Primeira torta do meu Noivo!

>> quinta-feira, 3 de março de 2011

Sábado eu tive uma surpresa super agradável, depois de uma semana puxada de trabalho, estava eu no salão de beleza, escovando o "indisciplinado'', quando chega o noivo para me buscar, no caminho ele falou que tinha feito uma surpresa para mim, e que não era para eu rir dele se não desse certo, nem fiquei curiosa, pensa! Rsrs...
Chegando em casa, ele abriu a porta e me levou direto ao fogão e me mostrou o forninho, havia preparado uma torta (que por sinal ficou super gostosa) para nós jantarmos, a primeira, espero que de muitas :D Parabéns Nego! 
Aqui está a receita exatamente como ele fez!
Ingredientes:
Massa:
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1/2 copo (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo
  • 2 ovos grandes
  • 4 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 col. (café) de sal
  • 1 col. (café) de fermento em pó
Recheio:
  • 1 lata de milho verde
  • 1 vidro de palmito picado
  • 150g de peito de peru defumado fatiado
  • 1 tomate sem sementes picado
  • Azeitonas verdes picadas a gosto
  • 150g de mussarela fatiada
  • 1 col. (café) de orégano
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidicador, bata até obter uma massa homogênea, reserve.
Em uma tigela coloque o milho, o palmito picado, o tomate e as azeitonas, misture e reserve.
Separe uma forma média, unte com manteiga, coloque a metade da massa, espalhe a mistura reservada, as fatias de peito de peru, acrescente o restante da massa, espalhe até cobrir todo o recheio, cubra essa ultima camada com mussarela e salpique com o orégano, leve para assar em forno pré-aquecido a 180C, por aproximadamente 35 a 45 minutos, (depende do seu forno) ou até que a mussarela fique douradinha e a massa solte da lateral da forma.
Dica: Sirva de morna para fria.
Obs: Se for utilizar uma forma grande, o ideal é dobrar a receita da massa! Beijos

39 comentários:

Unknown 3 de março de 2011 às 09:41  

Parabéns pro douglas que beleza eim amiga que seja a 1ª de muitass mesmo né rsrsrs...

Ana Powell 3 de março de 2011 às 09:46  

Parabéns, mas que surpresa maravilhosa.
Execelente aspecto ♥

Aninha **Fairy** 3 de março de 2011 às 10:38  

ai que gostoso....
fiquei com vontade agora....rs...

Qual o tamanho da forma para esta receita, Paula?

Beijos!

Unknown 3 de março de 2011 às 10:52  

Bom dia Paula

A cara está ótima...

ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

Bjooooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

Sandra G 3 de março de 2011 às 10:58  

Uma surpresa bem agradavél.
Para 1ª vez está óptimo.Parabéns ao noivo.

Bjs

Tuquinha 3 de março de 2011 às 12:07  

Paulinha... tenho cá para mim que arranhastes para além de um Noivo um verdadeiro cozinheiro heheh...que sorte tu tens.
Felicidades para vocês
Beijinhos

"Manjares da Manu" 3 de março de 2011 às 13:00  

Parabéns!!Já está incentivando o noivo,né???Que bom, assim que vc não tiver com muita vontade de fazer, vai ele p/ cozinha!!!
Ficou bem fofinho!!!

Bjs....

»¤Þ䵣䤫 3 de março de 2011 às 13:14  

Aninha o tamanho da forma que ele usou é de 30cm de comprimento x 20cm de largura x 5cm de altura, beleza? Beijos

Natal 3 de março de 2011 às 13:18  

Olha o Douglas! Ficou muito bonita sua torta!

Unknown 3 de março de 2011 às 13:28  

Paula,
Isso mesmo, bota o menino na cozinha!O meu é campeão em miojos e sandubas, não tem pra ninguém.Agora quanto à torta, fala pro Douglas que só experimentando pra ver!rsrsrs
Beijos aos noivos...

moranguita 3 de março de 2011 às 14:24  

que sirte a sua. eu tambem nao me posso queixar que o meu tem muito jeito para a cozinha.
beijinhos

Unknown 3 de março de 2011 às 14:38  

Que legal! Tomara mesmo que ele continue assim, cozinhando pra voce...não precisa ser sempre né? mas uma surpresinha assim é muito bom!

Abraço,

jacques 3 de março de 2011 às 14:48  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Iliane 3 de março de 2011 às 16:11  

amiga....que otima surpresa!!!!que essa seja a primeira de muitas...amei a receita..bjus...li

Rachel 3 de março de 2011 às 16:26  

Ora Ora vejam só, o noivo de tanto ouvir falar de comida, não é que aprendeu direitinho, está muito apetitosa a torta dele.
Parabéns, e que continue assim, viu?!
Bjuss!!!

Cantinho da Jana!!! 3 de março de 2011 às 16:40  

Olha que chiqueee...nada como um carinho desses né??? O marido se arrisca de vez em quando na minha cozinha e eu adoooro..rsrs

bjim

Josy 3 de março de 2011 às 17:16  

Paulinha,

Segura o noivo e não solta mais, caprichoso e te ofertando umas surpesinhas bacanas dessa, tem coisa melhor? Linda ficou a torta viu? Virão muitas surpresas ainda, agora ele tomou gosto pela coisa.rsrsrs Bjos flor..

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 3 de março de 2011 às 17:55  

hehehe... até que pra uma primeira experiencia me sai bem hein Nega...
axei que não ia "dá regulagem" essa torta não...
rsrs
legal...
obrigado, a tds que comentaram, e que gostaram da surpresa...
bjux especialmente p vc Nega, t amu!

Chefs.com 3 de março de 2011 às 18:04  

Esse é pra casar viu...
Ficou linda a torta e a apresentação do prato também...
Bj,
Marcela.

ameixa seca 3 de março de 2011 às 18:31  

Que maravilhosa prova de amor :)

Gina acasadagigis 3 de março de 2011 às 19:03  

Paula,

Que boa surpresa, que noivo tão prendado, parabéns e bjs

Unknown 3 de março de 2011 às 20:20  

Eee.... Outro cunhado desse eu não arrumo não, a torta ficou uma delicia, ficou melhor que a minha! rsrsrs...

cucchiaiopieno.com.br 4 de março de 2011 às 03:11  

Que amor! Muito romântico! Realmente a torta ficou com um aspecto excelente.
Bjim
Léia

welze 4 de março de 2011 às 14:06  

apetitosa como ela só. que carinha mais linda. parabéns ao noivo. mandou bem. bom final de semana

Vicentina 4 de março de 2011 às 14:16  

Que delícia de surpresa...
E ele tem mão boa pra coisa, tomara que seja a primeira de muitas né Paula.
Ficou linda e com certeza absoluta, deliciosaaaa.
Parabéns pra ele.
Bjs

Daniana Bittencourt 4 de março de 2011 às 14:45  

Buáaa.... nunca ganhei torta de meu esposo... rsrs
Ficou linda a torta e pelo recheio, delicioso.
Parabéns ao seu noivo.
Bom fim de semana!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

O Celeiro 1 4 de março de 2011 às 17:43  

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

Lourdes Sabioni 4 de março de 2011 às 18:37  

Ah, eu to esperando uma surpresa dessa faz 29 anos!!! Mas como a esperança é a ultima que morre, continuo esperando!
Beijos e ótimo feriado!

Cris Arte em Eva 4 de março de 2011 às 19:10  

PASSEI PRA DIZER QUE SOU SUA SEGUIDORA, E Q AMEI O SEU BLOG E SE VC PUDER FAZ UMA VISITA NO MEU TAMBÉM crisarteemeva.blogspot.com há e não esqueçe de deixar seu coméntarop ele é muito importante pra mim,bjs e parab´pens pelo delicioso blog

Katia Bonfadini 4 de março de 2011 às 19:11  

Paula, MUITO PRAZER!!!!! Obrigada pelo comentário lá no blog!!!! Já estou te seguindo e virei sua fã!!!! Quanta coisa legal por aqui, suas fotos são lindas e as receitas apetitosas!!! Hoje estou na correria por causa do Carnaval, mas depois volto com mais calma pra ver todos os seus últimos posts! Beijão!!!!

Xana Bértolo 4 de março de 2011 às 20:15  

K bela torta :)... Amei o aspecto
beijoca

O Celeiro 1 5 de março de 2011 às 18:35  

Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
Se vier e eu não estiver em casa, vai se acomodando que logo chego!
Fui colher umas flôres para te receber ...
Bj

Paula Pacheco 6 de março de 2011 às 23:18  

ah....tenho que mostrar ao meu marido isso sim, além da omelete que ele me fez há um tempão atrás talvez ele leve jeito com esta deliciosa torta,
bjocas
Paula

Fabiana 7 de março de 2011 às 23:05  

Paula,
Que lindo!...
o gesto do noivo e as tortas.
To vendo que vc vai ter um bom concorrente na cozinha..kkkkkk
beijos

Josy 8 de março de 2011 às 00:26  

Amigas. Se vc tem meu blog na sua lista de blogs, minha última postagem estará datada à 6 dias atrás. Na verdade faço postagens todos os dias,e não está havendo atualizações para vcs. Vou tentar resolver. Mas se alguém ja passou por esse problema, ou sabe como resolver, ficarei imensamente grata....Bjos

Josy 8 de março de 2011 às 11:25  

Paulinha

Feliz dia ds Mulheres...bjos

Ana 10 de março de 2011 às 06:55  

Olha aí!!!!!!!!Parece que ficou uma del´icia hem!!! Vai treinando ele, vai treinando!!!!!!!!!rsss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...