Torta de cebola com queijo + Selinhos de Cynthia

>> sexta-feira, 18 de setembro de 2009



Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xíc. (chá) de leite
  • 1/2 xíc. (chá) de óleo
  • 2 col. (sopa) de manteiga (temperatura ambiente)
  • 1 pacote de creme de cebola em pó (65g)
  • 2 xic. (chá) de farinha de trigo
  • 2 cebolas médias cortada em rodelas finas
  • 300g de mussarela em cubos médios
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
  • Orégano, salsinha, cebolinha, sal e azeite a gosto
Modo de preparo:

Em uma travessa coloque a cebola, o orégano, salsinha, cebolinha, e tempere com sal e azeite a gosto, reserve. No copo do liquidificador coloque os ovos, o óleo, a manteiga e o creme de cebola, bata até a mistura ficar totalmente homogênea, transfira a mistura para uma tigela, acrescente a farinha, mexa bem, em seguida junte o fermento em pó e mexa delicadamente, coloque a massa em uma forma de aro removível (25 cm) bem untada, coloque os cubos de mussarela (afundando-os dentro da massa), cubra com a cebola temperada. Leve ao forno pré aquecido entre 35 a 45 minutos, no fogo entre médio e baixo.

Obs: Ela estará totalmente pronta, quando as cebolas estiverem douradinhas e as laterais da massa também!

Ganhei um selinho lindo da Cynthia

Muito obrigada Cynthia pelo selinho ele é realmente muito fofo, que seu Baby venha com muita saúde e só te traga alegrias! Beijo minha linda!
Amigas (os) não deixem de dar uma passadinha no blog da Cynthia é o Cooking in Brisbane
Aposto que vocês não irão se arrepender! :)



Regrinhas:

1 - Responder se usa algum produto da marca "Natura" e citar os preferidos (Não há limite de quantidade)
2 -Indicar 10 blogs

Eu gosto muito dos sabonetes da Natura (a linha erva cidreira é show) e dos desodorantes (chá verde e erva doce).

Os blog indicados são:

1 - Dani - Nossa Cozinha
2 - Carina - Na cozinha da Carina
3 - Marcia - Muita simplicidade
4 - Abelha Maia - A colmeia da Abelha
5 - Claudia - Magia na Cozinha
6 - Alice - CENERENTOLA UN CUCINA
7 - Vicentina - Alquimia na cozinha da Vice
8 -Rose - Receitinhas e Frescurinhas
9 - Bianca - Cozinha Informal
10 - Iliane - Cozinha da Iliane

Parabéns a todas indicadas, e com o tempo espero ir ganhando mais mimos (hihihi...) para poder presentear muitos outros blogs que são realmente um escândalo! Beijos carinhosos e um ótimo final de semana a todas (os).


57 comentários:

Danieli 18 de setembro de 2009 às 09:18  

hahahahaha, a frase sobre o selinho veio do nada, eu estava escrevendo sobre o fato de você ter me presenteado com o primeiro selinho e aí eu pensei: bah, mas isso aqui ficou esquisito. E como eu perco a amiga, mas não a piada eu não resisti e tive que escrever esse meu pensamento hehehee. Ai que coisa boa ganhar mais um selinho! Vai para a coleção, assim que todo mundo pegar o selinho que eu postei eu vou postar o seu. Beijocas e obrigada mais uma vez.

Unknown 18 de setembro de 2009 às 09:25  

Uauuu que receita diferente paula nunca tinha ouvido falar, vou querer fazer pois gosto de cebola hehehe....

Tânia 18 de setembro de 2009 às 09:55  

Misturou cebola e queijo deve ficar divino!
Anotada para o lanche da semana! Depois te conto!
Bjs

Anônimo 18 de setembro de 2009 às 10:15  

Obrigada, Paula!
É sempre um prazer visitar a tua cozinha e ver o capricho e o carinho com que recebes a todos aqui!
Amei o mimo!!!!!!!!!
Bjs e um excelente fim de semana!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 18 de setembro de 2009 às 10:45  

Olha... sou suspeito pra falar das suas receitas...
+ essa ficou uma delicia...
e eu não sou Fã Nº1 de cebola hein, ficou coisa linda, e gostossísima...
parabéns...

Talita 18 de setembro de 2009 às 11:04  

Que delícia! Gostei muito da aparência da massa!

Federica Simoni 18 de setembro de 2009 às 11:22  

ciao!! è sempre un piacere passare a trovarti! sforni dei piatti meravigliosi!! mmmm...

Unknown 18 de setembro de 2009 às 11:44  

Amiga, acho que vou no mercado comprar o que falta e fazer essa receita. Gosto demais de cebola, e essa ficou com uma carinha muito apetitosa. Posso roubar tua receitinha?
Se acertar posto no blog, e claro, dou o mérito a voce.
Beijos, lindo final de semana de todo coração.

Bolo 18 de setembro de 2009 às 12:44  

Hummm Paula
amei essa torta de cebola, ops desejo sera??
rsrsr
beijos um otimo finde viu!!

Tati - Panelaterapia 18 de setembro de 2009 às 12:51  

Paula, eu já vi torta de cobola com queijo, mas nunca com essa aparência...que linda!!!

Anabela 18 de setembro de 2009 às 13:07  

Essa torta ficou divinal,que delicia!chega para mim?mandas de aviao,bjs

Unknown 18 de setembro de 2009 às 13:19  

Olá !!!
Nossa se tiver gostoso com está a aparência.
É para devora tudo.
Vou salvar a receita, quando tiver um tempinho, farei.
Huuuuuu!!!
Abraçosa e boa semana.
\Marli.

Obrigado pela visita.

Iliane 18 de setembro de 2009 às 14:52  

adoro cebola e queijo..essa torta deve ter ficado muito boa mesmo..alem de linda!!!!..agradeço o selo..depois .passo e pego..quando não faço..é por pura falta de tempo..meu tempo é muito corrido..bjus..bom findi

Cláudia Marques 18 de setembro de 2009 às 15:07  

Paula,
deve ser mesmo muito bom, essa cebola estaladiça, e o queijinho... huuumm... só pode ser bom!!

bjs

João Mario 18 de setembro de 2009 às 15:11  

Muito bonita a torta e eu, em particular, sou fã de cebola. Vou fazer a receita qualquer hora.
Um beijo

João Mario
picadinhodebacana

Unknown 18 de setembro de 2009 às 16:50  

OLÁ QUERIDA EU SOU ANGELA DE UMUARAMA TENHO BASTANTE PARENTES AI EM ROLANDIA, TENHO PRIMAS Q TRABALHAM NUM SUPERMERCADO DO tONHO , A MARCIA E A TANIA ,GAMBERINI É O SOBRENOME DA FAMILIA, MAS QUE LEGAL VOU SEMPRE VISITAR VC OK, TO FAZENDO UM BLOG PRA MIM ,LOGO ESTARA PRONTO BJ

Mary 18 de setembro de 2009 às 16:52  

Olá,
Está com um aspecto fantástico.E Deve estar delicioso.

bjs

Claudia Lima 18 de setembro de 2009 às 17:05  

Paula adorei a receita e já estava anotando, mas aqui nos EUA não temos estas sopas de pacote. Em geral, são em lata ou vidro.
Ficou com um aspecto muito convidativo, ótimo para qq ocasião.
Obrigada pelo selinho. É realmente muito bonito!
Bjs :)

Ana Powell 18 de setembro de 2009 às 18:04  

Eu é que fiquei torta a olhar para esta delicia.
Parabéns pelo selinho x

♥ mesa para 4 18 de setembro de 2009 às 18:31  

Hummm que tarte deliciosa e bonita ainda por cima hehe :*

Rose 18 de setembro de 2009 às 19:03  

Oiii Paula, kkkkk então estamos na mesma sintonia cebolas pra cebolas pra cá...Mas eu amo cebolas e a sua torta é diferente da minha, quando tiver um tempinho vou testar a sua...a minha é bem trabalhosa mas é uma delicia...
Obrigada pelo selinho, a-do-rei...assim que postar aviso você.
Bjinhus!!!

Lia 18 de setembro de 2009 às 19:06  

Esta tarte deve ser deliciosa!
Hummmmmmmmmmmmm
bjs

Unknown 18 de setembro de 2009 às 20:44  

Olá Paula!
Seu blog é delicioso e portanto impróprio para mim.Obrigada por suas visitas e comentários. Verifiquei 2x e apesar de estar recebendo inúmeros emails por conta do prêmio, não recebi o seu.Beijo
rmiraster@gmail.com
amigadamoda@gmail.com

Nana 18 de setembro de 2009 às 22:51  

Paula, que maravilha esse prato!
Adorei o seu cantinho, muita coisa maravilhosa, babei, essa torta me vez delirar, adoro cebola rs
Bjss e bom final de semana. Já estou te seguindo viu flor.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ 18 de setembro de 2009 às 23:30  

hummm
que delicia!

=D

_/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\__/\_
>,"<>,"< >,"<>,"<>,"<>,"< >,"<>,"<>,"< >,"<

CONTINUE ANDANDO

Às vezes o caminhar é lento,
mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje,
conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora de alcance,
pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão
e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.

(autor desconhecido)

Bjus no seu ♥
ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi

_/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\__/\_
>,"<>,"< >,"<>,"<>,"<>,"< >,"<>,"<>,"< >,"<

Sónia Meirinho 19 de setembro de 2009 às 05:57  

PARECE SER UMA OPÇAO EXCELENTE!! O MEU FOFO É QUE NAO IA LA GOSTAR MUITO... É UM CASTIGO USAR CEBOLA NAS COMIDAS POR CAUSA DELE!!! MESMO PICADA TORCE O NARIZ. BEIJINHOS

Helena 19 de setembro de 2009 às 06:48  

Gostei muito desta receita,vou copiar..
Bom fim de semana!

Paula Pacheco 19 de setembro de 2009 às 14:36  

Amei esta torta de cebola, ficou maravilhosa a foto, bjs
Paula

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ 19 de setembro de 2009 às 15:05  

Olá querida amiga!

Adorei a sua visita em meu blog e por isso vim lhe oferecer um selinho com muito carinho...

link: http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/09/roubei-as-palavras-da-sueli-este-mega-e.html

espero que goste!
um ótimo fds!
=D

Fla 19 de setembro de 2009 às 15:24  

Ai que delícia de receita.
Adoro cebola.
Beijos

welze 19 de setembro de 2009 às 15:58  

Olá Paula. Que bom ter gostado do meu cantinho. O seu, sem rasgação de sedas, é um absurdo. E olha que quando digo absurdo, é porque adorei. As receitas, meu Deus!O bolo de maracujá é um dos meus preferidos com suas sementinhas crocantes, salada de chuchu, me é habitual, para normalizar a pressão arterial sem remédios, as tortas tentação e de cebola......o que falar? é um absurdo.

welze 19 de setembro de 2009 às 17:04  

Ganhei selinhos e é com muito carinho que repasso para você. Uma boa maneira de selar a amizade. não é?

Rose 19 de setembro de 2009 às 18:51  

Oiii Paula, já postei o selinho...obrigada!!!

Priscila Beneducci 19 de setembro de 2009 às 21:33  

Eu amei essa sua receita! Vou fazer logo logo com certeza, eu tenho 3 sopas creme de cebola no armario... Obrigada por ensinar Beijao da Priscila MG

Unknown 20 de setembro de 2009 às 01:39  

Receita anotadíssima!

Gosto de todos os ingredientes.


Beijos

Fátima 20 de setembro de 2009 às 08:53  

Paulinha, eu acho que essa torta vai ser uma boa pedida pro lanche de hoje a tarde. Beijão querida.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ 20 de setembro de 2009 às 10:55  

Bom dia!

vim agradecer por vc ser minha seguidora!
fiquei muito feliz!

um ótimo domingão!
=D

Ana Rita 20 de setembro de 2009 às 17:39  

Nunca provei, mas ficou com um aspecto delicioso :)

Beijinhos**

moranguita 20 de setembro de 2009 às 18:34  

adorei esta receita. adoro cebola de todas as maneiras e esta esta muito boa.
beijocas

Anônimo 20 de setembro de 2009 às 18:39  

Ola Paula...tem um selinho pra vc no meu blog...bjks

Fábrica de Sonhos 20 de setembro de 2009 às 19:10  

Oi Paula, que blog mais saboroso humm!!!!Obrigada pela visita e comentário. Bjs
Sílvia

Marly 20 de setembro de 2009 às 20:53  

Oi, Paula,
Huumm, essa torta está com ótima aparência!!
Olha, estou te adicionando à minha lista de blogs!

Rosani Zelada Rios Bau 20 de setembro de 2009 às 21:38  

Pois então. Eu chamo de molho de preguiçoso: tudo quase pronto, fácil de fazer e rapidinho. Tem mais dois postados anteriormente.
Bjs

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE 21 de setembro de 2009 às 07:20  

Minha nossa, aqui deveria ser o blog da perdição.
Anotarei tudo, ô se não...
Saudações Florestais !
Silvana Nunes

Cynthia Saccoman 21 de setembro de 2009 às 08:23  

Nossaaaaaaaa que torta linda!!!!
Adorei e parece ser mto fácil de fazer!
Beijos
Uma ótima semana!

Nane Cabral 21 de setembro de 2009 às 10:57  

Olá Paula, cheguei ao seu blog através da Welze do Gostosuras em travessuras. Adorei viu?! Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Bjos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

Nane Cabral 21 de setembro de 2009 às 10:58  

ah, já estou te seguindo, Bjos,

Pati 21 de setembro de 2009 às 11:21  

Passei para um oi e te linkei tá.. Bjos

Danieli 21 de setembro de 2009 às 13:03  

Oi! Agora eu estou nessa vida de ficar te mandando selinhos hehehe. Tem mais um para você lá no blog! Beijos

Ligia 21 de setembro de 2009 às 14:01  

Olá Paula, tudo bem? Vim visitar seu blog. Pura Gostosura, rs. Estava tendo dificuldades em ingressar nele. Bjs de paz.

Blog da Chris 21 de setembro de 2009 às 15:13  

Oi Paula!
Só tem receitas deliciosas aqui neste blog!!!
Obrigada pela sua visita no meu blog.
Tenha uma ótima semana!

Bjs

Kika 22 de setembro de 2009 às 10:21  

Esta torta esta maravilhosa!!!!!

Natacha Rodrigues 22 de setembro de 2009 às 16:46  

Delicia!!!!!! Queijo e cebola!!! deve fazer um sucesso

Bianca Ramos 24 de setembro de 2009 às 22:04  

Paulinha passei pra pegar o meu selinho...demorei mais cheguei...ando tão ocupada...Muito Obrigada pelo carinho,viu!!
bjs

Priscila Beneducci 26 de setembro de 2009 às 08:40  

Bom dia Paula, fiz esta Torta de Sopa Creme de Cebola Acebolada, ficou mesmo uma delicia. Postei no meu blog com foto e registrei os seus merecidos creditos. Obrigada. Bom final de semana para ti querida, Priscila MG

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...