Sopa de Mandioca Substanciosa

>> quarta-feira, 24 de março de 2010

Bom dia! Coloquei o nome dessa sopa de "substanciosa", porque a mandioca em si já é rica em carboidratos e possui um alto valor energético, agora imaginem vocês uma sopa de mandioca com macarrão??? Isso mesmo, meu pai fez eu colocar um pouco de macarrão na sopa de mandioca, segundo ele, a fome que ele estava, só o caldo não resolveria, kkkkkk... Exagerado né! Mais ficou muito gostosa, duas conchas pequenas já são o suficiente para encher o pandu!



Ingredientes:

  • 2 col. (sopa) de bacon magro em cubinhos
  • 4 col. (sopa) de calabresa em cubinhos
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 tomate sem pele e sem semente picadinho
  • 500ml de água fervente
  • 1 xíc. (chá) de macarrão miúdo
  • 2 xíc. (chá) de mandioca cozida e amassada
  • Sal, cebolinha e croutons de alho a gosto
Modo de preparo:

Em uma panela média, frite o bacon, junte o alho e a cebola, deixe dourar, acrescente a calabresa, frite por uns 3 minutos, adicione o tomate, a água fervente e o macarrão miúdo logo em seguida, cozinhe até que o macarrão esteja al dente, acrescente a mandioca cozida e amassada, mexa bem, acerte o sal, se houver necessidade, cozinhe por mais uns 5 minutos, desligue o fogo e adicione a cebolinha picadinha, misture bem, na hora de servir, coloque os croutons por cima e se deliciem!

Dica: Essa sopa pode ser feita sem o macarrão, só o caldo mesmo que também fica uma dilícia! ;D

32 comentários:

Mary - Strawberrycandy 24 de março de 2010 às 09:03  

Bem, que rica e deliciosa sopa!
Beijinhos

Tati - Panelaterapia 24 de março de 2010 às 10:14  

Nossa essa sopa está incrível! Aqui em casa não tem essa de sopa só no inverno, meu marido adora em qualquer época!!!
Bjs

tatiane 24 de março de 2010 às 10:20  

Nossa, essa sopa é tudo na "sustância"! Mas eu prefiro sopa no inverno, vou guardar a receita e esperar...
bjs

Figos & Funghis 24 de março de 2010 às 10:38  

Paula, a sopa ficou linda menina, como aquelas de revista! E os croutons por cima deram o charme final, adorei!
Sopa de mandioca é uma das minhas preferidas.
Bjinhos

Luciana de Sá 24 de março de 2010 às 11:16  

Gosto muito de sopa. E uma sopinha sempre vai bem, não é verdade? Gostei da sopa e do nome também hehe. Beijo.

Abelha Maia 24 de março de 2010 às 11:23  

Que sopa maravilhosa, nunca comi com mandioca.
bjss

Fabiana 24 de março de 2010 às 11:43  

Ai que delícia! Amo sopas substanciosas, kkk!

Marcia 24 de março de 2010 às 13:59  

Mandioca com macarracão é o que os nutrólogos chamam de bomba calórica. Dois carboiratos juntos tem esse poder. Pra quem precisa ficar de olho na balança é um perigo! Cuidado para o seu blog não ser processado como co-responsável pela obesidade pública como o McDonlads foi, kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown 24 de março de 2010 às 14:37  

olá Paula sempre tem esta sopa aqui em casa mas é sem macarrão....mas a sua ta linda e deve ser saborosa,bj e tudo de bom pra ti!

Junia Ansaloni 24 de março de 2010 às 15:02  

Paula, que delicia de receita !!! Quanto a brincadeira, se voce for participar me fala, se voce quiser convidar as suas seguidoras tambèm, serà um prazer !!! Obg , bjim

»¤Þ䵣䤫 24 de março de 2010 às 15:13  

Huahuahua... Obrigada pela dica Marcia! Bjinhos

Alexandre Miguel 24 de março de 2010 às 15:19  

Paulinha ficou 7 maravilhas!!!bjokas:**))

Unknown 24 de março de 2010 às 17:12  

Paula sua sopa ficou muito linda! Adorei a receita, essa é para deixar o pandu bem forradinho mesmo! Bjs

Natal 24 de março de 2010 às 17:15  

Paulinha essa sopa está a minha cara, eu concordo com seu pai, sopa de macho! kkkkk... Brincadeirinha!

Aqui na Cozinha - Patty Martins 24 de março de 2010 às 18:59  

Ai que vontade que deu, ainda mais com a chuvinha que está caindo aqui.
Beijos
Patty Martins

Claudia Lima 24 de março de 2010 às 21:02  

Achei uma delícia! Sou louca por sopas substanciosas!
Bjs :)

Patrícia Gomes 24 de março de 2010 às 21:06  

Quantas delícias por aqui, mulher!
Tô adorando seguí-la! ;oD

Xerinhos

Patrícia

»¤Þ䵣䤫 24 de março de 2010 às 22:01  

Patrícia fico super feliz por vc estar gostando do blog, faço tudo com muito carinho para vcs! :D

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 25 de março de 2010 às 00:22  

Não sou fã de sopa, mais esta esta com uma kra mto boa...
bela fotografia... além de uma quase chef de cozinha é fotografa ainda, rsrs
bjux!!!

Helena 25 de março de 2010 às 04:53  

Essa sopa é uma refeição completa!
Deve ser optima, o aspecto já é.
Beijo

RUTE 25 de março de 2010 às 04:59  

Nem de próposito! Há 2 dias publiquei uma sopa de mandioca e chamei a atenção para o facto da mandioca ser bastante calorica. E se as pessoas tivessem medo em engordar bastava não colocar massa junto :)

Bom, mas magreza à parte, adoro sopa substânciosa. Ou como lhe chama a Gina, um caldo suculento.
Sua sopa está de comer e chorar por mais.
Óptima para um jantar simples de sopa e fruta.
Beijinhos.

Fabiana 25 de março de 2010 às 06:07  

Paula,
Realmente, essa sua sopinha, é um verdadeiro sopão...kkkkkk
Completa!
Acho que mesmo nessa minha fase light, eu não dispensaria o macarrão.
bjs

Nana 25 de março de 2010 às 07:02  

Paulinha, eu adoro sopa, mas essa sua, hahaha é para família inteira comer, como eu estou dodoi, manda um cadinho para mim.
Bjss

Fla 25 de março de 2010 às 07:59  

Paula, eu sou sopóloga assumida...rs.
Adoro sopa de mandioca e essa sua tá mega apetitosa.
Bjs

Téia 25 de março de 2010 às 08:51  

Paulinha, que verdadeira delícia. É mesmo uma refeição completa. Bjka.

Renata 25 de março de 2010 às 10:22  

Menina, nem me fala!
Só com uma fome de leão pra dar conta!
Coisa mais gostosa...mas pra mim acho que vou ter que tirar o macarrão, se não corro o perigo de sair rolando...rssss...
Abraço, bom dia!

»¤Þ䵣䤫 25 de março de 2010 às 10:27  

Re também estou a perigo de sair rolando! kkkkkkkkk... Bjinhos

welze 25 de março de 2010 às 10:33  

isso sim que é sopa! e o nome faz jus à ela. sem dúvida.

Paula Pacheco 25 de março de 2010 às 10:45  

Que sopinha substanciosa, colorida...e os ingredientes hummm com bacon e mandioca adorei,
bjs
Paula

Tânia 25 de março de 2010 às 18:26  

Ai o que eu não daria por um pratinho dessa sopinha agora! Que delícia Paulinha!
Olha que gostei do "pitaco" do seu pai!
Beijinhos

»¤Þ䵣䤫 26 de março de 2010 às 08:18  

Tânia ele vive em volta do fogão comigo! Rsrsrs... Parece uma galinha cuidando dos ovos! kkkkk... Bjinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...