Salada de Alface, Manga e Kani

>> quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Boa tarde :D meninas (os)!

Como a comilança foi grande nas férias, natal e no ano novo, agora haja salada e sucos para compensar os quilinhos a mais! kkkkkkk... Espero que aprovem! Beijinhos ;D



Ingredientes:

  • 1 pé de alface roxa, lavado
  • 1 manga Tommy madura
  • 4 rolinhos de kani-kama (delícias do mar - Portugal)
  • Molho balsâmico para salada a gosto
Modo de preparo:


Descongele os rolinhos de kani, abra-os e desfie no sentido do comprimento, reserve. Descasque a manga, corte em pedaços de mais ou menos 10cm x 3cm, reserve. Em uma travessa distribua as folhas de alface, os pedaços de manga e as tirinhas de kani. Regue com o molho na hora de servir.


Dica: Usei esse molhinho da castelo que eu adoro!


Dica: Use uma manga que esteja madura, mas não muito mole, bem firminha!

34 comentários:

Sandra Peres 7 de janeiro de 2010 às 14:10  

Estou mesmo a procura de saladas para o jantar...
Adorei essa, e é pratica que o namorido mesmo pode fazer!
Beijão, feliz ano novo!

SoraiaSilva 7 de janeiro de 2010 às 14:21  

Ai Jesus que maravilha de salada e que tempero deliciooooooooooooso!!! :D
Beijinhos*

"Manjares da Manu" 7 de janeiro de 2010 às 14:54  

Nossa esta receita é realmente uma delícia!!!

Bjs....

welze 7 de janeiro de 2010 às 15:02  

também aprecio esse molho. quebra um galhão. sua salada ficou super.

Renata 7 de janeiro de 2010 às 15:04  

Uma delícia a combinção de manga com kani...perfeita pra um dia de calor como hoje!
Perfeita
Abraço pra vc

Mari 7 de janeiro de 2010 às 15:34  

Paulinha querida, feliz 2010 para vc e toda familia!! Menina, essa saladinha me deixou com água na boca... adoro salada de alface com kani (sempre ponho uns tomatinhos na minha também), mas a manga, aqui, deu um toque pra lá de especial.. deve ter ficado tudo de bom!!
Bjo grande,

Mari

Téia 7 de janeiro de 2010 às 16:35  

AI que light, bem propício para o início do ano que nos prometemos emagrecer, né? Adoro estes ingredientes. bjka.

Jéssica Roberta 7 de janeiro de 2010 às 16:59  

ai que delicia adorei a receita light.

e super fácil

bjs e avante

Fla 7 de janeiro de 2010 às 17:31  

Você tem razão, agora vem a época das dietas!
Beijo grande.
Fla

Carolina Macedo 7 de janeiro de 2010 às 17:48  

Paula, vou fazer uma confissão p/ vc! Eu não aprecio salada! Rsss!
Mas vou confessar outra!! Adoro o aspecto da sua e já fui pesquisar o que é o kani kama que eu não conhecia!!
Beijos*

Trainee de Cozinheira 7 de janeiro de 2010 às 18:08  

Adorei Paula, mas uma opção de verão, antes que a gente derreta, a minha esperança é que as minhas banhas derretam junto kkkkkk!!!!
bjs

Maura

Alexandre Miguel 7 de janeiro de 2010 às 18:16  

Paulinha ficou maravilhosa a tua salada!!!beijocas:**))

Anabela 7 de janeiro de 2010 às 18:24  

Adoro saladas,a tua esta com optimo aspecto,não conheço é a kani-kama,bjs

Irene Bastos 7 de janeiro de 2010 às 18:55  

Que delicia de salada.
Eu que precisava dessa saladinha
bjs docinhos

Maria Maia 7 de janeiro de 2010 às 18:56  

Hum uma salada bem bonita, bem light, o Kani-Kama, parece as nossas delicias do mar....será?
Beijocas bem regadas com mel

Figos & Funghis 7 de janeiro de 2010 às 19:16  

Uma delícia esta salada, farei com certeza.
Bjinhos

Older 7 de janeiro de 2010 às 19:39  

Paula , estamos no verão, e nada melhor do que saladinhas para alimentar. Gosto muito de misturar frutas na salada e tb temperá-las com balsâmico.
Bjs

RUTE 7 de janeiro de 2010 às 19:39  

Aprovo concerteza Paula,

mas como no nosso pais (Portugal) está um frio terrivel, eu prefiro sopa a salada. Mas vou anotar para reproduzir na Primavera.

Rose 7 de janeiro de 2010 às 23:54  

Nem me fale em saladas e sucos...parece que vivo disso agora...hehehehehehe
Bjinhus!!!

Lorena 8 de janeiro de 2010 às 00:20  

Essa eu comi....super aprovada....maravilhosa... Bjinhos cumadi...

Puckett 8 de janeiro de 2010 às 00:39  

Olá!!
Passando para deixar um abraço e avisar que meu Bloginho está completando 1 aninho!
Gostaria da sua presença, comemore comigo deixando sua marquinha...
Também ofereço meu Selinho, se gostar, pode levá-lo com você!
Beijos ♥
Isabella,
www.talkisabella.blogspot.com

Sónia Meirinho 8 de janeiro de 2010 às 08:01  

ficou com um aspecto tao divertido e colorido!! beijinhos

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 8 de janeiro de 2010 às 13:48  

salada mto boa e bonita, msm eu naum gostando de manga em saladas essa fikou mmto boa... bjux!!!

Romy Almeida 8 de janeiro de 2010 às 17:24  

Essa salada é excelente para eu fazer no verão...gostei bastante :-)

Bjokas e bom fim de semana

Pam 8 de janeiro de 2010 às 17:59  

Nossa que salada linda, parece deliciosa, e perfeita para o verão, adorei...:)
beijinhos

Unknown 8 de janeiro de 2010 às 20:18  

Simples, deliciosa e colorida, ficou linda.
Beijinhos linda

DONA DE CASA TRABALHA SIM 8 de janeiro de 2010 às 20:54  

Amiga estou com sorteio no meu Blog Silmara Layouts http://silmaralayout.blogspot.com/
Passe lá e participe!!!
Bjs e sucesso.
(se quiser divulgar em seu blog, aggradeço)

Natal 9 de janeiro de 2010 às 08:03  

Adoro salada de folhas com manga Paula, vou fazer essa em casa!

Unknown 9 de janeiro de 2010 às 08:10  

Nunca tinha comido o kani e adorei Paula, muito bom, receita deliciosa! Beijo

Ana 9 de janeiro de 2010 às 15:53  

Oi amiga,

Bem vinda a 2010!!! Já com a mão na massa preparando delícias, hem?
Saudades de suas visitinhas!
Abração!

Lourdes Sabioni 9 de janeiro de 2010 às 18:06  

Oieee MIgaaaaa!!! Um 2010 cheinho de coisas boas em todos os sentidos!!!
Bjs e muitas saudades!

Lourdes Sabioni 10 de janeiro de 2010 às 23:26  

Oieee!!! Feliz 2010!!!
Adorei a farofinha da mãe!
O que vc andou aprontando na minha ausencia?
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...