Pão com Tomate Seco e Manjericão

>> quarta-feira, 2 de setembro de 2009



INGREDIENTES:

Para a massa:
  • 1 col. (sopa) de fermento biológico
  • ½ xíc. (chá) de leite morno
  • 1 col. (chá) de açúcar
  • 1 ½ col. (chá) de sal
  • 3 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 1 col. (sopa) de margarina
  • 1 ovo
  • ½ xíc. (chá) de polpa de tomate
Para o recheio:
  • 150g de tomate seco picado
  • 1 xíc. (chá) de manjericão picado
Modo de preparo:

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite morno. Acrescente o açúcar, o sal, a farinha de trigo, a margarina, o ovo e o molho de tomate. Trabalhe a massa até soltar das mãos, se necessária, acrescente mais farinha. Cubra a massa e deixe descansar até dobrar de tamanho. Abra a massa com o auxilio de um rolo (em uma superfície enfarinhada) recheie. Molde o pão e coloque em uma forma retangular untada com margarina. Deixe descansar por mais 30 minutos. Leve ao fogo pré-aquecido 200°C e asse até dourar, aproximadamente de 40 a 45 minutos.
Gente, esse pão é muito gostoso, fofinho, cheiroso, afff... demais. Podem fazer, não vão se arrepender! Beijos minhas queridas e meus queridos!

36 comentários:

Daiane 2 de setembro de 2009 15:47  

UAU QUE DELICIA DE RECEITA TOMATE SECO ADOROO....DEVE FICAR TUDO D BOM.....

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 2 de setembro de 2009 15:53  

hum... só de ver ja da fome... ainda + aki q ta no horario do café da tarde, kero um pedaço...
bju!!!

Andreia Cambez 2 de setembro de 2009 16:21  

Adorei esta receita :D
Jinhusssssssssss

Federica 2 de setembro de 2009 16:52  

ciao! anch'io lo faccio questo pane!! è squisito!

con l'impasto del pane faccio anche la focaccia di pomodori secchi:
http://federicaincucina.blogspot.com/2008/11/focaccia-con-lo-strutto.html
ciao ciao ciao ciao!! ^-^

Mary 2 de setembro de 2009 17:25  

Já fiz uns pãezinhos do género e ficámos fãs cá em casa! Ficou lindo esse loaf!:)

RUTE 2 de setembro de 2009 17:27  

Humm que bom Paula. Está com um aspecto fenomenal. Delicia!

Fla 2 de setembro de 2009 17:32  

Hum...se tem algo que eu adoro é tomate seco. Combina bem com tudo né?
Adorei a receita. bjs, Fla.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia 2 de setembro de 2009 17:33  

Este pão deve ser uma maravilha...nunca experimentei ;)
beijinhos (*.*)

ALICE4161 2 de setembro de 2009 17:39  

Excelente ... Obrigado por este pão receita.Bravissima

Olá

Abelha Maia 2 de setembro de 2009 18:08  

Já fiz um parecido, fica muito bom,
Obrigado pela partilha,está excelente.
bjss

Marli 2 de setembro de 2009 20:05  

Olá Nova Colega!
Nossa deve ficar bem gostoso,com tomate seco.
huuuuu!
Adoro pão caseiro.
abraços com carinho,
Marli

Magia na Cozinha 2 de setembro de 2009 20:08  

Paula este pão ficou com uma carinha muito boa!
Há horas ando com vontade de fazer um Pão de Tomate.
Bjs :)

Cynthia Saccoman 3 de setembro de 2009 00:22  

Humm...adorei eu estava procurando uma receita de pão de tomate!!!
Vou tentar fazer e depois te conto como ficou!
Beijos

sonia 3 de setembro de 2009 05:04  

o tomate seco e o manjericao devem dar um sabor incrivel ao pao!! beijinhos

Sabores de Aromas 3 de setembro de 2009 05:05  

Que belo pão,deve ser óptimo.
Tenho que experimentar.
e tenho cá em casa tomate seco,gostei bastante.

bjs

marsettina 3 de setembro de 2009 05:21  

perchè non inserisci un traduttore per far conoscere a tutti le tue slendide ricette?? ciao

Danieli C. 3 de setembro de 2009 07:54  

Oi! Primeiramente eu gostaria de te agradecer pelos selinhos, adorei! Só ainda não tive tempo de postar (como você viu, eu estava reformando o blog). Mas assim que puder eu vou postar. Segundo, gostaria de dizer que fico feliz por você ter gostado dos meus novos blogs. É sempre bem vinda para visitá-los. Beijinho

Pratos da Bela 3 de setembro de 2009 09:33  

tem um aspecto...
Babei-me
Jinhos

Romy 3 de setembro de 2009 10:27  

Que delicia... adoro tomate seco :-D

Elen 3 de setembro de 2009 12:00  

ai que fome que deu

abraços cheirosos

Carina 3 de setembro de 2009 12:57  

Bem, este pão encantou-me!!!! Que diferente e imagino o sabor!!!!
Tens receitas deliciosas!!!! Parabéns!!!!
Beijinhos:)

Rachel 3 de setembro de 2009 14:05  

Paula, obrigada pela ajuda, deu tudo certinho, e logo depois tive de fazer tudo de novo... rsrsrs! Ah! O pão está lindo, esse recheio deve ser muito bom, adoro tomate seco e tudo que tiver ele!!! Bjuss!!!

Iliane 3 de setembro de 2009 15:27  

hummm..ficou lindão seu pão..com tomate seco e manjericão?não há quem resista..bjus

Rose 3 de setembro de 2009 19:23  

Se tem manjericão e tomate seco é bom demais...são dois ingredientes que gosto muito...parabéns ficou lindo...e deve perfumar a casa quando está assando...huuuuummmmm!!!
Bjinhus!!!

Tatiana 3 de setembro de 2009 19:35  

Que lindo Paulinha!!!!

Amo tomate seco!!!! Ficou show!

Cynthia Saccoman 4 de setembro de 2009 03:09  

Muito obrigada pelas felicitações!!!!!!!!!!!!
Estamos muito FELIZES!!!!!
Uma ótima sexta-feira para voce
Beijinhos

Inês - Cardápio de Sabores 4 de setembro de 2009 08:52  

Que lanchinho apetitoso!! Manda para mim vá! Amiga, agora sou eu que tenho um selinho para ti no meu blog! beijinhos!!

Anônimo 4 de setembro de 2009 09:00  

Paula,
Obrigada pela visita, estou sem pc e vou desenrascando como posso.Um beijinho grande.

Márcia Parassol - Cascais
coisasecozinha.blogspot.com

micas 4 de setembro de 2009 09:30  

Curioso, ainda nunca fiz com tomate seco! vou ter de experimentar...
Beijinhos linda

Danieli C. 4 de setembro de 2009 09:37  

Nem me fala! Eu tô louca pra fazer, mas tô num regime ferrenho (bom você viu no outro blog, né? hehehe). Mas vamos ser fortes!

devaneios domésticos 4 de setembro de 2009 09:54  

Aiaiaiaiaiaiaiiiiiiii!!!!! Vou ter que experimentar, ah se vou!!!!!!!!!!
Tenha um lindo final de semana!
bjks,
Fernanda

AM 10 de setembro de 2009 15:02  

Olá paula, aqui estou a ver como prometido, o seu blog! Estou cheia de curiosidade e apetite para experimentar este seu pão. Depois direi como correu. Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...