Dia Nacional do Livro Infantil
>> domingo, 18 de abril de 2010
Amigos
O Brasil comemora, neste domingo, 18, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do renomado escritor Monteiro Lobato, e tornou-se oficial por meio da Lei nº. 10.402, de 8 de janeiro de 2002.
O escritor, conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, criou personagens fantásticos – como Emília, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Dona Benta – e reinventou personagens da cultura e do folclore brasileiros – como a Cuca e o Saci. Lobato era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. Foi um nacionalista sonhador, acreditava em um Brasil alfabetizado e justo. Morreu em 1948 deixando muito mais que um legado editorial e didático, deixou uma lição de vida: “Um País se constrói com homens e livros”, escreveu Lobato.
Adaptado de: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=3052
Feliz Dia Nacional do Livro Infantil para todos!!!!
Marcia Paganini Cavéquia
15 comentários:
Bom dia Paula
Vc percebeu que ficou em 5º lugar na brincadeira. Eu deveria ter colocado o nome dos blogs, mas agora já foi.
Beijo
kkkkkkkkk... Eu adorei Kinha, vou colocar meu selo aqui! Bjokas
Otimo lembrete... mesmo nao sendo um leitor assíduo acho que temos que ler e muito, pois a leitura é a base de todo e qualquer conhecimento independente do que keremos aprender ou saber...
bjx!
Oi, Paula
Aproveito esta feliz lembrança de Lobato para sugerir o Sítio do Picapau Amarelo - Caderno de Receitas, da editora Globo. Nele há receitinhas adoraveis e deliociosas para se fazer com as crianças.
Feliz dia do Livro Infantil para vc também, Paula.
Sabe, meu sonho é publicar livros infantis... tenho muitos textos...
Beijos
paula,adoro ler desde criança.Meu sonho é lançar um livro,não infantil,por enquanto só rascunhos.Mas Monteiro Lobato foi um dos escritoreas que li muito.Bjus e bom domingo!
Paula, muito boa lembrança!
Quando minha filha era pequena, levei-a ao Balneário Reino das Águas Claras, onde há diversos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
Monteiro foi um marco na literatura infantil.
Bjs.
Lembrança muito boa, delícia entrar neste mundo infantil da literatura, difícil é querer sair...bjinho!
Que lembrança boa. Esta semana minha filha preparou na escola um livrinho próprio, com desenhos e fotos dos amiguinhos, uma graça, para comemorar a semana literária.
Bjo gde, Dani :)
Bem que nossas crianças precisam ler mais...e livros de qualidade!!!
bjs
e pensar que muita gente ainda torce o nariz para um bom livro. E opeior é que não sã só os jovens que fazem isso, não. Adoro ler. É tão bom, não é mesmo.? Boa semana
Uma pena que as crianças de hoje não queiram mais saber dos livros, mas só do computador...
Eu ainda consegui ler muito Monteiro Lobato, e adorava, mas não posso dizer o mesmo dos meus filhos, que com certeza acho que talvez nunca tenham ouvido falar!
De toda maneira,
deixo meu abraço pra voce,e votos de uma ótima semana!
É gente, hoje são pouquíssimas crianças que se interessam pela leitura, o que é uma pena, mais vamos tentar incentivar né! Não podemos desistir assim tão fácil! Bjinhos
Oi Paula, pelo visto ja vi que voce gosta de ler. Minha filha fez um blog onde faz resenhas de diversos livros, já que ela e eu somos fanáticas por leitura.
O endereço do blog é: http://amormisterioesangue.blogspot.com/
Da uma passadinha lá e depois me diz o que achou :)
Bjokas
Postar um comentário