Sopa para Comer com Pão

>> quinta-feira, 8 de abril de 2010


Ingredientes:

  • 300g de coxão mole em tirinhas
  • 1 dente de alho picadinho
  • 5 col. (sopa) de óleo
  • 1 col. (sopa) de extrato de tomate
  • 2 batatas médias
  • 1 cenoura grande
  • 1 tablete de caldo de carne
  • água fervente
  • 1 1/2 xíc. (chá) de macarrão miudo
Modo de preparo:

Em uma panela grande, coloque o óleo, o alho e o extrato de tomate, e frite, acrescente a carne picadinha, refogue por aproximadamente 10 minutos, adicione as batatas, a cenoura e o tablete de caldo de carne, misture bem, em seguida despeje a água fervente, deixe cozinhar até que os legumes estejam quase macios, adicione o macarrão, mexa bem, cozinhe por mais 10 minutos, ou até que a massa esteja al dente. Prontinho! Sirva quentinha e coma molhando o pão no caldinho ;D

40 comentários:

Natália Eleutério 8 de abril de 2010 às 08:46  

Que bem me sabia agora uma sopinha assim, estamos na hora de almoço cá, ficou com uma cor linda, bjs.

Fla 8 de abril de 2010 às 09:04  

Pra mim, neste inverninho antecipado, não tem nada melhor!
=)
Beijos

Ana Powell 8 de abril de 2010 às 09:09  

Como eu gosto, bem consistentes para aquecer a barriguinha e levantar a moral dos dias frios que ainda persistem x

PratosdaBela 8 de abril de 2010 às 09:12  

que sopa boa...
uma dose por favor...
Jinhos fofos

Fabiana 8 de abril de 2010 às 09:42  

Adoro uma sopinha! Delícia! Bjs

Gina 8 de abril de 2010 às 09:45  

Aqui já estamos na casa dos 9°, portanto a sopa é mais do que bem-vinda.
Bjs.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 8 de abril de 2010 às 10:41  

Bom dia querida!

Hoje coloquei meu sinal de luto pelas vítimas de Niterói, São Gonçalo e Rio... essa tempestade se tornou um caos para nosso Estado.

Meu coração sofre com tudo isso, é um tremendo descaso dos governos e o único que parece fazer alguma coisa, é o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o de Niterói só fala besteiras e a de SG sumiu... um absurdo sem fim.

Ore pelas famílias... e obrigada pelo seu carinho.

beijos

Figos & Funghis 8 de abril de 2010 às 11:00  

Que delícia! Amo sopas, todo ano eu fico esperando o frio chegar pra eu poder me deliciar nas minhas sopinhas.
Esta sopa com parafuso está muito, mais muito atraente! Lindíssima!
Bjinhos

Trainee de Cozinheira 8 de abril de 2010 às 11:26  

Que visual lindo a sua sopa, e faz um bem danado, e ajuda depois da Páscoa também!
bjs
Mauta

Tuquinha 8 de abril de 2010 às 12:01  

Paula, essa sopa está divinal...com pão ou sem pão....
beijinhos

Junia Ansaloni 8 de abril de 2010 às 13:05  

Paula que delicia !!! Ai deve tà friozinho nè? Bjim

Bá Maglia 8 de abril de 2010 às 13:13  

Uma sopinha dessas esquenta até os pés geladinhos de frio!

Beijos!

Carina 8 de abril de 2010 às 13:25  

Que maravilha!!!!
Adorei!!!!
E depois a molhar com o pão... fantástico!!!!

Beijocas :)

Drika 8 de abril de 2010 às 13:36  

Minha filhinha tomar sopa molhando o pão no caldinho. Muito bom!

Renata 8 de abril de 2010 às 13:51  

Oiiiii,
Adorei sua sopa parece deliciosa tbm...
Nesse friozinho então sopa é tudo de bom
Obrigada pela visitinha
Hummmmmmmm me deu até vontade de experimentá-la
Bjocas

Unknown 8 de abril de 2010 às 14:36  

Ai que delicia paula a cara dessa sopa rsrs adoroo sopa ainda mais nesse friozinho !!!

Unknown 8 de abril de 2010 às 14:55  

Infelizmente o calor por aqui está cada vez pior. Mesmo assim ainda tomaria essa sopinha maravilhosa.


Bjs

argas 8 de abril de 2010 às 15:53  

Que sopa boa! O meu homem adora sopas assim! bjinhos

Alexandre Miguel 8 de abril de 2010 às 15:59  

Paulinha ficou 5*bjokas:**))
Resto de uma boa semana fica com Deus.

»¤Þ䵣䤫 8 de abril de 2010 às 16:17  

Se tá Junia, super frio aqui! Bjinhos

Belita 8 de abril de 2010 às 16:57  

que delicia uma boa sopinha

Abelha Maia 8 de abril de 2010 às 17:01  

Paula
espero que esteja tudo bem com voçes.
Esta sopa está excelente, mesmo ao meu gosto.
bjsss

Tati - Panelaterapia 8 de abril de 2010 às 18:38  

Nossa com esse frio que chegou por aqui essa sopinha faria muito sucesso. É a preferida do meu marido (essa e a de feijão). Eu só acrescento vagem.
Ai que delícia!!!
Bjs

Xana Bértolo 8 de abril de 2010 às 19:14  

Ficou linda e super apetitosa a sopa :)
beijo

Vicentina 8 de abril de 2010 às 22:30  

Paula, que sopa deliciosa esta menina, deu água na boca e meu estomago até roncou, quase morri de vontade.
Lindo prato, linda sopa, amei
Bjs

Claudia Lima 8 de abril de 2010 às 22:52  

Aqui tem sopa todos os dias.
Adoramos!
Bjs :)

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 8 de abril de 2010 às 23:37  

c esse frio tah baum pra comer sopa... e ainda + essa q ta c uma kra linda,bela foto!
bjx!

c r i s 9 de abril de 2010 às 07:58  

Paula, que cara boa esta sopa, sou muito fã delas no inverno e às vezes até no calor...mmmm adoro!! Bjinho!

Cynthia Saccoman 9 de abril de 2010 às 09:48  

Que delícia!!! ADORO sopinhas!!!
Bom final de semana
Beijos

Larana Colorida 9 de abril de 2010 às 09:57  

para mim, todo o tipo de sopa dá para comer com pão, esta no entanto ficou mesmo deliciosa:))


beijinhos****

Natal 9 de abril de 2010 às 10:44  

Paulinha adorei sua sopa, ficou muito bonita e muito apetitosa, gosto de sopa bem assim como vc fez!

Figos & Funghis 9 de abril de 2010 às 11:49  

Paulinha, hoje vim aqui para lhe fazer um convite: estou convidando todos os blogueiros a participarem da blogagem coletiva para ajudar aos desabrigados das chuvas e desastres no RJ. Dá uma passadinha lá no blog pra saber mais detalhes, se puder.

Se tiver algum ponto de arrecadação aí no Paraná e você puder acrescentar será melhor ainda!

Obrigada,

Bjinhos

Silvia Arruda 9 de abril de 2010 às 12:22  

Essa sopa está do jeitinho que eu gosto! hummm

Menina Miminhosm 9 de abril de 2010 às 12:28  

Esta sopa está.....de arrasar.....k boa....
b.f.s.,beijinhos

Aqui na Cozinha - Patty Martins 9 de abril de 2010 às 22:06  

Adoro sopa e com este friozinho q está fazendo por aqui, cai super bem.
Beijos
Patty Martins

Dani 9 de abril de 2010 às 23:29  

Nossa Paulinha, essa sopa está do jeito q eu gosto..maravilhosa!!!!!

Bjosss

Dani
http://danielasbistro.blogspot.com/

Anônimo 7 de abril de 2011 às 19:42  

Amei seu Blog, me ajudou muuito. beijos Dani

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...