Dia Nacional do Livro Infantil

>> domingo, 18 de abril de 2010


Amigos


O Brasil comemora, neste domingo, 18, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do renomado escritor Monteiro Lobato, e tornou-se oficial por meio da Lei nº. 10.402, de 8 de janeiro de 2002.

O escritor, conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, criou personagens fantásticos – como Emília, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Dona Benta – e reinventou personagens da cultura e do folclore brasileiros – como a Cuca e o Saci. Lobato era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. Foi um nacionalista sonhador, acreditava em um Brasil alfabetizado e justo. Morreu em 1948 deixando muito mais que um legado editorial e didático, deixou uma lição de vida: “Um País se constrói com homens e livros”, escreveu Lobato.


Adaptado de: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=3052


Feliz Dia Nacional do Livro Infantil para todos!!!!
Marcia Paganini Cavéquia


15 comentários:

Unknown 18 de abril de 2010 às 09:18  

Bom dia Paula

Vc percebeu que ficou em 5º lugar na brincadeira. Eu deveria ter colocado o nome dos blogs, mas agora já foi.

Beijo

»¤Þ䵣䤫 18 de abril de 2010 às 09:53  

kkkkkkkkk... Eu adorei Kinha, vou colocar meu selo aqui! Bjokas

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 18 de abril de 2010 às 10:20  

Otimo lembrete... mesmo nao sendo um leitor assíduo acho que temos que ler e muito, pois a leitura é a base de todo e qualquer conhecimento independente do que keremos aprender ou saber...
bjx!

Marcia 18 de abril de 2010 às 10:35  

Oi, Paula
Aproveito esta feliz lembrança de Lobato para sugerir o Sítio do Picapau Amarelo - Caderno de Receitas, da editora Globo. Nele há receitinhas adoraveis e deliociosas para se fazer com as crianças.

Eunice Paganini 18 de abril de 2010 às 10:36  

Feliz dia do Livro Infantil para vc também, Paula.

Simplesmente Luísa 18 de abril de 2010 às 11:08  

Sabe, meu sonho é publicar livros infantis... tenho muitos textos...
Beijos

Clau 18 de abril de 2010 às 12:42  

paula,adoro ler desde criança.Meu sonho é lançar um livro,não infantil,por enquanto só rascunhos.Mas Monteiro Lobato foi um dos escritoreas que li muito.Bjus e bom domingo!

Gina 18 de abril de 2010 às 17:28  

Paula, muito boa lembrança!
Quando minha filha era pequena, levei-a ao Balneário Reino das Águas Claras, onde há diversos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
Monteiro foi um marco na literatura infantil.
Bjs.

c r i s 18 de abril de 2010 às 20:35  

Lembrança muito boa, delícia entrar neste mundo infantil da literatura, difícil é querer sair...bjinho!

manjericota 18 de abril de 2010 às 22:48  

Que lembrança boa. Esta semana minha filha preparou na escola um livrinho próprio, com desenhos e fotos dos amiguinhos, uma graça, para comemorar a semana literária.

Bjo gde, Dani :)

Nereime 19 de abril de 2010 às 00:39  

Bem que nossas crianças precisam ler mais...e livros de qualidade!!!
bjs

welze 19 de abril de 2010 às 15:00  

e pensar que muita gente ainda torce o nariz para um bom livro. E opeior é que não sã só os jovens que fazem isso, não. Adoro ler. É tão bom, não é mesmo.? Boa semana

Renata 19 de abril de 2010 às 17:36  

Uma pena que as crianças de hoje não queiram mais saber dos livros, mas só do computador...

Eu ainda consegui ler muito Monteiro Lobato, e adorava, mas não posso dizer o mesmo dos meus filhos, que com certeza acho que talvez nunca tenham ouvido falar!

De toda maneira,
deixo meu abraço pra voce,e votos de uma ótima semana!

»¤Þ䵣䤫 20 de abril de 2010 às 17:25  

É gente, hoje são pouquíssimas crianças que se interessam pela leitura, o que é uma pena, mais vamos tentar incentivar né! Não podemos desistir assim tão fácil! Bjinhos

Cozinha Mágica 3 de maio de 2010 às 11:58  

Oi Paula, pelo visto ja vi que voce gosta de ler. Minha filha fez um blog onde faz resenhas de diversos livros, já que ela e eu somos fanáticas por leitura.
O endereço do blog é: http://amormisterioesangue.blogspot.com/
Da uma passadinha lá e depois me diz o que achou :)
Bjokas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...