Ovos em conserva aromática!

>> sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Boa tarde :D
Muito obrigada a todas as meninas que deixaram recadinhos no post anterior, desejando felicidades para mim e meu noivo, agora estou com a cabeça cheia de idéias para o casamento, e pouco dinheiro, kkkkkkk... mas tudo bem, com planejamento acho que vou dar conta de tudo, vou manter vocês a par de muitas coisas do casório, pode deixar comigo. Um beijo enorme para todas (os).


Ingredientes para um pote de conserva:

  • 6 ovos cozidos e descascados
  • 1 xíc. (chá) de vinagre de maçã
  • 1 xíc. (chá) de água
  • 1 colher rasa (sopa) de sal
  • 1 col. (café) de açúcar
  • 1 dente de com casca, levemente amassado
  • 6 grãos pimenta-do-reino
  • 2 cravos da Índia
  • 1 galho de alecrim
Modo de preparo:

Em uma panelinha, coloque o vinagre, a água, o sal e o açúcar. Leve para ferver em fogo baixo, desligue o fogo e espere amornar. Em um pote de conserva esterilizado, distribua os ovos cozidos, o galho de alecrim, os grãos de pimenta, o dente de alho e os cravinhos, coloque o liquido morno sobre os ovos, espere esfriar e tampe bem. Deixe tomar gosto por no mínimo 48 horas. Guardar em lugar fresco.


48 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* 27 de agosto de 2010 às 12:11  

Deixa marido ver isto.... não vai me dar sssego ate que eu faça...kkkkkkkkkkkkkk

bjssssssssssss

Tuquinha 27 de agosto de 2010 às 12:44  

Adorei esta ideia....mas diz-me: depois isto conserva-se muito tempo? e serves como e com quê? se me puderes responder eu agradecia pois vou experimentar
beijocas e BFS

Unknown 27 de agosto de 2010 às 12:46  

Ainda nao tinha ouvido falar em ovos em conserva. Mas achei a ideia um maximo.

Beijinhos e bom fds

Rachel 27 de agosto de 2010 às 12:49  

Hummm, acho ótima a idéia.
Assim, quando quiseres um ovinho para incrementar a salada já está pronto, além de servir para compor algum recheio, né?!
Vou testar aqui e ver no que dá!
Quanto ao casório, no que puder te ajudar, estou aqui, ok?
Bjuss querida!!!

Iliane 27 de agosto de 2010 às 12:52  

menina..que diferente..eu amei a receita..deve ficar lindo com ovos de codorna não é mesmo?tô levando sua receita..bjus

Renata 27 de agosto de 2010 às 13:00  

Menina, que idéia ótima!!! E ficou tão bonitinho!!! Não conhecia, mas achei super legal!!

Abraço,
Bom findi!

Danieli 27 de agosto de 2010 às 13:01  

Lindas conservas maninha! E não deixa de nos atualizar sobre tudo, tudo mesmo, até a escolha da cor da calcinha que tu vai vestir no dia do casamento kkkkkkk tô louca pra encher esse blog de pitacos hehehehehe

Tati - Panelaterapia 27 de agosto de 2010 às 13:29  

Esses dias eu cozinhei 2 ovos para fazer maionese caseira e acabei desistindo, aí comi um e dei um para o marido. Ele falou: "nossa eu tinha esquecido como é bom ovo cozido"!
Pior que é bom mesmo! Eu adoro!!!!
Ficou linda essa conserva!
Bjs

Natércia Ramalho 27 de agosto de 2010 às 14:15  

Paula que idéia tão gira...um beijinho:))

Islene Teles 27 de agosto de 2010 às 14:29  

Que idéia maneira. Amei. Esse blog é mesmo um capricho. Bjokas

Inês 27 de agosto de 2010 às 14:31  

Que bela ideia essa conserva! Depois dá para fatiar e colocar em sandes! Aguentará quanto tempo?
Paula, boa sorte com os preparativos!! Amanhã mesmo vou ter um casório de uma grande amiga! beijinhos

ameixa seca 27 de agosto de 2010 às 15:13  

Devem ficar com um sabor incrível :)

ELIANA-Coisas Boas da Vida 27 de agosto de 2010 às 15:13  

adorei a idéia vou fazer com ovinhos de codorna!
beijo

Unknown 27 de agosto de 2010 às 15:56  

Paula, ops, falha minha. Somente agora percebi que te sigo, mas não te linkei. POR FAVOR, desculpe-me essa tremenda indelizadeza.DESCULPE, mas já esta linkado. Beijos amiga.

Figos & Funghis 27 de agosto de 2010 às 17:11  

Hummm, adoro ovo cozido! Esta conserva parece ser tudo de bom!
Querida, meus parabéns por marcarem a data do casamento, casar é delicioso, um momento único na nossa vida! Eu ainda estou em lua-de-mel, e curtindo muito cada dia desta nova etapa da vida!
Muitas felicidades pra vocês!!!
Beijos,
Fabi

»¤Þ䵣䤫 27 de agosto de 2010 às 17:45  

Muito obrigada Fabi, beijaummmmm...

Claudia Lima 27 de agosto de 2010 às 20:59  

A compota ficou com um aspecto muito bonito, certamente deliciosa!
Parabéns pelo seu casamento. Felicidades e tudo de bom!
Bjs :)

Tida 27 de agosto de 2010 às 21:09  

Muito charmosa. Gostei. É sempre bom ter coisas a mão para incrementar alguma preparação. Acho que numa salada fica ótimo, mas tb na macarronada de domingo.
Bjs

® 27 de agosto de 2010 às 21:43  

Paulinha,
Que coisa boa ler essa notícia do seu casamento...fiquei muito feliz!!
Que Deus possa abrir as portas para que tudo coopere e saia como vcs sonharam, viu?!
Amei a conserva tb...
Um bejim no seu coração e um lindo final de semana...

Daniana Bittencourt 27 de agosto de 2010 às 23:24  

Casar é bom demais... estou quase chegando nos 4 anos de casada...
Sobre a receita, nunca tinha visto ovos em conserva... serve-se em saladas?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

conceicao 28 de agosto de 2010 às 10:53  

Uma receita bem diferente, mas deve ficar com um sabor incrível.
Bjs

Chef Daniel Deywes 28 de agosto de 2010 às 10:55  

Oi, vim fazer uma visita ao seu blog, e gostei muito do conteudo ... estarei seguindo

Gostaria de deixa o convite para vc conhecer o meu: http://feitonahora.blogspot.com/

abraço

Daniel Moura

Carla Oliveira 28 de agosto de 2010 às 14:18  

Devem ficar mesmo excelentes.
Beijinhos

www.culinariasaborecor.com 28 de agosto de 2010 às 21:48  

Que interessante, essa conserva de ovos cozidos, Deve ser bom usa-los como petiscos e em saladas né.
Parabens pelo casamento que foi marcado, desejo que tudo de mais que certo. beijinhos e um excelente fim de semana.

Fernanda Giuliani 28 de agosto de 2010 às 22:35  

Querida, o marido vai adorar!!!rsrs
Obrigada pelo selinho!
Bjaozao querida
um ótimo domingo

Alexandre Miguel 29 de agosto de 2010 às 16:51  

Paulinha uma idéia muito engraçada e boa concerteza!!!
Bjokas:))

Natal 30 de agosto de 2010 às 10:19  

Paulinha eu adoro ovos em conserva, ficou muito bonito os seus, parabens

Unknown 30 de agosto de 2010 às 10:21  

Uma delicia, receita aprovada em casa! Parabéns! Bjos

Fla 30 de agosto de 2010 às 10:42  

Menina essa é total novidade pra mim.
Adorei.
Beijos

welze 30 de agosto de 2010 às 13:17  

munca tinha pensado em fazer conserva de ovos. achei a ideia deliciosa. farei com certeza. boa semana

Cláudia 30 de agosto de 2010 às 15:49  

Que ideia mais fantástica!!! vou ter de experimentar mesmo.
beijinhos e muitas felicidades ;)

Junia Ansaloni 30 de agosto de 2010 às 17:31  

Adorei...que charme a foto...adorei...bjus

Xana Bértolo 30 de agosto de 2010 às 18:41  

Eu adoro ovos cozidos :)... A foto está uma graça mesmo..
beijoca

Tuquinha 31 de agosto de 2010 às 07:11  

Paulinha....já experimentei os teus ovos se quiseres ver lá no meu blog e dares a tua opinião, eu gostaria muito
Beijocas grandes

Catarina 31 de agosto de 2010 às 12:20  

Já é a segunda vez que olho para esta receita com intenções de a fazer mas...quanto tempo aguentam os ovos? Acho q é óptimo pra saladas e sandes mas depende tudo da durabilidade da conserva!!

Beijinho, obg pela receita

www.restaurante4patas.blogspot.com

31 de agosto de 2010 às 14:51  

Olá, que optima receitinhaaaaa, olha estava tentando ser sua seguidora, mas da-me erro... mas ja anexei seu blog ao meu para ver as novidades.

moranguita 31 de agosto de 2010 às 20:45  

nao fazia a minima ideia que podia fazer conservas com ovinhos
mas devem ser bem aromaticas
bons preparativos
beijinhos

Dani Franken 1 de setembro de 2010 às 14:27  

Lindo, Paulinha!!! E parabéns pelo futuro casório!
Beijinhos,
Dani

Nereime 2 de setembro de 2010 às 08:53  

Paula, que gracinha esses potinhos ficaram, o alecrim dá um toque lindo e sabor mais ainda!
Espero que o Senhor multiplique seus recursos para que vcs realizem cada detalhe sonhado para o casamento.
bjs mil.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 2 de setembro de 2010 às 14:06  

Venha para festa do meu cantinho, sua presença é muito importante!!

beijos

Catarina 2 de setembro de 2010 às 18:15  

Duas semanas é mais que bom!! Pensei que se aguentasse alguns dias apenas!! Obrigado!! E boa continuação para as tachadas! beijoca

Débora 9 de setembro de 2010 às 13:05  

Olá! Vim conhecer seu blog e amei....muita coisa legal e feita com amor! Essa conserva ta especial, eu adoro ovo de todos os jeitos!!! Bjnhos

Sandra (Yrarassy) 1 de outubro de 2010 às 10:08  

Paula adorei seu blog, já estou te seguindo, parabéns!!!!
Essa novidade de ovos em conserva é muito boa, vai deixar mais praticas qdo for preparar pratos que vão ovos para decorar e outros.
Bjss de luz.

paulo ctba 20 de março de 2013 às 20:08  


sim fica otimo!
todo o boteco que se preza sempre tem
ovos em conservas e
salcichas em conserva tambem!!

Anônimo 29 de março de 2013 às 08:24  

The free οnlіne games hаvе
the abіlity to bait tеenagers bу

Feel free to suгf to my sіtе ... game

Anônimo 10 de abril de 2013 às 03:12  

Τhese οnlіne gamеѕ are peгfect Μaіntain an
eуе on the cookies; it's prosperous to get wrapped in this game. When you log in, you can already settle if as true, but the statistics self-collected from these games are ofttimes applied in literal economical investigations. some are so 'саρtuгed' knotty with Rid online heartbeat and shockwave games for o'еr 4
elԁ. From thе Middle Ages to the industrial Αge Auѕtria, England, Franks, gаmes
of its propagаtion and іs a pегfeсt fit
as a downloadable Vita plot.

Check out my blog post: http://www.afroglobe.net/

Anônimo 10 de abril de 2013 às 03:12  

Тhese online gameѕ are pеrfect Maintain an eye on the cooκies; it's prosperous to get wrapped in this game. When you log in, you can already settle if as true, but the statistics self-collected from these games are ofttimes applied in literal economical investigations. some are so 'captured' knotty with Rid online heartbeat and shockwave games for o'eг 4 eld.
Fгom the Middle Ages to the industriаl Age Austгia, Englаnd, Franks, games of its pгοpagation anԁ is a perfect fit аs a downloaԁablе Vіta plot.


Feel free to visіt my ωeblog; http://www.afroglobe.net/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...