Farofa de couve da minha mãe!

>> segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Bom diiiiiiiiiaaaaa! Eu voltei! Que saudade que estava do meu blog e das(os) amigas(os) que fiz por aqui! Comecei a trabalhar hoje, estou com serviço de um mês acumulado, então minhas visitas aos blogs vizinhos será lenta essa semana, porém semana que vem estarei a todo vapor para ver as novidades desse mundo delicioso dos blogs! Hum... Adorooooo...
Desejo a todo mundo um ótimo 2010 cheio de realizações e muita prosperidade! Deixo vocês com uma receita super simples e gostosa que vai muito bem com um arroz e feijão feitos na hora e uma costelinha de porco fritinha!



Ingredientes:
  • 1 maço de couve cortada bem fininha
  • 3 col. (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1/2 cebola de cabeça picadinha
  • 3 col. (sopa) de farinha de mandioca Biju Natural Deusa
  • 3 ovos levemente batidos
  • Sal e pimenta-do-reino
Modo de preparo:

Tempere os ovos levemente batidos com sal e pimenta, reserve. Em uma frigideira antiaderente grande, coloque o azeite, o alho e a cebola, leve ao fogo, frite bem. Acrescente a couve picadinha, um pouquinho de sal, mexa rapidamente. Junte os ovos batidos e mexa sem parar até os ovos coagularem, coloque a farinha de mandioca, misture bem e está pronto!

Sobre o sorteio de natal: A Kinha e a Cuca já receberam seus prêmios, estou aguardando o Raul receber o dele para fazer um post sobre o que os ganhadores acharam dos seus prêmios! Tenham uma semana iluminada e produtiva :D

35 comentários:

Paula Pacheco 4 de janeiro de 2010 às 09:55  

Paulinha
Feliz 2010, que bom começar o ano trabalhando, menina adoro essa farofa de couve, tudibom :)
bjs e otima semana
Paula

www.culinariasaborecor.com 4 de janeiro de 2010 às 09:58  

Essa farofa é muito boa, minha sogrinha que faz. Aproveito para te desejar um 2010 cheio de alegria e realizações. beijinhos

Anabela 4 de janeiro de 2010 às 10:02  

ja vi o blog da cuca,que espectaculo as coisinhas que ela recebeu,estas de parabens,o proximo ja nao deixo fugir,bjs

Tati - Panelaterapia 4 de janeiro de 2010 às 10:05  

Que bom que você está de volta!
Um 2010 cheio de delícias como essa farofinha da sua Mamy que parece ser maravilhosa!

Bjs

Aqui na Cozinha - Patty Martins 4 de janeiro de 2010 às 11:17  

Boa volta.
Férias é bom, mas tem uma hora que a gente fica doida para voltar para nossa vidinha, né não?
Beijos
Patty Martins

www.aquinacozinha.com

Rose 4 de janeiro de 2010 às 11:31  

menina que delicia...sabe o que pensei além do arroz e feijão afff...um ovo frito com a gema molinha e essa farofa...não quero nem carne hihihihi
Bjinhus e feliz 2010...saudades suas!!!

Abelha Maia 4 de janeiro de 2010 às 12:01  

Bem vinda, feliz Ano.
Uma delicia esta comidinha.
bjsss

Cinha 4 de janeiro de 2010 às 12:02  

Que delícia de receita!
Não conhecia, mas vou levar a receita comigo!
Bom Ano 2010 e muitos beijinhos.

Anônimo 4 de janeiro de 2010 às 12:29  

Nunca comi, mas parece boa
bjs

Iliane 4 de janeiro de 2010 às 13:59  

amei essa receitinha de farofa..imagino como deve ficar boa acpmpanhada de uma costeliha de porco frita..rss..tudo de bom..feliz 2010 amiga..bjus

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ 4 de janeiro de 2010 às 14:21  

Ola Paula
Ja enviei um email pra vc.
Obrigada pela força!
Menina... essa farofa com couve me deu água na boca, tem como mandar uma qunetinha pra mim? kkkkkkkk
Bjokas:D
Feliz 2010

welze 4 de janeiro de 2010 às 15:03  

receita demais da conta de gostosa. Seja bem vinda e tenha um ano muito feliz

ameixa seca 4 de janeiro de 2010 às 15:30  

Sou farofeira assumida! Adoro :)
Bem vinda e bom trabalho!

Silvia Arruda 4 de janeiro de 2010 às 15:41  

Que delícia! Adoro uma farofinha, essa me parece muito gostosa! :P

Susana Gomes 4 de janeiro de 2010 às 16:07  

Eu gosto muito de uma farofa a acompanhar uma bela carne.
Que deliciosa partilha!
Beijinhos. :)

Fla 4 de janeiro de 2010 às 16:39  

Oba, estamos todos de volta hoje.
Adorei a receita.
Lindo ano novo pra você.
Beijos

4 de janeiro de 2010 às 16:42  

Feliz 2010, que Deus te abençoe!

Essa farofa eu como só quando vou pra minas, já estou copiando a receitinha para fazer.
Cheguei aqui pelo blog Manga com pimenta e adorei!
Beijos!

Fátima 4 de janeiro de 2010 às 16:47  

Paulinha, minha linda! que bom ler seu comentário. Desejo que 2010 seja fantástico pra ti. E a farofinha hem?! deliciosa, claro!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 4 de janeiro de 2010 às 16:52  

Oie nega... essa farofa de couve é boa msm...
aprovada!!!
e boa volta ao trabalho e aos blogs!!!
td de melhor em 2010
bjux!!!

Tamy 4 de janeiro de 2010 às 17:05  

estou mesmo precisando de uma couve... hahahha anemia tá f****... beijos e feliz 2010!!!!

Alexandre Miguel 4 de janeiro de 2010 às 17:40  

Paulinha ficou uma belezura!!!beijokas:**))Que 2010 te traga tudo de muito bom bjoooooooo

Romy Almeida 4 de janeiro de 2010 às 17:42  

Oi Paula.. Bem Vinda rsrsr

Essa farofa deixou-me com água na boca. Eu adoro :-P

Bjokas

"Manjares da Manu" 4 de janeiro de 2010 às 17:48  

Olá, obrigado!!!E um òtimo 2010 p/ vc e sua família!!!Muita saúde e paz!!!

Esta sua receita é uma delícia eu gosto muito tb com pedacinhos de bacon fritinho, é uma delícia!!!

Um grande bj!!!E uma ótima semana!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida 4 de janeiro de 2010 às 17:58  

FAROFINHA DE COUVE E UMA DELICIA ADORUUUUUUUUU

Renata 4 de janeiro de 2010 às 21:13  

Seja benvinda de volta amiga!
A farofinha tah uma delicia!

Nane Cabral 4 de janeiro de 2010 às 23:57  

Olá Paula, adoro couve e adorei essa receita, deve ficar maravilhosa. Aproveito para desejar um ótimo 2010. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Abobrinhas na Cozinha 5 de janeiro de 2010 às 07:17  

Paulinha, amooooooooo essa farofa! Quando vi esse receita no seu blog não acreditei! Também sou fã da farofa de couve da minha mãe! hahahahaha... Sério!!!! É boa demais e a receita é muito parecida, só que acrescentamos bacon.
Adorei querida!
Feliz Ano Novo!
Beijocas!

Unknown 5 de janeiro de 2010 às 16:48  

HUM!!!!
ESSA FAROFA DEVE TER FICADO GOSTOSA.
VOU FAZER.
BEJINHOS E FELIZ ANO NOVO.
MARLI

Unknown 5 de janeiro de 2010 às 20:51  

Eta coisinha boa, muito bom mesmo, a sua tem uma cara linda.
Mil beijoquitas

Carolina Macedo 6 de janeiro de 2010 às 19:16  

Que maravilha!!!! A farofa ficou mesmo com muito bom aspecto!!!
Um óptimo ano, mesmo do fundo do coração!!!
Beijos*

Rachel 6 de janeiro de 2010 às 21:36  

Que bom que você voltou, senti sua falta!!!
òtimo ano para você, e comece com gás total, ok!!!
Farofinha maravilhosa, heim?!

Bjuss!!!

Unknown 7 de janeiro de 2010 às 00:13  

Olá Paula

Amiga, já experimentei a geléia de abacaxi e pimenta e simplesmente,amei, manjar dos deuses... passei mal, mas mesmo assim adorei...Beringela também é deliciosa...As outras ainda não experimentei.

Beijo

Ana 9 de janeiro de 2010 às 15:56  

Uma falha horrível minha que corrigi hoje: Linkei você no meu blog! \Desculpe não tê-lo feito há mais tempo!!!

Lia 9 de janeiro de 2010 às 23:57  

Olá querida, desculpe mas tenho andado um pouco fugida... falta de tempo.
Passei para dar um beijinho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...