Carne Fria para Sanduíche

>> sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Em homenagem ao meu noivo, que adora carne fria, minha receita para vocês, mais uma comidinha com cara de verão.


Ingredientes:
  • 1 peça de lagarto de 1 kg
  • 1 1/2 xíc. (chá) de vinagre de vinho branco
  • 1 1/2 xíc. (chá) de vinho branco seco
  • 2 xíc. (chá) de água
  • 1 col. (chá) de pimenta-do-reino em grão
  • 2 folhas de louro
  • Sal a gosto (eu usei 1 col. (sopa) rasa)
  • 100 ml de azeite
  • 2 cebolas grandes cortadas em pétalas
  • 1 pimentão vermelho em tirinhas
  • 1 pimentão amarelo em tirinhas
  • 150 g de azeitona verdes picadas
Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque a carne, as folhas de louro, os grãos de pimenta, o vinagre, o vinho, a água e o sal. (verifique se o liquido foi o  suficiente para cobrir a carne, se não coloque um pouco mais de água até cobrir totalmente a carne). Cozinhe a carne na pressão durante 45 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, espere sair a pressão, retire uma xícara do caldo que se formou na panela e reserve. Deixe a carne esfriar, fatie o mais fino que conseguir e reserve. Em uma panela média, aqueça o azeite, acrescente as cebolas, deixe amolecer um pouquinho, junte os pimentões, refogue por mais um minuto, adicione o caldo reservado, deixe aferventar, coloque as azeitonas misture bem e desligue o fogo. Em uma travessa, coloque uma camada de carne fatiada, um pouco do refogado com o caldo, repita o processo até que todos os ingredientes tenham acabado. Leve para gelar de um dia para o outro, sirva com pão ou em saladas.


Dica: Normalmente não precisa adicionar mais sal ao refogado, pois o caldo já tem o suficiente.
 E se você tiver dificuldade para fatiar a carne, leve ao freezer por 15 minutos, assim carne fica mais firme e mais fácil para cortar.


Um ótimo final de semana para todas(os) vocês! Beijos

23 comentários:

Lu 4 de fevereiro de 2011 às 15:14  

Paula! Nunca imaginei que alguém além de minha mãe tivesse essa receita kkkk... (até parece né). Fica uma delícia! E ficou lindo a sua!
Bjs

Unknown 4 de fevereiro de 2011 às 16:11  

Amiga que cara ótima essa receita meu deu fome até bem alegre muitas azeitonas q eu adoroo. hehe..bjo

ELIANA-Coisas Boas da Vida 4 de fevereiro de 2011 às 16:51  

seu noivo tem muito bom gosto isso aí deve estar maravilhoso!
ficou lindo parabéns!

Unknown 4 de fevereiro de 2011 às 16:54  

Olá Paula

Há algum tempo atrás me passaram uma receita semelhante. Fiz e todos gostaram muito.

Uma ótima Sexta-Feira...

Bjoooooooooooooo..................

http://amigadamoda.blogspot.com

Figos & Funghis 4 de fevereiro de 2011 às 17:38  

Também acho esta carne uma delícia! Seu noivo tem razão em gostar, mas por aqui conheço como carne louca. Minha mãe faz na versão desfiada, fica boa também.
Bjokas,
Fabi

Renata 4 de fevereiro de 2011 às 18:23  

Adoro, amo de paixão!!! mas em casa só eu como, o resto fica separando as coisas pra lá e pra cá...uma pena, já que eles comem a carne e eu fico com todos os pimentões e cebolas...rsss...mas nem ligo!!!

Show de idéia amiga, arrasou Paulinha!

Trainee de Cozinheira 4 de fevereiro de 2011 às 19:14  

Cara de verão mesmo,e uma delícia!! no pãzinho então!! noivo esperto!!!bjs
Maura

Sandra G 4 de fevereiro de 2011 às 20:48  

Hummmm bem diferente essa carne.

Bjs

Gina 4 de fevereiro de 2011 às 21:47  

Essa carne, com 2 ou 3 dias fica ainda melhor, se durar até lá, claro!
Bom final de semana!

Daniana Bittencourt 4 de fevereiro de 2011 às 23:52  

Não conhecia essa carne fria. Amei... deve ficar deliciosa.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Dani 5 de fevereiro de 2011 às 08:50  

Nossa..deve ser bom demais isso! NHAM! :D

Beijooo!

Natal 5 de fevereiro de 2011 às 10:02  

Paulinha essa carne ficou divina hein, obrigado por ter trazido um sanduíche gostoso para mim aqui no trabalho!

Lourdes Sabioni 5 de fevereiro de 2011 às 10:06  

Tá caprichada mesmo a carne e a foto bem colorida! Paulinha, como faço pra colocar embaixo das postagens, aquela parte "Poderá gostar também" com foto e link de outras receitas? Me ensina? Beijos!

Ana Paula Gervason 5 de fevereiro de 2011 às 10:18  

Que delicia...me deu água na boca!
Adorei seu blog!
Tem sorteio no meu blog, passa lá...
Bjss

http://toutlamour.blogspot.com/

Marly 5 de fevereiro de 2011 às 14:07  

Oi, Paulinha,

Por aqui também gostamos muito dessa carne, que conhecemos como 'carne louca', rsrs. É um prato muito apropriado para o calorzão que está fazendo, né?
Ah, parabéns por ter ganho o livro da Nigella, sua sortuda! rsrs.

Um beijo e bom fim de semana

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 5 de fevereiro de 2011 às 18:37  

adoro carne fria... de verdade msm! obrigadu pela homenagem... t amo mtaum!!! mtaum msm!
bju

Ana Powell 5 de fevereiro de 2011 às 20:07  

Que noivo mais felizardo, mas ele sabe isso de certeza ♥

Mazé 6 de fevereiro de 2011 às 02:50  

Oi Ana Paula, que delícia de comidas.. Sinceramente amei todas as receitas. Parabéns pelo blog!
Já estou seguindo.. Sempre que puder darei uma passadinha por aqui.
bjs, Mazé

Socorro Melo 6 de fevereiro de 2011 às 15:36  

Oi,

Que delícia de Blog! Dá até agua na boca, hehehe

Dicas maravilhosas, pra todos que têm esse talento, o que não é o meu caso, hehehe.

Grande abraço
Socorro Melo

"Manjares da Manu" 6 de fevereiro de 2011 às 16:05  

HUmmm, essa carne é maravilhosa, faço sempre no verão!!!Eu tenho no freezer e na geladeira!!!Meu marido tb ama!!!!

Bjs...Uma ótima semana!!!

Vicentina 6 de fevereiro de 2011 às 19:03  

Paula, que delícia de carne, ficou linda, e as fotos lindas tbm.
Feliz o noivo por ter uma noiva tão prendada.
Bjs e Bom Final de Domingo

ameixa seca 7 de fevereiro de 2011 às 15:44  

Não sou muito fã de carne mas confesso que adorei o colorido deste prato :)

orvalho do ceu 7 de fevereiro de 2011 às 19:56  

Olá, querida Paula
Já provei desse prato num níver à noite e ficou muito gostoso...
Bjs de paz e excelente semana pra vc.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...