Beijinho de Mulata

>> segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bom dia, tive uma pequena crise de labirintite, que me deixou fora da cozinha semana passada, fiquei muito enjoada, com o estômago fraco, dai o pessoal de casa cozinhou :D
Essa receita é muito apreciada na minha família, marca registrada da minha avó Zulmira, nas festas de fim de ano! Esses beijinhos ai da foto eu fiz no natal, achei a receita em uma limpa que eu estava fazendo no computador, espero que vocês gostem e façam a receita como nós em casa, apenas uma vez ao ano, pois essas "beijinhos" são muito calóricas e é praticamente impossível comer 1, 2 ou 3, você como os danadinhos igual pipoca! Rsrsrs... Bjinhos


Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 7 col. (sopa) de açúcar
  • 1 col. (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
  • 1 col. (sopa) de baunilha
  • 1 cálice pequeno de pinga
  • Farinha de trigo até dar o ponto (aproximadamente 300 a 400 g)
Para Calda:
  • 2 xíc. (chá) de chocolate em pó
  • 2 xíc. (chá) de açúcar
  • 1 xíc. (chá) de leite
  • 200 g de coco ralado
Modo de preparo:

Calda: Coloque em uma panela o açúcar, o chocolate em pó e o leite. Misture e deixe ferver.
Massa: Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo (reserve um pouco), o açúcar, o fermento, a manteiga, a baunilha, a pinga e os ovos levemente batidos. Misture a cada ingrediente adicionado. Mexa, sempre polvilhando a farinha de trigo reservada, até dar o ponto. Sobre uma superfície lisa e enfarinhada, sove a massa. Deixe a massa descansar por cinco a dez minutos e enrolo bolinhas. Frite em óleo quente, em fogo baixo, para cozinhar por dentro. Banhe na calda de chocolate e passe por coco ralado.

49 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação 10 de maio de 2010 às 14:54  

espero que tenhas melhorado!!
essas bolinhas são muito aptitosas!!
bjs

Alexandre Miguel 10 de maio de 2010 às 14:58  

Paulinha até o nome é muito bonito!!!
Lá vai mais umas bjokas:))

Inês 10 de maio de 2010 às 15:02  

Bem! adorei esses beijinhos!! adoro este tipo de bombons. As melhoras =)

Larana Colorida 10 de maio de 2010 às 15:08  

Ai paulinha linda, mas que delicia de bombons, já me salivei todinha.

beijinhos doces minha linda.

Figos & Funghis 10 de maio de 2010 às 15:11  

Uau! Parecem deliciosos, com os ingredientes da receita então posso imaginar a maravilha que são! Vou guardar.
Bjinhos

Unknown 10 de maio de 2010 às 15:22  

Paula ficaram uma delicia.Bjoooooo)

Cherry 10 de maio de 2010 às 15:27  

Que maravilha. Devem ser deliciosos.
Beijinho*

Aqui na Cozinha - Patty Martins 10 de maio de 2010 às 15:47  

Achei tão diferente esta receita, mas é do jeitinho que eu gosto. Vou guardar.
Beijos
Patty Martins

Ana Powell 10 de maio de 2010 às 15:50  

Espero que já estejas completamente recuperada.
Uma delicia de docinhos x

Claudia Lima 10 de maio de 2010 às 15:56  

Ainda não conhecia esta receita.
A massa até que não é tão pecaminosa, mas a calda... Tem que se controlar mesmo.
Melhoras!
Bjs :)

Federica Simoni 10 de maio de 2010 às 15:57  

mmmmmmmmmmmmm....che golosi!! bravissima!!

Renata 10 de maio de 2010 às 15:59  

Que delícia de receita, bem diferente, não conhecia ainda!

Calórico é pouco, ainda mais que a gente vai comendo sem parar...rsss...

Bom querida, espero que essa sua labirintite passe logo e que logo vc esteja boa!

Um abraço,
Re

manjericota 10 de maio de 2010 às 17:03  

ai q delícia de receita nesse friozinho....um chazinho bem quente para acompanhar é o suficiente fazer a alegria!

Bjo gde, Dani :)

Rose 10 de maio de 2010 às 17:33  

Ai que delicia, eu querooooo com chocolate quente por favor...menina pensa num frioooo aiaiaiai
Bjinhus espero que já estejas melhor!!!

Xana Bértolo 10 de maio de 2010 às 17:37  

K bonitos :).. e devem estar óptimos..
beijoca

RUTE 10 de maio de 2010 às 17:43  

Que maravilha. Mas vou guardar para fazer no Natal ou passagem de ano. Devem ser magnificos.

Espero que já tenha melhorado completamente Paula.
Beijinhos e boa semana.

"Manjares da Manu" 10 de maio de 2010 às 18:01  

Espero que já tenhas melhorado!!!
E que delícia de receita!!!

Bjs...

Vicentina 10 de maio de 2010 às 18:37  

Querida espero que tenhas melhorado da labirintite.
Estes beijinhos de mulata estão lindinhos e devem ter ficado uma delicia.
Bjs

Rachel 10 de maio de 2010 às 18:37  

Paulinha...labirintite não é mole não, espero que se recupere logo.
Vi uma receitinha desses Beijos lá no blog da Vivian (aos 30) e fiquei muito interessada, agora que você postou e sendo receita aprovada pela vovó, não tenho dúvidas em fazer.
Bjuss!!!

Ótima semana para você, sem crise de labirinyite, ok!!!

Silvia Arruda 10 de maio de 2010 às 18:47  

Não conhecia esse docinho... deve ser bem gostosinho, hein? :P

Clau 10 de maio de 2010 às 19:20  

Oi,a receita é bem diferente e os beijinhos tentadores!!!!bjinhos e melhoras amiga.

ameixa seca 10 de maio de 2010 às 19:42  

Espero que já estejas totalmente recuperada. Beijinhos assim curam quase tudo :)

Lia 10 de maio de 2010 às 20:01  

Desejo que estejas de plena saúde.
Quanto aos beijinhos devem ser bem docinhos,hehehe
beijinhos

Fernanda Giuliani 10 de maio de 2010 às 20:03  

Paulinha, espero que esteja melhor!
Esses beijos de mulata devem ser mais que divinos hein! afinal se é pra comer uma vez no ano, o sabor é igualmente proporcional as calorias ne!!hauhauhauaha...algo do tipo (vai pra bunda sem escala!).hauhauhaa
Otima semana pra vc! bjocas

Marcia 10 de maio de 2010 às 21:58  

Conheço bem esses beijinhos!! Paulo e Marília adoram! Ou melhor, o Paulo adorava, porque agora não consegue comer mais (triste, né?) E pensar que eu ficava muito brava quando a vó fazia (e depois a Dona Claudia), pois o Paulo se entupia deles e, como vc bem alertou, são over-calóricos. A vida é mesmo engraçada, pra não dizer trágica. Como diz o Chico naquela canção "Deus é um cara gozador, adora brincadeira". Para finalizar: posso atestar que os Beijinhos de Mulata da Vó Zulmeira são mesmo deliciosos e é impossível comer um só. Não vejo a hora de chegar o Natal para comê-los. Isso se alguém fizer, pois acho que não dou conta. Bjs e boa semana.

Simplesmente Luísa 10 de maio de 2010 às 22:14  

Menina, que receita incrível!
Beijinho!

Patrícia Gomes 10 de maio de 2010 às 23:38  

Labirintite é fogo, sem bem como é. espero q esteja mesmo melhor!
E se marido ver esse post tem um treco. rs Nunca vi gostar tanto de doce como ele..
Xerinhos
Paty

cucchiaiopieno.com.br 11 de maio de 2010 às 03:27  

Espero que esteja melhor. Tive uma amiga com labirintite e recordo-me como sofria!

Adorei a receita, pois adoro um docinho. E com esta calda deve ser realmente difícil comer apenas um!
Um abraço
Léia

Carina 11 de maio de 2010 às 06:35  

Ai que maravilha!!!!
Espero que já esteja recuperada!!!!!!!

Beijocas :)

Faniquito 11 de maio de 2010 às 07:25  

Oii, amiga !!!

Crise de labirintite...ninguém merece. Espero que já esteja melhor.

Eu não conheço esse beijinho ( o doce, o doce:) mas a considerar os ingredientes que leva...certeza que é uma delícia.

Beijinhos

Ana

Abobrinhas na Cozinha 11 de maio de 2010 às 07:45  

Paulinha, espero que esteja melhor!!!! :)
Amei esses docinhos...que delícia! Difícil é comer um só neh...hahahaha
Beijos querida!
Thais

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 11 de maio de 2010 às 10:33  

volta em grande estilo!

bela rceita, parabéns!!!

Trainee de Cozinheira 11 de maio de 2010 às 12:01  

Eu também não conhecia, parece deliciosa, para comer que nem pipoca kkkkk, bem espero que vc esteja melhor da sua labirintite, minha mãe tem isso sempre e é muito chato.
bjs
Maura

Bá Maglia 11 de maio de 2010 às 13:05  

Eu também nunca comi esses docinhos... Fiquei curiosa! Melhoras para sua labirintite, querida, é muito chato mesmo, né?!

Beijos!

welze 11 de maio de 2010 às 13:54  

Olá Paula, estou de volta ao gostosuras e vim lhe desejar ótima semana

Helena 11 de maio de 2010 às 15:59  

Paula
Quem não gosta de beijinhos? São tentadores...
Um beijinho para ti

Unknown 11 de maio de 2010 às 16:19  

Amo, amo, amo, esse beijinhos são responsáveis até por briguinhas na família, vira uma loucura quando são servidos! Uma delicia, podem fazer! Bju

Natal 11 de maio de 2010 às 16:21  

Uma delicia, adorei os que vc me deu no final do ano, eu e a mulher acabamos com eles no dia mesmo! Rsrs

edinha 11 de maio de 2010 às 18:40  

Devem ser deliciosos
Beijinho

Fla 11 de maio de 2010 às 19:39  

nossa faz anos que não vejo essa receita.
adorei rever!
Beijos

® 12 de maio de 2010 às 16:44  

Oi fia!
Melhorou? Qdo estou muito stressada tenho tonturas tb...ah, enjoar já é comum... mas tomo ginko Biloba e prá mim é um aliado...
Ninguém merece ver o mundo rodando, né?!rsrs
E esse beijim aí... ainda com uma branquinha...entendi pq vc tontiô...:D acho q num era labirintite não...rs
Espero que melhore, viu?!
Um bejim,
da Vinni

Marly 12 de maio de 2010 às 17:09  

Huumm,conheço esses beijinhos mas há anos não os fazia! Vou seguir a sua sugestão e esperar uma data especial para fazê-los, rsrs.

Beijinhos.

Beta Tiossi 12 de maio de 2010 às 19:42  

Adorei ver esta receita! Sempre comia na casa de uma colega, porém perdi a receita que ela me deu. Agora posso faze-la novamente! beijos

Home Made Chef De Cordeiro 13 de maio de 2010 às 15:34  

isso deve ser muito bom!!!

prazer, sou a Debora do blog Mirepoix!

ah.. aproveitando a deixa...

as regras para você participar do sorteio da cesta de cafés da Baggio mudaram.. agora basta você enviar email ou postar no blog Mirepoix que você ja esta concorrendo. divulgando você ganha na hora uma apostila de lanches e concorre com dois numeros no sorteio...

beijos
debora

Unknown 15 de maio de 2010 às 10:08  

esse e bommmmmmmm demaisssssss

Danieli 16 de maio de 2010 às 19:46  

OI maninha! Que docinho mara!
Desculpe não poder estar entrando com frequencia, mas a minha empresa bloqueou o acesso ao blogger e agora só quando eu visito a minha mãe! chuiiiif! Mas vou tentar aparecer por aqui sempre que der, viu? Beijos

Meu Cantinho Culinário 24 de maio de 2010 às 07:53  

Amei esta receita.
Muito obrigada por comemtar em meu blog, já estou seguindo o seu.
Bjos.
Angela

Unknown 20 de julho de 2019 às 17:27  

Minha irmã fazia mas misturava farinha de trigo e fubá ...fica delicioso

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...