Penne com Bacon e Brócolis

>> terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ingredientes:
  • 250g de macarrão tipo penne cozido
  • 1 maço pequeno de brócolis (usei o tipo japonês)
  • 3 col. (sopa) de azeite de boa qualidade
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 cebola média em cubinhos
  • 250g de bacon magro em cubinhos
  • 300g de creme de leite fresco
  • 150g de parmesão ralado
  • 2 col. (sopa) de cebolinha picadinha
  • 2 col. (sopa) de salsinha picadinha
Modo de preparo:
Separe e lave os buquês do brócolis, leve para cozinhar em água fervente e salgada por aproximadamente 10 minutos ou até que esteja macio, escorra a água e reserve. 
Em uma frigideira grande, frite o bacon, não deixe secar muito, escorra a gordura que se formar, reserve. Em uma panela grande, (que depois caiba o macarrão cozido) aqueça o azeite, frite o alho, junte a cebola e espere ficar translúcida, acrescente o creme de leite fresco e o parmesão ralado, cozinhe até que o queijo derreta totalmente, adicione o bacon frito e o brócolis cozido, misture bem os ingredientes, acrescente o macarrão e o cheiro verde, misture bem, desligue o fogo e sirva em seguida.

37 comentários:

Federica Simoni 22 de fevereiro de 2011 às 17:13  

che bella ricetta!!!!deve essere buonissima!baci!

Unknown 22 de fevereiro de 2011 às 17:15  

Que maravilha de receita, foto linda ainda mais com a fome que estou agora devoraria esse prato hehehe...

Rosana Albuquerque Pinheiro 22 de fevereiro de 2011 às 17:41  

Oi!Paula.
Que maravilha!
Um ótimo prato para esses dias de calor.Só um prato assim, me dá vontade de comer.
Bjs

Natal 22 de fevereiro de 2011 às 17:41  

Paula adoro brócolis, esse macarrão ficou de encher os olhos, parabéns!

Unknown 22 de fevereiro de 2011 às 18:03  

Olá Paula

Hoje vc realmente me matou... massa adoro...

Amanhã tem 'ESPAÇO DAS ARTES"e você não pode perder. Teremos uma exposicão super especial

QUER GANHAR UMA JÓIA?

Bjooooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida 22 de fevereiro de 2011 às 18:31  

OI PAULA QUE BELEZA DE PRATO ASSIM Ñ RESISTO TENHO QUE FAZER!
BEIJO

Fabiana 22 de fevereiro de 2011 às 19:04  

Paula,
Nesses dias quentes, não consigo deixar de fazer massas, mas tento variar nos ingredientes e assim, como você, deixo ela bem caprichada, assim, podemos dispensar o molho de tomate.
Adoro brócolis e bacon....hummmmmm
beijos

Marly 22 de fevereiro de 2011 às 19:18  

Oi, Paulinha,

Huumm, uma massinha do 'meu jeito', adoro penne porque parece que ele absorve mais os molhos, rsrs.

Hoje de manhã eu fui comentar num blog onde havia um comentário seu, então eu decidi vir te visitar. Mas, por várias razões eu não pude fazê-lo. Quando fui procurar o seu blog agora, no meu blog roll (pois ele já esteve lá) cadê? Acho que o seu blog sumiu devido a uma tremenda pane que tive no meu PC, há cerca de um ano, por causa de um vírus. O maledetto me obrigou a refazer quase tudo no blog e com isso - acho eu - o seu blog ficou de fora.
Mas tô levando ele de novo, viu?

Um beijo e boa noite.

Trainee de Cozinheira 22 de fevereiro de 2011 às 20:28  

Ô saladinha boa!!! eu sou fã de salada com massas, bjs
Maura

Danieli 22 de fevereiro de 2011 às 20:33  

Ai,ai,ai...minha barriga chegou a roncar com essa (perto da hora da janta, né? hehehehehehe). Fico imaginando o cheirinho do macarrão com o bacon. Beijos

Fernanda Giuliani 22 de fevereiro de 2011 às 21:49  

Massa, bacon e brócolis não tem como ficar ruim né!!! ADOOOORO!!! Tdo de bom reunido em uma só garfada! rs
Bjs querida
Fe

Lourdes Sabioni 22 de fevereiro de 2011 às 22:30  

Paulinha eu adoro massas e se for com brócolis ainda mais...ficou uma tentação!!!
Beijos!

Figos & Funghis 22 de fevereiro de 2011 às 22:44  

Paulinha que delícia de massa! Brócolis com massa é mesmo uma combinação infalível, mas o seu toque com o bacon e o creminho de parmesão me fez babar!
Parabéns! Bjos

Daniella Carrara 22 de fevereiro de 2011 às 23:44  

Nossa, ficou com uma cara maravilhosa! Adorei! bjos

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 23 de fevereiro de 2011 às 00:28  

Isso é uma maravilha.. adoro esse macarrão...
mto bom msm, o bacon deixa ele c um sabor magnifico...
aprovado...
bjx!

Unknown 23 de fevereiro de 2011 às 02:45  

Adoro massas, adoro penne, adoro tudo isso, senti até o cheirinho, hummmm, delícia!

Sandra G 23 de fevereiro de 2011 às 11:09  

Massa é uma perdição, dá para inventar muitas refieções com elas.Delicia a tua.

Bjs

Juliana 23 de fevereiro de 2011 às 16:47  

Paula, sou nova aqui no blog e o adorei!
Essa receita é a minha cara! Amo tudo que vai brocólis!

Já pesquisei outras receitas que vc postou e farei todas!!!

Bjs!

welze 23 de fevereiro de 2011 às 18:17  

como as ervas da postagem anterior, essa massa também não pode faltar na minha cozinha. beijos

Faniquito 23 de fevereiro de 2011 às 18:26  

Oii, minha querida !!!

Ah que agora eu aprendi mais uma !!! Adooooro aprender !!! hehehe

Eu não fazia o meu com creme de leite...esse toque deve fazer toda a diferença. Eba!!!

Beijinhos

Ana

"Manjares da Manu" 23 de fevereiro de 2011 às 18:48  

Hummm, que delícia!!!Muito refrescante para estes dias quentes!!!

BJs.... Obrigado!!!

Anônimo 23 de fevereiro de 2011 às 22:04  

Oi amiga...estava sumidissima,mas to voltando...muita coisa na cabeça,e muito trabalho aqui em casa!!!
Mas agora passarei sempre aqui...bjs

Josy 23 de fevereiro de 2011 às 22:42  

Oi Ana Paula

Vim conhecer seu cantinho e gostei de cada pedaçinho dele e olha que nem vi tudo ainda! Esse penne com brócolis está com uma aspecto delicioso! Amei o bolo de bananas caramelizado, a costelinha de porco assada, a maminha afffff já to aguada. Parabéns viu? Bjos... Josy

moranguita 24 de fevereiro de 2011 às 06:35  

paula mas que bela massa. impe se cheia de queijinho hehe
eu gosto tanto
beijinhos

Aninha **Fairy** 24 de fevereiro de 2011 às 08:42  

Seu blog é uma graça, e as receitinhas parecem ser muito gostosas!!!
Linkei vc na minha cozinha!!!

Daniana Bittencourt 24 de fevereiro de 2011 às 15:43  

Além de ser uma massa muito bonita, com certeza, ficou deliciosa.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Roberta 24 de fevereiro de 2011 às 17:54  

A foto do prato já diz tudo!

Bjs

Josy 24 de fevereiro de 2011 às 18:19  

Oi Paula

Voltei só para lhe agradecer a visita no meu cantinho... Será sempre bem vinda....mas..... já que estou aqui né....vou dar mais umas espiadas nessas coisas gostosas que vc tem na sua cozinha....bjos

Xana Bértolo 24 de fevereiro de 2011 às 19:08  

K aspecto maravilhoso... e tem tudo de bom :)
beijinhos

Abelha Maia 25 de fevereiro de 2011 às 17:11  

Massa é sempre uma delicia de se comer.
Ficou uma delicia.
bjsss

Paula Pacheco 26 de fevereiro de 2011 às 16:13  

menina, delicia esta pasta, e bem suculenta,
bjs
Paula

Ana Paula Gervason 26 de fevereiro de 2011 às 16:55  

Me deu água na boca...adoro!

Bjss e um ótimo final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com

Cantinho da Jana!!! 26 de fevereiro de 2011 às 18:32  

Ver uma foto dessas estandoo com fome é de mataaarrr...rsrs
Uma delícia de receita, parece beeem cremosa...
adorei

bjim

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...