingredientes:

Para a massa:
  • 3 xíc. (chá) de farinha de trigo, peneiradas
  • 2 xíc. (chá) de açúcar
  • 3 col. (sopa) de manteiga
  • 5 ovos (claras separadas, em neve)
  • 1 xíc. (chá) de de suco de limão
  • 1 col. (sopa) de raspas de limão
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
  • Gotas de baunilha a gosto
Para a calda:
  • 1/2 lata de leite condensado
  • suco de 1/2 limão
  • Açúcar refinado, para polvilhar

Modo de preparo:

Na vasilha da batedeira, coloque o açúcar, as gemas (peneiradas) e a manteiga, bata até a mistura ficar bem branquinha, junte o suco de limão, bata novamente. Acrescente a farinha de trigo peneirada e as raspas de limão. Bata até a mistura ficar homogênea, desligue. Acrescente as gotas de baunilha, as claras em neve e o fermente, misture delicadamente. Em uma forma de pudim alta (25 cm), bem untada, coloque a massa, leve ao fogo pré-aquecido (180°C), por aproximadamente 25 minutos.
Depois de assado, espere esfriar, desenforme e distribua a caldinha com o auxílio de uma espátula, com uma peneirinha polvilhe o açúcar refinado.


Uma ótima sugestão para o café da tarde! Beijos

52 comentários:

welze 29 de setembro de 2009 às 13:35  

esse sim é um bolo de limão. tem receitas que pede m 1 ou 2 cl.de sopa d suco de limão. Esse sim, vai suco de limão. já copiei a receita no meu caderno virtual. farei logo, logo

a Trofa tem cozinheira 29 de setembro de 2009 às 13:57  

UAU!!! QUE FOME!!! esta demais esse bolão!!!

Blog da Chris 29 de setembro de 2009 às 13:57  

hummm!!!! Parece muito bom. Minha mãe tem um pé de limão Tahiti em casa. Está carregado. Vou fazer!

Bjs

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 29 de setembro de 2009 às 14:02  

esse bolo ficou mto bom hein... e a foto, perfeita...
parabéns, gostei mto qdo quiser pode fazer dinovo
rsrs

Paula Pacheco 29 de setembro de 2009 às 14:02  

Paulinha, que delicia...fiz um também breve vou postar...é uma delicia o gostinho citrico que fica :D
bjinhos
Paula

Maria Maia 29 de setembro de 2009 às 14:14  

Ficou lindooo, e uma delicia concerteza já que leva mesmo limão.
bjsss

Abobrinhas na Cozinha 29 de setembro de 2009 às 14:15  

Que bolo lindooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Vou tomar o chá da tarde aí na sua casa! hehehehe
Delícia! Aliás, bolo de limão é sensacional!
Beijinhos!

Unknown 29 de setembro de 2009 às 14:25  

Hummm está com uma cara ótima esse bolo, adoro bolo de limão!!!! bejinhoss..

Anabela 29 de setembro de 2009 às 14:27  

esse bolo ficou uma delicia,que fomita...,bjs

Fernanda Giuliani 29 de setembro de 2009 às 14:50  

Paula que delicia de bolo!! Eu gosto mais de bolos assim, simples, sem muito creme e chantilly...esse deve ser uma delicia com certeza! BJs Fe. ;)

Tati - Panelaterapia 29 de setembro de 2009 às 15:01  

Adoooro!! A Flávia postou um parecido esses dias...acho que bolo de limão é o meu preferido, e o perfume que fica?
Lindo!

Cláudia Marques 29 de setembro de 2009 às 15:04  

É simples mas deve ser delicioso, e a sua sugestão é óptima, vai mesmo muito bem com uma chávena de café! :))

bjs

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE 29 de setembro de 2009 às 15:11  

Nossa, outro delicioso antro de perdição. Delícia, vou anotar.
Aproveito para convidá-la conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Saudações Florestais !

Iliane 29 de setembro de 2009 às 15:29  

amiga..estamos em sintonia..acabei de postar um bolo de limão!!!!..mas..êsse seu com essa calda de leite condensado..deve ficar bom demais..ficou lindo..bjus

Carolina Macedo 29 de setembro de 2009 às 15:31  

Adoro bolo de limão!!! Adoro mesmo!! E também já experimentei com lima e fica óptimo também!!

Alexandre Miguel 29 de setembro de 2009 às 15:35  

Ficou com um exlente aspecto.Bjokas grandes:**))

Danieli 29 de setembro de 2009 às 15:36  

Que bom que você gostou da seleção hehehe!
Sabe me dizer se está dando pra escutar elas direitinho no player que eu coloquei no site? Tô testando um site novo, eu não sei se quem está acessando o site está conseguindo escutar as músicas. Beijoca, amiga!

Elen 29 de setembro de 2009 às 15:47  

Amo limão....

juro que esse vou tentar, depois de conto

abraços cheirosos

Tânia 29 de setembro de 2009 às 15:48  

Que bolo fofinho!!!
Sobrou uma fatiazinha para acompanhar o café nesta tarde tão fria???
Beijinhos

ameixa seca 29 de setembro de 2009 às 16:05  

Adoro limão, esse bolo ficou super bonito assim grande :)

Marly 29 de setembro de 2009 às 17:24  

Nós aqui também amamos bolo de limão. Por isso mesmo eu tenho receitas de tudo quanto é jeito. O seu está muito bonito!
Beijinho

kitutes da Brine 29 de setembro de 2009 às 17:48  

Olá Paula, entrei gostei e estou te seguindo...seu blog é lindo e esse bolo de limão nem se fala. hummmmmmmmm

Unknown 29 de setembro de 2009 às 18:31  

Ola Paulinha, acho q vou pegar meu carro e ir até Rolandia ver minha alguns familiares e passar ai pra comer deste bolo divino...kkkk...q achou? rsss...bj linda tudo de bom sua receita de hoje ameiiiii!!

Helena 29 de setembro de 2009 às 18:58  

Paula
Adoro bolinhos com limão,deu-me uma fome!Ficou perfeito!
Beijo

Fátima 29 de setembro de 2009 às 20:01  

Bolo de limão, é um dos meus preferidos! comeria uma fatia agorinha mesmo. :))

Vicentina 29 de setembro de 2009 às 21:43  

Paula
Que BOLO hem!!!
Acho que vou ter que fazer um tbm fiquei com água na boca
Bjs

SoraiaSilva 30 de setembro de 2009 às 04:33  

Olá!!
Venho agradecer a visita e comentário simpático ao meu blog :)
Eu também tenho andado por aqui.. Já sou seguidora há algum tempo!
Este bolinho, além de estar com um aspeto fantástico deve ser uma delícia..
Beijinhos*

marsettina 30 de setembro de 2009 às 06:15  

che peccato non poter avere la traduzione deve essere ottimo!

♥ mesa para 4 30 de setembro de 2009 às 07:52  

Ai que bolo tão bom, mas tão bom e bonito ainda por cima :D

Talita 30 de setembro de 2009 às 08:13  

Hum... simples, azedinho... Não tem coisa melhor.

Unknown 30 de setembro de 2009 às 08:47  

Hummm... que bolo lindo e delicioso, adorei!
Beijinhos

Romy Almeida 30 de setembro de 2009 às 10:44  

Adoro o aroma de limão... esse bolo está com um aspecto magnifico, parabéns :-)

Rosani Zelada Rios Bau 30 de setembro de 2009 às 23:01  

Oi, tem um selinho pra ti no meu blog.
Espero que goste!
Bjs

Rachel 1 de outubro de 2009 às 00:43  

Paula querida! me inspirei em você, agora sou fã dos cítricos. Postei umas barrinhas em sua homenagem. Seu bolo deve ter ficado um espetáculo! Bjuss!!!

moranguita 1 de outubro de 2009 às 06:39  

paula uma delicia sim senhora.
pode vir dai uma fatia para o meu lancho agora.
beijinhos

Inês 1 de outubro de 2009 às 09:26  

Bem,que bolão enorme!! E com aroma de limão.. até parece que imagino!! Mais um bolo delicioso.

Danieli 1 de outubro de 2009 às 09:37  

Amiga, o que você acha de marcarmos um cafézinho da tarde e você leva esse bolinho pra gente? heheheehe Tá uma chuvinha aqui, me bateu aquela vontade de comer um bolinho desses com café...uuuuui!
Beijocas

Romaine Carelli 1 de outubro de 2009 às 10:10  

Faço um bolo de lião que leva gelatina, fica ótimo e verdinho adoro.

"Manjares da Manu" 1 de outubro de 2009 às 14:23  

Hummm,adoro bolo de limão!!!
Ficou lindo e parece bem fofinho!!!

Bjs...

Sonia 2 de outubro de 2009 às 04:51  

Nesse blog nõ dá para ser feliz!
Amo doces e entro aqui para ficar babando!
Ahhh...me poupe,tá?(Risos)
Seu blog só tem receitas supimpas!
Uippp...!!!Tenho que entrar aqui de olhos fechados!
Só não sou gorda porque Deus me deu uma colher de chá!
Uippp....!!!!
Tô partindo levando uma fatia,ok?

Suzi 22 de novembro de 2009 às 19:45  

Eu e a cozinha não nos damos muito bem, hj resolvi enfrenta-la e fiz esse bolo de limão e ficou um delicia.
Muito boa essa receita.

«Y:::*¤ßrän¢ä Pürä¤*:::Y» 1 de dezembro de 2009 às 11:36  

Oi Paula

Eu nunca tinha comido bolo de limão.. só tortas..mas confesso que não gosto das tortas por serem muito doces. Então outro dia resolvi fazer um bolo de limão pq fiquei com muita vontade e curiosidade. Procurei na net e encontrei no seu blog. Fiz e adorei. Só dispensei mesmo a calda pq não gosto de nada muito doce. E vou te deixar uma sugestãozinha..rs.. coloquei uma calda de gengibre e limão que eu havia feito e ficou irresistível.
Adoraria concorrer ao seu sorteio.
Nilce Santiago
São Paulo - SP
nilce.santiago@gmail.com
bj

Catarina Nogueira 7 de fevereiro de 2010 às 10:00  

Olá :)
estava à procura de uma receita de bolo de limão e foi a tua que escolhi! fiz umas ligeiras adaptações, mas ficou muito bom também!
Gostei imenso do teu blog e já sou tua seguidora :)

Anônimo 2 de junho de 2010 às 16:57  

MUITO BOM ISSO GENTE RECOMENDO ISSO MUITO BOM..
RECOMENDO TAMBÉM COLOCAR BASTANTE LEITE CONDESANDO....

Anônimo 28 de junho de 2010 às 17:00  

tenho 10 anos e fiz o bolo simples de limão e ficou muito bom esse bolo sem duvida e o melhor bolo que eu ja comi eu recomendo que façam esse bolo ummmmm!!!!!

Anônimo 13 de março de 2011 às 19:52  

Voce esqueceu da receita da calda!

Blog do Elias Nunes 18 de maio de 2011 às 16:19  

Muito bom esse Bolo de Limão..
Eu Adoro Bolo de Limão...

fer 1 de agosto de 2011 às 13:49  

nossa chega deu agua na boca... deliciaaaaaaaaaaaa

Anônimo 6 de abril de 2012 às 15:03  

nossa,nossa assim vc me mata,ai,ai que delicia de bolo de limão ,nem sobro pra vizinha bjossss kakakka

Anônimo 25 de outubro de 2013 às 11:28  

é necessário por as gotas de baunilha?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...