Penne à moda Jula!

>> terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ultimamente, estou indo de comidas rápidas, pois o trabalho e o serviço de casa estão me consumindo, o calor também está ajudando bastante, essa receita foi minha prima que morava em Londres que me ensinou, é super fácil e muito gostosa, pra quem anda no mesmo rítimo que eu fica a dica aqui, beijinhos e saudade de todas (os)!


Ingredientes:
  • 500g de penne cozido
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • 1 cebola média picadinha
  • 500g de peito de frango em tirinhas
  • 200ml de molho pesto
  • 200ml de creme de leite
  • Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma frigideira grande, doure a cebola na manteiga, acrescente o peito de frango e frite por uns 8 minutos, junte o molho pesto, misture bem, corrija o sal se necessário, cozinhe por mais 5 minutos, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture o molho a massa e está pronto, facíl assim!




Obs: Coloquei esse nome na receita porque o nome da minha prima é Juliana! kkkkk...

38 comentários:

Alexandre Miguel 26 de janeiro de 2010 às 17:55  

Paulinha ficou maravilhosa!!!bjokas:**))

"Manjares da Manu" 26 de janeiro de 2010 às 18:13  

Um delícia!!!! Vou fazer amanhã para o almoço!!!

Bjs....

Figos & Funghis 26 de janeiro de 2010 às 18:14  

Amo receitas rápidas e fáceis. E continuam sendo lindas e saborosas, certo?
Sua receita é ótima, vou testar com certeza.
Bjinhos
www.figosefunghis.blogspot.com

Faniquito 26 de janeiro de 2010 às 18:29  

Oii, Paula !!!

Eu ando nessa fase...tb com esse calorão, fala sério. :)

Adorei e vou fazer.

Beijinhos

Ana

Anabela 26 de janeiro de 2010 às 18:36  

Adoro este tipo de massas,são rapidas de fazer e podemos inventar os ingredientes,a tua ficou optima,bjs

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 26 de janeiro de 2010 às 18:37  

com certeza um dos melhores macarrão que comi até hoje, muito bom msm...
detalhe, o macarrão tem q ser de boa qualidade, rsrs
bjux!!!

Carolina Macedo 26 de janeiro de 2010 às 18:54  

Paula, que massa óptima!! Adoro fazer massa porque é muito rápido e versátil!!! Hoje usei o antepasto mexicano que você me enviou e adorei!! Amanhã vou voltar a usar! =) Muito obrigada!! Você ainda não recebeu nada? Faz quase um mês!
Beijos*

Silvia Arruda 26 de janeiro de 2010 às 19:16  

eu adoro macarrão e sempre anoto receitas novas!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida 26 de janeiro de 2010 às 20:16  

ADORO MASSA TODAS ELAS SEMPRE FAÇO VOU TESTAR ESSA ME PARECE ÓTIMO!

ameixa seca 26 de janeiro de 2010 às 22:10  

Massas são sempre óptimas refeições e esta ficou bem apetitosa :)

Sónia Meirinho 27 de janeiro de 2010 às 07:07  

que aspecto bem cremoso como eu gosto!!! adorei tudo!! sou doidinha por massas!!! beijos

PratosdaBela 27 de janeiro de 2010 às 07:10  

Hummmmmm
que aspecto bom, já anotei algo a fazer...
Jnihos

Paladares da Isa 27 de janeiro de 2010 às 08:15  

Gosto muito de massa, seja ela feita de que maneira for!!!
...e de preferencia com muito queijo ;)

Bjocas

Fabiana 27 de janeiro de 2010 às 11:00  

Gente, que fácil! Adoro receitas práticas, rs. Nessa correria não tem coisa melhor!
Eu nunca experimentei molho pesto, é o que especificamente? Bjs!

Danieli 27 de janeiro de 2010 às 12:20  

Oi benhê, to de volta! Aparece lá no meu cantinho! Beijocas!

Tamy 27 de janeiro de 2010 às 12:44  

eu aaaaaaaamo pesto!!!!! é tudo de bom...
mil beijos!!!!

Fla 27 de janeiro de 2010 às 13:15  

Ai que delícia de combinação. Amei.
Bjs

Unknown 27 de janeiro de 2010 às 13:20  

Q delicia esta massinha,
Adoro o sabor do pesto mas em conjunto com os restantes ingredientes deve ser uma maravilha...

manjericota 27 de janeiro de 2010 às 21:11  

Paulinha, Adoro massas, pesto então, é um dos meus preferidos. Interessante a combinação com frango, não tinha visto ainda.

Bjos, Dani :)

moranguita 27 de janeiro de 2010 às 22:34  

paula a tua prima te ensinou uma massa que e uma delicia
esta muito boa adorei a combinaçao de sabores
beijocas

Cynthia Saccoman 28 de janeiro de 2010 às 00:49  

Hummm...que massa deliciosa!!
Eu adoro molho pesto, mas sempre faço. Esse que vc usou foi pronto?
Tb ando adepta destas receitas super práticas, pq esse calor desanima mesmo.
Um beijao

Abobrinhas na Cozinha 28 de janeiro de 2010 às 08:13  

Hummm, que maravilha de receita Paulinha! O frango com o pesto deve dar um sabor incrível ao molho...bom demais! Adorei!
Beijocas!

welze 28 de janeiro de 2010 às 11:48  

comidinha rápida, mas nem por isso, menos saborosa. se vai manjericão, é bom.

Maria Maia 28 de janeiro de 2010 às 15:15  

Que delicia de combinação de sabores,gostei.
bjssss

Ana Powell 28 de janeiro de 2010 às 19:41  

Excelente combinação de ingredientes.
Uma receitinha de massa excelente x

Rachel 29 de janeiro de 2010 às 00:03  

Se eu pudesse te mandaria muitas balinhas, querida!
Agora como fazemos, para eu ter um pratinho desses, estou convalecente, precisando de cuidados...rsrsrs!
Bjuss!!!

Danieli 29 de janeiro de 2010 às 08:34  

Ô fia, não me visita mais! Snif snif! Vem me ver, tô saudadiiiii! Beijos

cucchiaiopieno.com.br 29 de janeiro de 2010 às 11:12  

Mamma mia, belissima massa!
Um abraço
Léia

Rachel 29 de janeiro de 2010 às 11:27  

Paulinha, obrigada pela preocupação, mas estou dodói mesmo, tudo por conta de um canino que tive de extrair e ele estava infeccionado, e essa infecção encaroçou e não quer largar de mim, de jeito nenhum!
Estou a base de antibióticos para ver se ela sede, mas nada...pior que na próxima quarta devo viajar pra Recife visitar a filhota e imagina só a belezura com um papão inchado lá pelas bandas da Boa Viagem...hehehe!
Mas com fé em Deus, até lá fico boa!
Bjuss!!!

Danieli 29 de janeiro de 2010 às 12:42  

Ahhhhnnnn apareceu a margarida! heheheheheh
É menina, você acertou em cheio no livrinho de doces para a formiguinha aqui! A câmera quem me deu foi o maridão, já tava ficando muito chato passear sem câmera pra registrar tudo.
Quanto aos concursos, tô que não vejo a hora de chegar a prova de uma vez. A gente fica numa expectativa de saber como vai que chega a dar um negócio. E esse que eu vou fazer em particular, é muito melhor do que o cargo que eu tenho agora, salário, horários, benefícios, tudo, mas ele também é super concorrido, eu tenho que estudar pra ficar pelo menos entre os 5 primeiros. Mas estou estudando todos os dias (e rezando muito também! Reza por mim, porque eu vou conseguir melhorar muita coisa na minha vida se tudo acabar bem.
E quanto ao twix, hehehehe não fiz não, aquilo era foto do e-mail mesmo. Pelo que entendi aquilo ali foi um macharedo que se juntou a fazer hehehehehehe mas eu achei muito engraçado. Beijocas!

Ellen 29 de janeiro de 2010 às 17:11  

Olá. Viajamos por 5 meses e agora temos um blog de viagem.
Estou mandando o link para que vc possa nos visitar e esperamos que vc goste e boa viagem.
www.viagemafora.blogspot.com
Agradeço a sua visita .
um abraço
Antonio & Ellen

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ 29 de janeiro de 2010 às 18:33  

◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
              ◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦


Olá...

  ξм ѕυα cαмίŋђαđα,
  Dєίxαrάѕ þєgαđαѕ,

  ξ ŋєѕѕαѕ þєgαđαѕ,
Cυίđαđσ cσм σѕ rαѕŁrσѕ qυє ναίѕ đєίxαr,

Eѕþαļђє ѕємєŋŁєѕ đє þαz є αмσr,
Aмσr qυє þσđєrάѕ cσļђєr đєþσίѕ,

  ξ qυє ѕυα cαмίŋђαđα,
Şєנα ѕємþrє вєм đίrєcίσŋαđα,
Şємþrє ļєναŋđσ υм ѕσrrίѕσ,

  ξѕþαļђαr αмίzαđє,
爪єļђσr cαмίŋђσ þαrα α fєļίcίđαđє!!

(autor desconhecido)

  乃єίנσร rєþļєŁσร đє ¢คrίทђσ

ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi

      ◦΅˚◦.΅◦ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ◦΅.◦˚΅◦
◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊


... passei por aqui!
seu blog é uma graça!
um ótimo fds!
bjooo
=D

Maria Cusca 29 de janeiro de 2010 às 22:35  

Está com um aspecto delicioso.
E se é fácil ainda melhor.
Obrigada amiga pela visita.
Jinhos e bom fim de semana.

Helena 31 de janeiro de 2010 às 09:47  

Pesto e penne é uma combinaçao perfeita!
bom domingo!

teresa 31 de janeiro de 2010 às 10:39  

adoro massa , vou experimentar esta com certeza ..
adorei este seu cantinho ..

bom domingo ..

Paula Mello 1 de fevereiro de 2010 às 04:51  

Atrasada, como sempre, correndo, ufa, correndo...Ainda bem que não sou só eu, e o regime a balança que vão pro inferno que eu quero é macarrão!!!!
Uma semana iluminada!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...