Salada de Cenoura e Couve-flor + Comunicado Importante

>> quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Ingredientes:
  • 1 cabeça pequena de couve-flor cozida
  • 1 cenoura média cortada tipo juliana cozida
  • 2 col. (sopa) de uva passa hidratadas
  • 1/2 cebola cortada em tirinhas
  • 2 col. (sopa) de iogurte natural
  • 1 col. (chá) de curry em pó
  • 1 col. (sopa) de óleo de gergelim
  • 4 col. (sopa) de vinagre
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Em um recipiente grande, coloque a couve-flor cozida e as cenouras, espere esfriar. Em uma tigelinha ou molheira misture o iogurte, o curry, o óleo de gergelim e o vinagre, acerte o sal e distribua sobre os legumes, acrescente a cebola e as uvas, misture delicadamente e sirva a seguir.

Obs: Cozinhei os legumes com sal. Para hidratar as passas eu usei água filtrada e um pouco de vinagre! Deixei de molho por 30 minutos.

Dica: No caso dos legumes serem cozidos no vapor a salada ficará muito mais nutritiva!

Comunicado!

Estarei entrando de férias dia 07/12/2009, estou muito feliz por um lado e super triste por outro. Feliz por vou descansar um pouco (bem que estou precisando) e triste porque minhas visitas aos blogs vão diminuir muito, ou se eu viajar sumir mesmo (tudo temporário), comprei varias geléias, patês, antepastos, licores para sortear aqui no final de ano, tudo feito numa chácara aqui na minha cidade, as frutas são todas cultivadas nessa cháraca, sem agrotóxicos, tudo é feito sem conservantes, sem corantes e o melhor é tudo delicioso! Fui ver o frete para mandar para as amigas que moram no exterior e quase cai das pernas, fiquei p... da vida, porque peguei tudo super diferente, exótico, tropical, (affff... que raiva) aposto que elas iriam amar, agora não sei o que fazer! Preciso de sugestões! Por favor! Agora vou trabalhar no cartaz do sorteio! Espero que alguém tenha uma idéia pra me ajudar! Beijos ;D

47 comentários:

a Trofa tem cozinheira 25 de novembro de 2009 às 15:29  

Minha Linda!!!! BOAS FERIAS!!! vamos sentir saudades!!!! A saladinha esta com bom aspecto!! gostei

Paula Pacheco 25 de novembro de 2009 às 15:35  

Boas férias aproveita para descansar bastante, pois ninguém é de ferro...bjs até mais.
Paula

Lourdes Sabioni 25 de novembro de 2009 às 15:37  

Paulinha, por outro lado a concorrência vai ser menor entre as blogueiras brasileiras!KKKKKKKK...sugestão, sorteie e deixe claro que as pessoas que ganharem ficam com despesa de postagem! Eu topo!
Bjs

Fátima 25 de novembro de 2009 às 15:39  

Paulinha minha querida, curta muuuuuito suas merecidas férias.Achei maravilhosa a receita dessa salada e, infelizmente não sei como ti ajudar a presentear suas amigas snif snif. Beijos.

Abelha Maia 25 de novembro de 2009 às 15:42  

Minha querida, muito boas férias, bom descanso, vamos sentir a tua falta.
A salada é uma delicia.
Eu estou com a LU, acho que é a melhor forma, para o sorteio.
bjsss

welze 25 de novembro de 2009 às 15:52  

todos precisamos de descanso. depois dele, tudo volta ao normal e melhor ainda. Beijos

tatiane 25 de novembro de 2009 às 15:55  

Super refrescante esta salada, sou louca por curry! Boas férias e descanse bastante!
bjs

SoraiaSilva 25 de novembro de 2009 às 16:01  

Vai mas volta depressa... Vamos sentir muito a tua falta! :)
A saladinha ficou muito apetitosa e o sorteio demais. Concordo com a Lu :)
Beijinhos*

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 25 de novembro de 2009 às 16:09  

muito bom, adoro essa salada + tem q ter batata...
com relacao ao sorteio... postagens por conta do premiado, to de acordo

bjux!

ameixa seca 25 de novembro de 2009 às 16:41  

Só não sou fã de passas :) Faz sorteio só no Brasil... Claro que seria bom provar essas delícias mas, normalmente, a alfândega nem deixa passar produtos comestíveis que podem quebrar no envio.

Elen 25 de novembro de 2009 às 16:47  

HUm.;.. boas férias pra vc...

Qto ao sorteio, é complicado.. pois sei q é caro mesmo.;..

abraços cheirosos

Iliane 25 de novembro de 2009 às 17:04  

amei sua salada!tá linda e eu amo os sabores doces com salgados..olha..otimas ferias..aproveite bem..divirta-se..bjus

Fla 25 de novembro de 2009 às 17:05  

Ai que delícia tirar férias. As minhas tb estão chegando. Aproveite.
Beijão

Carolina Macedo 25 de novembro de 2009 às 17:12  

Boas férias, amiga!!! Vamos ter saudades! Mas aproveita para descansar e aproveita bem!!!
Beijos*

Marcia Paganini 25 de novembro de 2009 às 17:25  

Ana, suas férias acabam sobrando pra mim, né, vc sabe. Mas estou feliz que vc vai descansar e cuidar de vc um pouco. Relaxe muito, muito mesmo. E suma pelo menos por uns dias, senão já viu. Acaba sendo recrutada para alguma emergencia no trabalho.
E espero que a gente possa fazer algo juntas nessas suas férias. Por exemplo, ir àquele lugar maravilhoso que comentei. A gente combina.
Bjaum.

Alexandre Miguel 25 de novembro de 2009 às 17:34  

Paulinha ficou 5 *****beijokas:*)boas férias...

*-...-* Ana Anita *-...-* 25 de novembro de 2009 às 18:08  

Ótima salada... que bom q vai tirar ferias... quanto a ajuda-la...hummmm não tenho ideia nenhuma por enquanto...se surgir aviso!

bjsssssssssss

Sarita 25 de novembro de 2009 às 18:13  

Paulinha desejo-te umas boas férias e que venhas cheia de novidades!Descanso tb é preciso amiga,aproveita.

Beijinhos.

Renata 25 de novembro de 2009 às 18:23  

Vai mesmo aproveitar suas férias, divirta-se!
Quanto a postagem pro exterior está mesmo uma loucura...os correios parece que ficaram malucos!

Tati - Panelaterapia 25 de novembro de 2009 às 19:06  

Paulinha essa salada parece bem fresquinha!!! Pena que não posso comer cenoura!

Quanto ao sorteio é uma pena nossas amigas de outros países não poderem participar, mas realmente o custo do envio é muito alto e alguns produtos alimentícios não podem ser enviados ao exterior, mas não sei bem quais...infelizmente não tenho uma idéia, mas se você descobrir vou copiar nos meus sorteios tb...

Não se preocupe com sua ausência temporária, estaremos aqui na sua volta!!
Bjs

Lia 25 de novembro de 2009 às 20:05  

Que bom férias!!
Aproveite para carregar baterias...
Esperamos novas receitas.
Tenho selinho para si.
Beijinhos e boas férias...

Tânia 25 de novembro de 2009 às 20:08  

Paulinha....você pode aproveitar as suas férias e visitar a sorteada...aí entrega os prêmios pessoalmente e aproveita para passear (brincadeira - é só para te descontrair um pouco!!)
Fico com a sugestão que já deram do frete ser por conta de quem ganhar.
Sua saladinha tá um "petáculo", miga.
Beijinhos, relaxa, aproveita e desfrute cada minuto do seu descanso....
Os meus também já estão em contagem regressiva....

Carina 25 de novembro de 2009 às 20:28  

Que bela saladinha!!!!

Boas férias!!!!

Beijinhos :)

Tamy 25 de novembro de 2009 às 22:51  

que chato isso né??? é um absurdo oq se paga para enviar alguma coisa p/ fora!!!bj

Claudia Lima 25 de novembro de 2009 às 22:56  

Ótima salada! Aqui a gente tem que ser criativa com a couve-flor, pois não tem gosto de nada...
Faça o sorteio só no Brasil. Todo mundo entende.
Boas férias e boas festas! :)

Elisabete 26 de novembro de 2009 às 09:45  

Que belo aspecto a desta saladinha.
Boas férias minha linda, descansa bastante.

Inês 26 de novembro de 2009 às 10:19  

Olá Paula! Boas férias!! Essa saladinha está óptima!! Gostei de como fica o iogurte! Quanto ao comunicado não entendi muito bem.. Deixei um questionario para ti no meu blog. um bj

cucchiaiopieno.com.br 26 de novembro de 2009 às 14:15  

Adorei a leveza desta receita.
Boas férias, aproveite!
Um abraço
Léia

Carolina Andrade 26 de novembro de 2009 às 17:36  

Paulete, vai amiga e enfia o pé na jaca, descança bastante e volta cheia de novidades!! Boas férias. Beijão

Luciana B. 26 de novembro de 2009 às 19:28  

Paula, salada é tudo de bom no verão, com curry então... tô numa fase total de temperos indianos! Não tenho muitas ideias para te dar, desculpe :-(

Helena 26 de novembro de 2009 às 19:33  

Faço uma parecida ao vapor,gosto muito.
Umas boas ferias e muito repouso e divertimento.
Beijo

lira 27 de novembro de 2009 às 01:05  

Manda pra mim adoro geléia kkk beijos

lira 27 de novembro de 2009 às 09:28  

Amiga antes de ir passa no meu blog tem um questionário pra vc
beijos

Faniquito 27 de novembro de 2009 às 12:50  

Oii amiga !!! ♥♥


♥♥ “Faça o que for necessário para ser feliz

Mas não esqueça que a felicidade é um sentimento simples,

vc pode encontrá-la e deixá- la ir embora por não perceber sua simplicidade “ ♥♥

Mário Quintana
♥♥

Um lindo e ensolarado final de semana

Beijinhos

Ana ♥♥


Ai que situação!!!:) Vou pensar em alguma coisa que possa te ajudar.Adorei a saladinha.

Rachel 27 de novembro de 2009 às 13:34  

Boas férias Paulinha, descansa bastante, curta muito seus passeios, e volte com as pilhas recarregadas, ok?
Sobre o sorteio, se a pessoa se inscrever, automáticamente estará assumindo as despesas com o frete, acho que fica legal assim, pois você dá a opção de adesão, ou não! Espero ter ajudado um pouco, de qualquer forma, já estarei dentro! Bjuss, até a volta!!!!!!!!!

Natal 27 de novembro de 2009 às 14:05  

Paula sua salada ficou muito linda! Parabéns! Gostei muito da idéia da Rachel sobre o sorteio!

Unknown 27 de novembro de 2009 às 14:07  

Que salada mais levinha! Adorei Paula! Parabéns! Bjs

Clau 27 de novembro de 2009 às 14:45  

Olá Paula,está linda a salada e com o calor que está fazendo vai cair muito bem!Aproveite suas férias.Bjus sabor morango!!!!

Nana 27 de novembro de 2009 às 19:35  

Paulinha, deixa eu te falar gata, não adianta você mandar para fora tb por ser alimentício, o correio devolve!
Pode quebrar ou estragar, tirando que eles falam que você pode transmitir doenças (oi?!).
Referente a sorteio, eu gostei muito da forma que mtas meninas estão fazendo, por loteria!
Sempre pega os últimos numeros.
Bjsss

Unknown 27 de novembro de 2009 às 20:27  

ola querida não esqueça de mim nos sorteios viu!!!rsss, e bela férias pra ti vc merece,bjim..

Ana 27 de novembro de 2009 às 22:00  

Amo couve flor!!!!!!
DESCANSE BASTANTE, E QUANDO VOLTAR, VERIFIQUE SE NAÕ SAI MAIS BARATO VC ENVIAR VIA ENCOMENDA NORMAL, PELOS CRORREIOS, SEM SER SEDEX. QUEM SABE É MAIS EM CONTA?
ABRAÇÃO!!!!!

moranguita 28 de novembro de 2009 às 09:48  

hum que rica salada paula
vais mas voltas e isso e que importa.
boas ferias tao quase quase:-)
beijinhos

Unknown 29 de novembro de 2009 às 18:21  

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que saudades mas que bom que vc vai de ferias se quiser vem me visitar vou adorarrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!! te amamos mto o filipe todos os dias quer ver a ´Pala e Doga´APROVEITA MTO E CUIDE DE SI TE AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

NeusaMarilda 1 de dezembro de 2009 às 10:09  

Bom dia
Parabéns pelo seu trabalho! Descanse bastante!!Eu quero participar de seu sorteio viu??Oba,Oba!!!!Como posso?Sou de Campinas/S.Paulo... e por ordem médica(devido problemas de saúde) só posso alimentar-me de frutas,legumes e verduras organicas.....Bjs..Mari

lira 1 de dezembro de 2009 às 14:04  

Ana Paula amiga, passei para te ver, vim me "esconder"por aqui...não vou concorrer aquelas delicias, não ganho nada...kkkk nem dor de cabeça...rsrsrs
um beijo

Anônimo 2 de dezembro de 2009 às 21:53  

Ana Paula,
Suas receitas são fantásticas.Quero participar do sorteio, viu?
O melhor é vc realizar o sorteio e o sorteado paga as despesas de postagem.
Aproveite bem suas férias .Que DEUS lhe acompanhe todos os dias na sua caminhada.
Beijos.
ZINALE

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...