Dica da Marcia + Sorteio no Blog da Duda Barros

>> quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Cora Coralina é uma das mais talentosas poetas brasileiras. Goiana de nascimento, publicou seu primeiro livro, apenas aos 76 anos de idade. Antes disso, passou a vida cuidando dos filhos e fazendo doces. Isso mesmo. A poeta era excelente doceira. O livro Cora Coralina – doceira e poeta, da Global, resgata as receitas e a poesia dessa mulher valorosa e à frente de seu tempo. A publicação é ilustrada com belíssimas fotografias. Para conhecer mais sobre essa obra ou adquiri-la, acesse o link: Cora Coralina - Doceira e Poeta


Sorteio desse kit lindo no blog da Duda Barros, para mais detalhes acessem o link a seguir:


17 comentários:

Fabiana 14 de janeiro de 2010 às 10:35  

Dicas maravilhosas Paula!
Eu não sabia que a Cora Coralina era doceira, que legal!
Bjs!

Figos & Funghis 14 de janeiro de 2010 às 10:58  

Oi Paula! Eu vi este livro na Saraiva no Natal e quase comprei, mas fiquei com receio que as receitas fossem muito difíceis porque doces não são o meu forte. Quanto á autora, vi uma reportagem sobre ela outro dia na tv e sua trajetóris de vida é linda, ela foi uma lutadora.
Bjinhos

Unknown 14 de janeiro de 2010 às 11:37  

Paula

Eu tenho este livro, maravilhoso por sinal!
Tenho a maior admiração pela Cora, ela encantava à todos com seus doces, até encantá-los mais ainda, mais tarde, com seus poemas!
Uma de suas falas que mais gosto é: "Quebrando pedras e plantando flores"...lindo não?

Bjos querida!

Emanuel 14 de janeiro de 2010 às 12:55  

Cora Coralina é uma leitura obrigatória para quem tem o pé na cozinha.
Encantou Jorge Amado com seus doces, antes mesmo de suas histórias!
Ela é um sonho (com duplo sentido e muito creme!)

welze 14 de janeiro de 2010 às 14:45  

Sou apaixonada por Cora Coralina. Uma vez, até pintei a sala da minha casa com uma cor que ela pediu para o seu pai pintar seu quarto. Era quase laranja e ela explicou que queria essa cor ali, pois assim, sempre teria raios de Sol perto dela.

Rosana Albuquerque Pinheiro 14 de janeiro de 2010 às 14:47  

Oi!Paula.
Tudo bem?Andei um pouco sumida devido às férias,mas cá estou com muitas saudades.Este livro deve ser maravilhoso.Que exemplo de mulher!!
Bjinhos

Mari 14 de janeiro de 2010 às 15:10  

Paulinha, que ótima dica! Eu não sabia que a Cora Coralina era doceira... para mim, era apenas uma excelente escritora.... :)
Passei a admirá-la ainda mais.. obrigada por compartilhar essa preciosidade conosco!!
Ahh, vou participar desta promoção... q kit mais lindo!
Bjsss

»¤Þ䵣䤫 14 de janeiro de 2010 às 15:27  

Super linda a frase Iza, minha mãe sempre a dizia também! Bjo

cucchiaiopieno.com.br 14 de janeiro de 2010 às 15:33  

Aprendoi a amar Cora Coralina com a minha mae. Fui na Cidade de Goias e conheci sua casa, que agora é um belissimo museu. Vou pedir pra minha mae comprar o livro pra mim, valeu a dica.
Um abraço
Léia

»¤Þ䵣䤫 14 de janeiro de 2010 às 15:36  

Welze que lindo menina, fiquei encantada aqui! Demais :D

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 14 de janeiro de 2010 às 16:58  

excelente dica... não conheço a escritora mais deve ser muito bom... a capa ja mostra td...
bjux!!!

Vicentina 14 de janeiro de 2010 às 17:54  

Olá vim agradecer a visita e os votos de melhoras.
Bjs

Raul Lara Resende de Carneiro 14 de janeiro de 2010 às 20:13  

Oi Paula, a foto dos licôres esta agendada para publicação amanhã às 17 h. Mais uma vez obrigado. Abracos, Raul.

*-...-* Ana Anita *-...-* 14 de janeiro de 2010 às 21:19  

Se faz doces como poesia... deve ser perfeita!


Ps.: Voltando das férias, e desejando um 2010 MARAVILHOSO!

bjsssssssssssssss

Gina 14 de janeiro de 2010 às 22:15  

Também desconhecia esse lado de doceira da Cora.
Bjs.

Tati - Panelaterapia 15 de janeiro de 2010 às 10:38  

Esse livro é uma preciosidade!
Vim agradecer suas palavras de carinho no meu post de ontem! Obrigada pela força e por dividir úm pouquinho da sua história comigo!
Um beijo grande!!!

Nana 16 de janeiro de 2010 às 00:57  

Lindona que xisque!!!
Eu adoro livro, pena que no Brasil não é tão baratin.
Vim te desejar um ótimo final de semana.
bjss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...