Moqueca de Frango

>> segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bom dia :D
Como foi o final de semana de vocês??? O meu foi ótimo e super agitado! Adoroooooooooooo...
Sexta foi o niver da minha amiga Mari, que é um anjo perdido aqui na terra! Comemos cachorro quente, empadinhas e bolo de abacaxi com coco! Tudo uma delícia! Parabéns amiga te amo de montão! Sábado fomos comer churrasco na casa do tio de meu noivo, que mudou aqui na minha cidade, para inaugurar a nova moradia, além do churrasco, fizeram um salmão que estava nota 10 lá! Hum... Nem passei bem né! Hihihi... E ontem foi o niver do meu tio Deva, numa chacará super bacana , com um almoço maravilhoso, piscina e todos parentes da parte do meu pai, estava muito legal, minha prima Marcia que é super prendada, até deu um intensivão de como fazer trança embutida, vou precisar de muito treino, mais a técnica está na cuca! kkkkkkkk... Foi tudo muito bom! Um beijo pra todo mundo e uma semana mais que demais!



Ingredientes:
  • 1 kg de filé de frango ou coxas de frango
  • Suco de um limão
  • 50ml de azeite de dendê
  • 2 cebola grande em rodelas
  • 1 pimentão vermelho em rodelas
  • 1 pimentão verde em rodelas
  • 3 tomates em rodelas
  • 1 vidro de leite de coco
  • Sal e coentro a gosto
  • Salsinha para polvilhar
(as rodelas com aproximadamente 0,5 cm de espessura)

Modo de preparo:

Em um recipiente, tempere o frango com sal, pimenta e o suco de limão, deixe tomar gosto por uns 10 minutinhos.
Em uma panela de barro ou ferro, faça uma camada de:
  • Tomate
  • Cebola
  • Pimentão
Coloque o frango por cima dessas camadas, repita o processo das camadas: tomate, cebola e pimentão, adicione o leite de coco, azeite de dendê e o coentro. Cozinhe no fogo médio por aproximadamente 20 minutos. Corrija o sal se necessário. Salpique com salsinha e sirva com arroz branquinho!

Dica: Com a auxílio de uma concha, regue o frango com o caldo que vai se formando!

40 comentários:

Carolina Macedo 1 de fevereiro de 2010 às 11:38  

Paula, isso é que foi um fim-de-semana bem preenchido!!! =)
A sua moqueca ficou com óptimo aspecto!!!! Maravilha!!!
Beijos*

Figos & Funghis 1 de fevereiro de 2010 às 11:42  

Paulinha, como sempre arrasando na foto! Adorei sua receita, simples e rápida do jeito que eu gosto. Deve ter ficado uma delícia.
Bjinhos

www.culinariasaborecor.com 1 de fevereiro de 2010 às 12:07  

Nunca fiz com frango, mais deve ser muito bom mesmo. adorei a receita. beijinhos

Blog da Nô 1 de fevereiro de 2010 às 12:07  

Paulinha, nós duas atacamos o fim de semana de moqueca!
Beijos!
:o)

Maria Maia 1 de fevereiro de 2010 às 12:26  

Paula, anda desaparecida e agitada...hehhe.
Aspecto excelente.
bjssss

argas 1 de fevereiro de 2010 às 12:59  

Que bela refeição!!! bjinhos

Romy Almeida 1 de fevereiro de 2010 às 13:06  

Paula... aqui o fim de semana foi bastante tranquilo. Como está muito frio, prefiro ficar em casa embrulhada num cobertor bastante quentinho kkkkk
Quanto à moqueca de frango, adorei. Tenho de experimentar pois adoro coco :-)

Bjokas e boa semana

Natacha Rodrigues 1 de fevereiro de 2010 às 13:22  

ahhhh ando ha imenso tempo para fazer uma moqueca! que delicia esta a tua!!

R.correia 1 de fevereiro de 2010 às 14:45  

deve estar uma verdadeira delicia...
bj e boa semana

Drika 1 de fevereiro de 2010 às 15:09  

É tão bom ter final de semana movimentado... :) Bjs!

Iliane 1 de fevereiro de 2010 às 15:34  

que maravilha de fim de semana..põe agitado nisso!e..que receita boa..bjus..li

Vicentina 1 de fevereiro de 2010 às 15:38  

Paula, que delícia deve ter ficado, e muito prático.
Quanto ao final de semana, vc aproveitou em nenina, que festaiada meu Deus, mas é isto mesmo aproveite bem e aniversários principalmente em família não podemos perder, hoje em dia é tão dificil reunir com famíliares.
Bjs e boa semana

manjericota 1 de fevereiro de 2010 às 16:12  

Paula, não fiz moqueca ainda, mas to de olho em uma de camarão. A receita q tenho, ta bem parecida com a sua. Acho q vai ficar bem gostosa.

Bjokas, Dani :)

Tati - Panelaterapia 1 de fevereiro de 2010 às 16:48  

Paulinha que sugestão boa para quem não come peixe como meu cunhado!
Adorei!!!
Bjs

ameixa seca 1 de fevereiro de 2010 às 17:06  

Com um pãozinho a assimilar o molho e eu já nem precisava de mais nada :)

"Manjares da Manu" 1 de fevereiro de 2010 às 18:27  

Olá, que final de semana agitado!!!Que beleza!!!O meu tb foi muito bom e bem tranquilinho!!!rs
Nunca fiz de frango deve ficar muito bom!!!Ficou lindo!!!!
Bjs...Obrigado por sua visita!!!

Uma ótima semana!!!

Anabela 1 de fevereiro de 2010 às 19:47  

isso é que foi um fim de semana social!adoro este teu pratinho,bjs

Abobrinhas na Cozinha 1 de fevereiro de 2010 às 20:13  

Paulinha, você e a Nô vão me matar com essas moquecas!!!! hahaha
Que delícia!!!
Adorei a idéia de fazer com frango. Deve ter ficado muito bom!
Beijinhos!

Trainee de Cozinheira 1 de fevereiro de 2010 às 20:41  

Paula que fim-de-semana hem?! e por fim vc arrematou com essa moqueca! que beleza!
Estou louca prá fazer essa moqueca.
bjs

Maura

Inês 1 de fevereiro de 2010 às 20:58  

Adoras agitação?? grande mulher hehe. essa moqueca é engraçada!! nunca procei, mas ja ouvi falar!!gostei do aspecto. beijinhos

® 1 de fevereiro de 2010 às 21:40  

Nuss vida, fia!! Que fôlego...=D
Reunir com os amigos e família é tudo de bão!
Se tem comidinha aí miora muuuito...:)
Eu num como o franguim, mas gostei mess foi da sua toalha pink...mto linda!
Um bejim,
da Vinni

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 2 de fevereiro de 2010 às 00:16  

festa... festa... eba...
pena q acabou néh nega, e vamo trabalhar q a semana começou e começou bombando de serviços...
bjux, e excelente moqueca, essa eu rovei e estava deliciosa...

Rachel 3 de fevereiro de 2010 às 02:56  

Hehehe, acabei de ver a moqueca da Nô, agora entendi seu comentário lá.
De frango é...assim ainda não fiz, mas me parece muito gostoso!
Bjuss!!!

welze 3 de fevereiro de 2010 às 14:29  

gosto muito desses fins de semana sacudidos,atribulados e agitados. Com comida da boa assim é de babar.

Cláudia Marques 3 de fevereiro de 2010 às 16:18  

Paulinha, há quanto tempo!
Isso é que foi um findi bem preenchido!!
Sabe, estou com a receita da moqueca de peixe em lista de espera para fazer em breve, mas agora esta de frango tb me seduziu, e muito! Quem sabe faço as duas...

bjs

Renata 3 de fevereiro de 2010 às 16:47  

Oi Paula, obrigada pelos recadinhos lá no blog! Que delicia de moqueca hein?
Pra mim que nem sempre tenho peixe aqui nas montanhas é uma ótima dica, valeu!

Paula Pacheco 4 de fevereiro de 2010 às 02:00  

Paulinha, que diferente e suculento esta moqueca de frango, adoreiiii,
A proposito, será que vc vem ao encontro de blogueiras dia 20/02 em Curitiba?
bjs
Paula

Carolina Macedo 4 de fevereiro de 2010 às 09:03  

Paula, ainda bem que chegou tudo em ordem!! Já estava a ficar preocupada!!
Tenho feito vários bolos com farinha custard, agora vc só tem q escolher! =)
Beijos*

Fla 4 de fevereiro de 2010 às 09:56  

Menina essa receita está me dando muita fome!
Beijos

Aqui na Cozinha - Patty Martins 4 de fevereiro de 2010 às 11:10  

Nunca fiz moqueca de frango, muito boa idéia.
Beijos
Patty Martins

Cynthia Saccoman 5 de fevereiro de 2010 às 06:39  

Nossa.....deve ter ficado mto yummy!!!!
Eu sou fã de frango....vou fazer na semana que vem...hehehe
Beijos
Bom final de semana

Natal 5 de fevereiro de 2010 às 09:07  

Perfeita essa moqueca Paula, adorei! Parabéns!

Unknown 5 de fevereiro de 2010 às 09:16  

Paula eu fiz sua receita e ficou deliciosa! Para quem passar aqui podem fazer que fica ótima! Bjos

Susana Gomes 5 de fevereiro de 2010 às 09:49  

Que receita deliciosa. :)
Adorei.

Beijinhos.

Dani 5 de fevereiro de 2010 às 13:04  

Hum que receita MARA!! Adorei seu blog :)

Beijo

Dani
http://danielasbistro.blogspot.com/

Mary 5 de fevereiro de 2010 às 18:52  

Olá,Maria!
Essa moqueca de frango ficou com um aspecto excelente,e decerto muito saboroso.
Hei-de experimentar.

Bjinhos,
Bom Fim de semana

Ana Powell 6 de fevereiro de 2010 às 19:47  

Que prato maravilhoso, quem me dera dar-lhe uma garfada.
Feliz fim de semana x

teresa 6 de fevereiro de 2010 às 21:14  

vou experimentar de certeza , pois eu adoro tudo que leve frango ...

bom fim de semana ..

Rose 7 de fevereiro de 2010 às 17:42  

Oiiiis...já estou de volta hihihihihi
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...