Camarão à moda Tailandesa

>> segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Esse camarão eu fiz para servir ao meu "cumpade" Alex e a minha "cumade" Lorena, num jantarzinho na minha casa, todos nós gostamos espero que vocês também gostem! Servi com arroz branco e a salada que está no post anterior! Beijinhos e um ótima semana a todos!


Ingredientes:
  • 1kg de camarão limpo
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • 1 fio de azeite
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 col. (chá) gengibre raladinho
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 col. (sopa) amido de milho
  • 1 col. (sopa) curry (usei em pó)
  • 1 col. (chá) de páprica picante
  • 200ml de creme de leite
  • 200g de champignon
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Dissolva o amido de milho no leite de coco, reserve.
Em uma panela grande, de fundo grosso, derreta a manteiga com um fio de azeite, acrescente o gengibre e refogue. Junte o alho e a cebola, refogue por mais 2 minutinhos. Adicione ao refogado, o champignon, o creme de leite, o leite de coco (já com o amido dissolvido), o curry, a páprica picante. acerte o sal. Cozinhe por 10 minutos, acrescente o camarão, deixe ele mudar de cor e está pronto. Sirva com arroz branco e salada de folhas.

58 comentários:

tatiane 11 de janeiro de 2010 às 16:29  

Que delícia essa receita, camarão com curry deve ficar muito bom. Anotadíssima!
bjs!

Maria Maia 11 de janeiro de 2010 às 16:33  

Uma delicia, essa combinação de ingredientes fica excelente.
bjsss

Verena 11 de janeiro de 2010 às 16:37  

Adoro comidas picantes e estou numa fase bem spicy ultimamente...vou anotar para testar! Falta achar um camarão decente por aqui!
Ficou linda a foto!
Beijos e feliz 2010!

Trainee de Cozinheira 11 de janeiro de 2010 às 16:44  

Que cara boa esse seu camarão!! aqui todos amam, mas não se pode abusar né?!

bjs

Maura

Anabela 11 de janeiro de 2010 às 16:53  

Adorei,um verdadeiro piteu,ca em casa não sobrava nada,bjs

Paula Pacheco 11 de janeiro de 2010 às 18:17  

Paulinnha, amo comida tailandesa de de ver kkkk, este camarão com curry nossa...dilicia
bjs e otima semana
Paula

Renata 11 de janeiro de 2010 às 18:17  

Adorei esse prato! Amo curry, com certeza farei em breve, delicioso!!!
Um abraço,
Boa semana pra vc!

Lourdes Sabioni 11 de janeiro de 2010 às 18:36  

Menina, este jantar foi chic de doer!!! Eu quero comer este camarão sozinha, pra repetir sem dó e sem ninguém me olhando!!!
Ai que fome agora!
Bjs

Carolina Macedo 11 de janeiro de 2010 às 19:02  

Paula, adoro camarão! E o seu molho parece óptimo!!! Gostei imenso!!!
Beijinhos e boa semana*

Tati - Panelaterapia 11 de janeiro de 2010 às 19:05  

Essa misturas de especiarias é divina e com camarão então!!! Faço sempre com frango, essa semana mesmo vai rolar!

Lindo prato!!!
Bjs

Fabiana 11 de janeiro de 2010 às 20:33  

Menina, que prato é esse? Maravilhosa pedida!

Bjs!

www.culinariasaborecor.com 11 de janeiro de 2010 às 20:52  

Isso está uma verdadeira tentação.Eu gosto muito de pratos com camarão e esse com todas essas especiarias arrebentou...beijinhos

Blog da Nô 11 de janeiro de 2010 às 21:13  

Esse camarão deve ser divino!
Paula, vc tem razão: essa eu preciso levar e preparar para o marido!
Beijos e obrigada!
:o)

Talita 11 de janeiro de 2010 às 21:58  

Ahh! Fiquei com vontade! QUe delícia de prato!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 11 de janeiro de 2010 às 22:28  

camarão é muito bom néh...
+ esse estava especial...
adorei more, bjux!!!

ameixa seca 11 de janeiro de 2010 às 22:29  

Esse molhinho... que aspecto bom :)

Unknown 11 de janeiro de 2010 às 22:30  

Aii que prato mais charmoso menina! Adorei!

Obrigada por sua visitinha no meu blog, se puder me escreva por email o seu endereço:
canaldosabor@gmail.com

Um beijo e sucesso querida!

Cynthia Saccoman 12 de janeiro de 2010 às 06:30  

Hummmm...bonito e apetitoso!!!!
Eu vou fazer aqui em casa!!!
Beijos
Boa semana

Sónia Meirinho 12 de janeiro de 2010 às 07:50  

fiquei mesmo a salivar a ver este post!! eu sou uma apaixonada por camarao e assim bem servido dessa maneira, é do melhor para mim! e realmente o arroz é o melhor acompanhamento para esse genero de refeiçao!! adorei. beijinhos

Mari 12 de janeiro de 2010 às 09:17  

Camarão é comigo mesma!! Amei esse prato, Paulinha... ficou lindo demais da conta!!
Teus compadres devem ter amado o jantar, preparado com tanto carinho!
Bjo grande,

Mari

Fla 12 de janeiro de 2010 às 09:49  

Menina que coisa boa. Amei!!!
Beijos

Raul Lara Resende de Carneiro 12 de janeiro de 2010 às 10:11  

Oi Paula. Como minha casa esta em obras e eu estive em viagem até ontem, passei para você o endereço de meu trabalho. Acredito que já tenha chegado sim. Amanhã retorno das férias, confiro e te falo.

Abcs, Raul

Rachel 12 de janeiro de 2010 às 10:30  

Seus compadres foram agraciados com um jantar de pompa. Menina, esse camarão com curry deve ter ficado show!!!
Bjuss!!!

Figos & Funghis 12 de janeiro de 2010 às 11:26  

Oi Paula, primeiro muito obrigada pela visita e pelo elogio, fiquei muito feliz pois também adoro seu blog e o acompanho já a algum tempo.
Adorei sua receita de camarão à moda tailandesa, e o prato ficou lindíssimo.
Bjinhos

Iliane 12 de janeiro de 2010 às 12:00  

seu camarão ficou perfeito!!!e a foto tá linda!!amo camarão..bjus

Unknown 12 de janeiro de 2010 às 12:25  

PAula que delicia de receita!!
quero fazer ese fim de semana !!
se nao se importares queria copiar sua receita e por lá no comidinhas... assim fica lá quardadinha pra qdo eu precisar e ja faço propaganda do seu blog!!
NO QUE VC PRECISE rsrsrsrs
que vc acha?!?!
beijos

Romy Almeida 12 de janeiro de 2010 às 13:38  

Que camarão delicioso Paula. Essa cremosidade conquistou-me ehehh


Bjokas

Lorena 12 de janeiro de 2010 às 13:54  

Maravilhoso....adorei este camarão...sabor indescritível...Bjs cumade...

cucchiaiopieno.com.br 12 de janeiro de 2010 às 13:57  

Sou vegetariana, mas a unica carne que sinto falta, as vezes, é de camarao! Quando a vontade é grande como, depois fico anos saciada. Quando vi a tua receita senti aquela vontade, pois adoro pratos exoticos. Amanha mesmo comprarei o camaroes e farei a tua receita. Um abraço
Léia

Elen 12 de janeiro de 2010 às 15:54  

Olha, e não sou muito chegada em camarão... mas esse prato bem arrumado, me deu uma vontadinha... srrsrsrs

SAudades de vc

abraços cheirosos

Rose 12 de janeiro de 2010 às 19:47  

muito facinho, adoro curry mas nunca tinha colocado no camarão...obrigada pela dica vou fazer na praia hihihihihi
Bjinhus!!!

manjericota 12 de janeiro de 2010 às 20:06  

Ola Paula,

Acabei de conhecer seu blog. Muito bacana e qta receita gostosa hein? Parabéns! Acho q vou testar esta receita com frango... :)

Bjus,
Dani

Abobrinhas na Cozinha 12 de janeiro de 2010 às 22:51  

Paulinha, esse camarão deve ficar saboroso demais!!! Só com ingredientes deliciosos...
Hummmm, me deu água na boca essa receitinha! Parabéns querida!
Beijocas!

Cynthia Saccoman 13 de janeiro de 2010 às 04:54  

Oii..também estou com saudades!!
Foi tudo maravilhoso por aí, a parte ruim é voltar. Ainda estou sentindo bastante, a volta sempre é mto doída.
É um meninão - o Arthur -
Desejo um ano maravilhoso para voce e sua família!
Super beijo

Unknown 13 de janeiro de 2010 às 08:17  

Paula que camarão lindo, super apetitoso, que delicia, adorei, receita mais que anotada, vou testar. Obrigada! Bjs!

Natal 13 de janeiro de 2010 às 08:21  

Paulinha não sou chegado em camarão não mais esse seu comeria numa boa, ficou muito apetitoso, com cara de muito bem feito! Parabéns!

Bolo 13 de janeiro de 2010 às 13:33  

Paula,
saudades!!
mas não sumi viu!!
que prato mais lindo e devia estar saboroso!!
amo camarão!!
e kani combina né!!
beijos
ótima terça

welze 13 de janeiro de 2010 às 14:55  

esse camarão é digno de festa. espetacular

Inês 13 de janeiro de 2010 às 15:18  

Esse camarão deixou-me de água na boca!! Aquele molhinho.. nham nham aquele arroz é um arroz malandrinho com carne, cenoura e bróculos! Sabes o que são broculos? beijinhos e bom ano!!

Fátima 13 de janeiro de 2010 às 15:55  

Que arrasso de prato amiga! Divino. Beijos.

® 13 de janeiro de 2010 às 21:16  

Paulinha...
Fia....que coisa mais chique...:)
Com certeza seus cumpadis amaram, né?!
Um bejim procê!!
da Vinni

amobrincar 13 de janeiro de 2010 às 21:34  

olá tudo bem?
parece delicioso...
beijinhos...

Fabiana 13 de janeiro de 2010 às 23:14  

Paula,
Amei a combinação de ingredientes...
como tenho alergia de camarão, acho que faria com pedaços de frango.
mas o seu prato ficou especial!
bjs

Raul Lara Resende de Carneiro 13 de janeiro de 2010 às 23:44  

Paula, voltei a trabalhar hoje e recebi os licôres. Gostrei muito. Provarei neste fim de semana. Muito obrigado pelo envio.

Abraços,

Raul

Glau 14 de janeiro de 2010 às 00:19  

paula do céu, que jantar maravilhoso.. aposto que seus compadres amaram!!!

bjao querida,
Glau

Cynthia Saccoman 14 de janeiro de 2010 às 05:31  

Obrigada...heheheh!!!
Tá certa...o que vem sempre é bem-vindo!!!
Beijos

Ana Powell 15 de janeiro de 2010 às 12:01  

Que delicia.
Adorei a sugestão x

Unknown 16 de janeiro de 2010 às 01:00  

Amiga que pratinho lindo e delicioso, adorei mesmo.
Em resposta á sua pergunta lá no meu blog, eu uso forno a gaz não gosto do eletrico...
beijinhos e bom fim de semana

BiBi 17 de janeiro de 2010 às 23:36  

Que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!

Água na boca.................

Susana Gomes 18 de janeiro de 2010 às 09:27  

Que bela sugestão.
Devia estar delicioso. :)

Beijinhos.

Bá Maglia 1 de março de 2010 às 15:27  

Cumpadres sortudos!!! Devia estar delicioso!!

Beijos!

Niquimira 7 de maio de 2010 às 20:06  

Olá, Paula, obrigada pela visita. Gostei dessa receita, bem fácil de preparar. Eu gosto de comida com temperos diferentes. Na primeira oportunidade eu vou fazê-la e depois te conto.
Eu estou a procura de receitas de comidas turcas fáceis de fazer, vc tem alguma?
Já experimentei arroz com tâmaras e frango e gostei muito.
Beijocas e até mais.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...