Galinhada sequinha da minha irmã + Questionário + Selinho da Lia

>> sábado, 28 de novembro de 2009



Ingredientes:
  • 1 kg de coxas e sobre coxas de frango picado
  • 2 sachês de sazon vermelho para carne
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 1 cebola grande em cubinhos
  • 2 xíc. (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 1 sache de sazon branco para arroz
  • 3 batata médias em cubos médios
  • 2 cenoura pequenas em cubinhos
  • 1 pimentão vermelho picadinho (ela não usou)
  • Sal, pimenta, óleo e água o quanto baste
  • cebolinha a gosto
Modo de preparo:

Ela faz assim: Tempera o frango com o sazon vermelho, uma parte do alho, sal e pimenta. Deixa tomar gosto por 30 minutos.
Em uma panela grande ela refoga o frango em pelo menos dois dedos de óleo, o frango estará pronto quando toda a água que se formar estiver secado e o frango já fritando na gordura. Nessa hora ela escorre todo o óleo (ela usa o escorredor de macarrão).
Em outra panela (ou na mesma se lavada) ela coloca 5 col. (sopa) de óleo, o alho e a cebola e frita, junta o arroz e o sazon branco e deixa dar uma fritadinha, acrescenta os legumes e o frango (já fritinho) mexe bem e cobre com água até dois dedos acima do arroz (ela usa fria mesmo) e corrige o sal. Primeiramente ela deixa em fogo alto até a água ferver e depois passa para o fogo baixo até secar todo a água do arroz. Depois de ponto, passe o garfo para soltar os grãos e polvilhe com cebolinha picadinha. Sirva quente.

Ganhei esse questionário das amigas: Da Angela do blog Ora, Pitagas!!! , da Inês do blog Cardápio de Sabores e Lira do blog Cozinha Fácil. Adorei responder as perguntinhas, espero que vocês gostem de me conhecer um pouco mais!

As regras são as seguintes:

- Dar um ctrl C + Ctrl V no questionário abaixo;

- Criar um post em seu blog RESPONDENDO o questionário, mudando todas as respostas de forma que se apliquem somente ao seu gosto, a VOCÊ;

- Encaminhar o questionário para pelo menos 5 amigas blogueiras e por fim, me enviar um comentário dizendo que já fez o post e que ESTÁ PARTICIPANDO!!!! E seguir o blog da Jo.(IMPORTANTE: Tem que enviar o comentário dizendo que está participando p/ blog da Jo, http://viporaih.blogspot.com/ se ela visitar algum blog...encontrar o post do questionário e a pessoa não enviar este comentário, a dona do blog não entrará no sorteio...)

OBS: O sorteio será realizado no dia 10 de Dezembro e concorrerão todos que comentarem No POST do seu blog até o dia 09 de Dezembro.

QUESTIONÁRIO:
1) Que horas são? 08:32h
2) Nome? Ana Paula
3) Quantidade de velas no seu último bolo de aniversário? 23
4) Furos nas orelhas? 3 em cada uma.
5) Tatuagens? Não.
6) Piercings? Não.
7) Já foi à África? Não
8) Já ficou bêbado? Ainda não consegui essa proeza! kkkkkk
9) Já chorou por alguém? Sim.
10) Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Não
11) Peixe ou carne? Carne
12) Música preferida? Que que me lembre nenhuma em especifico, gosto de Pearl Jam, Hanson,
Beatles, Alanis, Engenheiros, Creed, Nickelback, Vanessa da Matta, Maria Rita, Seu Jorge ahhhhhh... gosto de muita coisa.
13) Cerveja ou Champanhe? Champanhe

14) Metade cheio ou metade vazio? E não é a mesma coisa?
15) Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos.
17) Programa de televisão? Desenhos e ultimamente Esquadrão da Moda.
18) Filme preferido? Não tenho nenhum certo, gosto muito de suspense e comédia.
19) Está ouvindo alguma música agora? Não.
20) Flor(es)? Rosas e girassóis.
22) De que pessoa recebeu esse questionário? Da Angela , Inês e Lira.
23) Qual o amigo mais distante que você tem? A Jaque.
24) O melhor amigo? Meu noivo Douglas.
25) Hora de dormir? Nornalmente, 23:00h
26) Quem acha que vai responder esse questionário mais rápido? Não sei
27) Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Se tiver alguém em casa não atendo, hahahaha...
28) Qual a figura do seu tapete do rato? Da loja que meu noivo trabalha.
29) CD preferido? Um cd que meu noivo me deu logo que começamos a namorar, tem diversas músicas em mp3.
30) Mulher bonita? Minha mãe, tanto por dentro quanto por fora! 31) Homem bonito? Meu pai, tanto por dentro quanto por fora
32) Pior sentimento do mundo? A inveja.
33) Melhor sentimento do mundo? Amor pelo próximo.
34) O que uma pessoa não pode ter para estar com você/ter sua amizade/companhia?
Ser falsa e metida. Gosto de gente humilde e da paz.
35) O primeiro pensamento que você tem ao acordar? Obrigada Senhor por mais um dia.
36) Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Eu mesmo, menos comilona e menor dorminhoca.
38) O que é que você tem debaixo da cama? Agora nada, antes tinha um colchão de solteiro.
39) Nome da pessoa que talvez não responda ao questionário? Não sei!
40) Aquele que com certeza vai te responder? Dani.
41) Quem gostaria que te respondesse? Todas.
42) Uma frase: "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

Gostaria de saber um pouco mais sobre:
  1. Dani - Nossa Cozinha
  2. Nay - Xeretando na Cozinha
  3. Rachel - Na Biroskinha
  4. Micas - Horta e Cozinha
  5. Rose - Receitinhas e Frescurinhas

Ganhei esse selinho super cute da amiga Lia do blog O BAÚ DE TITIA que é um blog super lindo e cheio de coisa boa! Adoro! Muito obrigada Lia, amei o selinho ;D


As regrinhas são:
1) Seguir as regras.
2) Levar o selo que identifica quem está, esteve ou estará na brincadeira.
3) Completar as seguintes frases:

a) Eu já ...fui mais feliz.
b) Eu nunca …trairia meu noivo.
c) Eu sei ...que tudo que fazemos com amor da certo
d) Eu quero....poder sempre continuar a sonhar (sou muito sonhadora)
e) Eu sonho … construir uma família feliz e educada, sabendo respeitar a diferença de todos.

4) Depois de completar o pontilhado com suas respostas indique 5 blogueiras ou blogueiros para dar sequencia à brincadeira.

Eu indico:
  1. Talita - Chocorango
  2. Iliane - Cozinha da Iliane
  3. Paula - Mulheres a Vapor
  4. Anita - Receitas Uruguai - Brasil
  5. Rebeca - Tempero
Obrigada a todas (os) pelas sugestões no post anterior eu gostei muito da opinião da Rachel: "Sobre o sorteio, se a pessoa se inscrever, automáticamente estará assumindo as despesas com o frete, acho que fica legal assim, pois você dá a opção de adesão, ou não!"
Nessa caso para meninas e meninos de fora do pais! O que acham???
Beijos e um final se semana maravilhoso!

28 comentários:

Unknown 28 de novembro de 2009 às 11:19  

Parabéns essa receita esta com uma cara ótima bjinhos..

Cláudia Marques 28 de novembro de 2009 às 13:20  

Paula, não sei o que é sazon, nunca ouvi falar, mas vou já pesquisar... :)

o que sei é que esse pratinho está com uma cara óptima!

bjs

Nana 28 de novembro de 2009 às 13:30  

Esse prato tem carinha de publicidade!
Ficou tão lindo a foto.
Amiga, como escrevi lá embaixo, só se o sorteio for algo não imperecível, não pode ser quebrado (vidro por exemplo) para enviar ao exterior.
Senão vc terá uma dor de cabeça pq volta mesmo, uma vez uma amiga mandou produto de beleza e voltou para casa dela.
As regras são bem chata para envio no exterior.
Bjsss

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ 28 de novembro de 2009 às 14:16  

Oieeee!

.......() () 
* ("( "o", ) *   Tenha um Excelente
* (")(")(,,) *** fim de semana!!!


Dєรєjσ qυє α vidα รєjα
υм cαитєiяσ dє σρσятυиidαdєร ραяα vσcê.
Qυє иαร รυαร ρяiмαvєяαร
vσcê รєjα αмαитє dα αlєgяiα.
Qυє иσร รєυร iиvєяиσร
รєjα αмigσ dα รαbєdσяiα.
є, qυαиdσ vσcê єяяαя σ cαмiинσ,
яєcσмєcє тυdσ dє иσvσ.
ρσiร αรรiм vσcê รєяá cαdα vєz
мαiร αραixσиαdσ ρєlα vidα.
є dєรcσbяiяá qυє รєя fєliz
иãσ é тєя υмα vidα ρєяfєiтα,
мαร υรαя αร lágяiмαร ραяα iяяigαя α тσlєяâиciα.
αρяσvєiтαя αร ρєяdαร ραяα яєfiиαя α ραciêиciα,
αร fαlнαร ραяα єรcυlρiя α รєяєиidαdє.
υรαя α dσя ραяα lαρidαя σ ρяαzєя
є σร σbรтácυlσร ραяα αbяiя αร jαиєlαร dα iитєligêиciα.
Jαмαiร dєรiรтα dє รi мєรмσ.
Jαмαiร dєรiรтα dαร ρєรรσαร qυє vσcê αмα.
Jαмαiร dєรiรтα dє รєя fєliz,
ρσiร α vidα é υм єรρєтácυlσ iмρєяdívєl.
ρσяqυє vσcê, vσcê é єรρєciαl!


(autor desconhecido)


☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi .♥.


♥*´“:♥               ♥*´“:♥
        ♥¸.*¨♥  ♥¸.*¨♥
    ♥*´“:♥                  

Alexandre Miguel 28 de novembro de 2009 às 16:43  

Paulinha minha querida o teu pratinho ficou um show!!!bjokas.**))um bom domingo:))

Vicentina 28 de novembro de 2009 às 19:34  

Paula, que galinhada esta da sua irmã que delicia, Parabéns pra ela, adoro galinhada mas nunca fiz vou tentar fazer com esta receita.
Querida Boas Férias, descanse bastante.
Bjs e Bfs

Elisabete 28 de novembro de 2009 às 20:04  

Paula, galinhada maravilhosa minha linda.
Adorei ler suas respostas ao questionário.
Parabéns pelo selinho.
Beijos.

A Pequena Centopéia Sapatinhos 29 de novembro de 2009 às 00:38  

Amiga,que coisa boa essa receitinha da sua mana hein.
Lindo domingo pra vcs.
BEIJINHOS!

Paula Pacheco 29 de novembro de 2009 às 01:32  

Paulinha, adoro uma galinhada, volta e meia tem por aqui também, e o Sazon da um saborzinho menina fica dilicioso...e valeu pela lembrança, gostei demais do selinho.
bjinhos
Paula

Abobrinhas na Cozinha 29 de novembro de 2009 às 11:13  

Delícia de receita Paulinha!!!! Você e sua irmã estão de parabéns! hehehe
Adorei querida! Esse é um prato bem gostoso e a receia é fantástica.
Beijocas!

Rebeca Ukstin 29 de novembro de 2009 às 19:29  

Que belezinha ...
adorei... senti falta das suas visitas ... ontem ainda passei por aqui...
q delícia de receita e de selinho ...
juro q eu ainda aprendo a colocar tb no meu blog... hahaha

beijos querida e uma linda semana!

Anônimo 29 de novembro de 2009 às 20:15  

Paula, eu adoro arroz com legumes, além de saudável, fica lindo assim colorido! Essa galinha não podia estar m melhor companhia! :)

Romy Almeida 29 de novembro de 2009 às 22:09  

Minha querida... achei a receita bastante curiosa... mas aposto que iria adorar comer um pouquinho pois a aparência é fantástica.

Bjokas e bom domingo

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 29 de novembro de 2009 às 23:39  

comida mto apetitosa e foto perfeita...parabéns Lu pelo rango e Paula pela foto...
uma obra de arte!
bjx

cucchiaiopieno.com.br 30 de novembro de 2009 às 04:12  

Excelente receita, parabéns para a tua irma.
Muito bom saber um pouco mais sobre voce!
Um grande abraço
Léia

Talita 30 de novembro de 2009 às 07:02  

Amei a foto dessa galinhada! Parece realmente uma delícia! Obrigada pelo selinho e parabéns por tê-los ganhado!

Um beijinho

Rachel 30 de novembro de 2009 às 09:48  

Paula, recebi seu questionário e já postei em meu blog, legal essa idéia, se você olhar em todos os que estão participando, dá pra conhecer um pouquinho de muitas de nós, não é mesmo?
Obrigada pela chance, e espero que goste das minhas respostas! Bjuss!!!

angela 30 de novembro de 2009 às 09:56  

adoro arroz com frango! grata por postar. bjs

a Trofa tem cozinheira 30 de novembro de 2009 às 12:44  

adorooooo arrozinho de frangooooo!!!! esta lindo o teu....o questionario adorei..!

Tati - Panelaterapia 30 de novembro de 2009 às 14:00  

Eu adoro galinhada Paulinha! E faço bem parecida com essa (acrescento ervilha e palmito).
Hummmm delícia!!!

Unknown 30 de novembro de 2009 às 15:12  

Receita muito boa, gostei bastante.
Muito obrigado pelo questionario, tambem gostei, especialmente pelo carinho de se lembrar de mim. Vou postar assim que tiver tempo - ando muito aterefada nesta altura do ano, uma correria mesmo.
Beijinhos linda e boa semana

Unknown 30 de novembro de 2009 às 16:43  

Amiga vou responder questionário. Quase que não me pegavas pois estou saindo de férias. Bom lembrar de mim, viu? Beijos no seu coração.

Unknown 1 de dezembro de 2009 às 08:30  

Nega ficou super linda a foto hein! O povo lá de casa adora essa galinhada! Bjo

Natal 1 de dezembro de 2009 às 08:33  

Paula eu adoro galinhada essa ficou muito bonita em! Vou pedir pra mulher fazer!

Anônimo 1 de dezembro de 2009 às 12:16  

Nunca diga nunca! Vai por mim.

Rose 1 de dezembro de 2009 às 17:39  

Oiiii Paula, voltei e quanta novi nesse blog já bisbilhotei tudinho hihihihihi
Obrigada por lembrar dessa maluquinha e cansadinha aqui, vou tentar postar antes de você sair de férias tá...Bjinhus!!!

Helena 2 de dezembro de 2009 às 06:41  

Paula
Esse prato ficou fantastico.Uma beleza mesmo,adorei a foto e além do mais deve ser bem gostoso.
Beijo

Iliane 2 de dezembro de 2009 às 08:52  

oi Paula querida..obrigado eplo carinho..vou postar assim que me sobrar um tempo ok..amei sua galinhada..amo esse tipo de comida assim..bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...