Massa - Qual o seu tipo e marca favorita?

>> terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A pessoa que vos fala aqui é super curiosa e tem uma imaginação bem fértil, rsrsrs... Adoro saber sobre os costumes das pessoas, e vivo fazendo perguntas para os meus amigos do tipo: “O que você almoçou hoje?”, “Qual seu prato predileto?”, “Você gosta mais de doce ou salgado?”.
Quando estou visitando seus blogs, às vezes me pego imaginando, vocês nos mercados e feiras, escolhendo os ingredientes que, futuramente, serão lindos pratos postados nos vossos blogs.
E ontem antes de dormir, fiquei pensando, qual será o tipo de massa que minhas amigas e amigos de blog mais gostam? Qual é a marca preferida na hora da compra?
A minha resposta para as perguntas seria: Macarrão tipo Spaghetti e a marca Barilla.
Meninas (os) contem para mim! Matem essa minha curiosidade! Kkkk... Beijos.
Fonte da imagem: Dreamstime    

27 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida 8 de fevereiro de 2011 às 15:32  

EU ADORO PENNE DA GRANO DURO,SOU APAIXONADA POR MASSA GOSTO DE TODAS!

Fabiana 8 de fevereiro de 2011 às 15:50  

Paula,
eu adoro massas, mas nunca fiquei preocupada com a marca, é claro, que pego sempre as que eu acho melhor, Petybom,Dona Benta...
Tenho muita curiosidade de experimentar essa marca Barilla, mas acho ela um pouco cara.
Mas um dia, vou comprar para poder comparar e ver se vale tudo aquilo.
Agora,quanto ao tipo, eu gosto do parafuso, que dá tanto para fazer uma salada, quanto uma bela macarronada.
beijos

Faniquito 8 de fevereiro de 2011 às 15:51  

Oii, amiga !!!

Eu tb sou super curiosa e no fim das contas isso é legal pq a gente sempre acaba por aprender muitas coisas.hehehe

Eu adoro uma bela massa fresca e com um "rico" molho e se não for pedir muito...um belo vinho para acompanhar.Que delícia.

E amo doces...não resisto. :)

Beijinhos

Ana

angela 8 de fevereiro de 2011 às 16:10  

eu gosto mais de massas curtas, as minhas preferidas são divella, barilla e de cecco (papardelle). bjs

Daniana Bittencourt 8 de fevereiro de 2011 às 17:07  

Eu não tenho uma marca preferida, mas gosto do espaguete e do parafuso (fusilli).
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Natal 8 de fevereiro de 2011 às 17:07  

Paulinha, minha massa preferida também é espaguete, só que do bem fininho da marca Galo!

Unknown 8 de fevereiro de 2011 às 17:07  

Olá Paula

Adoro totas as massas. Quanto a marcas gosto da Barilla, que aliás existe no mundo todo. Existe uma casa de massas onde compro uma massa fresca e muito especial. É deliciosa...

Amanhã tem ESPAÇO das ARTES...
Bjooooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

"Manjares da Manu" 8 de fevereiro de 2011 às 17:56  

Olá, amei a sua pergunta, e que venham mais???Assim nós saberemos de todas as amigas dos blogs!!!

Eu gosto muito da petybom, amália, renata...mas na verdade eu gosto mesmo é de uma massinha fresca!!!!Haaaa, gosto mais de espaguete o mais fininho que tiver no mercado, é esse que eu compro!!!
BJs....

»¤Þ䵣䤫 8 de fevereiro de 2011 às 18:00  

Eu não conheço esse macarrão Petybom, quero experimentar agora, onde encontro gente?

Beta Tiossi 8 de fevereiro de 2011 às 18:42  

Paula, eu adoro penne. A marca depende do bolso, rs

Petybom, barilla, Dona Benta

bjs

Rachel 8 de fevereiro de 2011 às 18:43  

Ahhhh...eu gosto de todos, se for macarrão estou abrindo a boca...rs!
Mas confesso que tenho uma quedinha para os largos, gravatinha então, nem se fala...então já viu né... a marca Adria para o dia a dia e Barilla para uma receita especial.
Vou trazer minha Duxelles para cá, também concordo que com macarrão vai ficar um luxo só...rs!
Bjuss amiga!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 8 de fevereiro de 2011 às 19:41  

eu gosto de Barilla, axo que conheço bem pouco de massas, + essa é boa!
recomendo
bjx!

Andréa Santana 8 de fevereiro de 2011 às 20:24  

Massa é tudo de bom , eu gosto de experimentar todas, o que importa é uma massa de boa qualidade.
Seu blog é 5*, muito bom!!!

andreaquitutes.blospot.com/

Beijos........

Figos & Funghis 8 de fevereiro de 2011 às 20:47  

Massas são a minha perdição...eu amo qualquer uma, mas as massas longas me conquistam. Adoro talharim, tagliatelle, papardelle. Quando compro massas frescas vario bastante de marca, mas quando compro massa seca fico na Renata quando é integral de grano duro e na barilla ou di vella quando é grano duro branco. Pra mim são as melhores.
Beijos,
Fabi

Unknown 8 de fevereiro de 2011 às 20:55  

Procuro sp uma massa de boa qualidade e os mais durinhos. Adoooro! Agora,na pressa, vale até um miojinho esperto! Beijkas.

Emanuel 8 de fevereiro de 2011 às 21:27  

http://conversascartomanticas.blogspot.com/2010/10/dia-do-macarrao-e-cartomancia-os-naipes.html

Para rirmos juntos!

Chef Daniel Deywes 8 de fevereiro de 2011 às 21:49  

dificil escolher uma ... eu gosto de todas, e dá para fazer tantos molhos ...

prefiro não votar em uma ... seria covardia ....

Mas a que mais gosto é a caseira, feito em casa com ovo, farinha e só ...

bjinho
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Patrícia Gomes 9 de fevereiro de 2011 às 00:48  

Ah, eu adoro penne e farfalle!! A da Barilla pra mim é a melhor, ams tão cara... rs tenho usado mais a Amália!

Xerinhos
Paty

Renata 9 de fevereiro de 2011 às 14:32  

Minha querida Paulinha, o meu corte preferido de massa é o penne...amo! E a marca? Uai, tenho que concordar com voce, as massas da Barilla vencem disparado!

Bjos
Re

Sandra Peres 9 de fevereiro de 2011 às 14:49  

Eu não sou muito de massas, gosto daquelas da adria com fibras e cálcio. Ou recheadas com molhos muito diferentes.

bjos

"Manjares da Manu" 9 de fevereiro de 2011 às 15:19  

Vc irá achar no supermercado!!!Tem pacote verde e vermelho!!!
Olha a foto no google imagens!!!

Bjs...

Blog da Chris 9 de fevereiro de 2011 às 16:27  

Sempre compro macarrão integral da marca Renata, tipo espagueti.
bjs

Gina 9 de fevereiro de 2011 às 16:29  

Prefiro as massas curtas. Quanto à marca, tenho comprado mais a Barilla, ultimamente. Mas gosto do penne D. Benta e outras da Renata.
Bjs.

Greice Blogando Livros 10 de fevereiro de 2011 às 18:35  

Honestamente eu sou tão viciada que o que vier eu como, não importa o modelo, a cor...só o tempero.
Sem molho com cebola, por favor! rsrsrsrs

Unknown 22 de maio de 2015 às 09:05  

Adoro a massa Paganini. Ela é italianíssima!. Adorada pelos grandes Chef´s, com sêmola 100% de grano duro, que reproduzem a textura al dente,além de reduzir o tempo de cocção e produzir uma massa mais elástica, que não se rompe durante o cozimento

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...