Quais as ervas que não podem faltar na sua cozinha?

>> segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fonte da imagem - Corbis Images

Tenho o hábito de ir todo domingo de manhã à feira para comprar verduras, frutas e legumes para a semana, entre as compras e um pastel com caldo de cana (kkkkk...) passo sempre na banca de um senhor japonês para comprar os mais belos e fartos fechos de salsinha e cebolinha, em casa é o que nunca falta, e vocês qual é a erva indispensável na sua cozinha? Beijo e uma ótima semana!

28 comentários:

Unknown 21 de fevereiro de 2011 às 11:09  

Com certeza amiga não pode faltar a salcinha, o que sempre uso tambem é cebolinha e salcinha raramente uso manjericão...bjs..

Andréa Potsch 21 de fevereiro de 2011 às 11:25  

Erva fresca com certeza é a salsa que está sempre por aqui! Mas também uso ervas secas e entre elas destaco o tomilho e o orégano que uso muito.
bjs

Chefs.com 21 de fevereiro de 2011 às 11:25  

Salsinha, cebolinha, manjericão e coentro(como boa capixaba, que não fica sem uma moqueca).
Bj,
Marcela.

Unknown 21 de fevereiro de 2011 às 11:37  

Olá Paula

Usamos muito cheiro verde... este com certeza não pode faltar...!

QUER GANHAR UMA JÓIA? FIQUE LIGADO E SAIBA COMO...

BJOOOOOOOOOOOOO

http://amigadamoda.blogspot.com

ameixa seca 21 de fevereiro de 2011 às 11:55  

A única erva que tenho fresca aqui em casa é o alecrim. As outras eu peço aos vizinhos porque em minha casa não cresce mais nada a não ser o alecrim :)

Lourdes Sabioni 21 de fevereiro de 2011 às 12:00  

Paulinha porque não participou do sorteio do meu blog???? snif...snif...ingrata!!!
Vai ter outro em breve, ve se ganha, viu?
Aqui não falta louro, coentro,salsinha, cebolinha, alecrim e orégano.
Beijos!

Tati - Panelaterapia 21 de fevereiro de 2011 às 13:59  

Paulinha eu sou doente por tomilho!
As minhas ervinhas vão se renovando, umas morrem eu compro outras e assim vai. No momento tenho tomilho, orégano, manjericão e alecrim.
Bjs

Natal 21 de fevereiro de 2011 às 14:16  

Paula em casa não deixo faltar salsinha, a erva que mais amamos em casa!

"Manjares da Manu" 21 de fevereiro de 2011 às 14:37  

Aqui em casa p/ mim não pode faltar orégano e cominho!!!Uso muito!!!!

Bjs...Uma ótima semana!!!!

Renata 21 de fevereiro de 2011 às 15:01  

Manjericão e orégano!!! Tenho frescos plantados na minha jardineira, que é pra nunca faltar, adoro!!!

Figos & Funghis 21 de fevereiro de 2011 às 15:13  

Eu adoro fazer minhas hortinhas de ervas em casa. Nunca deixo faltar salsa, manjericão e ceboulette porque a cebolinha tradicional não gosto muito do sabor. Amo alecrim e hortelã também, e o tomilho tenho às vezes.
Beijos,
Fabi

Rosana Albuquerque Pinheiro 21 de fevereiro de 2011 às 15:16  

Oi!Paula.
Adoro ter temperos frescos plantados em casa.Mas gosto muito de alfavaca e alecrim.Aqui tem feito tanto calor que perdi algumas ervinhas enquanto viajava,mas vou plantar tudo novamente,
Bjinhos e uma ótima semana

Talita 21 de fevereiro de 2011 às 15:26  

É engraçado porque cebolinha e salsinha são os temperos que menos uso. Agora manjericão está sempre presente. Talvez seja por causa da plantação de manjericão que tenho em casa. =D

Beijos

Gina 21 de fevereiro de 2011 às 16:42  

Cebolinha, alecrim, manjericão e sálvia, principalmente.
Bjs.

Daniana Bittencourt 21 de fevereiro de 2011 às 17:16  

Sempre tenho coentros em sementes e folhas... Mas agora apaixonei pela salsa purpurina... também tenho orégano desidratado...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Patrícia Gomes 21 de fevereiro de 2011 às 17:29  

Ah, frô, aqui em casa não pode faltar nunca: alecrim, manjericão, orégano, cebolinha e hortelã. ;oD

Xerinhos
paty

Monica Uehara 21 de fevereiro de 2011 às 17:52  

Também adoro ervas na cozinha. Tenho vasinhos com manjericão, orégano, alecrim e tomilho. Delícia.

Fabiana 21 de fevereiro de 2011 às 17:56  

Paula,
Tenho varios temperos secos, que sempre são a minha salvação, embora, nem se compare aos frescos.
Mas aqueles que eu compro toda semana são o cheiro verde, salsinha e cebolinha.

beijos

® 21 de fevereiro de 2011 às 18:15  

Oi Paulinha,
Estava de férias e agora vim te visitar para matar a saudade e ver as novidades na sua cozinha...
E o casamento? Seu coração deve estar a mil, né?! Aproveite...
Tenho uma hortinha em casa...mas sempre compro tb... salsa, cebolinha e manjericão ...e as outras se estiverem bonitas..nem sempre estão :/
Desejo uma linda semana...
Um bejim no seu coração!

"Manjares da Manu" 21 de fevereiro de 2011 às 18:44  

Tem selinho lá no meu cantinho p/vc???
BJs....

Catarina Nogueira 21 de fevereiro de 2011 às 19:27  

Uso outras, mas as minhas preferidas são a salsa, os coentros, orégãos e alecrim. :)

Unknown 21 de fevereiro de 2011 às 20:48  

Paula,
Alecrim, manjericão, salsa são os meus preferidos, q não podem faltar de jeito nenhum.

Cantinho da Jana!!! 21 de fevereiro de 2011 às 21:13  

Eu tenho viiiiicio por temperos...rs
Tenho uma mini hortinha em casa com: salsinha, cebolinha, coentro, alecrim, dill, tomilho, manjericão verde e roxo, estragão, orégano eu tinha morreu...snif...rs Sem contar que tenho pimenta, jiló, tomate cereja, rúcula, couve tudo em vasos, até cenoura e rabanete ja plantei...rs

viciada??? quase nada...rs mas adoooro

bjim

Rachel 21 de fevereiro de 2011 às 23:50  

Paulinha, além da salsa e cebolinha, para mim não pode faltar na sacola, o manjericão e alecrim... não posso mais viver sem eles...rsrsrs!

Bjuss!!!

cucchiaiopieno.com.br 22 de fevereiro de 2011 às 07:23  

Adoro todos os tipos de ervas, mas a que mais gosto é a salsinha, pois vai bem com tudo!
Um abraço
Léia

welze 22 de fevereiro de 2011 às 10:47  

para mim, é indispensável cheiro verde e manjericão. senão fresco, pelo menos congelado. adoro.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...