Bacalhau à Braz + Prendas da Jaque

>> sábado, 7 de novembro de 2009

Bom dia, primeiramente gostaria de parabenisar todas as meninas que tem blogs, que se dedicam e se esforçam para manter tudo tão lindo e atrativo, gostaria de pedir desculpas, pois não tenho o tempo que queria para visitar TODOS os blogs, mais quando estou espreitando os blogs vizinhos, fico fascinada! PARABÉNS MENINAS E CONTINUEM ASSIM! Estão arrasando!

Agora trago a vocês mais uma receita que a Jaque me ensinou, ela falou que essa é uma maneira prática e rápida de fazer, pois na receita original as batatas são fritas em casa, tudo bem caseiro, mas como o tempo era muito pequeno e a minha vontade era super grande ela me ensinou assim, eu particularmente adorei!

Ingredientes:
  • 500g de bacalhau
  • 250g de batata palha
  • 2 dentes de alho
  • 2 cebolas em rodelas finas
  • 8 ovos levemente batidos
  • 1/2 xíc. (chá) de azeite extra virgem
  • Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto
Modo preparo:


Um dia antes: A Jaque pediu para eu lavar a bacalhau tirando o excesso do sal, e cobrir com bastante água, troquei a água umas 3 vezes.

No dia: Escorri a água do bacalhau, desfiei e espremi a água.
Em uma frigideira grande colocamos o azeite e as cebolas, levamos ao fogo médio até elas dourarem, acrescentamos o bacalhau e o alho, misturamos bem e deixamos cozinhar por uns 5 minutos.
Temperamos os ovos com sal e pimenta e juntamos ao bacalhau, (nessa hora a Jaque entrou em ação) ela colocou mais da metade da batata palha, misturou como se fosse ovos mexidos, mexeu sem parar até os ovos ficarem firmes, acrescentou o restante da batata e polvilhou com a salsinha. Servimos logo em seguida, deve se comer quentinho!

Olha quanta prenda eu ganhei da Jaque!

Paninho pro enxoval ;D
Um Fio como ela diz! Rsrs
Enfeite de flor para cabelo!

Bolsa super linda!

E um pijama super fofo!

Ela me deu bacalhau, azeite, e um aparelho de fondue verdinho para combinar com a minha casa! Esses eu não tirei foto, não deu tempo!


Esse ai é o Carlos Filipe, o filhote da Jaque, levamos ele no "Pão" (assim que ele chama o McDonal's) no dia das Crianças, ele me chama de Palaaaaa... kkkkkkk... Amo, amo, amoooooooooo... já estou morrendo de saudade de vocês!

Um ótimo final de semana para todas (os) e um P.S para a Dani - Faz favor de dar notícias menina, já estou ficando preocupada! Beijinhos


46 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* 7 de novembro de 2009 às 11:09  

Este bacalhau agora pro meu almoço, era tudo que eu queria... lindos mimos, e lindo o Carlos... :)

bjssssssssssssssss

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 7 de novembro de 2009 às 11:42  

EEEEEEEEE... gostei mto do bacalhau, (receita boa hein)
e com relacao a presentes, vai ter sorte assim pra ganhar as coisas em outro lugar hein, parabéns...
agora do Filipe o q falar, esse menino é um "PIRATA", saudades!!!

Lourdes Sabioni 7 de novembro de 2009 às 12:01  

Bacalhau é um dos meus pratos preferidos!
Esse tá show de bola!
Quantos mimos hein? Vai ficar mal acostumada!
Bjs

Faniquito 7 de novembro de 2009 às 12:02  

Oii amiga !!!

Bacalhau... será o meu prato de amanhã.Essa sua receita deve ser mesmo muito boa.

Lindo esse menininho.

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Carina 7 de novembro de 2009 às 13:14  

Esse bacalhau está com um aspecto bem apetitoso!!!!

As tuas prendinhas são muito lindas!!!

Parabéns!!!!

Beijinhos :)

Inês 7 de novembro de 2009 às 13:58  

Adoro bacalhau á brás. Tambem foi o meu jantar!! Tenho um paninho igual a esse! é lindo! Se meteres crochet em volta, como o meu, ainda mais vistoso fica. já te esta a crescer o espirito maternal? acho que sim hehe

www.culinariasaborecor.com 7 de novembro de 2009 às 14:07  

Muito interessante ese arroz, gostei.beijinhos

Alexandre Miguel 7 de novembro de 2009 às 15:02  

Paulinha o teu bacalhau ficou exlente...as prendinhas são buéda fixes:))beijokas e bom fim de semana:)**)

José Carrilho (Go Detail) 7 de novembro de 2009 às 15:46  

Olá Paula,

É um prato de que gosto bastante, mas há que ter cuidado para não deixar as batatas ensopadas, pois visto dar muito trabalho corta-las em palha, a não ser com o uso de alguma máquina, geralmente este prato é feito utilizando batata palha em pacote, que vai já frita.
Que tal agora um bacalhau à lagareiro ou à Narcisa ?

Cumprimentos,

José

Carolina Macedo 7 de novembro de 2009 às 16:23  

Bacalhau à brás é um prato que cá fazemos muito!! Eu adoro! Uso sempre batata palha porque facilita imenso e fica tudo mais rápido!!!
Você ganhou imensos presentes lindos!!! Amei a mala!!
O menino é um amor!!
Beijos*

Carolina Macedo 7 de novembro de 2009 às 16:53  

Paula, estou a deixar outro comentário para dizer que tenho um desafio para vc no meu blog, caso queira fazer!
Beijos*

Elisabete 7 de novembro de 2009 às 19:10  

Minha linda, quanto presente hein, vc é muito sortuda viu. Parabéns.
Seu bacalhau ficou magnífico, eu adoro bacalhau assim e por aqui todo mundo já está usando a batata palha mesmo, é mais rápido.

Vicentina 7 de novembro de 2009 às 19:19  

Que delicia deve ter ficado este bacalhau, to com água na boca.
E quantas prendas vc ganhou, mas vc merece e a Jaque é uma amigona mesmo em.
E este fofo do Carlos Felipe beijos nele.
Bjs

Unknown 7 de novembro de 2009 às 21:29  

Paula, que delícia de bacalhau, maravilha!

welze 7 de novembro de 2009 às 22:13  

parabéns pelas prendas. realmente esse bacalhau é prato de festa . adorei a receita. bom fim de semana

Marlene Maravilha 8 de novembro de 2009 às 15:45  

Sou de opiniao que qualquer bacalhau é bom, como dizem os amigos portugueses : sabe bem!
E as prendas sao lindas!
beijo

Unknown 8 de novembro de 2009 às 16:27  

A receita do bacalhau eu faço varias vezes, a tradicional realmente a batata é frita em casa por nós fica muito mais gostoso, mas num dia corrido a batata palha de compra tambem dá para desenrascar, é mais rapido.
Beijocas deste lado do atlantico

Fátima 8 de novembro de 2009 às 16:38  

Paula, falando sério, adorei essa receita, prática e muito gostosa! obrigada e beijos.

Mari 8 de novembro de 2009 às 20:55  

Paula, quantos mimos lindos vc ganhou... que delícia... =D
Esse bacalhau tá lindo demais da conta... aqui em casa, só na páscoa mesmo, pq é tão, mas tão caro... peninha! :(
Bjo grande, e obrigada pela visita

Mari

Bolo 8 de novembro de 2009 às 21:16  

Paula
que coisa mais gostosa ese bacalhau, quando der vou postar o meu para conhece-lo é fácil e delicioso igual a esse!
e diz para Jaque que se ela quise vou adorar ganhar aquela bolsa rsrsrssr mas é linda !!!
beijokas e ótima semana!

*-...-* Ana Anita *-...-* 9 de novembro de 2009 às 09:45  

Paula,que é isto... assim vou ficar me achando! hehehehehe...

Agradeço o carinho... e espero que logo esteja melhor da dor de cabeça...sei o quanto é chato, as vezes tenho também, e acompanhada de sangue pelo nariz...imagine a situação... é horrenda!

bjs e boa semana ;)

Anônimo 9 de novembro de 2009 às 10:31  

Paula, cá em casa somos todos fãs de bacalhau à bráz e o teu ficou lindo! lol
E achei uma ternura a carteirinha...hehehe:)

HUGO 9 de novembro de 2009 às 11:00  

Menina amei seu cantinho!!!eu tenho uma Panela quando poder faça lá uma visita tá linda!!!um beijo««

Anônimo 9 de novembro de 2009 às 11:27  

Lindo, lindo, lindo esse seu bacalhau, Paula!
Bjs e uma otima semana!

Fla 9 de novembro de 2009 às 16:50  

Que menininho mais fofo!

E olha eu não como bacalhau, mas o seu tá com uma cara ótima! Beijos

Unknown 10 de novembro de 2009 às 09:44  

Olá amiga

Essas coisas fazem mal para os olhos de quem está de dieta.

Beijos

Fernanda, se preferir pode ser FER 10 de novembro de 2009 às 10:56  

Também fiz um bacalhauzinho pro meu almoço no sábado!!!!! O seu ficou com uma cara ótema!!!! Adorei.
Bacalhau é tudibom né!!!
Bjks,
Fernanda

Unknown 10 de novembro de 2009 às 11:07  

Obrigada oela visita! Volte sempre... eu vou voltar aqui, com certeza!

beijinho!
Ana Tuyama

Unknown 10 de novembro de 2009 às 14:29  

Gosto de bacalhau, mas não sei ai, mas por aqui, oh, coisinha cara viu? Mas que é bm, hum, é demais!!!
Pôxa, quantas bençãos, hein? Bom ganhar presente!!!Dar e ver a carinha da pessoa também é ótimo!!!
Mudando de assunto: eu não gostava muito do Natal, pois não passávamos como tanto queríamos, mas no ano passado Deus nos abençoou e comemoramos aqui em casa do jeitinho que tanto sonhávamos: orando, louvando, agradecendo a Deus pelo Seu tão grande sacrificio: ter dado
Seu unico Filho para nos salvar. O dia mais lindo do mundo: o dia do nascimento do Salvador da humanidade!!! Essa é a importancia do Natal aqui em casa!!!!
Muito, muito obrigada pela visita, pelo comentário, pelos bjinhos e pelo Nay (amo quando me chamam assim)
Xeros =beijos nordestinos kkk), trilhões de xeros no seu coração.

Romy Almeida 10 de novembro de 2009 às 14:32  

Olá Paulinha... Eu sou uma apaixonada por bacalhau à braz. Aiás... eu adoro bacalhau de qualquer jeito rsrsrsr

Bjokas e boa semana**

Renata 10 de novembro de 2009 às 14:47  

Paula, querida, muito obrigada pela visitinha! E que delícia de bacalhau, hein?!

Já virei fã!

Beijinhos!

Alexandre Miguel 10 de novembro de 2009 às 16:07  

Paulinha ficou uma autentica maravilha!!!beijokas:**))

Unknown 10 de novembro de 2009 às 20:23  

Adorei aqui vir...e vou ficar. Voçê tem coisas fantásticas. Aí no Brasil voçês têm um dom de cozinha e coisas cheirosas e muito gostosas. Beijinhos

Natal 11 de novembro de 2009 às 11:15  

Paula ficou muito lindo seu bacalhau! Super fácil de fazer, gostei muito!

moranguita 11 de novembro de 2009 às 13:39  

adoro bacalhau a bras paulinha.
ja nao faço a muito tempo.
ja provava este teu :-)
beijinhos

a Trofa tem cozinheira 11 de novembro de 2009 às 16:42  

que menino MAIS LINDOOOOOOOOOO!!!!! LINDO!!! bem as prendas sao fantasticas!!! esse bacalhau ca em Portugal chama-mos Bacalhau á Brás!!! È UMA DELICIA!

Tati - Panelaterapia 11 de novembro de 2009 às 17:05  

Delícia esse bacalhau! Eu nunca faço porque o marido não come...

Fofos os mimos que você ganhou! Delícia esse carinho né Paulinha?

Bjs

Fabiana 11 de novembro de 2009 às 23:08  

Paula,
Delicia de Bacalhau!!!
Eu adoro, já o maridex, não gosta....(complicado,né?)

Parabéns pelas prendas!
Meus filhos, também adoram ir no Pão..rs..rs...
bjs

Unknown 13 de novembro de 2009 às 10:09  

Delicioso!

Bacalhau á brás é sempre uma receita que fica bem, fácil de fazer e deliciosa!

bjos

Paula Pacheco 14 de novembro de 2009 às 11:31  

Paulinha, assim não vale que bacalhau mais pratico e adoravel...menina também esta dificl de eu comentar em todos blogs são tantos né amiga, entendo a sua situação, as vezes vai de letra minuscula , sem acento hahahah...mas o que vale é o carinho de um blog para outro,
bjs amiga
Paula

Unknown 15 de novembro de 2009 às 00:39  

Paulinha....sempre tive vontade de fazer essa receita mas em geral fico sempre no Bacalhau ao Zé do Pipo, qq dia vou fazer essa, parece deliciosa!Bjs.

Priscila Beneducci 16 de novembro de 2009 às 22:06  

E bom ganhar presente. Parabens. O Filho dela é uma graçinha.

19 de novembro de 2009 às 21:17  

adoroooo bacalhau à brás!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...