Massa com Alho Negro da Tati

>> quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olá pessoal, muita saudade de vocês, acho que estou conseguindo colocar minha vida em ordem, vou voltar a cuidar do blog, cheguei a conclusão que não dou conta de post diários mesmo, mas pelo menos um por semana vou garantir!
E para voltar sem estresse, uma receita super prática, deliciosa e com um ingrediente especial: O Alho Negro! Eu conheci o alho negro através do blog da Tati, o Panelaterapia, gente pensa num "trem bom", hummmm... maravilhoso, a responsável pela fabricação desse alho é a Marisa Ono, que pelo pouco que conversamos (via e-mail) , me parece ser super bacana, e muito atenciosa, para os interessados aqui está o link: http://marisaono.com/alho_negro/


A receita foi seguida a risca, o texto é da própria Tati:


"Para fazer essa massa puro glamour basta refogar numa boa quantidade de azeite um punhado de bacon (magro), alguns cogumelos, dois dentes de alho comum (não deixe ficar marrom que fica amargo) e 1 dente de alho negro. Aí você cozinha a massa de sua preferência e mistura com os outros ingredientes, rala um queijinho parmesão (não acho necessário) e salpica uma pimentinha branca moída na hora que também dá um "tchan". Essa cor marrom linda é do alho negro, que tem um sabor parecido com funghi, divino!"

29 comentários:

Cantinho da Jana!!! 10 de novembro de 2010 às 21:50  

to doida pra encontrar esse alho...vou acessar o link...
Bela receita

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Tati - Panelaterapia 10 de novembro de 2010 às 22:00  

Paulinha meu alho negro acabou e agora tô com vontade de novo!!! Vou ter que comprar mais!!!
Delícia né?
Bjs

Iliane 10 de novembro de 2010 às 22:11  

não conheço!!mas..deve ser bom demais..pois eu amo alho!estava sentindo sua falta..bjus

Bolo 10 de novembro de 2010 às 22:17  

Alho negro coisas da Tati mesmo, sempre com deliciosas novidades!! amei Paula!
saudades de ti mas uma vez na semana passando por aqui já matamos um pouco a saudade!!
beijokas

Fabiana 10 de novembro de 2010 às 23:21  

Olá Paula,
Voltou com uma receita especial, hein?
Eu assisti a matéria no programa Mais voce falando do alho negro, e fiquei morrendo de vontade de experimentar.
E agora, olhando esse seu pratinho , fiquei com mais vontade ainda....
beijos

Daniana Bittencourt 11 de novembro de 2010 às 00:09  

Sumiu hein?!
Que bom que voltou...
Também vi esse alho no Mais Você e fiquei curiosa quanto ao sabor...
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Paula Pacheco 11 de novembro de 2010 às 01:19  

Paulinha, esse alho negro é novidade para mim, e gostei muito,
bjs
Paula

Luisa Alexandra 11 de novembro de 2010 às 08:22  

A tua sugestão é excelente! Eu adoro massas.

Danieli 11 de novembro de 2010 às 08:32  

Que bom que voltou! Eu já vi essa receita no blog da Tati, tenho muita vontade de provar alho negro. Beijos

11 de novembro de 2010 às 08:51  

ficou com muito bom aspecto

Rachel 11 de novembro de 2010 às 09:55  

Paulinha que bom ter notícias suas...não esquenta não, eu também já desisti de posts diários, não dá pra manter isso e ainda cumprir com as outras obrigações, né?!
Mas o que importa é estarmos sempre de olho...esse alho ainda não conheço, também vi lá na Tati e fiquei curiosa...vou me informar melhor e procurar provar dessa delícia que vocês falam!
Bjuss querida!!!

Fla 11 de novembro de 2010 às 12:04  

Deve ser super saboroso.
Vou procurar para ver se acho.
Bjs

ameixa seca 11 de novembro de 2010 às 12:50  

Nunca provei esse alho mas adorava experimentar :)

Daniella Carrara 11 de novembro de 2010 às 13:59  

Estou super curiosa para provar o alho negro, vc me deu uma ótima idéia pois seu prato ficou com uma cara maravilhosa! Bjos

Danny Mou 11 de novembro de 2010 às 14:18  

Que interessante, não conheço alho negro!!!

Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!

Beijos, Danny
http://byebyegordura.com.br

Vicentina 11 de novembro de 2010 às 15:42  

Huuummmm!!! eu como adoro um alhozinho tenho certeza que vou adorar esta massa.
Paula que bom que apareceu, isto mesmo pelo menos uma vez por semana precisa vir aqui pra gente matar a saudade.
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida 11 de novembro de 2010 às 16:06  

OI PAULA QUE CARA BOA DESSA MASSA ,VOU MANDAR UM E-MAIL PARA PEDIR UNS DENTES DESSE ALHO CLARO NO CASO DE Ñ SER MUITO CARO ,PEÇO UMAS CABEÇAS.RSRSRS
ADOREI SABER QUE VAI POSTAR TODA SEMANA!
BEIJO

»¤Þ䵣䤫 11 de novembro de 2010 às 16:52  

Muito delicioso Tati, dica nota mil! Bjo

Bolo 11 de novembro de 2010 às 17:33  

Paula, vim te deixar um beijo
e responder tua pergunta as meninas estavam super gripadas!!1
beijoka minha amiga

Ana Powell 11 de novembro de 2010 às 19:21  

Posts diários para mim não dá, impossivel ter tempo para tudo.
Uma sugestão divina.
Querida vai aparecendo ♥

welze 11 de novembro de 2010 às 21:01  

ainda não consegui encontrar essa maravilha. já entrei em contato com a mãe da criança. vamos ver se agora tenho sorte. beijos

Unknown 12 de novembro de 2010 às 11:03  

Menina! Que delícia. Eu não conhecia esse alho também não! É alho maturado, né? Deve ser uma delícia! E vi lá no outro site que faz até sorvete com ele!! Veja só!!!

Bjokas e ótimo final de semana!

Anônimo 17 de novembro de 2010 às 14:30  

Produzimos e comercializamos Alho Negro e demais Especiarias com entrega em todo o território nacional:

www.especiariasrossi.com.br
contato@especiariasrossi.com.br

Amanda Fonseca 20 de novembro de 2010 às 22:27  

Paulaaaa, quanto tempo que não venho aqui, menina! Mas estou aqui pra te convidar pra participar do sorteio de aniversário do meu blog Amanda Layouts. Criei ele depois do Pingos e Gotas, mas acho que você ainda não o conhece. Serão 10 ganhadoras! Passa lá pra se inscrever.
Bjks

Paula Pacheco 26 de novembro de 2010 às 20:23  

Paulinha, eu de novo, te convido para participar do sorteio Mococa no meu blog, te espero lá,
bjs
Paula

garlutti 6 de dezembro de 2010 às 09:36  

Esto si que me gusta , la variedad en las cosas ..NOITO BON ..BICOS MARIMI

Unknown 22 de janeiro de 2011 às 23:44  

Oi Paula passei para visitar não resisti a tantas delícias vou ficar.
Beijos
Parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...