Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!

>> quarta-feira, 23 de março de 2011

Boa tarde meninas e meninos, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês, no jantar do meu casamento gostaria de servir uma opção de carne vermelha, uma de carne branca, uma massa, arroz e várias saladas, tudo muito simples, pois os meus convidados são super básicos e 90% deles não gostam de comidas mais requintadas sabem. A minha dúvida é qual massa escolher, a unica coisa que eu sei é que gostaria que a massa fosse recheada.

Fonte da Imagem: Casamenteiras
Gente me ajuda a escolher qual massa servir no meu casamento, please? Estou precisando de sugestões de recheio e molho. Me acudam!

24 comentários:

ADRIANA 22 de março de 2011 18:17  

OLA. TUDO BEM? VIM CONHECER SEU BLOG E TE CONVIDAR PRA CONHECER O MEU E TAMBEM PARTICIPAR DE UM SORTEIO, HOJE É ULTIMO DIA PRA PARTICIPAR, APROVEITE QUE AINDA DA TEMPO!

http://adrianareceitas.blogspot.com/2011/03/sorteio-nova-parceria.html

APROVEITE E CONHEÇA TAMBEM MEU OUTRO BLOG NOVINHO

http://tititidadry.blogspot.com

ADRIANA 22 de março de 2011 18:19  

quero dizer tambem, que se vc ainda nao terminou seu enxoval, eu faço croches e bordados em geral por encomendas. meu orkut é croches da dry nao tenho o link aqui disponivel agora, mas é so vc procurar la e adicionar no perfil II pra conhecer melhor dos meus trabalhos ok bjs

"Manjares da Manu" 22 de março de 2011 18:45  

Olá, entra lá neste site é da Ana Mª, vê esta receita de macarrão!!

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Massas/0,,REC7555-7775-41+MACARRAO+RECHEADO+AO+MOLHO+DE+BACON,00.html

Bjs...

"Manjares da Manu" 22 de março de 2011 18:46  

Haaa, vê este aqui tb!!!

http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/massas/macarrao-recheado-2623.html

Bjs....

Cucchiaio pieno 22 de março de 2011 19:15  

Oi querida
Ja' pensou em servir canelloni? Você pode escolher o recheio e o teu molho preferido!
Bjim
Léia

Maísa 22 de março de 2011 19:30  

Paulinha, que susto!!!Vim correndo aqui qdo li dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...Pensei q vc estivesse em dúvida se deveria ou não se casar hahahahahahahaha...Brincadeirinhas à parte, eu concordo com a Léia, canelloni seria bem bacana...beijkas.

Fernanda N. G. Giuliani 22 de março de 2011 19:41  

Oi querida!
Particularmente eu não recomendo macarrão....é mto desajeitado para as pessoas pegarem.
Seu serviço de buffet será americano, à inglesa ou à francesa?
Para os dois últimos eu recomendo massas mais "fáceis de manusear", e de preferencia que conte por "unidade" - fica mais fácil para o buffet tbm.
No meu casamento servi manicarete (uma delícia e fez muito sucesso),
Mas vc pode optar por rondele , ou , na flata dessas opções, ravióli.
Eu prefiro os recheados com algum queijo - acho mais fácil de combinar com as outras carnes e agrada a maioria :)
Espero ter ajudado
Grande beijo
Fe

Renata 22 de março de 2011 22:04  

Uai, pq voce nao tenta alguma coisa tipo um rodízio de massas? Aqui nós usamos bastante!Uma massa curta como penne por exemplo e uma massa longa, um spaghetti, e vários molhos, que as pessoas servem conforme sua preferencia!

Queijo parmesão pra galera, e voilá!

Daiane 22 de março de 2011 22:09  

ACHO QUE VC CONHECE UM POUCO DOS MEUS GOSTOS NÉ HEHE ENTÃO LASANHA E CANELONE UMA DAS MINHAS MASSAS PREFERIDAS, O MOLHO? SUPER TRADICIONAL E BASICO GOSTO DE MOLHO VERMELHO BOLONHESA, E O MOLHO BRANCO TAMBEM CAI SUPER BEM NÉ, JA QUE VC QUER MASSA RECHEADA ACREDITO QUE O QUEIJO É UMA BOA PEDIDA SUPER BASICO E APETITOSO.. BJS.

Aninha **Fairy** 22 de março de 2011 22:59  

Minha sugestão é Conchiglione recheado de 4 queijos, com molho branco, ou vermelho!!!

Ai, deu até água na boca!

Josy 23 de março de 2011 00:26  

Oi Paulinha,

Eu optaria por Rondelli recheado com queijos ao molho fiorentina ( espinafre)
Fui num casamento mes passado, e foi servido, arroz com strogonoff e batatas palha, essa massa com file minhon no molho madeira estava ótimo. mas vá pesquisando que vc vai acabar encontrando a melhor solução...boa sorte amiga bjos

Lourdes Sabioni 23 de março de 2011 06:02  

Paulinha no ultimo casamento que fui, serviram caneloni recheado com ricota temperada. O molho em duas opções, vermelho ou branco, ficou muito bom com este tipo de recheio...
Acho que o caneloni é a melhor opção...ó dúvida cruel!!!
Beijocas!

KINHA 23 de março de 2011 14:07  

Olá Paula

Não sei fazer, mas sei comer bem. Eu faria um mignon ou uma picanha e um bacalhau.

Bjoooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

monicam 23 de março de 2011 14:07  

que tal um capelacchio (não sei se é assim que se escreve)... é uma capelete em tamanho maior... recheado com ricota e com molho simples de tomate com manjericão... fica uma massa leve e bom para todos os gostos...
Mônica

Tuquinha 23 de março de 2011 14:19  

Minha querida não te posso ajudar...porque quando casei( vivi junta 9 anos) fi-lo em 10 minutos...depois o meu Zé foi para casa e eu vim trabalhar...um casamento muito original não achas? heheh mas eu fiz questão que assim fosse.
Quanto a ti apenas desejo que chegues a uma boa resolução e tenho a certeza que te irás sair muito bem...pois gosto não te falta.
Beijinhos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 23 de março de 2011 14:26  

Nossa, que buffet maravilhoso!!

Acredito que a opção da carne vermelha e branca, já está de bom tamanho, isso sem contar nas saladas. Mas, se que macarrão, quem sabe um capelleti, recheado com calabresa e molho de tomate.

beijos

Blog da Chris 23 de março de 2011 14:54  

Eu acho que por ser uma ocasião especial, por mais que os convidados sejam pessoas simples, vc deveria optar por uma coisa diferente do que eles estão habituados a comer. Eu ficaria entre o rondelli, que adoro e é diferente, e o conchiglione quatro queijos, que é mais refinado.
O Molho quatro queijos tb acho bom porque não inclui carne e a maioria das pessoas gosta.
Quanto à carne acho que uma opção de cada está bom. Sempre tem aqueles que só comem peixe, mas daí acho que encarece demais.

bjs

Nani 23 de março de 2011 15:23  

Concordo com a Chris do post acima, boa escolha e um feliz casamento, bjs.

Fabiana 23 de março de 2011 17:52  

Paula,
Queria ser uma expert para poder te ajudar com essa dúvida...
mas eu sou uma negação....
O pouco que sei sobre o que servir, é assistindo aos programas da Discovery que falam sobre o grande dia, gosto de assistir porque amo ver os detalhes, decoração e o vestido da noiva.
Se eu pegar um desses episódios, vou prestar atenção nos pratos e te dou um toque.
Mas vi belas dicas por aqui.....
beijos

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 23 de março de 2011 19:02  

não tenhu a minima idéia ein nega...

Rachel 24 de março de 2011 10:57  

Paulinha, por aqui é comum servirem dois tipos de massa, uma curta outra longa, e dois molhos, branco e vermelho, assim fica fácil acertar no gosto da maioria!
Uma outra opção também seria caneloni ou rondeli, recheados com queijo e a mesma opção dos dois molhos!
Espero ter ajudado de alguma forma!
Eita, que casar dá trabalho, não é mesmo...rsrsrs!
Bjuss!!!

Leiliane 25 de março de 2011 06:39  

Paula, que foto linda! Já decidiu que massa servira em seu casório? Se não, sugiro rondeli ou caneloni ( que são recheados) com molho bem simples.

Paula Pacheco 27 de março de 2011 20:30  

Amiga, vai de conchiglione recheado com ricota e espinafre, ricota com rucula e tomate seco, com bacalhau refogado ao tomate, com quatro queijos, com frango e catupiry...vai ser o maior sucesso, simples e bem convidativo. Outra que eu sempre encontro também é o rondeli tradicional ao sugo, molho branco, quatro queijos e até ele na massa verde que fica bem criativo,
bjs depois conta o que vc decidiu
paula

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...