Lasanha de frango ao sugo

>> quarta-feira, 9 de setembro de 2009



Ingredientes:
  • 500g de massa fresca para lasanha
  • 500g de frango moído
  • 500g de mussarela
  • 3 col. (sopa) de azeite
  • 1 cebola grande picadinha
  • 1 col. (cafe) de colorau
  • 5 tomates picadinhos sem pele e sementes
  • 500ml de polpa de tomate
  • 250ml de caldo de galinha fervente
  • Sal e pimenta a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Parmesão ralado a gosto
Modo de preparo:

Molho: Em uma panela grande, aqueça o azeite, doure a cebola, acrescente o colorau, mexa. Adicione o frango moído, refogue por 10 minutos, junte os tomates, o sal e a pimenta, cozinhe por 5 minutos. Acrescente a polpa de tomate, o caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos. Desligue o fogo e salpique o cheiro verde.

Montagem: Em um refratário intercale em camadas o molho, folhas de massa, molho, fatias de mussarela. Termine com fatias de mussarela e polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar.
Dica: Mantenha o molho com uma consistência mais para líquida do que para cremosa.

37 comentários:

Rachel 9 de setembro de 2009 às 16:43  

Paula, obrigada pelas felicitações à filhota, ela gostou demais. Essa lazanha está com cara de quero mais...Valeu pela dica do blog da Naty...Bjuss!!!

Danieli 9 de setembro de 2009 às 17:02  

Noooosssa Paulinha! Fiquei babando por aqui! Adorei!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 9 de setembro de 2009 às 17:15  

essa lasanha ficou boa hein more... comi duas vezes... e olha q eu naum sou de repetir...
+ estava irresistível!

Anna 9 de setembro de 2009 às 18:05  

Já estou te seguindo, e que as vezes fico desanimada no blog, pois temos falta de tempo,trabalhar fora e em casa etc...enfim temos que correr para conseguir fazer o post, e gostaria de todo dia ver os posts de minhas amigas, mas mal dá para responder, como você faz para ver todos os blog e responder a quem comenta.
Beijos

Talita 9 de setembro de 2009 às 18:10  

Nhammm.... Tudo de bom!! Amo lasanha!

Cláudia Marques 9 de setembro de 2009 às 19:17  

Lasanha é uma comida que eu nunca fiz em casa, por que será? Tenho a sensação que não ia correr bem, mas preciso arranjar coragem... olha que linda que ficou a sua, e com franguinho deve ser muito bom!

bjs

Vicentina 9 de setembro de 2009 às 19:53  

Hare Baba!!!
Que lazanha Paula, to com agua na boca
Bjs

Unknown 9 de setembro de 2009 às 20:33  

Oi Paula,

Sou o escritor do "A Casa Das Fadas", que você comentou no "Cozinha da Matilde". Também gosto muito de cozinhar e vou frequentar seu blog.
De uma passadinha no meu, você já está colada láhttp://dan-poucodetudo.blogspot.com/.

Abraços

Tati - Panelaterapia 9 de setembro de 2009 às 20:48  

Porque será que minha lasanha nunca fica inteirinha assim, ela despenca kkkkkkk.... acho que coloco molho demais... queria ela lindona assim!

Faniquito 9 de setembro de 2009 às 21:35  

Hummmmmm tá com uma cara tão boa...com certeza está deliciosa.Amo lasanha.:)

Beijinhos

Ana

Claudia Lima 9 de setembro de 2009 às 22:42  

Isto está uma perdição! Muito bom mesmo!
Só fiz uma vez até, mas acho que não acertei muito a mão. Um dia eu chego lá.
Bjs :)

Cynthia Saccoman 10 de setembro de 2009 às 02:58  

Hummmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Deve ter ficado maravilhosa!!!
Tem selinho para você lá no Cooking in Brisbane.
Beijinhos

Sónia Meirinho 10 de setembro de 2009 às 05:01  

Eu adoro lasanha!!! e essa ficou com um aspecto optimo e tao bem apresentada :) beijinhos

Federica Simoni 10 de setembro de 2009 às 07:39  

mmmm....buonissima questa lasagna!! bravissima!

Elen 10 de setembro de 2009 às 08:27  

ulálá.... que dilicinha....

deu até enchente na boca... rsrs

abraços cheirosos

Unknown 10 de setembro de 2009 às 08:33  

Lasanha é tudo de bom né adoro confesso que nunca fiz de frango sempre faço bolonhesa mas adoro todas.....

Unknown 10 de setembro de 2009 às 08:35  

Gostei bastante, vou levar comigo!
Beijinhos linda

Anna 10 de setembro de 2009 às 08:51  

Obrigada pela visita.
vou tentar fazer como você disse.
Mas chega fim de semana tem também atenção ao marido, aproveito quando ele estiver vendo o jogo, mas mesmo assim tenho que correr o tempo todo.
Beijos

Fla 10 de setembro de 2009 às 09:01  

Que lasanha linda...deve estar deliciosa!
Bjs

Tânia 10 de setembro de 2009 às 11:16  

Que prato bom para domingo!!!
Linda foto!
Bjs

Inês 10 de setembro de 2009 às 11:21  

Adoro lasanha!! A proóxima vez que fizer vai ser de frango!! Sem dúvida!! Que bom aspecto. Adorei paula!!

Cris 10 de setembro de 2009 às 11:51  

Oi amiga, n sou eu na foto...é a minha filha...Um abraço.

Carla 10 de setembro de 2009 às 12:16  

Oi, obrigada pela visita, Vitória tem 12 anos, pelo blog tem muitas fotos dela.
ADOREI essa lasanha, Vitória ama...digo que ela é a Garfielda, háháhá!!!!
Vou seguir seu blog, assim não perco nenhuma delícia!!!
Beijos.

Carolina Andrade 10 de setembro de 2009 às 17:31  

Oi, vim conhecer o cantinho, parabéns, tudo muito lindo por aqui. Beijo enorme

Sarita 10 de setembro de 2009 às 18:32  

Paula essa lasanha está com uma aspecto divino!!Ai Meu Deus que tentação!E logo eu que sou uma perdida por lasanha!!

Beijinhos e obrigado pelas visitas ao meu blog linda.

Kerolen Rosa 10 de setembro de 2009 às 22:18  

Nuss Paula isso é maldade...
..
Menina vc esta cada vez melhor!!!

Parabéns!!

Bjaum

Paula Pacheco 11 de setembro de 2009 às 00:40  

Adoramos lasanha em casa, por falta de tempo tenho algumas congeladas, e por acaso fiz uma hoje a noite, tudo de bom....a sua ficou com uma carinha otima,
bjs
Paula

Cynthia Saccoman 11 de setembro de 2009 às 07:53  

Toda vez que volto aqui, essa sua lasanha me dá água na boca...ahuahauhauha
Humm..quando passar o enjoo e eu for para o Brasil vou querer comer esse pão de alho com queijo.
Ahh....o sexo eu e maridão já estamos começando a ficar ansiosos...hehehe...mas acho que ainda demora um pouco, amanha (sábado) completo 8 semanas.
Beijinhos
Bom final de semana

kika 11 de setembro de 2009 às 09:50  

Paula
Esta receita parece maravilhosa. Vou fazer.
Adoro lasanha.
Beijos

Guilg7 11 de setembro de 2009 às 10:27  

olha...que bacana...vou tentar fazer...e espero que dê certo.pois sou amador na cozinha...hehehe

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

Unknown 11 de setembro de 2009 às 13:02  

Olá colega!
Adorei sua visita, volte sempre!
Essa lasanha me parece muito gostosa,
Um dos meu prato preferido.
brigadinho por dividi-lo.
Abraços com carinho,
Marli

Bianca Ramos 11 de setembro de 2009 às 23:23  

eu quero, eu quero, eu quero!!!!!!!

Isa Bettencourt 12 de setembro de 2009 às 18:14  

Amei esta receita ;) Vou leva-la comigo :P

bjins ;)

moranguita 13 de setembro de 2009 às 17:39  

lasanha u adoro e muito.
de frango ainda nao experiemntei estra receiota e diferente sem o bechamel mas esta uma maravilha.
beijinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...