Salada Caprese

>> terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pelo que pesquisei na Internet, a várias versões para origem da Salada Caprese, como em muitas outras receitas existentes, não é mesmo?
Creio eu, que quem sabe a verdadeira história é só quem vivenciou a produção desta salada, super simples e com sabor de quero mais, quero mais, quero mais, mais e mais. Rsrsrs...
De origem italiana, o nome da salada vem da ilha de Capri, situada no golfo de Nápoles, as margens do mar Tirreno, bem próxima ao continente e que nesta ilha são produzidos os melhores ingredientes para a composição desta simples, porém maravilhosa salada.
Ingredientes:
  • 3 tomates caqui lavados
  • 4 bolas de mozzarella de búfala
  • Folhas de manjericão fresco lavadas
  • Flor de sal ou sal normal
  • Pimenta-do-reino moída na hora
  • Azeite extra-virgem


Modo de preparo:

Corte os tomates e as bolas de mozzarella de búfala em rodelas de mais ou menos 0,5cm, em uma travessa, disponha as fatias de tomate e mozzarella, de forma intercalada, espalhe as folhas de manjericão, salpique um pouquinho de flor de sal, a pimenta-do-reino, e regue com o azeite. Fácil assim. ;D

Ilha de Capri


39 comentários:

Fernanda Giuliani 10 de agosto de 2010 às 12:45  

Oi Paulinha! salada caprese é ótima! um super sabor e um super "visu" ! eu adoro! Bjao Fe

Lu 10 de agosto de 2010 às 13:04  

Oi, delícia essa salada!
Faz alguns dias que estou ensaiando pra fazê-la, só falta comprar o majericão...
Bjs

Anabela 10 de agosto de 2010 às 13:18  

Adoro esta salada,sou apaixonada,bjs

Gina 10 de agosto de 2010 às 14:36  

A salada caprese é ótima e o interessante é que pode-se apresentá-la de variadas e criativas maneiras, como essa. Já publiquei a minha.
Melhor do que isso, só se a comêssemos em Capri!
Bjs.

welze 10 de agosto de 2010 às 14:38  

muito fácil essa receita, realmente muito fácil. mas nem por isso deixa de ser classuda. muito classuda. adoro.

Figos & Funghis 10 de agosto de 2010 às 14:43  

Amo salada caprese, é a minha preferida!
Ficou lindona a sua salada Paulinha,
Bjão
Fabi

Inês 10 de agosto de 2010 às 14:52  

Olá paula!! tudo bem? era mesmo essa saladinha que me apetecia agora, ainda estou quente dum dia de praia!
Já sei, eu envio-te tomates e tu mandas-me a salada já feita hehe
beijos!

»¤Þ䵣䤫 10 de agosto de 2010 às 14:58  

kkkkkkkk... Uma ótima idéia Inês :D

Drika 10 de agosto de 2010 às 15:11  

Sou doida pra fazer essa salada, mas sempre falta algum ingrediente. heheh

Abelha Maia 10 de agosto de 2010 às 15:50  

Com o calor que está era mesmo o que apetecia, ficou linda.
bjsss

Iliane 10 de agosto de 2010 às 15:56  

esssa salada e tudo de bom..a sua ficou linda..bjus

ELIANA-Coisas Boas da Vida 10 de agosto de 2010 às 16:24  

OI PAULA
QUE DELICIA DE SALADA CAPRESE FICOU LINDA!
BEIJO

Rose 10 de agosto de 2010 às 16:31  

amoooo essa salada e a sua ficou tão linda...Bjinhus!!!

Claudia Lima 10 de agosto de 2010 às 16:33  

Esta salada tem um aspecto realmente maravilhoso e que combina super bem com o verão.
Como disse a Gina: Já pensou que delícia estar em Capri e para degustá-la? Eu adoraria.
Bjs :)

Santa Gastronomia 10 de agosto de 2010 às 16:38  

É a salada que mais gosto, pois o simples é o melhor! E esse gosto de azeite, manjericão, mozzarela de búfala e tomates carnudos remete-nos ao Mediterrâneo, apesar de eu nunca ter estado lá, hahaha!
Bjus..

Daniana Bittencourt 10 de agosto de 2010 às 16:47  

Linda e deliciosa. E que ilha mais fabulosa!
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

argas 10 de agosto de 2010 às 17:49  

Delícia! Tão boa e fresquinha!

Ana Powell 10 de agosto de 2010 às 18:23  

Uma proposta bem leve, deliciosa e colorida.
Três factores bem apelativos para a fazer e comer com prazer ♥

Rachel 10 de agosto de 2010 às 19:59  

Minha nossa Paulinha, que linda ficou sua salada!
Essa é minha preferida, simples, leve e saborosíssima!
Parabéns, linda foto!
Bjuss!!!

Unknown 10 de agosto de 2010 às 20:57  

Salada é tudo de bom né, e essa ilha tambem hauauhau adorooo bjo..

Juliana 11 de agosto de 2010 às 08:29  

Esta combinação de sabores não tem erro né! Adoro! Beijos, Ju

Dani Franken 11 de agosto de 2010 às 10:43  

Amo essa saladda, sempre que posso peço uma... Acho a combinação perfeita! Essa ficou linda, a foto deixou com água na boca...
Beijo,
Dani

Fla 11 de agosto de 2010 às 13:33  

Um clássico que é delicioso.
Beijos.

Bá Maglia 11 de agosto de 2010 às 14:03  

Acho essa salada linda! Com as cores da Itália, toda organizadinha, um luxo! E uma delícia, claro!

Beijos!

Unknown 11 de agosto de 2010 às 14:38  

Uma delicia nega, muito boa mesmo, adorei!

Natal 11 de agosto de 2010 às 14:40  

Ficou linda Paula, adoro pimenta do reino moida na hora é outra coisa né!

Fabiana 11 de agosto de 2010 às 18:52  

Paula,
sua saladinha por incrivel que pareça, me deixou com agua na boca..kkkkkk
falo isso, porque geralmente fico assim com doces, chocolates....mas sua salada ficou tão linda e perfeita, que não tem como não gostar.
Nunca provei mozzarella de bufalla....
bjs

Patrícia Gomes 11 de agosto de 2010 às 21:33  

essa é uma das saladas que eu mais gosto!
A foto dá uma vontaae! ;oD

Xerinhos
Paty

Marly 12 de agosto de 2010 às 08:07  

Oi, Paulinha,

Eu também sou fã dessa saladinha e até já quis publicá-la no meu blog, mas as fotos que tirei na época não ficaram muito boas. Já as suas ficaram ótimas! Também gostei das coxas de frango com batatas e pimentão do post abaixo!
Beijão e bom dia.

Vicentina 12 de agosto de 2010 às 09:40  

Linda, fácil de fazer e deliciosa...
Sua foto tá linda.
Bjs

Renata Boechat 12 de agosto de 2010 às 14:06  

Fácil é sim, mas é maravilhosa e super saborosa!!! O tipo de salada que satisfaz,e a sua tá show...flor de sal? que luxo!!!!

Carmem Rubim 12 de agosto de 2010 às 15:00  

Oi Paula
Que delícia!!!
Adorei a receita, com certeza, vou experimentar.
Beijo

Renata 12 de agosto de 2010 às 18:43  

Oiiii Paula,
Menina adorei as informações sobre a salada e tbm sua receita, ela ficou linda...
ÓTima receita para mim que não sou muito boa em fazer saladas!!!
Já anotei!!!
Bjocas
Re

Xana Bértolo 13 de agosto de 2010 às 20:47  

Adoro estas saladas :).. K belo aspecto kida
beijoca

Alexandre Miguel 14 de agosto de 2010 às 04:34  

Paulinha amei a tua salada!!!
Bjokas e um bom fim de semana«««««««««««

Emília 20 de agosto de 2010 às 03:30  

Seu blog é um capricho mesmo, adorei! Adorei essa salada também, é tudo o que eu precisava para esse dia quente!!
Beijinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...