Coxas de Frango Assadas com Batatas, Pimentão e Cebolas

>> quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Boa noite, estou bem menos cansada e com a cabeça bem menos preocupada, consegui encaminhar a cobrança da empresa, a Milú recebeu hoje seu livro, fiquei super feliz por ter chegado certinho, logo ela postará fotos no blog dela e eu colocarei aqui também para vocês verem.

Um recadinho para as amigas Rosani e Beta, no próximo post estarei colocando os belos selinhos que vocês me deram meninas, não esqueci não, está aqui guardadinhos.
Usei pela primeira vez, pimenta-da-jamaica na minha cozinha, o sabor dela me lembrou canela com noz-moscada, totalmente diferente da tradicional pimenta-do-reino. Gostei muito do seu sabor, certamente não ficarei mais sem ela em casa.
É muito engraçado, como um condimento, pode deixar um frango simples com um sabor especial. Cada dia que passa a cozinha me fascina mais e mais.

Ingredientes:
  • 5 coxas com sobrecoxas, cortadas nas juntas
  • 3 dentes de alho esmagado
  • 5 batatas médias, partidas em 4
  • 1 pimentão vermelho em cubos grandes
  • 2 cebolas médias em lascas
  • 1 ganho de alecrim
  • 1 copo de vinho branco seco
  • Sal, pimenta-da-jamaica moída e azeite a gosto
Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque as coxas de frango e tempere com sal, pimenta-da-jamaica, os dentes de alho, o galho de alecrim e o copo de vinho, deixe tomat gosto por no mínimo uma hora e meia. Reserve meio copo do tempero das coxas de frango.
Em seguida, acomode as batatas, os cubos de pimentão, as cebolas em lascas, as cocas de frango e o tempero reservado em um refratário. Regue com azeite de boa qualidade e leve para assar no forno a 150 graus por, aproximadamente, 40m minutos.

Servi com arroz branco e salada de folhas, espero que gostem, uma receita simples mais muito gostosa. Beijos

36 comentários:

Fabiana 5 de agosto de 2010 às 20:26  

Paula,
Nunca experimentei a pimenta da jamaica,mas fiquei curiosa.
Sempre fico com medo de pesar na mão na hora da pimenta, e aí, já viu, né? Eu adoro tudo bem apimentado....já os meus filhos, fazem cara feia.
Vou comprar e experimentar.
bjs

Anônimo 5 de agosto de 2010 às 20:42  

Oi Paula...vim lhe agradecer pelo seu carinho amiga!!!
E lhe trazer um selinho...bjks

Vicentina 5 de agosto de 2010 às 20:56  

Paula, que delícia, adoro um frango assado, este seu tá dando água na bôca, e não precisa mais nada além de um arroz e uma salada.
Bjs

Figos & Funghis 5 de agosto de 2010 às 21:20  

Nossa Paula, que delícia!!! Minha boca se encheu de água e eu fiquei com vontade de ter este pratinho MARA aqui na minha frente.
Minha mãe faz muito um frango assim, mas assa várias partes de frango juntas. Todos nós amamos!
Bjinhos

Claudia Lima 5 de agosto de 2010 às 21:28  

Paula me deu uma fome!!
Adorei!
Bjs :)

welze 5 de agosto de 2010 às 22:19  

linda e com certeza deliciosa sua sugestão adorei. a pimenta da jamaica é minha velha conhecida e amiga. quando fazia salgadinhos "para fora" usava como tempero e todos adoravam. nem sabiam o que era, mas gostavam daquele sabor desconhecido que ela dava aos preparados

Iliane 5 de agosto de 2010 às 22:36  

sou uma viciada em frango..e..esse seu deve ter ficado muito bom mesmo!!!eu amei..bjus..li

argas 6 de agosto de 2010 às 04:29  

Que refeição tão boa!!! ummm :)

Ana Powell 6 de agosto de 2010 às 04:34  

Um prato bem condimentado e colorido.
Feliz fim de semana ♥

Unknown 6 de agosto de 2010 às 05:32  

Paula seu frango ficou uma delicia!
Um beijo:))

Danieli 6 de agosto de 2010 às 08:44  

Hummm, esse franguinho tá tudo, hein maninha! Adorei!
Beijocas!

angela 6 de agosto de 2010 às 10:35  

ficou perfeito e de uma cor tão linda! bjs

Blog da Nô 6 de agosto de 2010 às 10:47  

Hummm, Paulinha! Esse pratinho tá perfeito pra mim! :o)
Beijocas e bom fim de semana pra ti também!

Rachel 6 de agosto de 2010 às 10:52  

Que pratinho mais tentador...apetitoso e lindo demais.
Também não conheço a pimenta da jamaica, mas agora que você falou, vou procurar e experimentar esse sabor que você falou!
Bjuss!!!

»¤Þ䵣䤫 6 de agosto de 2010 às 11:11  

Faça isso Rachel, vc vai adorar minha amiga!

Unknown 6 de agosto de 2010 às 11:18  

Lindo nega, somos adoradores de frango com batata não é, beijos!

Gina 6 de agosto de 2010 às 13:40  

Você acredita que comprei pimenta-da-jamaica e ainda não utilizei? Não sei o que estou esperando, pois o tempero é tudo num prato.
Bjs.

Natal 6 de agosto de 2010 às 13:50  

Paulinha ficou muito bonito seu frango, já comeria essa prato agora mesmo

ameixa seca 6 de agosto de 2010 às 17:56  

Deve ficar com um sabor óptimo :)

Gina acasadagigis 6 de agosto de 2010 às 18:08  

Que frango delicioso , bjs e bom fim de semana

Federica Simoni 6 de agosto de 2010 às 18:41  

mmmmmmm...un piatto favoloso!unico e gustoso!complimenti!un abbraccio!

Fabiana 7 de agosto de 2010 às 02:07  

Que delícia, seu frango ficou bem apetitoso! Nunca tinha ouvido falar dessa pimenta da jamaica, mas pelo o que vc descreveu, deve ser uma delícia! Bjs

Laura Lucia 7 de agosto de 2010 às 10:22  

Paula,
Qua as coxas ficaram boas, não tenho dúvidas, e que você tirou umas fotos lindíssimas e perfeitas, tenho certeza absoluta. Parabéns pela fotos!
Beijos

Fla 7 de agosto de 2010 às 11:55  

Nunca vi desta pimenta para vender mas sabe que fiquei com muita vontade de provar. Seu frango parece delicioso.
Beijokas

Alexandre Miguel 7 de agosto de 2010 às 15:44  

Paulinha bonitas coxas...do frango!!!
Bjokas:))

Xana Bértolo 7 de agosto de 2010 às 17:41  

Eu adoro frango de qq jeito... está óptimo o seu frango querida :)
beijoca

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 7 de agosto de 2010 às 18:05  

como vc mesma disse, simples + uma delicia...
adoro frango... e esse ficou simplesmente espetacular...
bjux!

Unknown 8 de agosto de 2010 às 20:38  

NoSsaa Paula, sóh de ve essa foto da fomee !!! uhsaushaushausha Beeijo*

Unknown 8 de agosto de 2010 às 21:36  

Nossa paula que cara boa essa receita heim.. bjos...

Daniella Carrara 8 de agosto de 2010 às 21:41  

Adoro dicas novas pra fazer frango! Adorei! Beijinhos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 9 de agosto de 2010 às 09:43  

Obaaaa, vou fazer!!

Que carinha deliciosa!!

beijos

Fátima 9 de agosto de 2010 às 10:10  

Sabe que nunca usei pimenta da jamaica? vou experimentar. Há pouco tempo "descobri" a pimenta rosa, achei o sabor muito bom. A composição do seu prato ficou de dá água na boca! beijos.

Renata 9 de agosto de 2010 às 11:08  

Oi querida!

Também sou fã das pimentas! Deu-me vontade do seu pratinho tão caprichado e gostoso!

Que bom que tudo está caminhando...basta ter paciencia, que tudo chega no lugar né?

Um abraço,
Boa semana!

Dani Franken 9 de agosto de 2010 às 12:41  

Paula, minha mãe fazia muito esse frango e eu amava... Me deu uma saudade!!! rsrsrsrs
beijinhos,
Dani

Daniana Bittencourt 9 de agosto de 2010 às 14:54  

Oi Paula,
Amo frango assado e ainda mais se tiver batatas. Seu prato está apetitoso demais.
Beijosss, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

moranguita 10 de agosto de 2010 às 13:27  

estao uams cozinhas tao bonitas
assim vermelhinhas hehe
beijinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...