Salada de Batata da Vovó

>> segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Ingredientes:
  • 3 xíc. (chá) de batata em cubinhos
  • 2 tomates tipo italiano em cubinhos
  • 2 ovos cozidos em cubinhos
  • 2 col. (sopa) de azeitonas picadinhas
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal, azeite e vinagre de maçã a gosto
Modo de preparo:

Cozinhe os cubos de batata em água salgada (para a batata ficar praticamente certa de sal), depois de cozida, escorra a água e espere esfriar, enquanto isso em um tigela , coloque o tomate picadinho, as azeitonas picadinhas, a salsinha e a cebolinha, tempere um pouco de sal (lembrando que as azeitonas já são bastante salgadas e a batata já vai estar boa de sal) e misture bem, acrescente a batata e os ovos cozidos, tempere com azeite e vinagre e misture delicadamente. Prontinho.

Dica: Na minha opinião as melhores batatas para salada e maionese são: Monalisa, Bintje e Ágata

Desejo a vocês uma semana muito alegre e produtiva! Beijos

47 comentários:

Abelha Maia 4 de outubro de 2010 às 13:19  

Ficou uma tentação a tua salada.
Espero que estejas bem.
beijocas

Tati - Panelaterapia 4 de outubro de 2010 às 13:22  

Delícia essa salada! Aliás para mim basta ter batata que fica tudo delicioso!
Boa semana!!!
Bjs

Danieli 4 de outubro de 2010 às 13:28  

Bah maninha, é verdade, é salada da vovó mesmo! Eu me lembro de quando era pequena, era sempre assim que a minha avó fazia salada de batata. Que saudade me deu!
Tem promoção lá no blog, maninha! Corre e participa!

Fabiana 4 de outubro de 2010 às 13:34  

Paula,

adoro essas saladinhas!
Combina com tudo.
beijos

Clau 4 de outubro de 2010 às 13:50  

Oi Paula,essa saladinha ta demais!bjus e boa semana.

*-...-* Ana Anita *-...-* 4 de outubro de 2010 às 14:03  

Que capricho de imagem...afffffffff

bjsssssssssss

ELIANA-Coisas Boas da Vida 4 de outubro de 2010 às 14:08  

bem boa essa saladinha com um peixinho frito!

beijo boa semana!

manjericota 4 de outubro de 2010 às 15:01  

Paula, como estou numa "fase saladas" no meu blog, estou levando mais essa para a minha lista.

Bjo gde, Dani :)

Renata 4 de outubro de 2010 às 15:11  

Uma semana boa pra nós todos, com certeza!

Saladinha muito boa, simples e saborosa, né?

E o casório, tudo em cima?

Cris 4 de outubro de 2010 às 15:24  

Me gusta tu blog y esta ensalada, fresca, sencilla y rica, sabrosa!
Buena semana, saludos!

Fluzão Eterno 4 de outubro de 2010 às 15:34  

Ola..
Meu nome é Luciano e a parceria funcionaria da seguinte maneira,voce coloca o meu blog na parte do seu blog que esta denominada Meus Queridinho ou cria um outro igual aquele e poe outro nome e eu irei adicionar o seu blog no meu tambem,fico aguardando sua respota

http://recipeblogchef.blogspot.com/

Lau V. 4 de outubro de 2010 às 15:53  

Não resisto a essa saladinha de batatas. Fica uma delícia mesmo e é muito fácil de fazer. A que faço tem pequenas diferenças.
Gostei da aparência da tua!

Um beijo

Daniana Bittencourt 4 de outubro de 2010 às 16:08  

Que delícia! Saladinha imperdível.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Paladares da Isa 4 de outubro de 2010 às 17:06  

A sua salada também é de deixar água na boca!!!!


Bjocas grandes

ELIANE TAVEIRA 4 de outubro de 2010 às 19:50  

Salada de batatas, perfeita para criancas comerem, dah para misturar legume que elas amam!
Bjos

Eliane

Unknown 5 de outubro de 2010 às 02:11  

Adorei a ideia de colocar azeitonas!! Delícia!

Tem novos ingredientes no "passatempo alquimia de ingredientes", aguardo você.

Bjs

Daniella Carrara 5 de outubro de 2010 às 08:05  

Que delícia, Paula! E ficou linda, colorida! Bjos

Rachel 5 de outubro de 2010 às 09:10  

Paulinha, essa é a preferida do meu marido, ás vezes acrescento salsicha Hans, por que ele pede, fica muito gostosa mesmo!
Sua apresentação está muito bonita, ajudou a aguçar o paladar!
Linda semana para nós!!!
Bjuss!!!

Rose Oliveira 5 de outubro de 2010 às 10:22  

Hummmm que delícia seu blog, adoro salada de batatas, só pego leve pois engorda muuuito, rss.
Vim convidar para o sorteio de um KIt Mococa, tá interessada? Veja mais detalhes lá no blog Cozinha e Cia e me mande sua receita.
Beijos e lindo dia!

Unknown 5 de outubro de 2010 às 11:37  

Oi, esse blog é uma delicia.
Boa semana amiga.
Abraços,
marli

Trainee de Cozinheira 5 de outubro de 2010 às 13:43  

Salada muito boa combina com tudo!!bjs
Maura

Fla 5 de outubro de 2010 às 15:59  

Delícia de saladinha.
Bem comidinha de vó mesmo.
=)
Beijos

Ana Powell 5 de outubro de 2010 às 18:19  

A vovó sabe o que é muito bom ♥

Figos & Funghis 5 de outubro de 2010 às 19:49  

Amo salada de batatas! De coração...hahaha
Sua salada ficou lindona Paula!
Beijos,
Fabi

Xana Bértolo 5 de outubro de 2010 às 19:50  

K saladinha gostosa :)... Tenho de testar...
beijoca

angela 5 de outubro de 2010 às 21:02  

esta saladinha de domingo, adorei.bjs

Abobrinhas na Cozinha 6 de outubro de 2010 às 00:32  

Paulinha, voltei!!! rs
Estava com saudades de passar por aqui. Andei sumida, mas já estou de volta :)
E que receita boa, querida! Salada de batata é receita de vovó mesmo! Delícia
Beijinhos,
Thais

Blog da Nô 6 de outubro de 2010 às 09:31  

Paulinha, que saladinha boa! E sendo da Vó, ainda melhor!
:o)

Unknown 6 de outubro de 2010 às 16:33  

Ai que delícia!!! Vou fazer em casa, suuuuper pratico!!!

Bjsss

Natália Eleutério 6 de outubro de 2010 às 16:51  

Uma rica e deliciosa saladinha bem fácil e colorida, bjs.

moranguita 7 de outubro de 2010 às 10:05  

que boa e simples de fazer
uma boa sugestao para o meu almoço de sabado que ja seio tarde
beijinhos

Natal 7 de outubro de 2010 às 16:29  

Paulinha que saladinha da hora hein! Bem como eu gosto! Ficou muito bonita, parabens!

Cris 7 de outubro de 2010 às 16:41  

Qué buena ensalada, fresca, natural y rica!
Besos

Fireman 8 de outubro de 2010 às 09:06  

Já adicionei o seu blog,um grande abraço e muito obrigado pela ajuda com a parceria
http://recipeblogchef.blogspot.com

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 8 de outubro de 2010 às 10:58  

bom... adoro essa salada de batata...
e essa q ta na foto comi de mais, adoro td q é feito com batata especialmente se a Paula fazer...
bjux!

Bolo 9 de outubro de 2010 às 08:06  

Paula
saudades de ti!
eu andei sumida eu sei! mas não vou te abandonar as vezes espio mas não comento!
que delicia de salada deu uma saudade... da minha vó!!
passa lá no blog tem sorteio!
beijokas

Santa Gastronomia 11 de outubro de 2010 às 15:06  

Salada linda, Paula!
Já fiz essa sopinha de batata doce e ficou ótima!
Qualquer hora posto!
Bjinhus..

Nana 14 de outubro de 2010 às 16:29  

Oi Paulinha
Gata, eu quero avisar que o blog está com casinha nova www.mangacompimenta.com (não sei se vc foi ver) e segundo para pedir um voto seu.
Primeiro você precisa se cadastrar aqui http://www.rubbermaidbrasil.com.br/concurso-cadastro.html (no final da ação um dos seguidores do Manga com Pimenta poderá ganhar 5 mil reais) e para concorrer premio semanais aqui
http://www.rubbermaid.com.br/blog/2010/10/14/concurso-rubbermaid-votacao-1/, votando no Manga com Pimenta e escrevendo a frase da semana.
Bjss querida!!!

Nana
www.mangacompimenta.com

Tio Nobre 19 de outubro de 2010 às 14:45  

Deliciosa essa receita, uma saladinha sempre vai bem
Ah se você quiser participar da nossa PROMOÇÃO acesse ao site www.tionobre.com.br e envie sua receita.
O prêmio é uma panela elétrica e o sorteio acontecerá dia 22.10.
Atenciosamente.

Daniella Carrara 19 de outubro de 2010 às 17:05  

Oi! Indiquei seu blog para ganhar um selinho especial. Passa lá no meu blog para conferir! Bjos, Dani

Unknown 19 de outubro de 2010 às 20:59  

Olá amiga

Tudo bem com vc? Estava com saudades. Estive um pouco afastada dos comentários nos blogs, por conta de umaviagem de 3 meses, uma cirurgia e agora estou em plena campanha eleitoral, na reta final para o prêmio TopBlog. E falando em voto, posso contar com o seu? Obrigada.

Bjo

Dani Franken 21 de outubro de 2010 às 15:06  

Paulinha, amoooooo! E meu marido também. Sua salada ficou liiiiiiiinda!
Beijjos,
Dani

Chef Daniel Deywes 26 de outubro de 2010 às 11:44  

VIm conhecer seu blog, e estou maravilhado de tantas delicias ...

Estou seguindo
abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Vivianne 24 de janeiro de 2012 às 00:58  

Hum delicia de blog!AMEI TUDO...
Estou te seguindo .
Me visite tbm e se quizer me seguir...bjão
VIVIANNE
www.vivendoavidabyviviblogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...