Tutu de feijão

>> sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Ingredientes:
  • xíc. (chá) de bacon picadinho
  • 3 gomos de linguiça fresca, sem pele picadinha
  • 1 cebola grande picada
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 2 xíc.(chá) de feijão carioquinha, cozido
  • 2 tomates sem sementes picadinho
  • 2 xíc. (chá) de farinha de mandioca em flocos
  • Sal e cheiro verde a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela grande, coloque e bacon para fritar, depois de bem fritinho, acrescente a linguiça, refogue por 10 minutos, mexendo a cada pouco (normalmente a linguiça, solta água, cozinhe até que ela fique bem fritinha , não pode estar soltando nenhum pouco de água).
Leve o bacon e a linguiça, para as laterais da panela, com a gordura que se formar, frite o alho (se necessário coloque um fio de azeite), junte a cebola, frite até dourar, em seguida coloque o feijão, os tomates e o sal, refogue por 5 minutos. Coloque a farinha de mandioca, misture bem. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde!

DICA – Você pode servir com torresmo, costelinha de porco, arroz e couve refogadinha.

27 comentários:

Cláudia Marques 21 de agosto de 2009 às 11:29  

Parece-me bom, apesar de não conhecer o feijão carioquinha. Mas eu gosto muito de feijão, acho que esse não deve ser excepção.

Mas do que gostei mesmo muito foi dessa "Torta de Abacaxi" aí mais atrás. Está com uma cara muito boa!

Bjs

Tati - Panelaterapia 21 de agosto de 2009 às 12:34  

Nossa adoro tutu de feijão, feijão tropeiro...com uma carninha de porco então!!!!

Inês 21 de agosto de 2009 às 12:38  

Isso é um acompanhamento ne? Não conhecia. E ri-me um pouco com o nome, porque em portugal usamos tutu para outras coisas hehe No entanto, tem bom aspecto! E adoro bacon

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 21 de agosto de 2009 às 12:46  

Esse tutu aí é bom hein, e eu naum sou mto fã de feijão...
+ pra esse tutu eu tiro o chapéu...
bjux!!!

Talita 21 de agosto de 2009 às 13:33  

Oi, Paula! Já visitava seu blog antes, até comentei. Esse tutu parece muito gostoso!

Maria Maia 21 de agosto de 2009 às 13:51  

Que maravilha, deve ser uma delicia, tem bacon que gosto muito.
bjss

Unknown 21 de agosto de 2009 às 13:51  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 21 de agosto de 2009 às 13:54  

Nunca comi, mas como adoro feijão tenho certeza que irei gostar....

»¤Þ䵣䤫 21 de agosto de 2009 às 14:04  

É sim Inês! O que significa tutu ai em Portugal??? Bjo

Cris 21 de agosto de 2009 às 15:12  

Oi minha linda será um prazer ter vc como minha seguidora e amiga.
Seja bem vinda.
Beijos e um ótimo final de semana.

Fla 21 de agosto de 2009 às 15:43  

Ai que delícia.
Tutu de feijão é tudibom!
Bjs
fla

Rachel 21 de agosto de 2009 às 15:56  

Paula, que delícia adoro tutu de feijão, com uma carninha de porco então... e o torresmo...aiai...aí tem que correr da balança rsrsrs!!! Bjuss!!!

Unknown 21 de agosto de 2009 às 16:04  

Paula essa receita é boa msm! Adoro quando vc faz em casa! Comida mineira amamos!

Unknown 21 de agosto de 2009 às 16:09  

Não gosto de feijão mais desse jeito e como um monte! haha!

Natal 21 de agosto de 2009 às 17:47  

Esse tutu me lembra dos meus avós! Quanta saudade da comidinha feita na hora pela minha avó! Parabéns pelo seu tutu!

® 21 de agosto de 2009 às 18:37  

É paulinha!! Isso é comidinha de mineiro, viu?!!
Gostei muuuito...e me fez lembrar da minha terra...
Penso que vou t-e-r que jantar na sua casa hoje só pra ficar feliz purdimais...:)
Brincadeirinha...amiga...amiga....:)
Ficou uma delicia sua receita, tá?!!

Um bejim no coração,
da Vinni

Romy Almeida 21 de agosto de 2009 às 18:40  

Deve ficar muito bom... optimo para dias frios!!!

Anônimo 21 de agosto de 2009 às 19:23  

Ouço falar muito no tutu de feijão, mas não conhecia a receita...agora, já posso me estrear! hehehe:)

Sabor e Alquimia 21 de agosto de 2009 às 23:59  

Olá!! Sua receita de Tutu parece muito boa!! Não conhecia essa dica de adicionar o torresmo junto! Vale a pena!
Quando puder me adiciona ao seus links, já adicionei vc os meus!!
Gostei muito do seu blog!! Parabéns!! bjs!
João Guedes Pereira (www.saborealquimia.blogspot.com

»¤Þ䵣䤫 22 de agosto de 2009 às 08:33  

Vinni! Pode vir comer aqui em casa sim! É só avisar antes! kkkkkkk... Bjo

Barbara Palermo 22 de agosto de 2009 às 16:53  

Gracias por tu visita Marcia, hermoso tu blog!

Vera Teixeira 23 de agosto de 2009 às 01:22  

Oi Paula,
Obrigada pela visita.
Achei legal a sua idéia de publicar um livro com as receitas do seu blog.
Bjs

Blog da Nô 23 de agosto de 2009 às 04:43  

Olá, Paula!

Obrigada pela visita ao meu Blog!
Gostei muito deste seu espaço e das receitas. A sua idéia do livro é muito boa! Tem todo o meu apoio!
Um beijo!

flavia 23 de agosto de 2009 às 15:45  

Olá Paula,

Agradeço pela sua visita e pelo seu recadinho. Desculpa a demora em retribuir-lo, o seu blog é lindo e já assinei o Feed de seguidores para seguir o seu Blog que está repleto de receitas deliciosas. O Apple Pie realmente é uma delícia, espero que pronto vc tenha a oportunidade de fazer-lo porque com certeza vc vai viciar rsrs... Beijos no coração e tenha um lindo dia!

BETO 23 de agosto de 2009 às 16:06  

Hummmm, Paula, adorei seu cantinho. Vc sabia que eu nasci em Londrina, aí do ladinho de vc. Mas já faz 13 anos que moro em Campinas. De vez em quando vou visitar minha mãe em Londrina.
Que bom que você passou lá no meu blog, assim fiquei conhecendo o seu. Já está na minha lista de blogs. Bjs.

Fernanda, se preferir pode ser FER 26 de agosto de 2009 às 08:11  

Noooooooooossa que cozinha gostosa!!!!!!
Adorei passar por aqui.
Bjks,
Fernanda

Ísis 15 de março de 2010 às 21:37  

Que show o seu blog, amei a receita. Estou pensando em levar um desse no chá de cozinha de uma amiga junto com o presente da lista de casamento

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...