Filé de Tilápia no forninho!

>> quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boa tarde pessoal! Gostaria de agradecer a todas (os) que me desejaram melhoras da labirintite, eu estou 100% agora, não estou sentindo nadinha, estou ótima graças a Deus, pronta para começar a cozinhar novamente, esse peixinho aí eu fiz já tem um tempinho, é muito gostoso, super simples, a cachaça da um gostinho todo especial, vamo embora pra cozinha pessoal! :D


Ingredientes:
  • 8 filés de tilápia
  • Tempero pronto sal e alho a gosto
  • Pimenta calabresa a gosto
  • 40ml de cachaça
  • 4 batatas cruas em rodelas (aproximadamente 1 cm)
  • 1 pimentão sem sementes, cortado em rodelas
  • 2 tomates cortados em rodelas
  • 1 cebola cortada em rodelas
  • Molho de tomate de boa qualidade
  • Orégano e azeite a gosto
Modo de preparo:

Tempere os filés com o tempero pronto de sal e alho, pimenta calabresa e a cachaça, deixe tomar gosto por no mínimo 30 minutos. Unte um refratário com bastante azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batata, junte a cebola, o tomate, o pimentão, acrescente o tempero do peixe, e orégano a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias, aproximadamente 25 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dar uma douradinha!

Aqui está a foto do temperinho pronto Alho e Sal que mais gosto: SABOR A MI da AJINOMOTO

Para quem não conhece esse peixe, segue um link que achei bem interessante e esclarecedor.


32 comentários:

Unknown 13 de maio de 2010 às 15:17  

Uaalll que delicia de receita aadoro peixe e a tilápia é meu peixe favorito.. bjo paula..

Susana 13 de maio de 2010 às 15:40  

Adoro peixinho...mas este não conheço, mas acredito que seja delicioso. Beijinhos

Iliane 13 de maio de 2010 às 15:46  

ah..Paula..que bom que estás melhor..coisa chata é labirintite!eu tambem já tive..e..nem conseguia levantar da cama de tão tonta que ficava!adorei seu peixe!!e;..gosto muito do sabor da tilapia!bjus querida e se cuida...li

Natal 13 de maio de 2010 às 15:46  

Paulinha que delicia de peixinho, tudo que vai cachaça eu gosto! rsrsrs...

Inês 13 de maio de 2010 às 16:37  

Tem bom aspecto esse peixe e muito boa apresentação!! mas o que é tilapia? hehe

ameixa seca 13 de maio de 2010 às 16:41  

Não conheço tilápia mas adoro peixes no geral. Assado então fica uma maravilha :)

Ana Powell 13 de maio de 2010 às 16:48  

Tem um aspecto bem delicioso ♥

Federica Simoni 13 de maio de 2010 às 16:52  

mmmmmmmmmmm...che buono!!! baci!

Unknown 13 de maio de 2010 às 16:56  

AI menina, me deu agua na boca agora, pena que não tenho peixe em casa e não vai dar tempo de comprar... mas adoro!! Tilápia então!! hmmm

Bjokas
Ana
calcinhafrufru.com.br

Unknown 13 de maio de 2010 às 17:17  

Muito lindo ficou seu peixinho, adoro pratos assim, com um arroz fresquinho e uma salada, nossa... uma delicia! Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida 13 de maio de 2010 às 17:35  

ADORO PEIXE DE FORNO FICA COM UM SABOR ESPECIAL!!
SOFRO DESSE MAL Ñ CONSIGO NEM DIRIGIR QUANDO ESTOU EM CRISE!
BJIM

welze 13 de maio de 2010 às 17:45  

tudo de bom essa receita, apesar de fazer meu tempero, gosto desse também.

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 13 de maio de 2010 às 17:55  

hum... esse peixe ficou uma delicia, eu experimentei e aprovo...
td de bom msm...

Figos & Funghis 13 de maio de 2010 às 19:50  

Paula, parece ter ficado delicioso, adoro peixes e acho que eles combinam demais com pimentões. Show!
Bjinhos

Abobrinhas na Cozinha 13 de maio de 2010 às 20:34  

Que bom que está melhor, Paulinha!! :)
Adorei o peixinho...delícia de receita! E no forno fica bom...meu predileto!
Beijos,
Thais

Aqui na Cozinha - Patty Martins 13 de maio de 2010 às 22:07  

Gosto muito de um peixinho assim, mas nunca usei cachaça, diferente, né?
Beijos
Patty Martins

tatiane 13 de maio de 2010 às 23:34  

Faz tempo que não como tilápia, deu vontade agora!
Com a cachaça deve ficar bem diferente, e saboroso.
beijos

Unknown 14 de maio de 2010 às 04:36  

Paula deve ficar muito bom!
Bjooooooo)

Unknown 14 de maio de 2010 às 06:49  

Olá Paula que delicia,já tive o prazer de provar este peixe,e é muito bom,bom fim de semana,bjs..

Fla 14 de maio de 2010 às 08:18  

Que delícia de peixinho hein Paulinha! Adorei.
E que bom que está melhor, eu tenho labirintite e sei bem como é.
Beijos

Rosana Albuquerque Pinheiro 14 de maio de 2010 às 09:16  

Olá!Paula
Adoro um peixinho assim no forno.Mas esse toque de cachaça ainda não experimentei.Gostei da dica.
Beijinhos e um bom final de semana.

Alexandre Miguel 14 de maio de 2010 às 13:19  

Paulinha amei a tua receita!!!
Bjokas:))

argas 14 de maio de 2010 às 14:15  

Que delícia!! Excelente! bjinhos

Trainee de Cozinheira 14 de maio de 2010 às 15:18  

já está melhor, e eu conheço tilápia é um peixe delicioso, assim como ficou o seu!!!
bjs
Maura

c r i s 14 de maio de 2010 às 19:19  

Oi Paula, fiquei ausente por uns dias, por conta do trabalho, soube hoje da sua crise. Que bom que está melhor, para nos presentear com todo este sabor, aimodeus!! Bjinho!!

Mary 15 de maio de 2010 às 05:07  

Olá,
Uma deicia excelente,muitíssimo bom!

Bjinhos e bom fim de semana

RUTE 15 de maio de 2010 às 05:27  

Que bom que vc já está recuperada. Faço votos de boa continuação de saúde.
Quanto ao pratinho de filetes, é tal e qual como gosto, bem colorido. A cor na nossa mesa é meio caminho para boa saúde. O colorido natural da alimentação é sinal de vitaminas.
Adorei.
Beijinho e bom fds.

Tiago Lopes 17 de maio de 2010 às 11:51  

fantastico filé pois eu nao conhecia esse peixe...parabens...e bons cozinhados e as melhoras...

A arte em ser mulher 17 de maio de 2010 às 16:36  

Oi Paula eu ando tão sumida das visitas nos blogs que nem sabia que estava doente que bom que vc sarou e está melhor.
Essa tilápia deve ter ficado deliciosa bjus e tenha uma ótima semana =)

Tânia 17 de maio de 2010 às 20:53  

Achei interessante temperar a tilápia com cachaça!
Pela aparência, é um prato tentador.
Fico feliz que já tenha melhorado.
Beijão

Laély 20 de maio de 2010 às 14:43  

Paula, antes de mais nada, gosatria de lhe dar uma xplicação:
Fiz novamente a migração para o antigo sistema de comentários. Infelizmente, essa nova-velha mudança acarretou a perda dos últimos comentários feitos pelo Discus, incluindo o seu. Espero que compreenda e perdoe o contratempo.
Achei seu comentário muito gentil e vim aqui, conferir.
Vi no seu perfil que se inspirou no livro de Julie Powell. Não sei se chegou a ver, mas fiz um post especial sobre o livro, com direito à promoção. Também assisti ao filme e é impossível não se identificar com essas duas mulheres!
Eu gosto muito de peixe! A tilápia tem um sabor suave, mas aprecio bastante o salmão e a truta.
Obrigada e abraço!

Anna 20 de maio de 2010 às 21:26  

Que bom que você está bem, graças a Deus.
Adorei a receita, e a cachaça vai ficar muito interessante no peixe.
Vou testar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...