Salada de Chuchu com Ovos

>> segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ontem, meu noivo, eu, e um casal amigos, fomos ao shopping "bater perna", foi quando o Alex resolveu comprar um relógio esportivo, daqueles bem cheio de frescuras (que para ele é muito importante, né), enquanto ele escolhia o tal relógio, o "bem" e eu fomos , realmente bater perna, foi quando eu vi, o bolo do meu sonho!

(Hahaha... Deixa eu explicar né! Esses dias sonhei com um bolo super melequento, comi ele com tanto gosto, que acordei babando).
Vocês conhecem a Amor aos Pedaços ??? Se não, cliquem no link e deem uma olhadinha! Entramos na Amor aos Pedaços e a moça (que por sinal era muito simpática) nos atendeu, eu perguntei a ela qual era o bolo que tinha mais saída, ela me mostrou 3 bolos e perguntou se eu queria degustar, e eu que não sou boba nem nada, falei que, CLARO que queria, foi nessa hora que ela me fisgou completamente! Um pedaço de Bolo Tropical de 215g que custou a bagatela de R$ 14,00, isso mesmo R$ 14,00! Fiquei com pena do meu "bem", ele que pagou!

Ufa, já desabafei aqui! Agora vamos a salada! Essa salada minha mãe fazia, desde quando eu era bem pequena é muito fácil e super gostosa!



Ingredientes:
  • 2 chuchus grandes
  • 6 ovos cozidos
  • 1 cebola pequena cortada em rodelas finas
  • 1/2 xíc. (chá) de azeite
  • 1/2 xíc. (chá) de vinagre de maçã
  • sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Cozinhe o chuchu picado em cubos médios com sal e reserve. Corte os ovos ao meio, deixe esfriar e tempere com os demais ingredientes, coloque em um refratário e sirva.

Obs: Ganhei uma molheira super linda do meu "bem" (Obrigada amore), lá da Camicado! Adoro essa loja!



37 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 14 de setembro de 2009 às 17:55  

éh... nunca comi um bolo tao caro na minha vida...
+ fazer o q depois q tinha comido...
tive q pagar!!!

Tati - Panelaterapia 14 de setembro de 2009 às 18:37  

Amor aos pedaços é mesmo uma FACADA, mas ô bolo bom!!!

Minha mãe fazia chuchu com ovo refogadinho...hummm delícia!!!

Bjs

Vanilda Fiuza 14 de setembro de 2009 às 18:58  

Olá!!!
Paula vi seu comentário no blog da Bellinha.
Mas, não vi sua foto como seguidora. Faça parte dos queridos seguidores do blog, será muito bem vinda.
Mas, vim aqui para te contar que fiz o bolo de maracujá ficou fofíssimo e uma delícia, não sobrou nada foi uma passada, tenho que repetir a receita esse fim de semana estão pedindo bis.
bjokinhas

Cláudia Marques 14 de setembro de 2009 às 19:26  

Paula, aqui em Portugal tb existe o "Amor aos Pedaços" e tal como aí, é SUUUPEER CARO!!! Mas lá que os bolos são do outro mundo, isso não se pode negar... :))

qto à sua comidinha, gosto muito.

bjs

Marcia Paganini 14 de setembro de 2009 às 19:51  

Adoro essa salada. Mas que ter salsinha. Eu AMO o gosto da salsinha.

Unknown 14 de setembro de 2009 às 20:02  

Adorei a receitinha, vou guardar para quando os meus chuchus começarem a dar.
Beijinhos linda

Paula Pacheco 14 de setembro de 2009 às 21:39  

Paula, uma coisa que adoro é essa salada, realmente uma receita bem antiga e gostosa de fazer, a única diferença daminha é que não uso ovo cozido, é tudo de bom...
bjão
Paula Pacheco

Rachel 14 de setembro de 2009 às 21:47  

Oi Paula, quem diz que chuchu não tem gosto de nada, não sabe o que está dizendo. Como essa saladinha desde criança e adoro, a sua me deu saudade! Bjuss!!!

Lourdes Sabioni 14 de setembro de 2009 às 22:56  

Esse programa de índio eu já fiz! Ainda bem que você pagou e gostou, eu paguei e detestei! Tava doce demais...quase matei minha amiga que tinha me convencido! Prefiro mil vezes a tua saladinha! KKKKKK...bjs

PratosdaBela 15 de setembro de 2009 às 05:26  

que maravilha
Coloco muito chuchu na sopa e no estufado de coelho...
Jinhos fofos

Sónia Meirinho 15 de setembro de 2009 às 06:49  

Olha aqui está uma coisa que nunca comi. chucu!! mas tem bom aspecto!!! beijinhos

Unknown 15 de setembro de 2009 às 07:16  

Ola.
Obg pela visita ao meu blog.
N poderia deixar de visitar este lugar e gostei bastante.
Já te adicionei e voltarei muitas x :)

Beijinhos...

Danieli 15 de setembro de 2009 às 08:25  

Tô aqui de novo, desta vez para deixar um presentinho para você lá no blog! Beijos

Unknown 15 de setembro de 2009 às 08:30  

ADORO CHUCHU SEJA FEITO SALADA OU REFOGADINHO !!!!!!!!

Natal 15 de setembro de 2009 às 08:53  

ESTA RECEITA EU CONHEÇO A MUITO TEMPO PQ MINHA MAE FAZIA MUITO ESTA DELICIA! HUUUUUM...

Inês 15 de setembro de 2009 às 09:13  

Não conhecia esta salada. Só costumo usar chuchu na sopa, o básico.. tem bom aspecto!
p.s: em relação ao que me disseste, quando vieres a portugal avisa então:P beijo

Fernanda, se preferir pode ser FER 15 de setembro de 2009 às 10:03  

Noooooooossa eu a-do-ro salada de chuchu, mas nunca fiz com ovo, valeu a dica, vou experimentar com certeza.
Bjks,
Fernanda

Rosana Albuquerque Pinheiro 15 de setembro de 2009 às 10:04  

É amiga... esse bolo tem que ser bom demaisss..
Eu aqui faço muito chuchu refogadinho com ovo,e adoro..Assim como salada tb é uma beleza..
Beijos..

Rose 15 de setembro de 2009 às 10:10  

kkkkk...já fiz dessas também...eita como esses bolos são caros tadinho dos meninos eles pagam com uma cara de ai meu dinheirinho hihihihihi...

Menina, essa salada me lembra casa da vó...ai que saudades, ela fazia assim também e temperava bem antes pra ficar mais saboroso o cheiro na cozinha era tão bom...
Bjinhus!!!

Elen 15 de setembro de 2009 às 11:03  

eita bolinho caro... pensou o preço dele inteiro!?! misericórdia... rsrsrs

abraços cheirosos

Fla 15 de setembro de 2009 às 12:11  

Eu amo chuchu!
Mas tiraria o ovo cozido...rs.
Beijos

Blog da Nô 15 de setembro de 2009 às 12:28  

Minha faz essa mesma saladinha... acho que deve ser salada de mãe mesmo!
Um beijo!

cucchiaiopieno.com.br 15 de setembro de 2009 às 13:46  

Chuchu, é excelente para quem faz dieta, adorei a tua versao - pena que aqui na Italia nao existe (ao menos eu nunca vi ou ouvi falar, hehehe).
Abraços fraternais
Léia

Anna 15 de setembro de 2009 às 16:31  

Que delicia devia estar este bolo, um dia deste vou ver se experimento.
Achei super legal esta salada, já anotei.
Beijos

Anônimo 15 de setembro de 2009 às 18:14  

Paula, uma saladinha bem light e saudável, mesmo à minha medida! Perfeito!:)

Anônimo 15 de setembro de 2009 às 19:51  

oi Paula!
Amo salada de chuchu com ovos, bem azedinha!
Aqui em casa chamamos de carinhosamente de"filezinho"...chuchu é o amigo numero 1 das dietas, né!

Fábrica de Sonhos 15 de setembro de 2009 às 22:35  

Oi Paula, obrigada pela visita. Adorei a salada de chuchu, com azeite de oliva é tudo de bom!!!!! bjs
Sílvia

Cynthia Saccoman 16 de setembro de 2009 às 05:47  

Hummmm..que salada bonita!!!
Tem mais selinho para vc lá no blog!!
Beijinhos

Silvana e Rodrigo 16 de setembro de 2009 às 06:23  

Menina eu postei sobre o selo e esqueci de colocar a foto do selo. Agora já esta lá ... SEU BLOG MERECE SER FILMADO ;-).
Bjinhos
e vlw por comentar lá p/ mim postar a foto :-)))

Bjinhos
t+
Sil

Vicentina 16 de setembro de 2009 às 08:54  

Paula
Esta saladinha é uma delícia, parece brincadeira mas adoro chuchu
Querida passe no meu blog tem lá um selinho pra você
Bjs

Giovana 16 de setembro de 2009 às 11:10  

Seu blog dá água na boca hummmmm. Adorei passar por aqui, adoro receitinhas gostosas. Parabéns. Bjins

Susana Gomes 16 de setembro de 2009 às 14:01  

Aqui está uma forma bem diferente de preparar o chuchu.

Beijinhos. :)

Odete 29 de setembro de 2009 às 10:15  

Oi, Paula!
Prima querida!! Adorei passar o domingo com vocês. Ver o carinho e o entusiasmo com que você faz suas comidinhas deliciosas. Me empanturrei de tanto comer...rsss.
Vamocs combinar um Puchero? ( é assim que escreve?)
Beijos
Odete

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...