Salada de Almeirão no Capricho!

>> quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bom dia pessoal, gostaria de agradecer a todas as amigas que deixaram recadinhos no post anterior, fiquei muito feliz com todos os desejos de parabéns, felicidades, amor, e espero muito que todos esses desejos se realizem :D
Hoje eu trago para vocês uma salada, que para mim é uma refeição completa, tenho que dizer a vocês que eu sou apaixonada por saladas, se tem duas comidas que eu não enjeito é a salada e a sopa, e essa salada ai, é com uma das folhas que eu mais amo: o almeirão, eu acho que boa parte das pessoas não gostam de almeirão, por causa do seu amargo não é? Mas se você é como eu, adora o danado, façam essa receita, pois vocês irão amar!


Ingredientes:

  • 2 xíc. (chá) de almeirão lavado e picado
  • 1 xíc. (chá) de couve lavada e e picada bem fininha
  • 6 fatias de peito de peru
  • 9 ovinhos de codorna em conserva
  • 2 tomate secos em conserva (4 partes)
  • Molho para salada de sua preferência ou apenas, sal, azeite e limão
Modo de preparo:

Em um prato grande e raso, espalhe o almeirão picado, corte a fatia do peito de peru ao meio, faça rolinhos, distribua sobre o almeirão, fazendo o formato de um círculo, no centro do disco de peito de peru, coloque a couve picadinha e por cima da couve os tomates secos, acrescente os ovinhos de codorna, nas laterais do prato em cima do almeirão, e sirva com o molho de salada de sua preferência ou sal, azeite e limão.

Dica: Para tirar boa parte do amargo do almeirão, depois de picado eu cubro ele com água e escorro, pelo menos duas vezes, depois deixo escorrer bem a água para montar o prato!

Para quem não conhece o almeirão: Curiosidades sobre o almeirão!

40 comentários:

Natércia Ramalho 10 de junho de 2010 às 09:35  

Paula a tua salada ficou linda um beijinho...

Menina Miminhosm 10 de junho de 2010 às 10:10  

Que salada bonita!!!
um bom dia pa ti......
bjs

Aqui na Cozinha - Patty Martins 10 de junho de 2010 às 10:35  

Que salada linda. Não sou muito fã de almeirão, mas dá para substituir, né?
Beijos
Patty Martins

@aquinacozinha

»¤Þ䵣䤫 10 de junho de 2010 às 10:41  

Claro que sim Patty, por qualquer outra folha verde :D

Danieli 10 de junho de 2010 às 10:53  

Ai ai ai que delícia! Ficou com uma cara ótima! Na mesma hora eu acrescentaria ainda umas azeitonas! Hummmm
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 10 de junho de 2010 às 11:21  

Olá, quanto tempo não passo por aqui!! Parabéns mega atrasada, mas andei sumida por conta de muito trabalho e da festinha de 5 anos do meu filho, me desculpa... mas quero deixar registrado aqui os meus mais sinceros votos de saúde, amor, paz e luz de Deus, porque o resto a gente corre atrás, né?

humm, mas e essa salada, eu amo saladas e essa está linda além de saborosa!!!

Um mundo de beijos

Abelha Maia 10 de junho de 2010 às 12:40  

A salada está com um aspecto excelente, não conheço essa couve com esse nome.
Obrigado pela partilha.
bjsss

Natal 10 de junho de 2010 às 13:06  

Paulinha que linda sua salada, gostei demais!

Unknown 10 de junho de 2010 às 13:09  

Linda a salada, gosto de tudo que vai nela, uma delicia! Bjs

Inês 10 de junho de 2010 às 13:15  

Não sei o que é almeirão, mas a salada está linda! =)

Adriana 10 de junho de 2010 às 13:28  

Amo saladas principalmente verde, não costumo usar almeirão justamente pelo gosto amargo, adorei a dica da água.
Beijos.

Tida 10 de junho de 2010 às 13:32  

Gostei da salada. E do blog também. Suas fotos são lindas.

Parabéns pelo aniversário de namoro.

www.culinariasaborecor.com 10 de junho de 2010 às 13:33  

Que linda salada menina, adorei. beijinhos

tatiane 10 de junho de 2010 às 14:28  

Gostei da salada, pro meu paladar almeirão é menos amargo que rúcula, gosto bastante. Ficou linda a apresentação!
beijos

Unknown 10 de junho de 2010 às 15:20  

Menina! Não sei se a salada é mais gostosa ou mais bonita!! Parece até obra de arte! *rs

Beijinhos pra você flor!

Ana

Isabel 10 de junho de 2010 às 16:37  

Olá Paula,
Também desconheço o Almeirão mas a salada ficou com uma bela apresentação!!! (até rima!)
Beijinho.

Tuquinha 10 de junho de 2010 às 16:57  

Paulinha, como tenho ndado de férias ando meia distraida, peço desculpa, mas dou joje um beijo grandão de parabéns...
quanto á saladinha ficou óptima mas não conheco esse almeirão...
beiboquinha eneorme

Tuquinha 10 de junho de 2010 às 16:58  

só dei erros...reparastes? mas não é problema meu...o meu pc anda maluco de todo precisa de reforma...
beijo

Ana Powell 10 de junho de 2010 às 17:02  

Uma sugestão bem deliciosa ♥

Susana 10 de junho de 2010 às 17:03  

Ficou linda a tua salada... Beijinhos

ELIANA-Coisas Boas da Vida 10 de junho de 2010 às 17:12  

GOSTO DE TUDO QUE AMARGA!
ALMEIRÃO SEMPRE COMPRO AQUI NA FEIRA PERTINHO DE CASA BEM FRESQUINHO!!
SUA SALADA ESTÁ MUITO BONITA!

ameixa seca 10 de junho de 2010 às 17:53  

Desconheço almeirão mas adoro saladas e verdes :)

Unknown 10 de junho de 2010 às 18:00  

humm,minha salada predileta Paula, a sua tá show,eu deixo de molho uns 30 minutinhos e sai todo o amargo do almeirão!!bjuu

*-...-* Ana Anita *-...-* 10 de junho de 2010 às 18:15  

E pçoe capricho niso amiga...pra mim também seria uma refeição completa isto...

bjsssssssssss

*-...-* Ana Anita *-...-* 10 de junho de 2010 às 18:16  

vixxxxxxxxeeeee...escrevi td errado ai a cima...hahahahahahaha.... abafa! hahahahaha

bjsssssssssssss

Marina 10 de junho de 2010 às 18:33  

As saladas são o que me faz sobreviver no Verão! lol
Esse almeirão não conhecia! Estamos sempre a aprender!
Beijinhos.

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 10 de junho de 2010 às 18:38  

excelente salada... foto perfeita, representa bem o que é a salada...
parabéns!!!

Fabiana 10 de junho de 2010 às 19:09  

Paula,
Preciso de uma saladinha deliciosa assim, como a sua....
Porque quando o inverno chega, eu não paro de comer chocolates......help!!!!
beijos

Unknown 10 de junho de 2010 às 22:31  

Nossa ficoo muito bunitta essa foto....
bjo

Claudia Lima 10 de junho de 2010 às 23:09  

Eu nunca provei almeirão, mas se é amargo achoq ue não iria gostar. Dai só substituindo por outra folha.
Aqui estamos quase no verão e saladas são uma boa opção.
Bjs :)

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 11 de junho de 2010 às 10:26  

Paula querida...

Passando para agradecer o carinho e desejar um feliz dia dos namorados, que sua vida seja sempre de amor.

beijos no coração!

Rachel 11 de junho de 2010 às 10:38  

Paulinha, delícia de salada, heim?!
Passando para desejar um excelente fim de semana para vocês, namore bastante, viu!!!
Bjuss!!!

Monica Uehara 11 de junho de 2010 às 11:15  

Paulinha! Excelente esta saladinha, heim! Ideal para quem deseja emagrecer, como eu.
Teremos, sim, outros desafios na minha cozinha. Amei organizar este. Conheci muitas amigas, através dele. Ficarei muito feliz se vc puder participar.
Parabéns, pelos CINCO anos de namoro! É tao bom ter um amor, não é?
Tenha um lindo fim de semana e um dia dos namorados perfeito.
bjk.

»¤Þ䵣䤫 11 de junho de 2010 às 13:04  

Muito obrigada Monica, um ótimo final de semana e dia dos namorados pra vc também!

ELIANE TAVEIRA 13 de junho de 2010 às 10:47  

Belíssima salada, amei...

bjinhus,

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

Xana Bértolo 14 de junho de 2010 às 19:40  

k saladita gostosa querida :)
beijinhos

Anônimo 15 de julho de 2016 às 21:32  

Hummm q delicia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...