Chapeado de Alcatra, Filé de Frango e Legumes!

>> quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boa Tarde :D

Esse final de semana não cozinhei nada, nem esquentei um leitinho para vocês terem noção, noivo e eu fomos fazer o curso de noivos, sábado e domingo todo, mesmo sendo cansativo (pela quantidade de tempo sentado), foi tão bom gente, como fortaleceu ainda mais o meu amor pelo meu noivo, tivemos várias palestras, dinâmicas, testemunhos de casais que estão juntos a mais de vinte anos, eles foram muito sinceros conosco, disseram que o casamento não é um eterno mar de rosas, mas que se a nossa relação for baseada no diálogo, no respeito da diferença do outro, no ceder, no compartilhar, o casamento pode sim durar para o resto de nossas vidas (o que eu e o Douglas mais queremos, envelhecermos juntinhos), eu simplesmente amei fazer o curso, por mim faria mais uns dois antes do casamento! Rsrsrsrs...

Ahhhhh... e sábado a noite tivemos até um pequeno jantar romântico (uma surpresa para os casais do curso, flores, taças, música romantica, tudo tão fofo), os almoços, cafés, jantares, doces tudo feito com muito amor e capricho, acho que todos os casais que participaram, voltaram para os seus lares com pelo menos 1 quilo a mais! kkkkk... Tudo maravilhoso, parabéns aos organizadores.

Agora chega de falar de casamento e vamos a uma receita muito fácil, fácil e deliciosa!

Anota aí pessoal, para fazer em um dia de preguiça!

Ingredientes: (para 4 pessoas)
  • 500g de filés de frango (temperados com sal, alho, gengibre e limão)
  • 500g de bifes de alcatra (temperados apenas, com sal e pimenta)
  • 2 xíc. (chá) de couve flor separado nos buques
  • 2 xíc. (chá) de repolho em lascas
  • 2 xíc. (chá) de acelga em lascas
  • 2 cebolas cortadas em petalas
  • 2 xíc. (chá) de cenouras em rodelas finas
  • 1 pimentão vermelho (sem sementes, limpinho) em cubos médios
  • Manteiga com sal de boa qualidade o quanto for necessário.
Modo de preparo:

Aqueça a chapa, coloque logo de início duas colheres de sopa de margarina, espere derreter, coloque o frango, a couve flor, o repolho e as cenouras, que demoram um pouco mais para cozinhar, a chapa deverá estar em fogo médio, para não acontecer de queimar os alimentos e não ficarem cozidos.
A cada pouco, vire os filés e os legumes, para cozimento ser por igual, o frango e os legumes ficando cozidos (não grelhados, ainda branquinhos) nessa hora, junte o alcatra, a acelga, as cebolas e o pimentão, nessa momento é bom colocar mais uma colher de margarina, continue em fogo médio, mexendo de vez em quando, se querer começar a grudar, coloque um pouco mais de margarina, assim que as carnes estiverem grelhadinhas e os legumes no ponto e só servir quentinho com um arroz branquinho.

Obs: Não há necessidade de acrescentar sal aos legumes, porque a margarina já tem, e o sabor do tempero das carnes também adere muito aos legumes, é isso pessoal! Grande beijos pra todas (os) ;D

Outra coisa: Feliz Aniversário Jaque! Te amo muito!

26 comentários:

Bá Maglia 23 de setembro de 2010 às 13:29  

Humm... Paula, que delícia!

Beijos!

Fla 23 de setembro de 2010 às 13:33  

Que bom que gostou do curso de noivos, e olha é verdade, casamento é muito bom, mas é algo difícil também. Tudo compensa claro, eu amo estar casada.
=)
E esse pratinho tá 10 hein?
Adorei.
Bjs

Figos & Funghis 23 de setembro de 2010 às 14:18  

Paulinha, que delícia de prato, só coisas gostosas!
Querida, já estou com as receitas dos docinhos da minha mãe pra te mandar. Que dia é o casamento? Estou preocupada com o prazo, já está muito perto?
Beijos,
Fabi

Vicentina 23 de setembro de 2010 às 15:09  

Hummm!!! que delícia fazer curso de noivos, voltei 40a atraz rsrs, fiquei emocionada de ver seu amor por seu noivo isto é maravilhoso.
Olha sua receita deu água na bõca, ficou linda.
Parabéns a Jaque, muitos anos de vida.
Bjs

Daniana Bittencourt 23 de setembro de 2010 às 15:31  

Que delícia de chapeado...
Imagino como você deve estar ansiosa pelo casamento...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Babette 23 de setembro de 2010 às 17:41  

Que engraçado! Hoje mesmo faço 9 anos de casada!... E só posso desejar que seja muito muito feliz!!!!! Como eu sou!
Babette

Xana Bértolo 23 de setembro de 2010 às 17:50  

Adoro adoro mesmo estas comidinhas :)...
beijinhos

Faniquito 23 de setembro de 2010 às 19:23  

Oii, amiga .

Eu quero mesmo que vcs fiquem bem velhinhos e que se amem muito.

E essa comidinha??? Ai que delícia.

Beijinhos

Ana

Renata 23 de setembro de 2010 às 21:33  

Que bacana esses preparativos todos nao e?

Uma época que vai deixar saudades...

Quanto a comida, no capricho!!!

Cynthia Saccoman 24 de setembro de 2010 às 00:23  

Que delícia deve ter sido esse curso heim!! Amanhã eu e maridão tb vamos num encontro de casais!! Essas coisas são bem gostosas neh!
Como vc esta? Estou com saudades!
Beijinhos e um ótimo final de semana!

Unknown 24 de setembro de 2010 às 05:55  

obrigaduuu amiga te amu mtooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Inês 24 de setembro de 2010 às 08:17  

Que continua a preparação para o seu casamento. Ainda bem que essa reunião correi bem!
Essa comidinha tem um ar maravilhoso, e as fotos estão lindas!!
beijinhos !

Sandra G 24 de setembro de 2010 às 08:34  

Um prato maravilhoso, adoro grelhados.

Bjs

Rachel 24 de setembro de 2010 às 10:15  

Para fazer num dia de preguiça...Paulinha...isso é um verdadeiro banquete, que fartura!

Até entendo você ter gostado, essa coisa de encontro de noivos tem seu momento legal, mas daí a fazer outro, sei não...rs!!!

Bjuss!!!

Talita 24 de setembro de 2010 às 10:24  

Ahhhhh, esconde isso do meu esposo!!! Ele ama esse tipo de coisa. =D

Paula, a foto ficou perfeita. Dá um super vontade desse prato.

Beijos

Fabiana 24 de setembro de 2010 às 13:54  

Paula,
Estou adorando acompanhar o seu passo a passo, para o dia tão esperado.....
Quando eu era pequena, os meus pais, participavam do curso de noivos, mas eles ajudavam o lado dos preparativos, e me lembro do quanto era gratificante para eles, participarem desses momentos maravilhosos para outros casais.
Fico muito feliz por você!
ah, agora falando desse pratinho....hummmm
tudo na chapa, que delicia.

beijos

Ana Powell 24 de setembro de 2010 às 17:20  

Que tentação.
Sou uma perdida por estes pratos ♥

Bolo 24 de setembro de 2010 às 23:49  

Paula
saudades de ti menina!
sabe o amor é lindo e eterno quando se rega sempre com muita paciência, compreensão e cumplicidade! parabéns aos dois por essa união!
e sobre a receita é totalmente apetitosa, hum adorei e a foto como sempre transmitindo a delícia do prato!
beijokas
um ótimo final de semana

Chef Daniel Deywes 25 de setembro de 2010 às 09:50  

QUe delicia de receita ...

Com uma receita dessa nem necessita de curso de noivos rsrsrs

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

welze 26 de setembro de 2010 às 19:36  

delicioso, lindo e saudável, então resumindo, tudo de bom

Unknown 26 de setembro de 2010 às 21:01  

Olá amiga

Que saudades de vc. Ando cheia de compromissos pós viagem e não tenho me dedicado ao blog como gostaria. Na próxima terça-feira farei uma cirurgia, boa é claro, daquelas em que vamos à clínica felizes para nos internarmos. Espero que fique tudo perfeito e no lugar certo. Depois terei muito tempo para me dedicar ao blog, pois ficarei um tempo fora de circulação.
Aproveito para pedir um favor. O blog está concorrendo ao prêmio TopBlog e se puder nos brindar com seu voto, ficaremos muito felizes. O selo de votação encontra-se na barra lateral esquerda, da página do blog.

Bjo

ameixa seca 27 de setembro de 2010 às 16:49  

Prefiro só com o frango mas adorei todos os legumes :) Fica lindo!

Unknown 27 de setembro de 2010 às 22:00  

Uma delicia, adoro chapeado! Bjo nega

Natal 27 de setembro de 2010 às 22:02  

Chapeado é tudo de bom Paulinha, eu e a Cleza adoramos!

Tuquinha 29 de setembro de 2010 às 10:38  

adorei esta tua carnicha.....as fotos estão muito bonitas.
Já tinha sentido a tua falta, é que eu habituo-me ás pessoas e depois sinto a falta delas...
Uma grande beijoca e atenção aos kilinhos a mais para o casamento hehehe

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...