Mesa de Doces - Meu Casamento

>> sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Boa dia. Que correria ultimamente, como sempre começo de mês aqui no trabalho é uma correria, fechamento de cobrança. Em casa, recebemos um dinheirinho de um seguro, e meu pai e eu resolvemos pintar a casa com ele, então minha casa está uma bagunça geral.

Hoje tive uma notícia ótima! Minha amiga Mariana, veio aqui me ver na empresa, eu disse a ela que estava meio preocupada com os gastos do casamento, e comentei com ela que tudo é muito caro (eu já estava ciente disso, mais vai dando um desespero), que a decoração da igreja é mil e pouco, que decoração do salão mais mil e pouco, uma mesa de doces para 200 pessoas, custa em média R$1.500,00, foi quando ela disse: - "Se você quiser ela faço os docinhos para você!" Dai falei para ela, que é muito trabalho, que tinha medo de ela não dar conta, mas ela me pediu para confiar nela, que ela dá conta do recado! Olha só que maravilha.
Combinamos em fazer nada muito complicado, eu dando os ingredientes, ela entra com a mão-de-obra e arrumação dos bonitinhos no salão. Se depender da boa vontade da minha amiga, eu terei uma mesa de doces no meu casamento. Bem provável que não seja tão linda quanto essa, mas sonhar não custa niente, kkkkk...


Fonte da imagem: aqui

Agora pessoas, que eu adoro, preciso da ajuda de vocês, docinhos fáceis e gostosos, para não dar muito trabalho para minha amiga, o que vocês sugerem??? Beijos

45 comentários:

Inês 3 de setembro de 2010 às 07:42  

Bem paula, boa amiga!! Já é uma boa ajuda e assim é tudo caseirinho! Tens é de ver se o salão que escolheres permite que leves comida de fora. Mousse de chocolate é simples e toda a gente adora!

Unknown 3 de setembro de 2010 às 07:46  

Bom dia amiga!!!
Sei não viu, tenho certeza que essa tua mesa de doces não chegará aos pés de nenhuma outra mesmo que pagasse rios de dinheiro. Penso assim, talvez porque seja pra lá de melosa, mas esses teus docinhos tem um ingrediente que nenhuma outra doceira conseguiria colocar: tem AMOR e AMIZADE. Vais lembrar desse gesto da tua amiga por todos os dias da tua vida!!! Cada docinho que provareis penses: "esse docinho é o mais gostoso do mundo. Foi feito com muito amor e carinho por uma grande e preciosa amiga" Docinhos especiais, docinhos de amor, docinhos de amizade, vai um ai?!
Beijos, que Deus te conceda um lindo casamento e que não te esqueças de chamar alguém para fazer um triangulo amoroso, pois somente assim dará certo. Que seja voce, seu marido amado e no meio dos dois JESUS unindo-os hoje e para sempre.
Lindo final de semana amiga.

Blog da Nô 3 de setembro de 2010 às 07:52  

Oi, Paulinha!
Que ótimo ter amigos assim, de verdade!
Parabéns às duas!
Olha, em matéria de docinhos eu sou muito gulosa! Mas acho que os camafeusnão podem faltar! Sei que é antigo e hoje os doces de festa estão muito diferentes, mas acho que um pouco de tradição não faz mal, né?!
beijocas!
:o)

*-...-* Ana Anita *-...-* 3 de setembro de 2010 às 09:25  

Paulinah que bom ter ajuda de amigos...

E pq não vai ter uma mesa linda desta, pode sim, pesquise procure em lugares mais em conta, acha td genérico e lindos tbem...

receitas de doces tenho alguns faceis la no blog, caso queira olhar fica a vontade amiga

bjs e boa sexta

Paula Mello 3 de setembro de 2010 às 09:40  

Paula xará! Tem uma receitinha de beijinho de maracujá lá no Cozinha que é de babar! Muito bom mesmo!! Você vai casar no calor, então por que não apostar nos "refrescantes"? Limão, maracujá, abacaxi... E fui em um casamento assim no calor que tinha uma mesa de frutas, com fatias sabe? Melancia, melão, goiaba, um desbunde!! Tudo arrumado bem bonito em cima de gelo picado. Vou te falar, os doces sobraram, mas as frutas... Nenhuminha para contar história. Não seria uma sugestão bacana? E barata... Além de diferente, é uma delícia.

Beijos!!

Lu 3 de setembro de 2010 às 09:53  

Oi Paula! Casamento faz a gente gastar aos tubos né... Mas é muito gratificante. Vou dar uma dica de doce: brigadeiro, mas ao invés de usar granulado, usar chocolate em pó. Fica parecendo uma trufa, bem chique rs..
Bjs

Unknown 3 de setembro de 2010 às 10:06  

Paulinha, seu casório vai ser um sucesso, voce vai ver!!! A mesa vai ficar linda, e com docinhos tão carinhosamente oferecidos tudo vai contribuir!

Vai dando notícia pra gente, é muito bom acompanhar a sua história!

Abraço!

Patricia 3 de setembro de 2010 às 10:27  

Pensou em doces de copinho? Eu acho um charme. Mas não sei se fica caro comprar os copinhos e tudo mais. Dá uma olhada nesse site: http://planejandomeucasamento.com.br/2009/06/09/como-economizar-nos-docinhos-de-casamento/
Boa sorte e bom casamento! Beijos

Unknown 3 de setembro de 2010 às 10:30  

Certesa que sua mesa vai ficar um sonho, quanto á sugestão de momento não me lembro de nada, mas se surgir uma ideia te digo.
bom fim de semana

Figos & Funghis 3 de setembro de 2010 às 10:32  

Paulinha! Agora eu posso te ajudar amiga!!! Minha mãe é uma doceira de mão cheia e no meu casamento fez vários docinhos que fizeram o maior sucesso, o restante nós compramos de outras doceiras senão ela teria muito trabalho. Me manda um e-mail para figosefunghis@terra.com.br que eu te respondo com as receitas da minha mamy, ela vai te passar as receitas com o maior prazer! E ela é tão boa nisso que já faz até por encomenda pra vender lá no interior de Sampa, onde ela mora.
Não esquece de me mandar o e-mail então tá? E eu já vou pedindo as receitas pra ela.
Beijão!
Fabi

Sandra Peres 3 de setembro de 2010 às 11:05  

Tem tantos doces simples, deliciosos e lindos, também estou separando algumas receitas de doces para vender, não podem ser trabalhosos e nem muito caros, vou postar umas receitas no blog, é só ficar de olho.

Beijão

Tuquinha 3 de setembro de 2010 às 11:23  

Tenho a certeza que terás uma mesa cheia de doces lindissíma.............o importante mesmo é que sejas muito feliz futuramente...
milhões de beijos e que tudo corra como estás a sonhar

Fernanda Giuliani 3 de setembro de 2010 às 13:01  

Amiga, casamento é caro mesmo..rs
Se vc for fazer uma festa normal é um preço, mas quando diz a palavra "casamento" o preço é outro (isso em alguns lugares né..rs)
Enfim, Docinhos que ficam lindos e são fáceis de fazer, e são mais cara de "festa", é enrolar o beijinho tradicional no coco queimado (fica lindo), brigadeiro com pistache, ou avelãs, ou castanhas...e por aí vai.
Lá no Mamão tem uns docinhos se quiser ver.
O beijinho (ou qqer outro docinho) com uva dentro fica ótimo, e tbm é fácil.
Minha avó tem um docinho de abacaxi fantástico! Vou visita-lá semana que vem epego a receita ok! se eu lembrar de algum outro eu te falo! bjao querida

Daniana Bittencourt 3 de setembro de 2010 às 13:56  

No meu casamento, de doces só encomendei trufas. Mas tinha várias opções de recheio: abacaxi, goiaba, nozes, coco...
Boa sorte e confie que tudo vai dar certo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

ELIANA-Coisas Boas da Vida 3 de setembro de 2010 às 17:04  

AMIGA QUERIDA DEIXO VC POR CONTA DA FABIANA QUE ACABOU DE SE CASAR É TÁ CHEIA DE NOVIDADES E VAI TE CONTAR TUDO POR IMAIL!
SÓ DIGO UMA COISA DOCINHO DE CASAMENTO Ñ SÃO ESSES MUITO SIMPLINHOS SÃO MAIS LINDINHOS!
VAI LÁ QUE A FABI VAI TE DAR AS RECEITAS!
BEEEEEEEEEEEEIJO

Unknown 3 de setembro de 2010 às 17:29  

OLÁ AMIGA!
HOJE ESTOU PASSANDO PARA AGRADECER A VOCÊ POR ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM MEU CANTINHO, DEIXANDO CARINHOSOS COMENTÁRIOS.
MUITO OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE SEMPRE TE ABENÇOANDO.TENHA UM BELO FIM DE SEMANA.
ABRAÇOS COM CARINHO.
MARLI

Rachel 3 de setembro de 2010 às 17:56  

Ahhhh esse casamento, tirando o soninho da minha amiga...se preocupa não Paulinha... no fim tudo vai dar certo, o mais importante você já tem: o amor dos seus ente queridos e amigos, assim como essa amiga doceira... deixe com ela, se ela diz que dá conta, ela dá!
O resto vem a seu tempo, você verá!
Estou como a Nô, acho que camafeus não pode faltar, mas a Fabi com certeza te dará outras idéias!
Bjuss e ótimo feriado!!!

Karina :) 3 de setembro de 2010 às 19:51  

Paula, q amiga hein!! Tenho certeza q irão ficar maravilhosos... acho legal os doces de copinhos, dá pra fazer vários tipos como brigadeiro, beijinho, doce de leite com castanhas, vixi mta coisa boa, aí só dar uma charmezinho na colherzinha.
Bjkss
Ka :)

Drika 3 de setembro de 2010 às 20:49  

Que ótima amiga Paula! Boa Sorte! Vai dar tudo certo sim, e sua mesa de doces vai ser muito linda também! Bjs!

Rosana Albuquerque Pinheiro 3 de setembro de 2010 às 21:38  

Oi!Paula
Nada como uma bela ajuda...No meu casamento tive muita ajuda..Cada um me deu uma coisinha e assim graças à Deus ficou tudo maravilhoso.
Boa Sorte!!E fique calma que vai dar tudo certo.

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 3 de setembro de 2010 às 23:13  

bom... pra mim o importante é casar, com ou sem mesas de doces...
bjux!

Patrícia Gomes 4 de setembro de 2010 às 00:05  

Ah, frô, espero que sua amiga deixe sua mesa de doces ainda mais linda que essa, viu!

Xerinhos
Paty

Maria Maia 4 de setembro de 2010 às 12:40  

A sua mesa vai ficar linda, com amor e ajuda das suas amigas, vai correr tudo bem.
bjsss

Romy Almeida 4 de setembro de 2010 às 14:16  

Oi Paulinha... que noticia boa querida. Não tenho vindo aqui ao seu cantinho e nãos abia da Feliz notícia. Desejo-lhe Muitas Felicidades nesta nova etapa de sua vida :-)
Que seja muito Feliz :-D

Quanto a ideias, penso que aqui em Portugal as cerimónias de casamento são um pouco diferentes do Brasil...
e logo eu que já casei à 22 anos rsrsr

Mas aqui fica algumas dicas... vou deixar alguns links ok?

Bjokas doces

http://estilo.uol.com.br/casamento/ultnot/2009/05/19/ult7381u2.jhtm

http://www.blogdocasamento.com.br/noivado-nova-estrutura/dicas-festa-noivado/dicas-para-pagar-menos-com-a-mesa-de-doces/

http://picasaweb.google.com/lh/photo/1KyQKPds2gJc3jgVzLVfrQ

"Manjares da Manu" 4 de setembro de 2010 às 19:08  

Obrigado pela visita!!!Eu acho que não pode faltar é aquele olho de sogra caramelado, trufas....

Bjs...Um ótimo domingo!!!

RUTE 5 de setembro de 2010 às 04:07  

Sabe Paula, eu acho que faz muito mais sentido um casamento dessa forma, com interajuda e comidinha caseira.

No batizado da minha filha fizemos assim, tudo caseiro e decorado por nós.

A beleza da mesa não está no que os olhos vêem mas sim no que o coração sente. Sua comida terá o amor que se depositou nela na altura da confecção. As pessoas vão sentir as energias boas que tudo vai emanar.

Muito sucesso querida. Vou pensar em sobremesas atractivas e fáceis, ok. Se lembrar volto. Mas lembre que muita fruta colorida também dá sempre aquele ar de felicidade. Há mil e uma maneiras de apresentar fruta, com gelatina, com gelado, leite creme, pudim, etc...
Bota a imaginação pra funcionar.
Mil beijinhos.

Alexandre Miguel 5 de setembro de 2010 às 07:13  

Olá Paulinha!!!
Em primeiro lugar os meu parabéns...desejo para si as maiores felicidades do mundo e que Deus lhe traga tantas felicidades como as que você merece hoje e sempre!!!
Bjokas cheias de muitas felicidades para sua vida ao lado da pessoa que você mais ama:))

welze 5 de setembro de 2010 às 10:09  

ô minha linda, com toda certeza do mundo, tudo estará pefeito. Muito mais lindo que possa imaginar. Tenha fé e acredite. será maravilhoso.

Andréa Potsch 5 de setembro de 2010 às 11:39  

Paula,
Também tenho certeza de que vai dar tudo certo no casório!! Muitas vezes doces caseiros ficam mais saborosos que de doceiras profissionais! E não esqueça, o mais importante em um casamento é o amor!!!
bjs

Rose 5 de setembro de 2010 às 14:17  

Oiii Paul, to dodidinha também pensando nisso a filhota que namora a 5 anos vai casar e euzinha não sei nem por onde começar...snif snif
Boa sorte e me conta os detalhes pra eu me inspirar...rs
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 6 de setembro de 2010 às 13:55  

Paula, com certeza vai ser mais linda que essa!! Hoje nas lojas vende a forma em forma de flores que deixa qualquer mesa bonita e faça trufas, compre barras de chocolate e faça bombons, fica lindo e saborosos.

beijos

Xana Bértolo 6 de setembro de 2010 às 18:50  

K sorte amiga :). tudo caseiro e feito com amor, só pode dar certo mesmo...
beijinhos

Pedraria & Artes 6 de setembro de 2010 às 19:52  

Realmente casamento é um gasto sem fim, e o pior é pensar que todo o gasto só dura algumas horas... mas vou te dizer... vale muito apena, pois acredito que a emoção de casar com tudo que tem direito é inigualável. Bem, espero que vc tenha muito sucesso e se precisar de lembranças... Passa no meu blog. Beijinhos

Fla 8 de setembro de 2010 às 14:58  

Brigadeiro em potinho, mousse de limão e chocolate em copinhos, bombom de uva e morango (já mostrei no blog), são super fáceis.
Vai ficar lindo!
Beijos

Clau 8 de setembro de 2010 às 20:52  

Paulinha seu casameto vai ser um sucesso e tenho certeza quea mesa vai ficar linda demais!!!!bjus e não fique mto nervosa não,hehehh.

Rachel 9 de setembro de 2010 às 11:47  

Oi Paulinha...passando só para deixar um beijinho...rs!!!
Bjuss!!!

Danieli 9 de setembro de 2010 às 15:38  

Puxa, que amiga hein! Maravilha ter amigos assim!
Eu sugiro, além dos básicos (negrinho, branquinho), brigadeiro de potinho. Eu fui em uma formatura que tinha doces maravilhosos, eram iguais a negrinho e branquinho, só que ao invés de granulado, ele era enrolado em raspas de chocolate HUmmmm.
Dá também para fazer copinhos de chocolate recheados com mousse (tem a receita no meu blog).
Outra dica é comprar várias balinhas coloridas e colocar em vidros bem bonitos, deixando que os convidados se sirvam.
Ah, e no meu blog tem também umas receitas de docinhos.
Beijocas!

Sebastiano Landro 10 de setembro de 2010 às 18:59  

felicitaciones por el blog y un saludo!

Marcia 11 de setembro de 2010 às 13:41  

Querida,no casamento, o que importará será o amor de vocês. Olha só, no meu casamento não teve nem doce, mal-e-mal um bolo, e por fim deu certo. Os enfeites das mesas, vc deve lembrar, foram galinhos de árvore.(Pelo menos, foi bem ecológico, né, rs).
Tenho uma doceira ótima e bem em conta para lhe passar o telefone. Fique tranquila, que tudo vai dar certo.
bjoka e nos vemos.

Tati 12 de setembro de 2010 às 09:32  

Deus nos dá sempre o de que necessitamos, embora nem sempre seja o que gostaríamos de receber.
É que Deus sabe o que é melhor para nosso progresso. Como Pai justo e bom, não leva em conta nossas reclamações e oferece-nos sempre um novo dia repleto de oportunidades para que gravitemos para Seu amor, que é fonte inesgotável de bênçãos.
Tenha um domingo Abençoado!

Fabiana 12 de setembro de 2010 às 20:13  

Ola Paula!
Puxa, imagino a sua correria....
Mas tenho certeza que com a ajuda da sua amiga, vai sim, ficar tudo muito lindo.
Quanto aos doces, é complicado, porque se me perguntar qual doce, eu mais gosto, responderia na hora: brigadeiro.
Mas para casamento, é mais complicado...os doces são mais finos, quem sabe um brigadeiro vestido para festa passado em nozes picados.
boa sorte!!!!!
beijos

® 13 de setembro de 2010 às 13:19  

Paulinha,
Com certeza as dicas de Fabi serão de muita ajuda... pq acabou de casar...
Tem uma cumadi chamada Rita, ela é doceira tb...de festas de aniversário, mas pode te ajudar com dicas para casamento e doces...
Passa na cozinha dela e deixa um recadin, ela vai te atender com certeza....
anota aí:
Rita: http://panelasempressao.blogspot.com/
Um bejim grande!

manjericota 13 de setembro de 2010 às 14:49  

Olá Paula, um docinho muito gostoso, q por sinal tinha no meu casamento, e que as pessoas adoram, são aqueles copinhos de chocolates com mousse de limão, maracujá e até mesmo o de chocolate.

Espero tê-la ajudado
Bjo gde, Dani :)

Fernanda 16 de setembro de 2010 às 14:30  

Nossa maravilhosa deu até vontade de comer!!! hehe

Princess 29 de novembro de 2010 às 16:17  

pq vc não faz brigadeiro em copinho e bem mais pratico e todo mundo gosta :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...