Pão com Tomate Seco e Manjericão

>> quarta-feira, 2 de setembro de 2009



INGREDIENTES:

Para a massa:
  • 1 col. (sopa) de fermento biológico
  • ½ xíc. (chá) de leite morno
  • 1 col. (chá) de açúcar
  • 1 ½ col. (chá) de sal
  • 3 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 1 col. (sopa) de margarina
  • 1 ovo
  • ½ xíc. (chá) de polpa de tomate
Para o recheio:
  • 150g de tomate seco picado
  • 1 xíc. (chá) de manjericão picado
Modo de preparo:

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite morno. Acrescente o açúcar, o sal, a farinha de trigo, a margarina, o ovo e o molho de tomate. Trabalhe a massa até soltar das mãos, se necessária, acrescente mais farinha. Cubra a massa e deixe descansar até dobrar de tamanho. Abra a massa com o auxilio de um rolo (em uma superfície enfarinhada) recheie. Molde o pão e coloque em uma forma retangular untada com margarina. Deixe descansar por mais 30 minutos. Leve ao fogo pré-aquecido 200°C e asse até dourar, aproximadamente de 40 a 45 minutos.
Gente, esse pão é muito gostoso, fofinho, cheiroso, afff... demais. Podem fazer, não vão se arrepender! Beijos minhas queridas e meus queridos!

34 comentários:

Unknown 2 de setembro de 2009 às 15:47  

UAU QUE DELICIA DE RECEITA TOMATE SECO ADOROO....DEVE FICAR TUDO D BOM.....

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 2 de setembro de 2009 às 15:53  

hum... só de ver ja da fome... ainda + aki q ta no horario do café da tarde, kero um pedaço...
bju!!!

Andreia Cambez 2 de setembro de 2009 às 16:21  

Adorei esta receita :D
Jinhusssssssssss

Federica Simoni 2 de setembro de 2009 às 16:52  

ciao! anch'io lo faccio questo pane!! è squisito!

con l'impasto del pane faccio anche la focaccia di pomodori secchi:
http://federicaincucina.blogspot.com/2008/11/focaccia-con-lo-strutto.html
ciao ciao ciao ciao!! ^-^

Anônimo 2 de setembro de 2009 às 17:25  

Já fiz uns pãezinhos do género e ficámos fãs cá em casa! Ficou lindo esse loaf!:)

RUTE 2 de setembro de 2009 às 17:27  

Humm que bom Paula. Está com um aspecto fenomenal. Delicia!

Fla 2 de setembro de 2009 às 17:32  

Hum...se tem algo que eu adoro é tomate seco. Combina bem com tudo né?
Adorei a receita. bjs, Fla.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia 2 de setembro de 2009 às 17:33  

Este pão deve ser uma maravilha...nunca experimentei ;)
beijinhos (*.*)

Josephine 2 de setembro de 2009 às 17:39  

Excelente ... Obrigado por este pão receita.Bravissima

Olá

Abelha Maia 2 de setembro de 2009 às 18:08  

Já fiz um parecido, fica muito bom,
Obrigado pela partilha,está excelente.
bjss

Unknown 2 de setembro de 2009 às 20:05  

Olá Nova Colega!
Nossa deve ficar bem gostoso,com tomate seco.
huuuuu!
Adoro pão caseiro.
abraços com carinho,
Marli

Claudia Lima 2 de setembro de 2009 às 20:08  

Paula este pão ficou com uma carinha muito boa!
Há horas ando com vontade de fazer um Pão de Tomate.
Bjs :)

Cynthia Saccoman 3 de setembro de 2009 às 00:22  

Humm...adorei eu estava procurando uma receita de pão de tomate!!!
Vou tentar fazer e depois te conto como ficou!
Beijos

Sónia Meirinho 3 de setembro de 2009 às 05:04  

o tomate seco e o manjericao devem dar um sabor incrivel ao pao!! beijinhos

Mary 3 de setembro de 2009 às 05:05  

Que belo pão,deve ser óptimo.
Tenho que experimentar.
e tenho cá em casa tomate seco,gostei bastante.

bjs

marsettina 3 de setembro de 2009 às 05:21  

perchè non inserisci un traduttore per far conoscere a tutti le tue slendide ricette?? ciao

Danieli 3 de setembro de 2009 às 07:54  

Oi! Primeiramente eu gostaria de te agradecer pelos selinhos, adorei! Só ainda não tive tempo de postar (como você viu, eu estava reformando o blog). Mas assim que puder eu vou postar. Segundo, gostaria de dizer que fico feliz por você ter gostado dos meus novos blogs. É sempre bem vinda para visitá-los. Beijinho

Romy Almeida 3 de setembro de 2009 às 10:27  

Que delicia... adoro tomate seco :-D

Elen 3 de setembro de 2009 às 12:00  

ai que fome que deu

abraços cheirosos

Carina 3 de setembro de 2009 às 12:57  

Bem, este pão encantou-me!!!! Que diferente e imagino o sabor!!!!
Tens receitas deliciosas!!!! Parabéns!!!!
Beijinhos:)

Rachel 3 de setembro de 2009 às 14:05  

Paula, obrigada pela ajuda, deu tudo certinho, e logo depois tive de fazer tudo de novo... rsrsrs! Ah! O pão está lindo, esse recheio deve ser muito bom, adoro tomate seco e tudo que tiver ele!!! Bjuss!!!

Iliane 3 de setembro de 2009 às 15:27  

hummm..ficou lindão seu pão..com tomate seco e manjericão?não há quem resista..bjus

Rose 3 de setembro de 2009 às 19:23  

Se tem manjericão e tomate seco é bom demais...são dois ingredientes que gosto muito...parabéns ficou lindo...e deve perfumar a casa quando está assando...huuuuummmmm!!!
Bjinhus!!!

Tati - Panelaterapia 3 de setembro de 2009 às 19:35  

Que lindo Paulinha!!!!

Amo tomate seco!!!! Ficou show!

Cynthia Saccoman 4 de setembro de 2009 às 03:09  

Muito obrigada pelas felicitações!!!!!!!!!!!!
Estamos muito FELIZES!!!!!
Uma ótima sexta-feira para voce
Beijinhos

Inês 4 de setembro de 2009 às 08:52  

Que lanchinho apetitoso!! Manda para mim vá! Amiga, agora sou eu que tenho um selinho para ti no meu blog! beijinhos!!

Anônimo 4 de setembro de 2009 às 09:00  

Paula,
Obrigada pela visita, estou sem pc e vou desenrascando como posso.Um beijinho grande.

Márcia Parassol - Cascais
coisasecozinha.blogspot.com

Unknown 4 de setembro de 2009 às 09:30  

Curioso, ainda nunca fiz com tomate seco! vou ter de experimentar...
Beijinhos linda

Danieli 4 de setembro de 2009 às 09:37  

Nem me fala! Eu tô louca pra fazer, mas tô num regime ferrenho (bom você viu no outro blog, né? hehehe). Mas vamos ser fortes!

Fernanda, se preferir pode ser FER 4 de setembro de 2009 às 09:54  

Aiaiaiaiaiaiaiiiiiiii!!!!! Vou ter que experimentar, ah se vou!!!!!!!!!!
Tenha um lindo final de semana!
bjks,
Fernanda

AM 10 de setembro de 2009 às 15:02  

Olá paula, aqui estou a ver como prometido, o seu blog! Estou cheia de curiosidade e apetite para experimentar este seu pão. Depois direi como correu. Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...