Bolo de Maracujá + Selinho da Cynthia

>> sexta-feira, 11 de setembro de 2009




INGREDIENTES:


Massa:
  • 2 xíc (chá) de açúcar
  • 2 col. (sopa) de manteiga ou margarina
  • 4 ovos (claras separadas, em neve)
  • 1 xíc. (chá) de suco concentrado de maracujá
  • 2 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 2 col. (sopa) de polpa de maracujá com sementes
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
Calda:
  • 1/2 xíc. (chá) de suco concentrado de maracujá
  • 1/2 xíc. (chá) de água
  • 5 col. (sopa) de açúcar
  • 2 col. (sopa) polpa de maracujá com sementes
  • 1 col. (sopa) de amido de milho
Modo de preparo:


Massa: Na vasilha da batedeira coloque o açúcar, a margarina ou manteiga e as gemas. Bata por aproximadamente 10 minutos ou até que a mistura fique bem branquinha. Junte o suco de maracujá e a farinha (de preferência peneirada). Bata para se agregarem. Acrescente a polpa do maracujá, mexa com o auxilio de uma espátula, em seguida adicione as claras em neve e o fermento, misture delicadamente. Coloque a massa em uma assadeira para pudim, bem untada. Leve ao forno 180°C pré-aquecido por 30 a 35 minutos.
Calda: Dissolva o amido de milho na água coloque em uma leiteira, adicione o suco, a polpa, o açúcar, mexa bem e leve para cozinhar por aproximandamente 5 minutos ou até que a calda fique grossa.
Dica: Essa caldinha é deliciosa, pode ser servida com sorvete também! Ah... Outra coisinha, esse bolo fica muito fofinho, vale a pena fazer! Beijos!

Selinho que ganhei da futura mamãe e amiga Cynthia





Regrinhas do selinho

A- Escrever uma lista com 8 características suas;
B- Convidar 8 blogueiras para receber o selo;
C- Comentar no blog de quem lhe deu o selo;
D- Comentar no blog de quem você escolheu.

A- Minhas características:
1- Faladeira
2- Anciosa
3- Amorosa
4- Amiga
5- Sincera
6- Companheira
7- Criativa
8- Impaciente.

B- Minhas 8 convidadas são:
- Inês - Cardápio de Sabores
- Dani - Nossa Cozinha
- Flavia - Arte na Cozinha
- Gaparzinha- no soup for you
- Argas - Os temperos da argas
- Micas - HORTA E COZINHA
- Sónia - Sónia Meirinho
- Cinha - Ritual dos Sabores

43 comentários:

Tiago Lopes 11 de setembro de 2009 às 15:49  

Parece-me bem delicioso este bolinho!

Lourdes Sabioni 11 de setembro de 2009 às 16:03  

Uau!!! Que lindo este bolo e do sabor que mais adoro!!! Ganhei este selinho também...já sei que nem posso repassar pra você...KKKKKKK....Bjs

Tati - Panelaterapia 11 de setembro de 2009 às 16:08  

Que lindo Paula!!! Deve ficar maravilhoso com essa calda! Amo maracujá!!!

Susana Gomes 11 de setembro de 2009 às 16:11  

Paula, mas que bolo tão delicioso!
Adoro maracujá. :)

Eu não publico selinhos e desafios no meu blog, mas é sempre com um grande sorriso que recebo estes carinhos blogosféricos.
Obrigada!! :)

Beijinhos.

Unknown 11 de setembro de 2009 às 16:17  

Amiga, que bolo lindo!... vou levar ok? deve ser delicioso, beijinhos linda

Unknown 11 de setembro de 2009 às 16:19  

Desculpa, só agora reparei que me ofereces-te o selinho, obrigado amiga, aceito com muito gosto. Beijinhos linda

Cláudia Marques 11 de setembro de 2009 às 16:27  

Deve ser mesmo muito bom, a caldinha então está com óptimo aspecto!

bjs

Claudia Lima 11 de setembro de 2009 às 16:45  

Paula nunca provei Bolo de Maracujá, mas imagino que seja muito bom. A calda deu um visual muito bonito ao bolo.
Bjs :)

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 11 de setembro de 2009 às 16:53  

quase nao deu tempo de experimentar esse bolo, pq o povo lá come d+...
ainda bem q vc escondeu um pedaço pra mim...
delicia!
bju!!!

Anabela 11 de setembro de 2009 às 16:53  

que delicia de bolo,ca em casa devoramos maracujas,estamos na altura deles e todos os dias os comemos,bjs

Carolina Macedo 11 de setembro de 2009 às 16:56  

Adorei!!! Gosto imenso de maracujá e tem um aspecto delicioso!!!

Unknown 11 de setembro de 2009 às 17:02  

Uau adorooooo tudo que é feito com maracujá bom d mais...

Unknown 11 de setembro de 2009 às 17:04  

Olá!
O selinho também é seu.
Beijo

Helena 11 de setembro de 2009 às 17:32  

Paula
Adorei o aspecto do bolo.Tambem deve ser delicioso.
Bom fim de semana

Fernanda, se preferir pode ser FER 11 de setembro de 2009 às 18:23  

Lindo e com certeza delicioso este bolo!!!!
Tenha um lindo final de semana
Fernanda

Sónia Meirinho 11 de setembro de 2009 às 18:28  

Paula...muito obrigada pelo selo. já publiquei. beijao enorme

Unknown 11 de setembro de 2009 às 18:46  

Ora, ora, sou fã nr.0 de maracujá, e esse bolinho terei que fazer!

parabéns bonitinha!rss

Silvia Arruda 11 de setembro de 2009 às 19:16  

Esse bolo deve ser delicioso!! A calda fica linda!

Anônimo 11 de setembro de 2009 às 19:32  

Olá Paula..
Obrigada pela visitinha no meu blog..adorei..
Vim retribuir a visita..vou acompanhar seu blog tbm..que por sinal parece ter muita coisa boa hein??
rsrs..
E passe lá no meu blog mais vezes..sempre que possível coloco posts novos..e caso se interessar por algum dos meus artesanatos e quiser alguma informação é só me mandar um e-mail: costurandoecozinhando@gmail.com

Abraços

Inês 11 de setembro de 2009 às 19:50  

Vejo sempre receitinhas novas e boas neste blog paula! Esse bolo está demais. Nunca experimentei o maracujá nos bolos, deve ser delicioso!! Obrigada pelo selinho! beijinhos

Paula Mello 11 de setembro de 2009 às 23:42  

Olá xará! Que bolo lindo, fiquei com água na boca, e adoro maracujá!! Não vejo a hora em que os meus pés aqui no Quintal comecem dar frutos...
Uma semana iluminada!!
Beijos!

Phaty 11 de setembro de 2009 às 23:56  

Oi Paula
obrigada pela visita.
Vim visitar teu cantinho e achei muito 10, vou voltar mais vezes.
beijos

a Trofa tem cozinheira 12 de setembro de 2009 às 05:36  

ADOREI o teu bolo!! sou fã do maracujá!! ADORO!!!

Carina 12 de setembro de 2009 às 06:50  

Este bolinho com esta calda é divinal!!!!
Beijinhos :)

Elsa Mendes 12 de setembro de 2009 às 07:25  

Que beleza de bolo.
Até os olhos comem...
Deve ficar super gostoso.
Bjs.

argas 12 de setembro de 2009 às 07:45  

Que bolinho lindo!! Adoro maracujá!

Obrigado também pelo selinho...mas já não tenho postado no meu blog...por várias razões, mas obrigada na mesma! :) bjinhos

Maria Maia 12 de setembro de 2009 às 08:22  

Uma maravilha o teu bolo.
bjssss

Marcia 12 de setembro de 2009 às 11:25  

Paula,
obrigada pela visita. Seu blog está muito bonito, voltarei sempre.
Abraços

♥ mesa para 4 12 de setembro de 2009 às 11:33  

Adoror maracujá :9 ficou lindoooo o seu bolo :D

Fla 12 de setembro de 2009 às 12:38  

Ai que delícia de bolinho hein... e obrigada do selinho.
Bjs Fla

Romy Almeida 12 de setembro de 2009 às 15:08  

Adorei esse bolo com essa calda... deve ficar delicioso ;-)

Faniquito 12 de setembro de 2009 às 19:11  

Oii amiga !!!

Estou salivando, pois sou uma formiguinha,esse bolo deve ser muito gostoso.:)


Feliz dia internacional do croche

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Rebeca Ukstin 12 de setembro de 2009 às 22:43  

adorei sua receita ... adoro maracujá.
espero sua visita sempre...
obrigada!
o selinho achei fofo...

beijos e até...

Rebeca

Anônimo 12 de setembro de 2009 às 22:47  

Olá!Paula,vim conhecer o seu Blog!
e ser sua seguidora!
Vou ficar feliz! com sua visita ao meu Blog! Bjs

Ana Lúcia 13 de setembro de 2009 às 00:39  

Achei a receita ótima. Já copiei... Estava à tempo procurando uma receita de bolo de maracujá. Bom domingo...
Ana

Aline Amthor 13 de setembro de 2009 às 11:26  

Oi querida!
Que delícia de blog!
Já sou sua seguidora e seu blog já está listado no meu Blog Casaterapia como "Casaterapia" recomenda.
Adorei!
Bjsss

ameixa seca 13 de setembro de 2009 às 18:30  

Este bolo tem um aspecto fenomenal :) Quem me dera ter maracujás!
Obrigada pelos comentários no meu blog ;)

Rose 13 de setembro de 2009 às 19:14  

Parabéns pelos selinhos...e esse bolo...adoro muiiiiitoooo...pena que agora o maracujá está muito caro...nem suco to fazendo...rsrs
E a lasanha do post anterior...ai que fome já tá na hora do jantar...e eu não vou jantar ela snif snif...
Bjinhus e boa semana!!!

Danieli 14 de setembro de 2009 às 08:40  

Ai que delícia! Adoro quando você me manda selinhos! Já estou postando lá no blog! Muito obrigada!

Elen 14 de setembro de 2009 às 08:46  

Delicia de bolo....

Passando pra desejar uma ótima segunda feira

abraços cheirosos

Cynthia Saccoman 16 de setembro de 2009 às 05:46  

Eu amo bolo de maracujá!!! Hummmm

Beijinhos

Alessandra 21 de setembro de 2009 às 02:40  

Seu bolo esta de dar agua na boca.
Obrigado pela visita no meu blog,estava de ferias,so agora estou voltando a blogar.To gostando do seu blog,quero ver tudo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...