Bacalhau à Gomes de Sá + Selinho da Vivian

>> sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oieeeee :D
Ontem aprendi a fazer esse bacalhau com a minha amiga de Portugal, fiquei muito feliz por ela me ensinar, muito obrigada Jaque por partilhar seu conhecimento comigo! Adoro você amiga!



Ela me trouxe várias prendas entre elas o bacalhau e o azeite, que nós fizemos a receita! Hahaha...

Ingredientes:
  • 500g de bacalhau
  • 500g de batata
  • 3 dentes de alho, picadinho
  • 2 cebolas médias em rodelas (não muito finas)
  • 2 ovos cozidos
  • Azeitonas pretas
  • Salsinha a gosto
  • 1 xíc. (chá) de azeite extra virgem
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Foi assim que fizemos (porque cozinhamos juntas! Na verdade ela queria que eu fizesse tudo sozinha, kkkkk... não deixei)

Um dia antes: Ela pediu para eu lavar a bacalhau tirando o excesso do sal, e cobrir com bastante água, troquei a água umas 3 vezes.

Lavei e descasquei as batatas, cortei em rodelas de mais ou menos 1 cm e coloquei para cozinhar com um pouco de sal. Depois de cozidas, escorri a água e reservei.
Escorri a água do bacalhau, desfiei e espremi a água.
Em uma frigideira grande coloquei o azeite e as cebolas, liguei o fogo deixei elas murcharem, coloquei o bacalhau e o alho, misturei bem, corrigi o sal e acrescentei a pimenta-do-reino, cozinhei por uns 5 minutos.
Depois misturei a bacalhau com a batata, coloquei em uma forma, cortei os ovos em rodelinhas e coloquei por cima, levei ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Retirei do forno, coloquei as azeitonas e polvilhei com a salsinha.

Ganhei esse selinho LINDO da Vivian do Dia-a-dia com a Farmacêutica e... minhas coisinhas Muito obrigado Vivian eu amei receber esse selinho, cada selinho que recebo me sinto muito grata e inspirada a continuar, você é muito carinhosa comigo! Fico muito feliz com a sua amizade :D

Vamos então para as regrinhas:
  • Exibir o selo em seu blog
  • Indicar a 10 blogs que você goste muito
  • Avisar os indicados
  • E dizer o que você achou do selinho

53 comentários:

Unknown 23 de outubro de 2009 às 10:41  

Ual que receita chiquetosa heim bacalhau ficou com uma cara ótima!!!!!! parabéns!!!!

Talita 23 de outubro de 2009 às 10:48  

Concordo com a Daiane! O bacalhau ficou com uma cara deliciosa!

Sónia Meirinho 23 de outubro de 2009 às 11:14  

uma delicia de receita!!! e muitos parabens pelo selo!!
beijinhos

Cinha 23 de outubro de 2009 às 11:16  

Aqui em casa adoramos esse bacalhau!
É sempre dos que mais faço!!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana.

Cynthia Saccoman 23 de outubro de 2009 às 11:22  

Belo bacalhau!
Parabéns pelo selinho.
Bom final de semana
Beijinhos

Danieli 23 de outubro de 2009 às 11:30  

Oi riquinha! Obrigada pelo selinho, adorei! Beijocas!

Anônimo 23 de outubro de 2009 às 12:23  

Paula, adoro bacalhau à gomes de sá, faz sempre as delícias cá da casa e o teu está lindo! :)
Obrigada pelo selinho, vou estampá-lo no meu blog, beijókas****

Unknown 23 de outubro de 2009 às 12:46  

Um belo bacalhau a braz... lindo :)

PratosdaBela 23 de outubro de 2009 às 12:48  

Paula Amei e imprimi...
Jinhos fofos

Maria Maia 23 de outubro de 2009 às 12:51  

É dos pratos de bacalhau bem tipicos de Portugal, uma maravilha.
Parabens pelo selo.
bjsss

Alexandre Miguel 23 de outubro de 2009 às 12:56  

Paulinha que bom o seu bacalhau!!!beijokas:**))

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 23 de outubro de 2009 às 13:43  

muito boa receita e mto bom gosto...
parabéns nega...
esse eu experimentei!

e Jaque valeu pelas dicas

Federica Simoni 23 de outubro de 2009 às 13:54  

una ricetta squisita! complimenti1

Inês 23 de outubro de 2009 às 13:55  

gosto muito desse bacalhau!! ora diz lá que em portugal não se come bem :) obrigada pelo selinho amiga!!

*-...-* Ana Anita *-...-* 23 de outubro de 2009 às 15:03  

Me espera pro almoço que to chegando! hehehehehehehe

bjssssssssssssss

Faniquito 23 de outubro de 2009 às 15:40  

Oii, amiga !!!


_________@@@@@@@@__________@@@@
________@@@________@@_____@@@@@@@
________@@___________@@__@@@______@@
________@@____________@@@__________@@
__________@@________________________@@
____@@@@@@______@@@@@___________@@
__@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
__@@____________@@@@@@@@_______@@
_@@____________@@@@@@@@@_____@@
_@@____________@@@@@@@@___@@@
_@@@___________@@@@@@@______@@
__@@@@__________@@@@@________@@
____@@@@@@_______________________@@
_________@@________________________@@
_____ __@@___________@@__________@@
________@@@________@@@@@@@@@
__________@@@_____@@@_@@@@@
___________@@@@@@@
___________@@@@@_@
____________________@
____________________@
_____________________@
_____________________@
______________________@____@@@
_______________@@@@__@__@____@@
_______________@_______@@@____@@
_______________@@@@____@__@@
________________________@
_______________________@

Semeias por onde fores amor,bondade e carinho
e transformarás em flores as pedras do teu caminho.

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Meu prato predileto...bacalhau e um super vinho.Prá mim não precisa de mais nada.:)

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE 23 de outubro de 2009 às 16:02  

Este prato de bacalhau está com uma apar~encia ótima. Eu adoro bacalhau, bolinhp então...hum!Obrigada pelo selo, amiga. Você é um amor de pessoa.
Saudações Florestais !

Dani Franken 23 de outubro de 2009 às 17:13  

Paula, que bacalhau inspirado!
Vou tentar...
Beijos
Dani

Raquel 23 de outubro de 2009 às 17:57  

Minina do ceoooo, acredita q eu nunca comi bacalhau????

Sei nem q gosto tem

Pois eh...tbm axei q meu moxim arrasou...eu queria mesmo uma paleta de sombras....ele eh um fofo

argas 23 de outubro de 2009 às 20:16  

Que aspecto delicioso! Está óptimo! bjinho

welze 23 de outubro de 2009 às 21:22  

Oi Paula, adorei o selinho, mas minha visão está um pouco comprometida pelo remédio. Amanhã farei as coisas certinhas. Daria tudo por um pouquinho desse bacalhau. Estou comendo bem, não gosto de sal, não o uso em demasia, mas para abaixar mais a pressão, praticamente o tirei por esses dias. Só estou usando o light. Nossa que falta aquele pouquinho que uso, está fazendo. Logo, logo volto ao normal. E esse prato será um dos primeiros que farei. A cara está demais de boa. Adoro bacalhoada

Clau 23 de outubro de 2009 às 22:07  

Tá com uma "cara"mto boa !!!!bjus!

A Pequena Centopéia Sapatinhos 24 de outubro de 2009 às 00:29  

Eu amo isso Amiga.
Adorei sua visita.
Bom final de semana.
BEIJINHOSS!

Ana Rita 24 de outubro de 2009 às 07:53  

Adoro bacalhau :) o teu ficou muito bom :)

beijocas e bom fim de semana :)

Nana 24 de outubro de 2009 às 08:28  

Paula existe coisa mais gostosa que bacalhau querida?
Esse me deixou babando as 8 da manhã, não faz isso não hehehe
Bjsss

Tânia 24 de outubro de 2009 às 08:50  

Paulinha!
Lindo seu prato de Bacalhau! Adorei!
Obrigada pelo selinho, amiga! Vindo de ti me sinto lisongeada!
Não ando tendo tempo para organizar o Lay Out do meu blog (final de ano é pauleira mesmo no trabalho), e tenho guardado todos os selinhos que ganho para poder postá-los.Espero em breve.
Mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho!
Beijinhos e ótimo final de semana!

tatiane 24 de outubro de 2009 às 11:03  

Está com um aspecto muito convidativo! O marido adora bacalhau, eu nem tanto; receita anotada!

Lourdes Sabioni 24 de outubro de 2009 às 12:26  

Bacalhau é minha perdição...Uma receita portuguesa, então! Aff...nem me chamou, né?
Bjs

Anônimo 24 de outubro de 2009 às 14:04  

Olá Ana Paula... adorei o seu Blog e já estou seguindo. Um abraço

Ana Powell 24 de outubro de 2009 às 19:47  

Todo um clássico da nossa cozinha.
Excelente.
Feliz fim de semana x

Paula Mello 25 de outubro de 2009 às 02:44  

Hummmm....Só posso dizer que fome!!! Amo bacalhau mas aqui em casa é raro por que só eu gosto humpf!!
Beijokas!

Cris 25 de outubro de 2009 às 07:38  

Oi Paula, sou louca por bacalhau, receita anotada.Todos os panos com croche estão a venda.Toda semana sai um modelo novo.São encomendas mando p todo o pais.Uma ótima semana p vc. Um abraço.

Paula Pacheco 25 de outubro de 2009 às 17:02  

Paulinha, adoro um bacalhau, quero um poucoooooo...o seu foi um clássico, que prato saboroso...e parabens pelo selinho,
bjão
Paula

Natacha Rodrigues 25 de outubro de 2009 às 20:21  

Bem bom nao é?? esta fantastico parabens1

Rose 25 de outubro de 2009 às 20:36  

noooossaaa ficou perfeito...amo bacalhau e adorei a receita é bem facinha...
Parabéns pelo selinho bom restinho de domingo...
Bjinhus!!!

Rosana Albuquerque Pinheiro 26 de outubro de 2009 às 10:58  

Adoro bacalhau e essa receita é bem prática.
Parabéns pelo selinho
Beijos e tenha uma ótima semana

Danieli 26 de outubro de 2009 às 15:04  

Oi amada! Deixei para você dois selinhos lá no blog, um deles feito por mim! Beijocas

Anônimo 26 de outubro de 2009 às 16:06  

Olá...
Passando pra desejar uma semana linda, abençoada e produtiva!!!!
Bjks

Natália Eleutério 26 de outubro de 2009 às 16:37  

Bacalhau para mim é dos meus pratos favoritos, bjs.

Tati - Panelaterapia 26 de outubro de 2009 às 16:39  

Eu quase nunca faço porque meu marido não é chegado...quando chego na casa da minha mãe a primeira coisa que pergunto é: "Vai ter bacalhau?" adoro!!!
Ficou lindo Paulinha!!!

moranguita 26 de outubro de 2009 às 16:56  

adoro bacalhau ams esta e a maneira que detesto.
mas tem boma specto.
beijinhos

"Manjares da Manu" 26 de outubro de 2009 às 18:21  

Olá,tem um mimo lá no meu cantinho p/ vc!!!

Bjs...

Rachel 26 de outubro de 2009 às 21:39  

Paula do céu, você me mata. Bacalhau é meu pecado. Essa receita tem tudo que gosto e muito mais. Essa deve ser uma amiga muito especial, né? Bjuss!!! Boa semana pra ti também!!!

Unknown 26 de outubro de 2009 às 23:35  

Ola amiga estou de volta. Este é o prato favorito do meu marido, este seu ficou fantastico.
Beijinhos linda

Fátima 27 de outubro de 2009 às 16:39  

E "por tabela", eu aprendi também a fazer esse maravilhoso bacalhau. obrigada Paulinha!!!

Fernanda, se preferir pode ser FER 27 de outubro de 2009 às 20:41  

Oh gostosura que é esse danado de bacalhau né,ficou muito apetitosa a sua receita.
Fiquei aqui com aguinha na boca.
Bjks,
Fernanda

Lia 28 de outubro de 2009 às 00:00  

Paula mas que bonito ficou!
bjssss

a Trofa tem cozinheira 28 de outubro de 2009 às 14:52  

ADOREI O PRATINHO!!! que bom aspecto!!!

Helena 28 de outubro de 2009 às 19:21  

Olá Paula
Que espectaculo de travessa!
Gosto muito!Parabens!

Susana Gomes 6 de novembro de 2009 às 17:08  

Ai Paula, como eu gosto deste bacalhau!
:)
Deu-me fome. :) :)

Beijinhos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...