Costelinha de Porco Assada

>> quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Ingredientes:
  • 1 ½ kg de costelinha de porco
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 1 cebola média picadinha
  • Suco de 2 limões graúdos
  • 80 ml de molho de soja
  • 80 ml de água
  • 1 col (chá) de molho Tabasco Chipotle
  • 3 col. (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 col. (sopa) de colorau
  • Sal, salsinha e cebolinha a gosto
Modo de preparo:

Em uma pequena tigela, misture todos os ingredientes, exceto a costolinha de porco, coloque a costelinha em um saco plástico próprio para alimentos, acrescente a mistura de temperos, feche o saco, tendo o cuidado de retirar a maior quantidade de ar, para que o tempero fique em total contato com a carne. Deixe tomar gosto de um dia para o outro na geladeira.
Na hora de assar, retire 30 minutos antes da geladeira, para deixar a carne em temperatura ambiente, embrulhe em papel alumínio (com a parte brilhante do papel, voltada para a carne, a parte brilhante do papel é que potencializa o calor do forno), leve ao forno pré-aquecido (220°C), por 1 hora, retire do forno e desembrulhe a carne, asse por mais 30 minutos até que a carne esteja bem dourada. 


Essa da foto eu acompanhei com arroz branco, creme de milho e salada verde, mas fica ótima também com mandioca cozidinha na hora, batatas assadas, purê de batata doce, vinagrete, farofa, hummmmmmm...
E vocês, o que costumam comer com costelinha de porco assada? Beijos

34 comentários:

Patrícia Gomes 9 de fevereiro de 2011 às 16:04  

Que tudo essa costelinha, frô!! Adoro!
Ainda mais se o creme de milho acompanhar um delicioso brócolis! ;oD

Xerinhos
Paty

welze 9 de fevereiro de 2011 às 16:09  

uma das carnes que eu mais gosto. senhordaglória! gosto de comer com farofa. aquela que só vai, margarina, cebola, sal, cheiro verde, farinha de mandioca crua e mais nada. O coisa boa. abraços

ELIANA-Coisas Boas da Vida 9 de fevereiro de 2011 às 16:27  

hummmmm quem me dera ´poder pegar uma lasquinha dessas aí!!!!bom demais!

Fabiana 9 de fevereiro de 2011 às 17:02  

Nossa, que delícia heim? Ficou muito lindo seu pratoo. Bjs

Unknown 9 de fevereiro de 2011 às 17:08  

humm me deu até fome agora....hehehe...pra mim mandioca é o melhor acompanhamento pra costelinha, mas o seu ta lindo demais,parabéns!!

Trainee de Cozinheira 9 de fevereiro de 2011 às 17:26  

EStou boba com essa foto parece comível, adoro!!!
Taí mais um motivo prá ligar o forno, bjs
Maura

Lourdes Sabioni 9 de fevereiro de 2011 às 18:07  

Com purê é uma delícia mas acompanhada do molho Barbecue fica divina!Adoooooro!
Beijos.

"Manjares da Manu" 9 de fevereiro de 2011 às 18:11  

Eu amo costelinha!!!A sua está linda!!!

Bjs...

Cantinho da Jana!!! 9 de fevereiro de 2011 às 18:16  

eu simplesmente adoro costelinha de porco assada e como sempre!!!
Essa sua ficou linda...deu água na boca...

muuito bom!!!

bjim

Susana 9 de fevereiro de 2011 às 18:34  

Que bela e saborosa refeição... então assados são os meus preferidos.

beijinhos

Xana Bértolo 9 de fevereiro de 2011 às 19:12  

K delícia :)... Nós cá em casa adoramos..beijoca

Romy Almeida 9 de fevereiro de 2011 às 19:23  

Oi Paula... essa refeição ficou o máximo :-)

Bjokas

DesapegaBlumenau 9 de fevereiro de 2011 às 21:44  

Oi Paulinha
Vim agradecer teu comentário no blog da Kinha a respeito do meu trabalho.
Muito obrigada pelo carinho.
A aparência ficou ótima e o sabor deve ter ficado maravilhoso.
Tenha uma bela noite.
Beijos

Fabiana 9 de fevereiro de 2011 às 21:59  

Paula,
Que tentação, ficou o seu prato.
Adoro costelinha, e o seu tem um toque diferente de açucar mascavo.
deve ficar uma delicia!!!!
beijos

Daniana Bittencourt 10 de fevereiro de 2011 às 00:28  

Aiiii... assim eu babo no teclado do pc...
Gente, essa costelinha está muito apetitosa... Vou ter que experimentar.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Unknown 10 de fevereiro de 2011 às 09:18  

Paula na verdade eu costumo comer os acompanhantes da costelinha, eu como todos que vc sitou hauhauauh...

Talita 10 de fevereiro de 2011 às 10:25  

Hummmm... Que costelinha deliciosa! A cor deixa o prato suuper apetitoso! Fiquei aqui com água na boca!

Rachel 10 de fevereiro de 2011 às 10:45  

Pelos poderes de Greyscow, Paulinha...assim você acaba comigo...pois não sabes que costelinha é minha perdição....hummmm e essa acompanhada de creme de milho deve ter ficado um escandâlo!
Bjuss!!!

Sandra G 10 de fevereiro de 2011 às 11:39  

Pois eu acompanharia com arroz e esparregado de espinafres.
Mas o seu acompanhamento está maravilhoso.

Bjs

Vicentina 10 de fevereiro de 2011 às 15:54  

Ficou divina...do jeito que gosto...
Eu costumo comer com qualquer acompanhamento e até pura porque adoro...

Natal 10 de fevereiro de 2011 às 16:03  

Paulinha essa costelinha ficou com uma cor fantástica hein, Comeria agora mesmo um taco!

José Maria Lobato 10 de fevereiro de 2011 às 17:42  

Olááááá,,,, minha primeira visita no seu blogue, creio eu, e fiquei encantado. Além de ter como hobbies o artesanato e a música, também adoro cozinhar e uso a culinária como terapia!!! Decerto voltarei com mais tempo para um olhar mais atento e profundo!!! Abraçoooo, Zé Maria
http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

Monica Uehara 10 de fevereiro de 2011 às 18:52  

Paula! Arrasou heim!! Parece que da pra sentir o aroma das fotos. Hum! delícia.

ameixa seca 10 de fevereiro de 2011 às 20:01  

É das carnes que mais gosto me dá de comer :)

Dani 10 de fevereiro de 2011 às 20:52  

Ai que delícia!!!
A foto tah maravilhosa..vou até jantar depois dessa...rsrs

Beijo Paulinha!!

Natália Eleutério 11 de fevereiro de 2011 às 11:52  

Adoro costelinha, ficou com uma cor fantástica, bjs.

moranguita 11 de fevereiro de 2011 às 13:36  

e tao bom essa carne tostadinha com esta aqui. deve ser uam delicia:-)
beijinhos e bom fim de semana

Emília 12 de fevereiro de 2011 às 11:39  

Faz tempo que não como costelinha de porco...o seu assado ficou espetacular!
Beijinhos

Marly 13 de fevereiro de 2011 às 14:47  

Paulinha,

Meu marido é louco por costelinha assada, apesar do colesterol alto, rsrs. Este prato ficou maravilhoso, super apetitoso!

Um beijo e boa semana!

Anônimo 13 de fevereiro de 2011 às 18:07  

Testei seu pavê e amei!!!Linkei sua receita no meu blog!Dá uma olhada!!!Bjuuuu
http://casadabel.wordpress.com/2011/02/13/inspiracao-deliciosa/

Unknown 13 de janeiro de 2012 às 12:16  

Noosa q delicia.... amei o seu cantinho estou te seguindo!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...