Torta de Limão com Cobertura de Chocolate

>> sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bom dia, hoje vou passar para vocês, a receita de uma das tortas que eu mais gosto, TORTA DE LIMÃO, hummm... ADOROOOO...
Normalmente, faço a cobertura de suspiros, mas como fiz essa para sobremesa de páscoa, fiz a cobertura, tipo ganache, ela fica bem menos enjoativa, resumindo: da para comer mais! kkkkk... o azedinho de limão com a doçura do chocolate, fazem ela fazer festinha na minha boca!


Ingredientes:
Massa:
  • 2 1/2 xíc.(chá) farinha de trigo (xíc. de 200ml)
  • 2 col. (sopa) de açúcar
  • 1 ovo grande levemente batido (se a massa ficar muito seca, use dois ovos)
  • 1 col. rasa (sopa) de fermento em pó
  • 3 col. (sopa) de margarina (bem cheias)
  • 1 pitada de sal
Recheio:
  • 2 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Suco de 1 limão grande
Cobertura:
  • 1 barra de chocolate meio amargo picado (170g)
  • 1 lata de creme de leite
Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque a farinha, açúcar, pitada de sal, margarina (de preferência, em temperatura ambiente) e o ovo, misture os ingredientes com a mão, até que todos os ingredientes se agreguem, tornando-se uma massa que não gruda nas mãos.
Em uma assadeira redonda (fundo falso), distribua a massa obtida e leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por mais ou menos 15 minutos. (não a necessidade de untar a forma)
Enquanto a massa assa, vá adiantando o recheio, em outra tigela coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, misture muito bem e reserve.
Depois da massa assada, deixe-a esfriar, coloque o creme de limão, reserve.
Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente e creme de leite e mexa bem, distribua o creme obtido sobre o creme de limão. Leve a torta para gelar, por no mínimo 6 horas, eu costumo deixar na geladeira de um dia para o outro! Beijinhos :D

58 comentários:

Inês 16 de abril de 2010 às 09:23  

Tambem gosto de tarte de limão!! MAs nunca fiz e nunca experimentei com chocolate.. ficou linda!!

www.culinariasaborecor.com 16 de abril de 2010 às 09:34  

Hummmmmmmm com chocolate nunca experimentei, adorei a sugestão e qq dia desses vou experimentar. beijinhos

Natércia Ramalho 16 de abril de 2010 às 09:42  

Paula ficou muito bonitinha!
Um beijinho...

Unknown 16 de abril de 2010 às 09:45  

Nossa,nossa, nossa, faz tempo q não venho aqui, e olha a receita q vejo hoje....

nossa, amo torta de limão e nunca experimentei com chocolate... caramba, deu até agua na boca... eu quero... eu quero...

E acho melhor não levar seu pai mesmo pra compras... pensou se apronta pelo menos um exemplo daquela lista?!?!? rsrsrs

abraços cheirosos e muitas saudades de vc

Ana Powell 16 de abril de 2010 às 09:57  

O par perfeito, excelente combinação de sabores x

RUTE 16 de abril de 2010 às 10:06  

hummm é como vc diz: gosto tanto do azedinho do limão em sobremesa!

Então com chocolate! Casamento perfeito. Embora o suspiro seja um clássico muito atraente.

Babette 16 de abril de 2010 às 10:22  

que maravilha!!! pecado, não é?
babette

Carina 16 de abril de 2010 às 10:23  

Ando de olho nesse tipo de tarte há uns tempos...
Vou ter mesmo que experimentar!!!!

Beijocas :)

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 16 de abril de 2010 às 10:29  

HUMMMM QUE DELÍCIA!!

Para iluminar:
"Sou grata a Deus por não dizer o que nos acontecerá no futuro.
As vezes seria pesado demais.
Mas saber que o próprio Deus tem em suas mãos, o passado, o presente e o futuro, deveria tranquilizar nossa mente."

beijos e bom fim de semana!

Fla 16 de abril de 2010 às 10:37  

Hummm eu adoro essa combinação e achei sua torta lindona!
Bom fds querida.
Beijos

SoraiaSilva 16 de abril de 2010 às 11:00  

Paulinha.. que pecado delicioso este!!
Beijinhos*

Tuquinha 16 de abril de 2010 às 11:01  

Paulinha vou experimentar esta maravilha de tarte....... diz-me: creme de leite é Natas?
beijinhos

Xana Bértolo 16 de abril de 2010 às 11:05  

Olha k maravilha :)... Adorei...
beijo

Simplesmente Luísa 16 de abril de 2010 às 11:19  

Nossa, vou fazer!!!!!!!!! Amoooooo demais, marido tbm... Hummm... fiquei super com vontade!!!! Vou fazer e mostrar lá no blog depois, te aviso tá?!
beijossssss

Mary - Strawberrycandy 16 de abril de 2010 às 11:21  

Que deliciosa torta de limão...fantástica!
Beijinhos

Alexandre Miguel 16 de abril de 2010 às 11:25  

Paulinha ficou simplesmente maravilhosa!!!bjokas:**))

ameixa seca 16 de abril de 2010 às 11:46  

Adoro tarte de limão mas assim nunca fiz, deve ficar uma delícia. O aspecto é óptimo :)

GRAÇA 16 de abril de 2010 às 12:24  

Tenho um quadro feito por mim para ofercer ,o blog vai fazer2 anos
Vai lá e tenta atua sorte
Bjs
Graça

Danieli 16 de abril de 2010 às 12:24  

Mulééééééé, minhas lombrigas estão tendo um negócio aqui! Que loucura, menina!

Iliane 16 de abril de 2010 às 14:07  

eu amo muito tudo isso..e essa fatia ai.. com rajadas do chocolate!!!!ah..meu Deus!!!tá uma loucura!!!!..bom...muito bom ..bjus e bom findi

Marcia 16 de abril de 2010 às 14:10  

A barra de chocolate é de quantos gramas?
Uma dica é derreter no micro-ondas. Bem mais práticos que banho-maria.

manjericota 16 de abril de 2010 às 14:33  

Menina Paula, só me basta dizer q vc "arrasou!

Bjo gde, Dani

Cherry 16 de abril de 2010 às 14:46  

Que delicia! Dá vontade de devorar =)
Beijinho*

»¤Þ䵣䤫 16 de abril de 2010 às 15:01  

Sim, sim, sim, Tuquinha! O creme de leite daqui é sua natas aí! rsrsrs... Faz depois me conta tá??? Bjokas

Junia Ansaloni 16 de abril de 2010 às 16:09  

Paula, que delicia heim !!! Agua na boca aqui...hahaha, bjim

»¤Þ䵣䤫 16 de abril de 2010 às 16:18  

Faz a torta sim Lu, depois me conta se o pessoal gostou, ok? Bjokas

Anônimo 16 de abril de 2010 às 16:35  

Fiquei rendida a tamanha perdição! Que imagens, Paula! :)

Faniquito 16 de abril de 2010 às 17:08  

Oi, minha linda !!!

Hummmm adoooro!!! Eu sou louca por esse sabor azedinho da torta. Mas sempre faço a cobertura com as claras em neve.Vou experimentar a tua cobertura pois tenho certeza que deve ficar melhor.

Lindo final de semana

Beijinhos

Ana

»¤Þ䵣䤫 16 de abril de 2010 às 17:26  

Ana eu gosto da torta das duas maneiras, sabe! Uma diferença grande é no doce! Esse acaba ficando menos doce, por causa do chocolate meio amargo! Bjokas

Unknown 16 de abril de 2010 às 17:27  

Desejo que seu final de semana seja divino,feliz e glamouroso.Eu continuarei postando durante todo o final de semana.
No post de sábado à noite haverá uma surpresinha para todas as minhas amigas e seguidoras. Estou contando com vc.

Bjo

Renata 16 de abril de 2010 às 17:51  

Oiii Paula,
Nossa que linda sua torta eu amo doces, essa sua torta ficou divina e com 2 ingredientes que eu amo, limão e chocolate
Se eu pudesse dava uma mordida na tela...rsrsrsrsr
Já estou anotando pra fazer depois...
Bjocas

c r i s 16 de abril de 2010 às 17:57  

Paula, esta torta é dos deuses, hein? que ovo de chocolate que nada, vai ser é torta de limão com cobertura de chocolate...bjo!

argas 16 de abril de 2010 às 19:10  

Que delícia!!! Lindos!! bjinhos

Abobrinhas na Cozinha 16 de abril de 2010 às 19:21  

Uau Paulinha, que torta linda!!! E boa né...muito boa! Chocolate com limão é uma combinação que eu adoro! Parabéns querida, delícia de receita!
Beijos!

Cris 16 de abril de 2010 às 19:56  

Paulinha...assim cê judia di nóis!!! rsrsrs
amoooooo torta de limão e agora com chocolate....affe maria!! Perdiçãooo! hehe

bjaooo e bom findi!

»¤Þ䵣䤫 16 de abril de 2010 às 20:20  

Opa kinha, vou passar para ver! Bjokas

Clau 16 de abril de 2010 às 20:37  

Loucura!loucura! loucura!!!A formiga aqui ficou com água na boca! bjus e bom fim de semana.

Pri Koiyama 16 de abril de 2010 às 22:07  

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, que diliça! essa combinação é ótima!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 16 de abril de 2010 às 23:09  

essa foto fikou de dar agua na boca, a torta naum sobrou nem pra mim experimentar...
+ td de bem, fika p proxima...
bjux!!!

Mary 17 de abril de 2010 às 04:53  

Olá,Paula!
Que tarte está irresistível,e muito gulosa!

Bjinhos e bom fim de semana

Natal 17 de abril de 2010 às 08:09  

Paulinha essa foto ficou bonita hein! Parabéns! Tá melhorando a cada dia que passa!

Juliana 17 de abril de 2010 às 08:14  

Paula querida!!! AMMMOOOO TORTA DE LIMÃO! Mas convenhamos, é uma bomba calórica né... Vou fazer um dia que tiver bastante visita, daí não corro o risco de sobrar muito e eu atacar sozinha, rsrsrs. Beijos, está linda tua torta

Unknown 17 de abril de 2010 às 08:40  

Para quem tá na dúvida em fazer, pode fazer que deliciosa! Eu comi umas três fatias dessa ai da foto! Deliciosaaaaaa... Bjos

Anônimo 17 de abril de 2010 às 21:35  

Oi amiga...
Muito obrigada pelo carinho e apoio...por incrível que pareça,o único apoio está vindo de vcs,minhas queridas amigas virtuais...bjs

Maria Inês Feijó 18 de abril de 2010 às 00:16  

Adorei suas receitas!!Parabéns!!!
Um abraço
Maria Inês
www.asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com

moranguita 18 de abril de 2010 às 11:31  

esat tarte dev ser tao boa.
bem ja estou com agua na boca
que maravilha
beijinhos

Dani Franken 18 de abril de 2010 às 21:05  

Amiga essa torta está um atentado!!! Que idéia boa do chocolate!
Bj
Dani

tatiane 19 de abril de 2010 às 16:11  

Com o chocolate por cima deve ter ficado espetacular. Arrasou!
bjs

Blog da Nô 21 de abril de 2010 às 11:15  

Meldels! Fico um tempinho sem poder vir aqui, triste por isso! Mas quando consigo vir... uau!!! Que espetáculo!
Beijos, Paulinha!
:o)

Anna 21 de abril de 2010 às 21:18  

Adorei esta receita, anotei para fazer.
Beijos

Anônimo 25 de abril de 2010 às 08:38  

Ena, ena.... que recita boa... tá um espectáculo... depois esse chocolate aí assim... hummm... mham **

Glau 5 de maio de 2010 às 07:11  

São 7h10 da manhã e juro que comeria esta fatia agora! Adoro comer doce pela manhã! kkk
Que foto mais linda!

Bjos, Glau

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...