Furadinho com carne e azeitonas + Agradecimetos

>> quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Que calor! Hoje nem consegui almoçar, só tomei um suco de laranja super gelado, Tô derretendo aqui! Todo mundo que você vê na rua está desanimado, reclamando que está dormindo mal, dores no corpo, moleza, afff... Por isso que eu prefiro o frio, come melhor, dorme melhor o único problema é o ganho de peso! Huhauahau...


Ingredientes:

  • 500g de macarrão furadinho cozido
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 cebola pequena em cubinhos
  • 5 col. (sopa) de azeite
  • 1 col. (café) de colorau
  • 300g de carne moída
  • 3 tomantes picadinhos (sem sementes)
  • 260g de molho de tomate peneirado
  • 100g de azeitonas picadinha
  • 1 col. (café) de sálvia desidratada
  • Sal, pimenta-do-reino e parmesão ralado a gosto
Modo de preparo:

Em uma panela média, coloque o azeite, a cebola, o alho e o colorau, refogue. Acrescente a carne moída, o sal e a sálvia deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, junte o tomate e as azeitonas, cozinhe por mais 5 minutos. Coloque o molho de tomate e leve ao fogo por mais 10 minutos ou até que o molho engrosse. Por último coloque a pimenta-do-reino (se possível moída na hora) e desligue o fogo. Sirva com bastante queijo parmesão!

Gostaria de agradecer a:
Muito obrigada meninas, eu adoro receber esses mimos de vocês! Fico mais orgulhosa que um pavão! kkkkkk... Beijinho no coração de cada uma :D

P.S - Se eu esqueci algum podem me cobrar hein, minha memória é péssima! Não gosto de admitir isso! Beijos

42 comentários:

a Trofa tem cozinheira 19 de novembro de 2009 às 16:19  

CALOR??!??!! aqui esta tanto frio!!!! heheheh a comidinha esta bem apetitosa!!

Carolina Macedo 19 de novembro de 2009 às 16:26  

Já tenho saudades do calor e o frio ainda nem veio há muito tempo! Eehehhe! Adora massa, todos os tipos de massa e esta não seria excepção!
Gostei do tempero da carne!!!
Beijocas*

Danieli 19 de novembro de 2009 às 16:34  

Digo o mesmo amiga! Que uma de nós ganhe as lindas sandalinhas! Olha, eu vi problema no seu sim, agora mesmo, tentei acessar e o avast deu um berro aqui. Mas é só retirar o contador online que tudo se resolve. Beijocas

welze 19 de novembro de 2009 às 16:57  

esse furadinho é uma delícia mesmo. Sua receita está batendo um bolão

Unknown 19 de novembro de 2009 às 17:18  

hummmmm amo macarrão, o seu prato de hoje ta lindo Paulinha, olha aqui tb ta quente hoje deve ta uns 39 graus com certeza, bjinho!!!

Iliane 19 de novembro de 2009 às 17:19  

amiga..nem me fale..êsse calor está insuportavel mesmo..eu sou da turma do frio!!é melhor engordar um pouquinho que sofrer com esse tempo quente..ninguem dorme.acoda mal..e o dia é terrivel!afff..mas..eu amei a sua massa..deve tá deliciosa mesmo..bjus

Tânia 19 de novembro de 2009 às 17:22  

Mesmo com tanto calor, eu topava um pouco dessa massinha divina....delícia!
Beijão

Carolina Macedo 19 de novembro de 2009 às 17:27  

Tem um miminho no meu blog!!!
Beijinhos*

Alexandre Miguel 19 de novembro de 2009 às 17:40  

Paulinha massa é tudo de muito bom!!!beijokas:**)

Federica Simoni 19 de novembro de 2009 às 18:19  

wow che piatto bellissimo e invitante!

Abelha Maia 19 de novembro de 2009 às 18:49  

Pois aqui está assim um certo friozinho, essa massa está uma delicia.
bjssss

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 19 de novembro de 2009 às 19:22  

Bela receita, ótimo aspecto...
parabéns!!!

PETITE CHEF 19 de novembro de 2009 às 19:27  

Calor?!?! AI meu Deus!!! E nós aqui cheias de frio!!! Vamos trocar?!?!
eheh

Beijinhos

Natália Eleutério 19 de novembro de 2009 às 19:49  

Que saudades de um calorzinho e dos dias maiores, 5 h da tarde e já é noite, gostei da receitinha, bjs.

Abelha Maia 19 de novembro de 2009 às 19:53  

Olá, tens uma declaração de afecto na Colmeia para ti.
bjsssss

ameixa seca 19 de novembro de 2009 às 20:01  

Se eu estivesse aí já tinha virado falecida :) Odeio calor. Aqui está um friozinho super bom!!!
Mas mesmo com frio, eu não dispenso as massas ;)

Vicentina 19 de novembro de 2009 às 21:36  

Paula querida, o calor por aqui tbm está demais, mas não perco a fome kkkk, comeria sim este seu prato de macarrão que parece delicioso, até salivei.
Bjs

Fabiana 19 de novembro de 2009 às 23:10  

Paula,
realmente, o calor deixa a gente exausta, mesmo sem fazer nada...rs..rs...
Mas parei de reclamar, porque quando está frio, me dá uma preguicinha também...rs..rs...
adoro esses macarrão com furinho, mas quando faço , meus filhos sujam toda a roupa de molho..
bjs

Anabela 20 de novembro de 2009 às 07:53  

tens de vir ate ca,esta um frio!Apetece comer,apetece pijama quentinho,lareira acesa...,anda ate ca,bjs

Fabiana 20 de novembro de 2009 às 08:18  

Um, esse prato tá lindo!
E muito apetitoso!
E nem me fale do calor, aff! Aqui tá demais!
Bjs!

SoraiaSilva 20 de novembro de 2009 às 10:05  

Se aqui tivesse calor e apanhasse esse pitéu na mesa era 5*
Agora assim... :(
Beijinhos*

Maria Cusca 20 de novembro de 2009 às 14:37  

Está com um óptimo aspecto.
Já comia...
Jinhos grandes e um óptimo fim de semana

Carolina Andrade 20 de novembro de 2009 às 21:39  

Ai Paula, também vivo desanimada nesse calor. Sou bem mais o frio também. Massa vai bem a qualquer hora, aqui domingo é de lei!! Beijão

*-...-* Ana Anita *-...-* 20 de novembro de 2009 às 21:59  

Calor, por estas bandas aqui é pouco amiga...affff

O ganho de peso......aiiiiiig-zuizzzzzz!

bjsssssssss

Cynthia Saccoman 20 de novembro de 2009 às 23:58  

Nossa....bota calor nisso!!!!
To mole que só....se é verdade que grávida sente mais calor....vou morrer nesse verão...ahauhauah
Que macarrão lindo...amo azeitonas1
Beijos
Bom final de semana

Rachel 21 de novembro de 2009 às 08:30  

Paula querida, deixei um mimo com muito amor para você, lá na biroskinha. Passa lá e pega o seu, ok?
Um ótimo fim de semana pra ti!
Bjuss!!!

Mari 21 de novembro de 2009 às 10:20  

Paula, este calor está insuportável mesmo, não é? Eu, grávida de 06 meses, estou sofrendo horrores com ele... :S
Essa tua massinha me deixou com água na boca... que delícia, amiga!
A foto ficou lindona.
Bjão,

Mari

Ana 21 de novembro de 2009 às 10:22  

Que bom que vc comentou!!! Já estava sentindo falta de suas visitinhas!

Natal 21 de novembro de 2009 às 10:46  

Paula esse macarrão com carne e azeitonas ficou muito apetitoso hein! Adoro macarrão! Parabéns

Inês 21 de novembro de 2009 às 10:49  

Olá Paula! que rica comidinha. Gosto muito de massas. Deixei-te uma prendinha no meu blog! beijinho

Unknown 21 de novembro de 2009 às 10:55  

Que delicia Paula! Ficou super bonita a foto! Parabéns! Bjos

Drika 21 de novembro de 2009 às 11:24  

Macarrão furadinho!!! Lembrei da minha infância... Eu adorava comer esse macarrão! Bjs! Bom final de semana!

Fábrica de Sonhos 21 de novembro de 2009 às 15:07  

Oi Paula, obrigada pelo comentário. Mas que blog mais saboroso, só de olhar da água na boca. Um beijo, amiga e ótimo final de semana!
Sílvia

Tati - Panelaterapia 21 de novembro de 2009 às 21:04  

Faz tanto tempo que não compro macarrão furadinho! Tem gosto de infância para mim, vovó fazia sempre!
Seu prato está com uma cara linda!!!
Adorei relembrar o macarrão furadinho!
Bjs

Abobrinhas na Cozinha 21 de novembro de 2009 às 22:18  

Hummm, que carinha deliciosa que está esse prato!!!

Nana 22 de novembro de 2009 às 07:45  

Para dormir eu ainda não estou tendo dificuldade, mas para trabalhar aff
Adoroooo macarrão e tu sabe hehehe
Muito bom.
Bjss

angela 22 de novembro de 2009 às 19:32  

perfeito para o meu filho. bjs

EU MULHER 23 de novembro de 2009 às 02:22  

Apesar de ter nascido em uma terra super quente, eu também não gosto do calor.


Esse furadinho ficou show!!!


Beijos e ótima semana.

Paula Pacheco 23 de novembro de 2009 às 16:36  

Paula, adoro massa assim simples, pratico e muto gostoso, volta e meia esta em nossas mesas,e agente nunc enjoa não é memso, pelo contrario se pdessemos semre comeriamos massa em casa, as crianças que o digam...
bjs e ótima semana
Paula

Romy Almeida 24 de novembro de 2009 às 13:57  

Já tenho saudades de um calorzinho eheh

Esse macarrão está de dar água na boca :-P

Bjokas

Unknown 11 de novembro de 2010 às 10:51  

um delicia tudo muito bom , parabéns seu blog e maravilhoso, passei por aqui para conheçer e gostei muito de tudo, parabéns estarei sempre aqui ...bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...