Fusilli com Brócolis

>> quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Oieee... Aqui está um calor terrível, já fiz uma seleção de saladas e sucos para fazer e postar aqui no blog para vocês! Hoje trago uma receitinha de macarrão que é delicioso, podem fazer sem medo, aposto que vocês vão adorar!

Ingredientes:
  • 500g de fusilli cozido
  • 1 cebola média picadinha
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 5 col. (sopa) de azeite
  • 4 xíc. (chá) de brócolis cozido e picadinho
  • 1 col. rasa (sopa) de aji-no-moto
  • 1 xíc. (chá) de vinho branco
  • 1 sachê de caldo de costela em pó ( 9g)
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal e parmesão ralado a gosto
Modo de preparo:

Em uma panela grande, coloque o azeite, o alho e a cebola, frite. Junte o brócolis picadinho e o aji-no-moto e mexa bem, dissolva o caldo de costela no vinho, misture ao brócolis e cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o creme de leite apenas para esquentar, acerte o sal e junte o macarrão cozido, misture bem, sirva quentinho com parmesão polvilhado.


Recadinhos: Ana Carolina não esqueci do seu pedido de mais comida mexicana, vou providenciar ;D e as meninas que me deram selinhos eu vou publicar é que está muito corrido! kkkkk... Beijinhos e um ótimo restinho de semana!

Dica: Se cozinhar o brócolis no vapor o valor nutricional do prato será muito maior!

46 comentários:

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 12 de novembro de 2009 às 15:42  

Macarrone... cara mto boa...
tenhu q provar...
parabéns pela receita!!!

Fátima 12 de novembro de 2009 às 15:54  

Nossa, esse fusili, realmente tá muito bom. Paulinha, tô aguardando as receitas de saladas que eu adoro e com o verão chegando...beijos.

Elen 12 de novembro de 2009 às 15:56  

Ulálá.....

que carinha mais maravilhosa!!

abraços cheirosos

Unknown 12 de novembro de 2009 às 16:15  

hummmmmmm, me deu agua na boca!!! bj e obrigada pela receita Paula!!

welze 12 de novembro de 2009 às 16:18  

nossa senhora, o calor realmente está de arrebentar. uma massa levinha sempre vai bem. adorei a sugestão

Alexandre Miguel 12 de novembro de 2009 às 16:25  

Paulinha ficou um luxo!!!beijokas:**))

Carolina Macedo 12 de novembro de 2009 às 16:50  

Paula, adoro massas!!!
Amo de paixão!!! A sua ficou óptima!!
Beijos*

Unknown 12 de novembro de 2009 às 16:57  

Uaul heim deve ser deliciosa essa receita amo macarrão e brócolis.. bjinhoss..

Fla 12 de novembro de 2009 às 17:24  

Hum que delícia hein. Eu sou apaixonada por massas, pra mim esta está perfeita. Bjs

Kerolen Rosa 12 de novembro de 2009 às 17:33  

Prima.. estou acompanhando com frequencia seu blog.. e as receitas estão ótimas..Não vejo a hr de prova-las..
..Bjaum

ameixa seca 12 de novembro de 2009 às 17:44  

Adoro massas, que óptimo aspecto :)

www.culinariasaborecor.com 12 de novembro de 2009 às 18:26  

Adorei esse prato, ficou maravilha....beijinhos

*-...-* Ana Anita *-...-* 12 de novembro de 2009 às 18:36  

Paulinha, nem me fala em calor... aqui está terrivel... affff

hj até choveu um pouco, mas foi pra deixar o tempo mais quente ainda.... :(

Sua massa, com brocoli, tá divina! eu gosto muito desta mistura...

bjsssssssssss

Cris 12 de novembro de 2009 às 18:38  

ai Jesus q delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Paula, até final do mes estarei colocando fotos dos panos de prato,assim dá p vc escolher melhor...Um abraço.

Tati - Panelaterapia 12 de novembro de 2009 às 18:46  

Adoro massa com brócolis!!! Só um parmesão por cima e não precisa mais nada!!!
Lindo seu prato!!!
Bjs

Renata 12 de novembro de 2009 às 18:59  

Hmm, massa com caldo de costela.. Que delícia!

Beijinhos Paula!

Anabela 12 de novembro de 2009 às 19:03  

que maravilha!gostei,ao contrario dai aqui ta um frio!bjs

Cláudia Marques 12 de novembro de 2009 às 19:41  

Muito bom! Nunca fiz massa com brócolos (é como chamamos aqui). Costumo comer com batata cozida e atum... Vou anotar esta!
bjs

Fabiana 12 de novembro de 2009 às 21:07  

Oba!
Então já sei onde vou passar para pegar receitas leves para o verão.
porque não dá nem vontade comer nada....
ainda fui cometer a loucura de fazer feijão , e meus filhos não estão comendo quase nada.
adorei a sua massa!
bjs

Lia 13 de novembro de 2009 às 00:00  

Massa, adoro de qualquer maneira, este fusilli está com óptimo aspecto,
beijinhos

Blog da Nô 13 de novembro de 2009 às 06:30  

Paulinha, que delícia! Adoro brocoli com massa!
:o)

Sónia Meirinho 13 de novembro de 2009 às 07:09  

fiquei aqui a babar com essas massas!!! adorei!!!!
beijo grande e bom fim de semana

Gabriela Braga 13 de novembro de 2009 às 08:54  

Hummmmmmm,

me pareceu delicioso....

vou fazer hoje para acompanhar um bom vinho no jantar.
depois te conto.

beijokas

Faniquito 13 de novembro de 2009 às 11:26  

Oii amiga !!!

Faço sempre macarrão com brócolis...vou acrescentar esses teus ingredientes a minha receita...adorei.

Um lindo e iluminado final de semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Helena 13 de novembro de 2009 às 12:19  

Paula
~Que bom aspecto!Aré dá fome!
Bom fim de semana!

RUTE 13 de novembro de 2009 às 12:46  

Menina, adoro massa! De qualquer forma. Mas costumo juntar o broculis crú na frigideira para saltear. Você sabe que cozendo perde as vitaminas hidrossoluveis na água?

E não precisa comer o broculis muito cozinhado. Pode comer ele "al dente" :)

Também postei massa hoje. Beijinho.

»¤Þ䵣䤫 13 de novembro de 2009 às 13:17  

Rute eu sei sim amiga! Mesmo assim obrigada pela preocupação! Costumo comer muita sopa, com muitos legumes dai o caldo fica super saudável né! Hihih... Mais faça o brócolis do jeito que vc achar melhor, vai ficar delicioso do mesmo jeito! Bjinhos

Unknown 13 de novembro de 2009 às 14:39  

Oi amiga! Obrigada pela visita!
Que bom que irá comemorar o aniversário de Jesus! Estarei postando dicas que NUNCA devem faltar no Natal.
Quanto a tua receita, menina, gosto de um macarrão diferente, e esse, hum,parece bom demais.
Beijos, bom final de semana.

Iliane 13 de novembro de 2009 às 14:47  

hummmm..deve ter ficado tudo de bom!!!!!com êsse calor horrivel que tá fazendo!!só uma massinha deliciosa assim..amei a sua receita..bjus

amobrincar 13 de novembro de 2009 às 17:25  

passei para agradecer o comentario no blog sobre minhas castanhas...
fico esperando sua visita em meu blog...
beijos
tuxa
bom fim de semana

Pity 13 de novembro de 2009 às 17:52  

riquisima receta, tiene una pinta estupenda, buen trabajo, besos desde londres

Abobrinhas na Cozinha 13 de novembro de 2009 às 22:14  

Paulinha, que espetáculo de massa! Adorei!!! Sempre faço macarrão com brócolis, mas esse seu com vinho branco, caldo de costela, creme de leite....uau!!! Bom demais!!!!
Parabéns!
Beijocas!

lira 14 de novembro de 2009 às 08:56  

Ana Paula para você e teus queridos um belo fim de semana...adoro o Paraná, vivi aí muitos anos[Paranavaí e região] beijos

Nana 14 de novembro de 2009 às 11:18  

Macarrão aqui é básico, eu amo brocolis, me mata né Paulinha?!?!
De desejo heheeh
Bjsss

Paula Pacheco 14 de novembro de 2009 às 11:28  

Paulinha, que adoravel receita, amei isso com brocolis e macarrão, que salada da boa...
bjs
Paula

"Manjares da Manu" 14 de novembro de 2009 às 17:06  

Obrigada!!!Que delícia de massa!!!Super leve para este calorão que tem feito,amei!!!!

Bjs....

Tânia 14 de novembro de 2009 às 18:25  

Minha amiga, o problema não é fazer sem medo...é comer sem medo....eita coisa deliciosa...amei!
Beijinhos e ótimo findi!

argas 14 de novembro de 2009 às 20:50  

Que aspecto excelente! bjinhos

Unknown 16 de novembro de 2009 às 10:45  

Calor aí e aqui frio e chuva :(
Bem de qq maneira podemos sempre guardar essas saladinhas deliciosas para o proximo verao :)

Bjs

a Trofa tem cozinheira 16 de novembro de 2009 às 13:10  

eu ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MASSA!!! ADORO!!!

Carmem Rubim 16 de novembro de 2009 às 13:46  

Oi Paula
Que delícia de massa é esta, menina!!!!
Deu até àgua na boca!!1rsss
Fiquei muito feliz com tua participaçao na minha promoção.
Espero te ver mais vezes lá.
Muito obrigada querida.
Só não esquece de seguir as regrinhas para validar tua participação ok?
Boa Sorte!!!
Super beijo

Tatiane (Delicias da Vida) 19 de novembro de 2009 às 12:00  

Oi
estou passando por aqui pra agradecer sua visita e seu comentario, e também para dizer que adorei seu blog e vou estar sempre passando por aqui
abraços

Cynthia Saccoman 21 de novembro de 2009 às 00:09  

Que macarrão lindooo...eu amo macarrão com brócolis, já salvei a receita.
Minha mãe vai fazer esta semana...hummm....to na casa da mamãe....não tem cozinheira melhor, não é mesmo? hehe
Beijinhos
Bom final de semana

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...