Farofa de Final de Semana

>> quinta-feira, 29 de abril de 2010

Boa tarde! Primeiramente, gostaria de agradecer a todas que deixaram recadinhos aqui desejando boa sorte ao meu noivo, muito obrigada meninas de coração!
Eu sei que ainda não é final de semana, mas fica aqui a dica de uma farofa super gostosa, essa farofa serviu como acompanhamento para um pernil assado em uma almoço de família com a presença de 16 boquinhas famintas, hihihi... não sobrou nadinha!



Ingredientes:
  • 300g de bacon magro picado
  • 1 gomo de calabresa picada
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • 2 cebolas médias picadinhas
  • 1 xíc. (chá) de azeitonas picadas
  • 2 cenouras médias raladas
  • 1 pimentão vermelho picadinho
  • 6 ovos cozidos picadinhos
  • 1 col. (sopa) de alho desidratado em lâminas
  • 1 maço de cebolinha picada
  • 500g de farinha de mandioca Biju Natural
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Aqueça uma panela bem grande, adicione o bacon , frite por mais ou menos 3 minutos, para que o bacon não resseque demais, junte a calabresa picadinha, frite por mais uns 2 minutos, acrescente a manteiga, espere ela derreter, junte as cebolas, aguarde elas murcharem, adicione as azeitonas, as cenouras, o pimentão, cozinhe por 10 minutos, junte a farinha de mandioca e o alho desidratado, misture bem, acerte o sal. Desligue o fogo, acrescente os ovos cozidos e a cebolinha picada, misture delicadamente para que os ovos não se desfaçam. Espere esfriar e sirva a seguir.

46 comentários:

Inês 29 de abril de 2010 às 13:28  

bem..pernil.. farofa.. muito bem! isso e que foi comer. Parece bem gostoso!

Claudia Lima 29 de abril de 2010 às 13:28  

Eu adoro farofas e esta ficou muito boa!
Bjs :)

Rachel 29 de abril de 2010 às 13:29  

Uma boa farofinha é sempre muito bem vinda, né não!!!

Bjuss!!!

Elen 29 de abril de 2010 às 13:34  

Nossa, não vai sobrar mesmo... fiquei com vontade.

Aqui em casa todos gostam de farinha, Ester então... nem se fala...

Abraços cheirosos

Rosana Albuquerque Pinheiro 29 de abril de 2010 às 13:34  

Olá!!Paula
Adoro uma farofa!!E essa está bem apetitosa!!
Beijinhos...

Unknown 29 de abril de 2010 às 13:52  

Olá Paula!
Hum! essa farofa deve ficar uma delicia.
Aqui em casa todos gostam de farofa, eu so imagino se eu fazer essa sua.
Obrigado por compartilhar.
Bjokinhas no coração.
Marli

Figos & Funghis 29 de abril de 2010 às 14:03  

Uma delícia sua farofa! Esta farinha de mandioca bijú é a minha preferida. Como até pura sobre o arroz feijão, um show!
Bjinhos

Trainee de Cozinheira 29 de abril de 2010 às 14:08  

Farofa turbinada menina!!adoro farofas, bem que podiam ser light rsrsrs
bjs
Maura

Miss Docinho 29 de abril de 2010 às 14:13  

Adoro farofa....essa deve ficar muito boa...vou fazer....bjossss

Bianca Ramos 29 de abril de 2010 às 14:17  

estou aguada..rsrs
comeria essa farofa sem acompanhamento, nenhum...adoreiiiii

Fla 29 de abril de 2010 às 14:22  

Eita nóis! Sou farofóloga assumida! Rs...
Deve ficar muito boa.
Beijos

cucchiaiopieno.com.br 29 de abril de 2010 às 14:26  

Hummmmm, adoro farofa, pena que nao acho farinha de mandioca por aqui. Mas todas as vezes que vou ao Brasil mato a vontade e trago varios pacotinhos na mala!
Um abraço
Léia

Carina 29 de abril de 2010 às 15:03  

Hmmmm... tão bom!!!!

Beijocas :)

Unknown 29 de abril de 2010 às 15:27  

Oi Paulinha, espero que tudo esteja bem por aí!

Farofa é um prato que não pode faltar na minha casa...se deixo é só o que meu filho quer comer...rsss...essa sua está uma delícia, perfeita mesmo pra acompanhar um pernil!

Falando agora da receita do biscoitão lá do blog, eu faço quase sempre com polvilho azedo, mas é questão de preferencia...porque se vc fizer com o polvilho doce, o resultado vai ser praticamente o mesmo! O importante é bater bastante no liquidificador, faz e me conta tá?

Abraço,

tatiane 29 de abril de 2010 às 15:28  

Menina, eu como essa farofa como prato principal, e se deixar, prato único! Faço uma igualzinha, exceto pela calabresa, ai que vontade!
beijos

RUTE 29 de abril de 2010 às 15:40  

Hummm que delicia Paula. Nunca comi dessa farofa de legumes. Deve ser um espanto!
Beijinhos.

Unknown 29 de abril de 2010 às 15:50  

Paulinha gostei muito da tua receita.Bjoooooo

Federica Simoni 29 de abril de 2010 às 16:05  

un piatto unico squisito! complimenti!

Fernanda Giuliani 29 de abril de 2010 às 16:05  

Mandou bem com essa farofinha hein Paulinha! Adorei! bjs

»¤Þ䵣䤫 29 de abril de 2010 às 16:39  

Claro que vou fazer Re! Te conto sim ;D

Unknown 29 de abril de 2010 às 16:54  

Eu simplesmente amo essa farofa da Paula, toda vez que ela faz em casa é sucesso na certa! Bjo Nega

Natal 29 de abril de 2010 às 16:57  

Paulinha essa farofa ficou da hora hein! Me deixou com fome aqui! Maldosa! Hehehe...

Cinha 29 de abril de 2010 às 17:27  

Que linda Farofa,vou levar a receita!
Eu adoro Farofa com feijão preto e Picanha...ainda este fim de semana fiz!
Beijinhos grandes.

ELIANA-Coisas Boas da Vida 29 de abril de 2010 às 18:16  

Paula adoro farofa como sempre que posso !
mas essa sua vou ter que fazer pois tá muito linda!!!

Isabel 29 de abril de 2010 às 18:58  

Olá Paula,
Que farofa mais gostosa!! Tenho de experimentar esta versão deliciosa!
beijinho.

Unknown 29 de abril de 2010 às 18:59  

amo farofa Paula, é simplesmente um prato que agrada a todos né...a sua tá um must ...ameiii, bjuuu

Abobrinhas na Cozinha 29 de abril de 2010 às 19:40  

Que farofa espetacular, Paulinha! Por mim, comeria só isso! hehehehe...
Amei a receita!
Beijos querida!

Sandra G 29 de abril de 2010 às 20:20  

Espectacular adorei essa farófa.

Bjs

Clau 29 de abril de 2010 às 21:24  

Se eu estivesse aí com certeza tbém não deixaria sobrar nada ,delícia!bjus!

Patrícia Gomes 30 de abril de 2010 às 02:05  

Essa é certeira no gosto do Marido.
Ele ama farofas! ;o)

Xêros
Paty

Anônimo 30 de abril de 2010 às 10:15  

Bem suave e gostoso! Que rico final de semana...:)

ameixa seca 30 de abril de 2010 às 11:17  

Adoro farofa mas já não faço há muito tempo. Tem óptimo aspecto :)

Helena 30 de abril de 2010 às 14:50  

Parece-me muito boa com esses temperos e ingredientes, o aspecto também é tentador!

argas 30 de abril de 2010 às 17:53  

Deve ser muito bom! Nunca provei! bjinhos

Anônimo 30 de abril de 2010 às 19:09  

Junção de cores e sabores deliciosos.... mham mham

Marcia Paganini Cavéquia 30 de abril de 2010 às 19:11  

Hummmmmmmmmm........ Delicious!!!!!!!!

Carolina Andrade 30 de abril de 2010 às 19:34  

Bela farofa heim amiga. Farofa é tudo de bom. O bom da farofa é que dá pra inventar mil e uma com ela!! Grande beijo!

® 30 de abril de 2010 às 21:17  

...penso q tenho um pé na Bahia...gosto de uma farofa...nem faz idéia =D
Essa sua então...eu aceito...separo o porquin e a linguicinha, claro..rs....
Ah! Ovinho cozido na farofa e azeitona é bão demais, né Paulinha?!
E cê chamô gente purdimais fia...sobrô prá nóis não é?! :( ...ainda bem q cê ensinou... :D
Um bejim e um lindo final de semana, tá?!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 1 de maio de 2010 às 00:14  

hum... deu agua na boca...
adoro essa farofa...
na verdade, sou farofeiro, rsrs, adoro farofas, é muito bom...
+ tb é de sangue avô Baiano, hehehe...
parabéns, bela foto e muito saborosa essa farofa

Fabiana 1 de maio de 2010 às 15:21  

Ah, Paula...
No meu caso, nem preciso esperar pelo final de semana...kkkk
Adoro farofa!!!
E quando eu não faço, sempre tenho aqueles saquinhos ja temperados na dispensa.
bjs

Alexandre Miguel 2 de maio de 2010 às 07:07  

Paulinha ficou maravilhosa!!!
Bjokas:**)) Resto de bom domingo.

Simplesmente Luísa 2 de maio de 2010 às 21:41  

Adoooooooro!!!
Amei a receita!!!!
Bjs!!!

Fábrica de Sonhos 3 de maio de 2010 às 21:41  

Olá Paula, obrigada pela visita e comentário!Seu blog está cada vez mais gostoso!! Bjs
Sílvia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...