Maionese Simples!

>> quinta-feira, 10 de março de 2011

Ingredientes:

  • 1 ½ kg de batata 
  • 1 cenoura crua pequena ralada
  • 1 xíc. (chá) de vagem picadinha
  • 1/2 xíc. (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1/2 cebola pequena de cabeça bem picadinha
  • 2 col. (sopa) de cebolinha picada
  • 1 col. (sopa) de salsa picada
  • 1 ½ xíc. (chá) de maionese
  • Suco de meio limão médio
  • Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas, pique em cubos de mais ou menos 2 cm, leve para cozinhar com água e sal, por aproximadamente 20 minutos em fogo médio, em uma outra panelinha, cozinhe a vagem, com água e sal, por aproximadamente 8 minutos, verifique se a batata e a vagem estão macias, desligue o fogo e escorra as águas, em uma tigela grande, coloque a batata, a vagem, a cenoura ralada, as azeitonas, a cebola de cabeça bem picadinha, o cheiro verde, a maionese, o suco do limão, uma pitada de sal (não muito pois a batata já foi cozida com a sal e a maionese também tem sal), e pimenta do reino, misture tudo ainda quente, (porque se a batata esfriar fica mais parecendo salada de batata, ela não desmancha), leve para gelar por no mínimo uma hora e meia, sirva como acompanhamento em um churrasco, em casa adoramos comer com pão francês, uma verdadeira bomba calórica, mas é uma delícia.

32 comentários:

Iliane 10 de março de 2011 às 14:03  

eu amo maionese..aqui em cas faço sempre..bjus..li

moranguita 10 de março de 2011 às 15:03  

ai mas e tao boa. um dia so nao faz nenhum hehe
beijinhos

Josy 10 de março de 2011 às 15:43  

Paulinha,

Adoro maioneze, em especial no churrasco. Mas devo confessar que sou igual à vc, adoramos aqui em casa maioneze com um pãozinho fresquinho é tudo de bom
Bjocas

ELIANA-Coisas Boas da Vida 10 de março de 2011 às 16:17  

SEMPRE FAÇO NOS CHURRASCOS DE DOMINGO LÁ NA MAMÃE E TODOS ADORAM, SIMPLES MAS DELICIOSA!
BEIJO

Beta Tiossi 10 de março de 2011 às 16:21  

Paula eu adoro maionese. Colocar a cenoura crua é novidade para mim, vou experimentar! bjs

"Manjares da Manu" 10 de março de 2011 às 16:29  

Hummm,eu amo maionese, fiz neste feriadão, mas esqueci de fotografar!!!Ficou linda e diferente da minha receita!!! Eu uso para temperar; gema, maionese,limão, azeite, sazón laranja, salsa, fica muito bom tb!!!

Bjs...

Aninha **Fairy** 10 de março de 2011 às 17:13  

Eita moça caprichosa....
Fiquei aguada aqui prá comer!!!

P.S.: já se inscreveu no meu sorteio? :-)
Inté!!

Aninha **Fairy** 10 de março de 2011 às 17:14  

Disfarça.... rs... vc foi a primeira.... sou caduca assim mesmo....rs...

Lourdes Sabioni 10 de março de 2011 às 17:31  

Eu adoro uma bomba calórica!!!KKKK!!!
Manda aí um pratinho que serei felizzzz!!!
Bjos!

Abelha Maia 10 de março de 2011 às 17:41  

Epá, têm um aspecto excelente, adorei.
bjsss

Unknown 10 de março de 2011 às 17:52  

Eu tbm adoro, não sei de comidinha mais gostosa, essa sua tá lindona, não me incomodo nada se voce mandar um pratinho pra mim tbm!

Abraço Paulinha!

Xana Bértolo 10 de março de 2011 às 18:01  

K aspecto fantástico :)... Adorei..
beijoca

Inês 10 de março de 2011 às 19:06  

Adoro maionese. A decoraçao esta linda!
Por aqui esta tudo bem paula! e ai? como vao os preparativos? ja escolheste o vestido? eu quero ver:P sim, se te derem um ferro assim ficas bem servida! beijinhs

Gina acasadagigis 10 de março de 2011 às 19:13  

Paula,
Deve ter ficado uma maravilha, bjs

ameixa seca 10 de março de 2011 às 19:30  

Assim nunca comi mas é parecido com o que nós chamamos de salada russa :)

Fabiana 10 de março de 2011 às 19:46  

Paula,
sua maionese de simples não tem nada...uma maravilha!
Eu faço bem simples, só com batatas, ovos e cenoura.
mas o seu está caprichado.
beijos

Unknown 10 de março de 2011 às 20:02  

Paulinhaaa...

Adorei sua maionese viu?! Delicinha...

Daniana Bittencourt 10 de março de 2011 às 21:13  

Que delícia Paula!!
Amo salada com maionese!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Unknown 10 de março de 2011 às 23:26  

Olá Amiga


Vim lhe contar um segredinho, na próxina semana haverá outro sorteio de uma joia exclusiva.

Bjoooooooooooo............

http//amigadamoda.blogspot.com

Paladares da Isa 11 de março de 2011 às 05:51  

Adorei esta receita :)
Bem fresca e simples

Bjocas

cucchiaiopieno.com.br 11 de março de 2011 às 05:51  

Maionese lembra os almoços de domingo na casa da minha mae! Nao tem nada melhor!!!
Bela foto, é de "comer com os olhos"!
Bjim
Léia

Dani Franken 11 de março de 2011 às 10:16  

Linda naionese e com gostinho de infância e casa da avó!!! Adorei como vc decorou!
Um beijo,
Dani

Maria Inês Feijó 11 de março de 2011 às 15:22  

Que delícia!!Uma das minhas comidas prediletas!!Bjs e um bom final de semana!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 11 de março de 2011 às 18:51  

adoro marionézia néh nega...
e simples, qto + branquinha mais gostosa fika na minha humilde opinião....
bjux

Cantinho da Jana!!! 12 de março de 2011 às 01:28  

aqui em casa jamaaaaais falta uma maionesinha...adooooro...
Uma delícia

bjim

Josy 12 de março de 2011 às 09:13  

Paulinha, passei por aqui só pra te deixar um beijinho, tem um selinho prá vc em meu blog.
Um lindo domingo....bjos

welze 12 de março de 2011 às 11:31  

uma salada dessas é sempre muito bem vinda. bom final de semana

Natália Eleutério 12 de março de 2011 às 13:00  

Ficou com uma linda apresentação, adorei as fotos, bjs.

Paula Pacheco 14 de março de 2011 às 02:22  

Amiga, maionese tem sempre nos churrascos em casa, não pode faltar, adoroooo
bjo
Paula

Rosita Vargas 16 de março de 2011 às 21:26  

esta es la verdadera mayonesa paramí,simple,rápida y casera,abrazos.

Unknown 1 de fevereiro de 2014 às 21:53  

Muito obrigada isso me ajudou muito :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...